You are on page 1of 11

Introduo

Voc pode acessar o menu de ajuda, clicando no comando Ajuda na Ajuda (?) Menu no monitor de impresso. Voc tambm pode alcan-lo por bater F1 no teclado em qualquer lugar do programa. Aqui est um breve resumo sobre como navegar neste menu de ajuda:

Selecione o ndice guia para procurar o menu de ajuda por categoria. Selecione o ndice de guia para encontrar tpicos que so semelhantes a sua palavra-chave. Selecione a Pesquisa aba para pesquisar um tema especfico. Selecione o Favoritos guia para salvar seus temas favoritos para acesso rpido e fcil. O que PDFCreator? Caractersticas O que h de novo?

O que PDFCreator?
PDFCreator uma aplicao de cdigo aberto que pode criar arquivos PDF a partir de praticamente qualquer programa que imprime usando impressoras do Windows.Com PDFCreator voc pode criar, PDF Postscript e arquivos PostScript encapsulado, criar imagens de seus documentos, combinar documentos e muito mais.

Caractersticas

Criar PDF a partir de praticamente qualquer programa que imprime usando impressoras do Windows. Crie documentos nos seguintes formatos: Portable Document Format (PDF, PDF / A, PDF / X), PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, Postscript (PS), Encapsulated Postscript (EPS), Texto, Adobe Photoshop (PSD) , PCL, RAW e SVG (experimental). Combinar vrios documentos em um PDF. Proteger com senha e aplicar-se a criptografia de 128 bits para seus documentos em PDF. Salvar automaticamente documentos PDF com configuraes atuais sem ser solicitado para informaes E muito mais!

Usando PDFCreator

Existem dois diferentes tipos de instalaes que voc pode usar quando voc instala PDFCreator. Eles so uma instalao padro e uma instalao do servidor. Abaixo est um pouco mais de informao em ambos os tipos. Instalao padro: A instalao padro configura uma impressora padro para PDFCreator e permite que o computador para criar documentos PDF, imagens bitmap e arquivos PostScript. Instalao do Servidor: A instalao do servidor configura uma impressora de rede para PDFCreator e permite que os computadores em sua rede para criar documentos PDF, imagens bitmap e arquivos PostScript remotamente. Se voc usar uma instalao do servidor em um servidor de terminal, certifique-se de que voc no instalar o PDFCreator em modo de aplicao. Com a instalao do servidor, voc pode usar o Modo Auto-Save para salvar automaticamente documentos para um diretrio especificado com / e UNC-caminhos ou fichas nome do arquivo (para mais informaes, consulte Auto-Save Mode). Ao usar esse recurso, verifique se o usurio tem direitos de acesso para salvar no diretrio especificado. Exemplo: \ \ arquivo1 \ users \ \ <author> PDFs Nota: Ao usar uma instalao do servidor, certifique-se de criar um compartilhamento para a impressora com os direitos de acesso do usurio que pertencem a si mesmo.Alm disso, certifique-se que pelo menos uma instncia do PDFCreator est aberta.Voc pode instalar o PDFCreator como um servio usando o "instsrv.exe" e "Srvany.exe" ferramentas do kit de recursos de instalao do Windows. Se voc instalar o PDFCreator como um servio, certifique-se de usar uma conta de usurio com direitos de acesso de escrita em um diretrio Auto-Save. Configuraes s podem ser alteradas no servidor. Os usurios no podem alterar as configuraes no PDFCreator.

Criar um PDF
Criar um PDF com o PDFCreator no poderia ser mais fcil. Basta seguir os passos abaixo e voc estar criando PDF em nenhum momento. Existem cinco maneiras de criar PDF no PDFCreator: Drag, Impresso e Gota documento, acrescentando, linha de comando, e atravs do Windows Explorer. Impresso de arrastar e soltar Documento Adicionando linha de comando do Windows Explorer Mtodo 1: Impresso

1. Abra o documento que deseja converter em um PDF na sua aplicao padro. 2. Imprimir o documento como se fosse em uma impressora padro. 3. Quando o dilogo de impresso, altere a impressora de sua impressora padro para o PDFCreator impressora. Se o PDFCreator impressora a impressora padro, voc no tem que mudar. Em seguida, clique em OK. 4. Outra janela aparecer pedindo para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Clique no boto Salvar para escolher o local onde deseja salvar o PDF ou clique no boto de espera para criar o PDF em um momento posterior. Nota: Este tambm o local onde voc pode especificar o formato que voc deseja salvar o documento dentro Voc pode salvar em PDF, PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, PS, e formato EPS. 5. Se voc selecionou Salvar, o PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro. Se voc selecionou espera, o PDFCreator Print Monitor ir abrir com o documento na fila. Voltar ao topo Mtodo 2: Arrastar e Soltar 1. Abra o Monitor de impresso PDFCreator. 2. Clique e arraste o documento ou arquivo que voc deseja criar em um PDF no monitor de impresso. Se PDFCreator no a impressora padro, ele ir pedir para se tornar temporariamente, a fim de completar o pedido. Ele ir retornar o status da impressora padro para a impressora original, uma vez que o processo foi concludo. 3. Outra janela aparecer pedindo para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Clique no boto Salvar para escolher o local onde deseja salvar o PDF ou clique no boto de espera para criar o PDF em um momento posterior. Nota: Este tambm o local onde voc pode especificar o formato que voc deseja salvar o documento dentro Voc pode salvar em PDF, PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, PS, e formato EPS. 4. Se voc selecionou Salvar, o PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro. Se voc selecionou espera, o PDFCreator Print Monitor ir abrir com o documento na fila. Voltar ao topo Mtodo 3: Documento Adicionando 1. Abra o Monitor de impresso PDFCreator. 2. Clique no Documento de menu e selecione Adicionar . 3. Na caixa de tipo de arquivo, selecione todos os arquivos e, em seguida, selecione o documento que deseja converter para PDF. Se PDFCreator no a impressora padro, ele ir pedir para se tornar temporariamente, a fim de completar o pedido. Ele ir retornar o status da impressora padro para a impressora original, uma vez que o processo foi concludo.

4. Outra janela aparecer pedindo para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Clique no boto Salvar para escolher o local onde deseja salvar o PDF ou clique no boto de espera para criar o PDF em um momento posterior. Nota: Este tambm o local onde voc pode especificar o formato que voc deseja salvar o documento dentro Voc pode salvar em PDF, PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, PS, e formato EPS. 5. Se voc selecionou Salvar, o PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro. Se voc selecionou espera, o PDFCreator Print Monitor ir abrir com o documento na fila. Voltar ao topo Mtodo 4: Linha de Comando 1 . V para o menu Iniciar e clique em Executar . 2 . Na caixa Abrir: PDFCreator.exe / PF " Caminho do arquivo a ser convertido "(certifique-se de digitar o caminho completo para PDFCreator.exe e no h espao entre / PF e do caminho). Voc tambm pode colocar esse comando em um atalho, arquivo de lote, ou na janela de comando / prompt do DOS. 3. Se PDFCreator no a impressora padro, ele ir pedir para se tornar temporariamente, a fim de completar o pedido. Ele ir retornar o status da impressora padro para a impressora original, uma vez que o processo foi concludo. 4. aplicao O documento defualt ir abrir automaticamente e imprimir o documento e sair. Ento PDFCreator vai abrir uma janela e pedir para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Clique no boto Salvar para escolher o local onde deseja salvar o PDF ou clique no boto de espera para criar o PDF em um momento posterior. Nota: Este tambm o local onde voc pode especificar o formato que voc deseja salvar o documento dentro Voc pode salvar em PDF, PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, PS, e formato EPS. 5. Se voc selecionou Salvar, o PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro. Se voc selecionou espera, o PDFCreator Print Monitor ir abrir com o documento na fila. Para mais parmetros de linha de comando, consulte a seo "parmetros de linha de comando". Voltar ao topo Mtodo 5: Windows Explorer 1. Boto direito do mouse em qualquer documento e selecione Create PDF com o PDFCreator . 2. Se PDFCreator no a impressora padro, ele ir pedir para se tornar temporariamente, a fim de completar o pedido. Ele ir retornar o status da impressora padro para a impressora original, uma vez que o processo foi concludo.

3. o monitor de impresso PDFCreator aparecer eo documento ser adicionado fila. Outra janela aparecer pedindo para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Clique no boto Salvar para escolher o local onde deseja salvar o PDF ou clique no boto de espera para criar o PDF em um momento posterior. Nota: Este tambm o local onde voc pode especificar o formato que voc deseja salvar o documento dentro Voc pode salvar em PDF, PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, PS, e formato EPS.

4. Se voc selecionou Salvar, o PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro. Se voc selecionou espera, o PDFCreator Print Monitor ir abrir com o documento na fila.

Enviar e-mail um PDF


Enviando um PDF como criar um PDF no PDFCreator. 1. Abra o documento que deseja converter em um PDF na sua aplicao padro. 2. Imprimir o documento como se fosse em uma impressora padro. 3. Quando o dilogo de impresso, altere a impressora de sua impressora padro para o PDFCreator impressora. Se o PDFCreator impressora a impressora padro, voc no tem que mudar. Em seguida, clique em OK. 4. Outra janela aparecer pedindo para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Clique no boto e-mail e escolher o local onde deseja salvar o PDF.Este local necessrio para anexar o PDF para o e-mail. Nota: Este tambm o local onde voc pode especificar o formato que voc deseja salvar o documento dentro Voc pode salvar em PDF, PNG, JPEG, BMP, PCX, TIFF, PS, e formato EPS. 5. seu PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro e ser automaticamente anexado a um e-mail novo no seu programa de e-mail favorito.

Usando mltiplas impressoras


PDFCreator permite que voc tenha vrias impressoras. Na janela principal, voc pode acessar as configuraes da impressora via - Impressoras>.

Adicionar / Excluir uma impressora

Voc pode usar o PDFCreator para adicionar novas impressoras. Estas impressoras existem impressoras comuns, mas projetado para o uso com o PDFCreator. Basta digitar um nome de impressora e clique em "Adicionar impressora". Depois de selecionar uma impressora, voc pode remov-lo clicando em "impressora Del". Isto ir adicionar / remover impressoras reais do Windows. Nota: Voc precisa ter privilgios de administrador para adicionar ou excluir impressoras. No Windows Vista e acima, voc tambm tem que correr PDFCreator como administrador.
Vincular uma impressora a um perfil

Voc pode vincular cada impressora com um perfil de opo. Voc poderia ter uma impressora para notas fiscais que salva a fatura como PDF para uma determinada pasta e outro para uso padro. Outras possibilidades so:

uma impressora de imagem JPEG res alto PDFs para impresso baixa resoluo PDFs para e-mail uma impressora PDF com Autor predefinido, Configuraes de Segurana etc

Para aprender a usar os perfis, por favor, d uma olhada nas configuraes no PDFCreator \ Uso de perfis de seo.

Combine documentos
Combinao de documentos um recurso muito til que permite que voc tire dois documentos distintos e convert-los em um PDF. Combinao de documentos to fcil como a impresso de dois documentos. 1. Abrir os documentos que deseja combinar. 2. Imprimir o primeiro documento como voc faria em uma impressora padro. 3. Quando o dilogo de impresso, altere a impressora de sua impressora padro para o PDFCreator impressora. Se o PDFCreator impressora a impressora padro, voc no tem que mudar. Em seguida, clique em OK. 4. Outra janela aparecer pedindo para voc preencher algumas informaes para criar o seu PDF. Em seguida, clique no boto de espera. O monitor de impresso PDFCreator vem eo documento est na fila. 5. V para o segundo documento e imprimi-lo usando o PDFCreator impressora.

6. O monitor de impresso PDFCreator agora mostra dois documentos que deseja combinar na fila. Selecione ambos os documentos e ir para o menu Documento e clique em Combinar. Os dois documentos vai se tornar um. 7. Agora clique no menu Documentos e clique em Imprimir. PDFCreator vai pedir algumas informaes e onde voc quer salv-lo ou e-mail. 8. seu PDF ser criado e aberto no seu visualizador de PDF padro ou aberto no seu programa de e-mail.

Parmetros de linha de comando


PDFCreator permite a criao de documentos atravs da interface de linha de comando. Aqui esto os comandos diferentes que PDFCreator suporta: / AddWindowsExplorerIntegration Whith PDFCreator este interruptor se integra com o shell do Windows. Quando voc clica em documentos selecionados no Windows Explorer um novo item de menu ir aparecer chamado "Criar PDF com PDFCreator". Isso permite que o usurio rapidamente converter documentos em PDF sem ter que abrir o documento. Note que esta funcionalidade requer PDFCreator de ser temporariamente atribudo o status da impressora padro. Exemplo: PDFCreator.exe / AddWindowsExplorerIntegration / CheckInstance Se voc usar este PDFCreaor interruptor mostra uma caixa de mensagem com as informaes sobre a execuo de casos de PDFSpooler PDFCreator, e Transtool.Voc pode combinar esse parmetro com o parmetro / nostart. Se voc ver a propriedade "local" existe uma instncia local. Por favor, verifique a rea de trabalho, Systray ou o Gerenciador de tarefas para localizar a instncia local. Se voc ver apenas a propriedade "Global" do que existe pelo menos um caso em uma de suas sesses de servidor de terminais. Esta opo til para depurao e para os administradores para verificar se existe uma instncia de PDFCreator em um servidor de terminal. Exemplo: PDFCreator.exe / CheckInstance / ClearCache Limpa todos os arquivos temporrios PDFCreator. Isso til se PDFCreator no vai comear por causa de um arquivo temporrio corrupto. Exemplo: pdfcreator.exe / ClearCache

/ DeleteIF Excluir o arquivo de entrada aps a converso. Esse parmetro s pode ser usado em conjunto com o / IF parmetro. Exemplo: pdfcreator.exe / SE "C: \ description.ps" / DE "C: \ description.pdf" / DeleteIF / IF <input-filename> / OF <output-filename> converter um arquivo PostScript ou um arquivo bitmap (JPEG, BM) para um PDF ou bitmap. A / DE parmetro deve ser usado em conjunto com o / IF parmetro. Para definir o formato de arquivo de sada, incluem a extenso do arquivo no nome do arquivo de sada. que no h espao entre os parmetros e os nomes de arquivos. O parmetro / OutputSubFormat define o subformat. Atualmente "PDF/A-1b" e "" PDF / X "pode ser usado para o formato PDF. Exemplos: pdfcreator.exe / SE "C: \ description.ps" / DE "C: \ description.pdf" / OutputSubFormat "PDF/A1b"pdfcreator.exe / SE "C: \ description.ps" / DE "C: \ description.tif" pdfcreator.exe / SE "C: \ image1.jpg" / DE "C: \ image1 . pdf " pdfcreator.exe / SE "C: \ image1.bmp" / DE "C: image1.png \"

/ NoAbortIfRunning Abre uma nova instncia do PDFCreator sem verificar se o programa j est em execuo. Ele til para combinar esse parmetro com o parmetro / NoProcessing.Exemplo: pdfcreator.exe / NoAbortIfRunning / NoPSCheck Se PDFCreator iniciado com este parmetro, os arquivos que so adicionados atravs de arrastar e soltar ou no menu Documento no vai ser validado como arquivos PostScript, mas eles tm que terminar com ps ou eps. A verificao da extenso do arquivo omitido em conjunto com o parmetro / SE para garantir uma ampla compatibilidade com outras aplicaes. Exemplo: pdfcreator.exe / NoPSCheck / NoProcessing Quando PDFCreator aberto com a opo / NoProcessing, todos os documentos que so enviados para PDFCreator no so processados imediatamente. Eles so armazenados na fila de impresso at PDFCreator aberto sem a opo / NoProcessing. Exemplo: pdfcreator.exe / NoProcessing / NoProcessingAtStartup: Quando voc usar esse parmetro, PDFCreator vai comear sem o processamento de quaisquer documentos. Voc pode iniciar manualmente o

processamento, indo para o Documento de menu e selecionandoImprimir ou desmarcando a Parada Printer opo no Printer menu. A configurao til se voc quiser recolher alguns arquivos primeiro, em seguida, combinar os arquivos em um e criar um pdf. Propriedades: 0 - Desligado (padro) 1 - Em

/ Nostart Quando voc usa o parmetro / PF, PDFCreator permanece aberto depois de feito a sua tarefa. O parmetro / nostart fecha automaticamente PDFCreator depois que ele feito. Exemplo: pdfcreator.exe / nostart / PF "C: \ help.doc" / OpenOF Abra o arquivo de sada aps a converso. Esse parmetro s pode ser usado em conjunto com o / SE e da / do parmetro. Exemplo: pdfcreator.exe / SE "C: \ description.ps" / DE "C: \ description.pdf" / OpenOF / <option-filename> OptionsFile Especifica o PDFCreator determinado arquivo de opes deve usar. Exemplos:pdfcreator.exe / OptionsFile "C: \ MyPDFCreator.ini" (Dica: Com esse parmetro (e um trabalho em torno de) voc pode usar mais de uma impressora em uma mquina.) / <filename> PF Imprimir um arquivo com o programa padro de ligao com a extenso do arquivo.Em geral, esta opo til em conexo com Auto-Save modo. No possvel usar este parmetro em conjunto com o / OF parmetro. que no h espao entre o parmetro eo nome do arquivo . Exemplo: pdfcreator.exe / PF "C: \ help.doc" Voc tambm pode usar curingas para criar PDF de todos os documentos em uma pasta especificada. Exemplo: pdfcreator.exe / PF "C: \. * doc"

/ RemoveWindowsExplorerIntegration . Whith essa opo de remover o PDFCreator integrao do Windows shell Exemplo:PDFCreator.exe / RemoveWindowsExplorerIntegration / ShowOnlyLogfile Abre PDFCreator no arquivo de log. No h outras janelas so abertas. Exemplo:pdfcreator.exe / ShowOnlyLogfile

/ ShowOnlyOptions Abre PDFCreator no Painel de Opes. No h outras janelas so abertas. Exemplo:pdfcreator.exe / ShowOnlyOptions

Alterar o idioma
Para alterar o idioma padro no PDFCreator, abra o Monitor de Impresso, clique no menu Idioma e selecione o idioma que deseja usar. Se o seu idioma no suportado, voc pode procurar o seu idioma. Clique em "Atualizar lista" para obter a lista de tradues atuais do pdfforge.org. Se a sua lngua estiver disponvel, voc pode instal-lo clicando em "Install".

Atualizando PDFCreator
PDFCreator permite verificar se h atualizaes para o software diretamente no monitor de impresso. Tudo que voc tem a fazer clicar no ? menu e, em seguida, sobre a seleo Atualizar link. Por favor, verifique se voc est conectado internet antes de verificar se h atualizaes.

Imprimir
Se voc usar essa configurao PDFCreator imprime documento aa depois de poupana. Imprimir depois de salvar: Ative impresso depois de poupana. Impressora: Selecione a impressora a utilizar. Exemplos: "HP4300" "\ \ printserver \ HP4300"

Bits por Pixel: Defina a resoluo para impresso. Os valores possveis so True Color (cores completas), CMYK e Mono (monocromtica). Usurio consulta: Esta configurao permite ao usurio mostrar ou ocultar uma caixa de dilogo da impressora. valores possveis so:

Desligado (padro) Mostrar o dilogo da impressora padro Mostrar o dilogo de configurao da impressora Selecione a impressora padro do Windows sem nenhuma interao do usurio

Ocultar o dilogo de progresso durante a impresso: Isso mostra configurao ou oculta o dilogo de progresso. Duplex: duplex Ativar. Adicional que voc pode optar por usar roupa ou no. Definir resoluo mxima: Permite definir a resoluo para impresso. O alor padro 600. Uma resoluo mais alta pode produzir um melhor rendimento, mas tambm aumenta o tamanho dos ficheiros impressos.

You might also like