You are on page 1of 9

LOGOMARCA COM EFEITOS ESPECIAIS J esta a venda o curso de grfica rpida - 100% vdeo aulas. Clique aqui !

Ol, Galera! Bom, este meu primeiro tutorial para o ComunidadeWEB e espero ter a oportunidade de transmitir para vocs alguns conhecimentos bsicos, mas muito eficazes na hora da criao em Corel Draw. Mas chega de papo furado e vamos para a ao! Hoje irei mostrar como criar uma logomarca com alguns efeitos que proporcionam um brilho maior ao seu projeto. Tive como base a Logo da minha Lan House aqui em Cascavel - PR. Veja como ficar a logo no final

Vamos l! 1 - Clique na Ferramenta Elipse (f7)

2 - Com a tecla CTRL selecionada crie uma "bola".

3 - Agora selecione a ferramenta Contorno interativo

4 - Mantenha pressionado o boto esquerdo do mouse e arraste de fora para dentro da "bola". Sua Imagem dever ficar mais ou menos assim:

5 - Repare nesta seta e ajuste de maneira que lhe fique agradvel

6 - Pois bem, agora hora de aplicar o efeito de Preenchimento. Clique na ferramenta Preenchimento Gradiente

7 Ir abrir esta janela de Ajuste suas propriedades como na imagem

dilogo

Repare que em Mistura de cores eu utilizei a opo personalizada e cliquei nos pontinhos brancos da extremidade esquerda e direita para adicionar novas escalas de cores

Esolha as cores que mais lhe agradam. Sua imagem deve estar mais ou menos assim com as cores que voc escolheu logicamente.

8 - Pronto! Seu fundo est completo, a parte mais difcil j foi! Agora vamos fazer o texto. Primeiro clique na ferramenta texto (f8) e digite uma Letra qualquer, eu utilizei a letra X. Ajuste do tamanho e da cor que deseja. Depois de ter escrito a sua letra faa o mesmo processo anterior de Contorno interativo s que ao invs de fora para dentro faa de dentro para fora.

9 - Mude sua cor de Contorno acessando Cor do Contorno (Shift + f12)

10 - Ainda com o "X" selecionado vamos aplicar um efeito de Perspectiva acionando o menu Efeitos / Adicionar Perspectiva e mova suas abas da maneira que desejarem.

11 - Agora agrupe a letra Menu / Organizar / Agrupar (CTRL + G)

12 - Por ltimo iremos adicionar uma sombra para dar um charme na nossa logo. Clique na Ferramenta Sombreamento Interativo como mostra na figura abaixo.

e por ltimo posicione onde quer a figura clicando e segurando o boto esquerdo do mouse.

Bom, agora s usar a imaginao! Efeito final

Se voc quiser fazer o download da Logo da Lan para estudo s clicar aqui! isso a, foi um prazer imenso participar desta coluna maravilhosa, espero que vocs possam tirar o mximo de proveito deste tutorial e qualquer dvida no pense duas vezes; me mande um email -giulianosaito@hotmail.com

You might also like