You are on page 1of 9

Manual

Haxorware 1.1 PT-BR


Feito por IcE_WiNd

www.sbhacker.net
www.haxorware.com

http://cmhack.leet.la

Aqui nesse manual vou descrever as funes do firmware Haxorware 1.1, aqui foram usadas imagens do REV 27 mas esse manual tambm serve para a REV 38 e futuras revises. Editarei esse manual caso saiam novas verses. Nessa nova reviso temos duas verses do firmware, sendo uma chamada DIAG (SB5102-2.7.6.0-DIAG) e a outra LITE (SB5101E-2.7.5.0-LTSH). A verso LITE no possui "Static IP" e por isso tem mais memria livre que a DIAG, ja a DIAG a verso normal do firmware.

1- Overview
Ao digitarmos 192.168.100.1 no browser veremos essa tela inicial, ela nos mostra algumas informaes importantes para ns como o IP do nosso modem e dos servidores de TFTP do provedor, o arquivo de config que o modem est usando e outras coisas.

Task Status:
Mostra as etapas que o modem tem que cumprir pra que ele consiga ficar "Operacional"

HFC Parameters:
Aqui aparecem as configuraes de rede que seu modem recebeu quando ficou online seja por DHCP ou por Static IP que ser explicado mais a frente.

Configuration File:
Te informa no nome da config que o modem est usando, e te d a opo de baix-la pro computador. Mostra o tamanho dela e ainda qual a verso DOCSIS.

2- Signal

Nessa parte voc encontra informaes sobre os nveis de sinal no modem e o tipo de modulao. Downstream: deve estar entre +15 e -15 dBmV (+10 e -10 de preferncia). Signal to Noise Ratio: Acima de 33dB (Acima de 35dB de preferncia) Upstream: Abaixo de 55dBmV.

3- Event Log
Apenas mostra informaes de Log do modem, quando seu modem no conseguir ficar online o erro deve aparecer aqui.

4- Settings

uma das reas mais importantes do firmware, ela dividida da seguinte forma:

-General:
*Factory Mode: Habilita alguns OID's de fbrica, deixe desabilitado de preferncia porque consome muita memria. *Disable Firmware Upgrades: Se estiver ativado impede que seu provedor grave um outro firmware por cima do seu Haxorware 1.1. *Force Network Access: Essa opo faz o modem ignorar um tipo de bloqueio que o provedor pode usar pra impedir que seu modem se registre na rede. *Tftp Enforce Bypass: Simula uma transao TFTP para enganar uma proteo encontrada geralmente em CMTS's da Cisco. *Disable IP Filters on Startup: Desabilita alguns filtros colocados pelo provedor para bloquear algumas portas no modem.

-Timeouts
Acho que no necessrio explicar a funo de cada um, vo fazer uma explicao geral. Durante o registro do modem junto ao CMTS existe um tempo mximo que o modem pode demorar at responder uma solicitao do CMTS, se o tempo excedido ocorre o Timeout,que faz com que o modem d um reboot. So quatro timeouts possveis, depende em que parte do processo de registro o modem deixou de responder. Essas opes fazem com que o modem ignore os timeouts e assim sendo, no reboote, o T4 tambm usando pelo provedor pra derrubar modens.

-Administration:
Voc seta qual o IP que voc vai usar pra acessar o modem pela rede, o padro 192.168.100.1. E pode habilitar ou desabilitar o DHCP.

-WebGUI:
Voc tem a opo de botar uma senha no modem para que outras pessoas no possam alterar nenhuma configurao dele.

-Telnet Server:
Habilita ou desabilita o Telnet do modem, e tambm voc pode trocar a senha que por padro root/admin.

5- Frequency
Aqui onde voc vai configurar o tipo de DOCSIS do seu modem, aqui no Brasil usamos o padro DOCSIS Americano. Se voc souber o canal e a frequencia do modem configure-os aqui, se no o modem deve encontr-los sozinho.

6- Addresses

-Addresses
Outra importante configurao do firmware, em "HFC MAC" voc precisa colocar um MAC vlido para que seu modem consiga ficar online, seno ele no conseguir se autenticar. Os MAC's restantes no tem muita importncia, mas eles devem ser todos diferentes entre si!

-Certificate Generation
Aps trocar o MAC do modem um certificado referente aquele MAC vai ser gerado automaticamente, isso serve pra tentar burlar a proteo que alguns provedores usam chamada BPI+.

7- Config File
-Force Config File: Voc seta um IP e o nome de uma config para que o modem tente busc-la enquanto se autentica. -Autoserve: No precisa setar nenhum IP pro modem buscar alguma config porque usando essa opo a config fica armazenada dentro do prprio modem.

8- Baseline Privacy
Nessa pgina voc configura a verso de BPI que seu provedor usa e tambm pode salvar ou inserir novos ceriticados no seu modem para tentar burlar o BPI+.

9- Static IP

Essa uma opo muito interessante se voc souber us-la, com ela voc no precisa usar um MAC vlido, pode usar qualquer um aleatoriamente que seu modem vai conseguir se autenticar. Isso se seu provedor permitir isso. -Force Static IP: Habilita o Static IP -Suppress DHCP Requests: Faz o modem ignorar os pedidos de DHCP do provedor, mas se estiver habilitado provavelmente a placa de rede no seu computador no vai conseguir receber IP automaticamente. Os campos restantes devem ser preenchidos corretamente para que seu modem consiga acesso a internet, essas configuraes variam de provedor pra provedor e at mesmo variam de regies diferentes dentro de um mesmo provedor.

10- Stealth

-Modem Identifiers: Coloque as informaes que voc quer que seu modem informe ao seu provedor, pegue-as de um modem com firmware original. As opes "Hardware Version" e "Bootloader Revision" so importantes caso voc esteja clonando um modem que seja diferente do modelo do seu modem. Todo modem de qualquer que seja o fabricante possui um valor prprio pra "Hardware Version" e "Bootloader Revision", ento configure esses campos de forma correta.

-SNMP Agent: Essa outra configurao importante, se a opo "Disable SNMP Agent after Registration" estiver habilitada o provedor no pode acessar o seu modem para recolher informaes, assim seu modem consegue ficar "invisvel" na rede. Ou ento pode deixar a opo desabilitada e colocar um valor em "Server Port" diferente de 161 que vai acabar surtindo o mesmo efeito, mas d a possibilidade de seu provedor acessar seu modem se ele conseguir adivinhar a porta que voc configurou, ento deixe o SNMP desabilitado. Na opo de baixo voc faz o modem repassar as requisies de SNMP para um outro IP.

11- Downloader
Serve pra voc baixar uma config direto do servidor TFTP do seu provedor, coloque o IP e o nome da config para baixar, mas no funciona com todos os provedores.

12- File Manager


onde todos os arquivos salvos no modem ficam guardados, e eles podem ser deletados, salvos no seu pc ou ento enviados de volta pro modem.

13- Web Shell


Essa parte, assim como o Telnet, pode ser usada para dar comandos no modem.

14- Factory Defaults


Reseta o modem e carrega as configuraes de fbrica.

15- Backup and Restore


Voc pode salvar um fulldump (2mb) do seu modem para gravar em outro pra fazer um clone perfeito, ou ento salvar/enviar um backup do nonval do modem que contm informaes importantes.

16- Firmware Upgrade


Usado pra atualizar o firmware do seu modem com uma verso mais nova do Haxorware.

17- About
Contm algumas informaes sobre o firmware e seus criadores (Rajkosto)/parceiros (www.sbhacker.net).

18- Reboot
Reinicia o modem.

You might also like