You are on page 1of 7

A Empresa

Com tradio de dcadas, fundada em 1985, a Conex Eletromecnica, na busca constante de atualizao tecnolgica em seus produtos e acompanhando as tendncias mundiais de iluminao, criou a marca CONEXLED em 2008, uma diviso de negcios que traz ao mercado brasileiro o que h de mais moderno no conceito de iluminao LED direcionado a rea industrial, pblica, esportiva , longo alcance e de alta performance.

As vantagens do LED
O LED (Light Emitter Diode) um componente eletrnico semicondutor que tem a propriedade de transformar energia eltrica em luz atravs de um processo conhecido como eletroluminescncia. A eletroluminescncia, diferente dos processos encontrados nas lmpadas convencionais (aquecimento de filamento at sua incandescncia, descarga eltrica atravs de gases, entre outros), consiste na excitao eletrnica, pela passagem de uma corrente eltrica atravs de um material (o chip Semicondutor). O componente mais importante de um LED o chip semicondutor responsvel (figura 2) pela gerao de luz. Este chip tem dimenses muito reduzidas, como pode ser verificado na Figura 1, onde apresentamos um LED convencional e seus componentes

Chip Semi-condutor Camada tipo P Copo Refletor Camada Ativa Chip Semi-condutor Lacuna Camada tipo N

Lente (alojamento externo)

figura 1

Substrato suporte Contatos de fornecimento de energia

figura 2

Fton

Eltron

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

Na Figura 3, apresentamos um LED de potncia - o qual utilizamos, em que podemos observar a maior complexidade nos componentes, a fim de garantir um melhor desempenho em aplicaes que exigem maior confiabilidade e eficincia.

Lente Plstica

figura 3

Terminal Catodo

Encapsulamento de silicone

Chip Semicondutor InGaN

Conexo por Solda Fio de ouro Aleta de Dissipao Base de Montagem de Silcio com proteo contra ESD

A luz emitida pelos LEDs fria devido a no presena de infravermelho em seu feixe luminoso. Entretando, os LEDs liberam potncia dissipada em forma de calor, por isto a necessidade da utilizao de dissipadores trmicos, garantindo que os mesmos operem dentro dos limites de temperatura de juno especificados pelo fabricante. Pode-se observar atravs da figura 4 a ilustrao de um LED convencional no qual o caminho da potncia dissipada em forma de calor o mesmo da corrente eltrica; sendo este indicado pela trilha de cobre da placa de circuito impresso. J na Figura 5, apresentamos um LED de alta potncia que possui os caminhos trmicos e eltricos distintos, com retirada de calor realizada atravs do acoplamento de um dissipador trmico sua base, garantindo assim uma melhor dissipao.

figura 5

figura 4

Dissipao de calor Corrente Eltrica

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

Principais partes constituintes de uma luminria LED


Para o funcionamento adequado de uma luminria com LEDs de alta potncia possvel destacar os seguintes elementos constituintes principais suas respectivas funes.

Dispositivo ptico (lentes) Auxilia no direcionamento e distribuio do feixe de luz

Fonte Chaveada Fonte para converter o sinal de AC para DC, no qual o LED opera

Placa de LED Fonte Emissora de Luz

Corpo Dissipador de calor Corpo com parte aletada que garante o funcionamento do LED na temperatura de juno ideal

Vista Superior

Vista Inferior

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

Meio Ambiente
A iluminao CONEXLED no utiliza metais pesados
O corpo dos produtos CONEXLED fabricado em liga de alumnio de alta pureza injetado a presso. Produto eco-friendly, no utilizando metais pesados como mercrio ou chumbo em sua constituio. Pesquisas realizadas aps a aplicao deste tipo de produto atestam que ocorre tambm a reduo de 63% de emisso de CO2 ao meio ambiente. Dados da Abilux (Associao Brasileira da Indstria de Iluminao) indicam que anualmente so retiradas de uso 49 milhes de lmpadas em todo o mundo, um potencial poluidor de 1 tonelada de mercrio por ano, com possibilidade de contaminao do solo e lenol fretico caso descartadas de forma incorreta. O LED no contm componentes agressivos ao meio ambiente, estando em conformidade com a diretiva europia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances - Restrio de Certas Substncias Perigosas).

meio ambiente

amigo do

produto

Reduo no consumo de energia


Os produtos CONEXLED so fabricados visando o menor consumo de energia possvel e obteno de fluxo luminoso to satisfatrio quanto o das lmpadas convencionais. Sendo possvel, com o mesmo nvel de luminosidade, reduzir o consumo energtico mensal em at 80%.

No emite ultravioleta nem infra-vermelho


Do mesmo modo que a radiao ultravioleta pode causar danos pele humana, ela tambm pode ocasionar ou intensificar problemas e doenas nos olhos. O led com o qual trabalhamos no emite luz com comprimento de onda na faixa do ultra-violeta, poupando a viso e pele humana de doenas ou problemas gerados por este tipo de exposio. Alm disso, toda a potncia dissipada em forma de calor levada ao dissipador localizado na parte posterior dos Leds, possibilitando a no emisso de infra-vermelho em seu feixe de luz (que frio), evitando assim a degradao dos elementos por ele iluminados (efeitos causados pela irradiao de calor) e a atrao de insetos ao local onde as luminrias estiverem instaladas.

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

Segurana e Imagens Ntidas


Sem riscos de eletrocuo ou dano
Todas as luminrias CONEXLED possuem manual de instalao, classe de isolao I, fontes com alta eficincia & chaveamento automtico da tenso de operao e padres de identificao dos fios fase e terra por meio de selos indicativos e cores conforme exigncias das normas brasileiras. Tudo com intuito de garantir segurana ao instalador com relao a choques, e ao equipamento, para que no seja danificado por chaveamento de tenso em operao errada (considerando a faixa indicada em catlogo) ou problemas de sobreaquecimento, sobretenso, sobrecorrente ou curto-circuito.

Uniformidade sem ofuscamento


As luminrias CONEXLED so caracterizadas pela utilizao de dispositivos pticos fabricados com materiais de alta eficincia, possuindo formato e geometria desenvolvidos para garantir uma melhor distribuio da luz e facilitar o atendimento s exigncias de uniformidade nos projetos luminotcnicos. So tambm caracterizadas por sua alta uniformidade, no causam qualquer ofuscamento ou tontura viso humana, alm de possurem qualidade de luz superior das luminrias convencionais.

Fidelidade de cores
Devido demanda de nossos clientes, a CONEXLED optou por trabalhar tradicionalmente com Leds de temperatura de cor na faixa de 4500K 5000K. Propondo-se, mediante solicitao ou necessidade do projetista/usurio, a atender especificaes na faixa entre 2700K e 6000K com quantidade pr-determinada para fabricao. Todas as luminrias CONEXLED possuem ndice de reproduo de cores acima de 70%, esta varivel que indica a fidelidade da reproduo de cores do objeto ou ambiente que est sendo iluminado.

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

Benefcios
Confira os principais diferenciais dos produtos Conexled abaixo:
Enorme reduo de poluio, calor e consumo de energia (at 85% a menos) em relao s lmpadas convencionais Vida til de at 12 anos (>50 000 horas), reduzindo gastos com aquisio de novos produtos, manuteno e mo de obra Produto ecologicamente correto. Alm de proporcionar economia de energia, no utiliza metais pesados como chumbo ou mercrio na composio e possui componentes reciclveis Baixa depreciao luminosa (em geral <10%), no perdendo quase nada da luminosidade inicial at o fim de sua vida til Diferente das lmpadas convencionais que podem chegar ao fim de sua vida til com uma depreciao de at 50% Acendimento imediato (Partida Fria) No emisso de radiao infravermelha (IV) e ultravioleta (UV) pelo feixe de luz evitando a atrao de insetos e no ataque ou envelhecimento dos objetos expostos sua luz. No utilza equipamentos de alta-voltagem, reduzindo os riscos de acidentes Luminrias robustas, fabricadas com materiais de alta resistncia corrosiva e mecnica, com vedaes resistentes intempries, proporcionando vida til longa para seus componentes eltricos e mecnicos Resistente a choques e vibraes, reduzindo problemas no transporte, instalao e manuteno; LEDs de alta potncia certificados como Lighting Class segundo LM80, estando entre os de maior rendimento e eficincia luminosa do mercado. Proporcionando mais luz e brilho, gastando menos energia Produtos especialmente projetados para uso em iluminao pblica e industrial, possuindo grau e proteo IP65/IP67, com acabamento diferenciado para resistir agressividade destes ambientes

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

Projetos
Estrutura preparada para servir A CONEXLED possui uma completa estrutura e equipe de profissionais, desde os venedores tcnicos para auxili-lo nas descries e dvidas como engenheiros, projetistas e tecnlogos para realizar projetos personalizados para sua empresa. Os projetos so realizados embasados em normas, plantas e informaes tcnicas de iluminao, garantindo assim o projeto ideal para seu espao. Veja abaixo alguns exemplos de projetos executados pela CONEXLED no Software Dialux, que simula muito prximo da realidade o resultado do projeto:

www.conexled.com.br

+55 11 2331-0303

You might also like