You are on page 1of 1

ESTADO

Os mdicos do Estado, em greve h 7 meses, continuam no aguardo de uma audincia com o governo. Aguarda-se oficializao da retomada de negociaes.Tera, dia 4, os profissionais se renem no Sinmed para assembleia, s 19h. Novas manifestaes devem acontecer nos prximos dias.
CALAMIDADE

O prefeito de Natal, Paulo Freire decretou Estado de Calamidade Pblica na rede municipal de assistncia sade. O decreto de nmero 9.845 foi publicado no Dirio Oficial do Municpio (DOM) da tera-feira (27) e estabelece o estado de calamidade por um prazo de 90 dias. Diante de uma situao calamitosa, o Sinmed v como vlido o uso deste recurso se aplicado com empenho para resolver os problemas da populao e dos profissionais.
AME'S E UPA

Foi determinado na ltima tera , dia 27, pela juza da 7 vara, a transferncia do valor bloqueado do municpio para uma conta judicial j aberta. A Justia do Trabalho havia determinado, desde outubro, o bloqueio de R$ 6.363.108,26 das contas do municpio de Natal, a fim de garantir o pagamento dos direitos trabalhistas dos 341 funcionrios da UPA de Pajuara e AMEs que prestavam servios a Associao Marca.
PAGAMENTO

A secretaria da referida vara j est providenciando a transferncia e assim que o dinheiro for transferido o interventor, Marcondes Digenes, proceder com os depsitos bancrios das verbas rescisrias na conta de cada mdico. A previso que o pagamento ocorra ainda nesta semana.
DIREITOS TRABALHISTAS

Posterior ao depsito, os mdicos precisam homologar as recises em local a ser confirmado. Os demais direitos pendentes podero ser consultados com o Dr. Haroldo Menezes, advogado do Sinmed. O ideal que o mdico nos procure aps as homologaes, pois alguns direitos trabalhistas como a multa 477 prevista na CLT ficaro pendentes, explica Haroldo. A multa do artigo 477 da CLT devida nos casos de atraso no pagamento de verbas incontroversas e no quando ocorre pagamento insuficiente de direitos trabalhistas.
SETOR JURDICO

O advogado Haroldo Menezes especialista na rea trabalhista e seus plantes de atendimento aos mdicos sindicalizados so realizados todas as quartas, das 14h s 18h, na sede do sindicato. Os atendimentos acontecem atravs de agendamento prvio na secretria do Sinmed, atravs do telefone 3222-5750 ou diretamente no sindicato.
NOTA DE FALECIMENTO

O Sindicato dos Mdicos do Rio Grande do Norte comunica com muito pesar o falecimento, ocorrido na madrugada de segunda (26), de GERALDO FERREIRA NUNES, pai do presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira Filho. A missa de 7 dia acontece amanh (3), s 19h, na Igreja do Galo, Cidade Alta.
ATO MDICO

A apreciao do Projeto de Lei que regulamenta o exerccio da medicina foi adiada para a prxima terafeira (04) devido ao pedido de vista do senador Joo Capiberibe (PSB/AP). O parlamentar pediu mais tempo para analisar o SCD (Substitutivo da Cmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado) 268 de 2002, mais conhecido por Ato Mdico, que seria votado no dia 27 na Comisso de Educao, Cultura e Esportes do Senado Federal. Aps anlise na Comisso, o Ato Mdico segue para a Comisso de Assuntos Sociais do Senado (CAS) e depois vai a Plenrio.
COLABORE

O site do Sinmed est aberto para a participao dos associados na seo Artigos. Este espao dedicado aos textos e artigos dos profissionais sindicalizados, bem como para a divulgao de artigos cientficos da rea. Participe! Envie suas resenhas, crticas, crnicas, artigos e emita sua opinio. Os interessados devem encaminhar os textos e artigos, devidamente identificados, para c o m u n i c a c a o @ s i n m e d r n . o rg . b r. Conhea os ltimos artigos publicados na seo: www.sinmedrn.org.br/artigos Maiores informaes atravs do 32220028.
twitter: @sinmedrn facebook.com/sinmedrn

You might also like