You are on page 1of 5

Questes de Concursos Pblicos - Minisimulados

Pgina 1 de 5

Sair Atendimento Invista Configuraes Amigos Recados Minissimulados Cadernos Favoritos Perfil

Digite o que voc procura ... Questes Pesquisar

QUESTES DISCIPLINAS PROVAS CONCURSOS

Meus Minissimulados

Minissimulado criado com sucesso. Minissimulados Exibir minissimulado Minissimulado: Direito Penal - Mdio

Criado em 13/03/2011 s 03:15 - Situao: No-resolvido.

1 Q11459 Prova(s): FCC - 2008 - DPE-SP - Oficial de Defensoria Pblica Considerando apenas a regra constitucional sobre os efeitos da lei penal no tempo, imagine a situao em que determinado cidado comentou com colegas de trabalho que vez ou outra tinha vontade de matar sua ex-esposa. Duas semanas aps a conversa, foi editada lei definindo como crime o ato de pensar em delinqir. O cidado acima mencionado a) poder ser processado, mas ter a pena reduzida porque praticou a conduta antes de ter cincia de sua tipificao como crime. b) dever ser processado pela prtica de crime, uma vez que a confisso foi feita em intervalo inferior a 30 (trinta) dias antes da edio da lei. c) dever ser processado pela prtica de crime, uma vez que a lei mais severa retroage para atingir o delinqente, em prol da segurana pblica. d) no poder ser processado, uma vez que a tipificao de conduta como crime exige prvia lei assim definindo.

http://www.questoesdeconcursos.com.br/minisimulados/183770

13/03/2011

Questes de Concursos Pblicos - Minisimulados

Pgina 2 de 5

e) no poder ser processado, uma vez que a lei no pode retroagir para beneficiar ou prejudicar a pessoa que praticou a conduta.

2 Q12810 Prova(s): FCC - 2009 - TJ-PA - Analista Judicirio - Oficial de Justia O artigo 18, I, do Cdigo Penal Brasileiro indica duas espcies de dolo, ou seja, dolo a) de dano e de perigo. b) determinado e genrico. c) genrico e especfico. d) normativo e indeterminado. e) direto e indireto.

3 Q12812 Prova(s): FCC - 2009 - TJ-PA - Analista Judicirio - Oficial de Justia So causas que excluem o crime e a culpabilidade, respectivamente: a) omisso da lei e arrependimento eficaz. b) estado de necessidade e legtima defesa. c) desconhecimento da lei e exerccio regular de direito. d) erro de proibio inevitvel e erro de tipo. e) legtima defesa e inimputabilidade.

4 Q35478 Prova(s): FCC - 2007 - MPU - Tcnico Administrativo Dispe o artigo 1 do Cdigo Penal: "No h crime sem lei anterior que o defina. No h pena sem prvia cominao legal". Tal dispositivo legal consagra o princpio da a) ampla defesa. b) legalidade. c) presuno de inocncia. d) dignidade. e) isonomia.

5 Q35480 Prova(s): FCC - 2007 - MPU - Tcnico Administrativo Luiz foi condenado pena de 1 (um) ano de recluso em outro pas por crime cometido no Brasil. Aps ter cumprido integralmente a pena, retornou ao territrio nacional e foi preso para cumprir pena de 2 (dois) anos de recluso que lhe fora imposta, pelo mesmo fato, pela Justia Criminal brasileira. Nesse caso, a pena cumprida no estrangeiro

http://www.questoesdeconcursos.com.br/minisimulados/183770

13/03/2011

Questes de Concursos Pblicos - Minisimulados

Pgina 3 de 5

a) ser somada pena imposta no Brasil e o resultado dividido por dois, apurando-se o saldo a cumprir. b) no ser descontada da pena imposta no Brasil, por se tratarem de condenaes impostas em diferentes pases. c) ser considerada atenuante da pena imposta no Brasil, podendo o sentenciado cumpri-la em regime menos rigoroso. d) ser descontada da pena imposta no Brasil e responder o sentenciado pelo saldo a cumprir. e) isentar o autor do delito de cumprir qualquer pena no Brasil, por j t-la cumprido no estrangeiro.

6 Q43539 Prova(s): FCC - 2009 - MPE-SE - Tcnico do Ministrio Pblico rea Administrativa O art. 5, LVII, da Constituio Federal dispe que "ningum ser considerado culpado at o trnsito em julgado de sentena penal condenatria". Nesse dispositivo constitucional est consagrado o princpio a) da anterioridade da lei penal. b) da presuno de inocncia. c) da legalidade. d) do contraditrio. e) do juiz natural.

7 Q43546 Prova(s): FCC - 2009 - MPE-SE - Tcnico do Ministrio Pblico rea Administrativa Denomina-se crime complexo o que a) exige que os agentes atuem uns contra os outros. b) se enquadra num nico tipo legal. c) formado pela fuso de dois ou mais tipos legais de crime. d) exige a atuao de dois ou mais agentes. e) atinge mais de um bem jurdico.

8 Q45925 Prova(s): FCC - 2009 - MPE-AP - Tcnico Administrativo H tentativa punvel quando o agente a) deu incio execuo do delito que no se consumou por circunstncias alheias sua vontade. b) cogitou da prtica do delito.

http://www.questoesdeconcursos.com.br/minisimulados/183770

13/03/2011

Questes de Concursos Pblicos - Minisimulados

Pgina 4 de 5

c) cogitou e decidiu praticar o delito. d) deu incio ao delito que no se consumou pela prpria vontade do agente. e) armou-se dos instrumentos necessrios prtica da infrao penal.

9 Q45927 Prova(s): FCC - 2009 - MPE-AP - Tcnico Administrativo O princpio constitucional que assegura ao acusado o direito de ampla defesa, em processo em que seja assegurada a igualdade das partes, denomina-se princpio a) do juiz natural. b) do estado de inocncia. c) da verdade real. d) da obrigatoriedade. e) do contraditrio.

10 Q73134 Prova(s): FUNDEP - 2010 - TJ-MG - Tcnico Judicirio Analise as seguintes afirmativas e assinale a CORRETA. a) Casa de albergado para cumprimento de pena dos condenados primrios. b) No h tentativa em crime culposo. c) No concurso material de crimes o agente, mediante uma s ao ou omisso, pratica dois ou mais crimes. d) Partcipes so os que realizam aes rpidas essenciais, descritas no tipo.

Corrigir simulado

Voltar

Questes de Concursos:
Crie sua conta! Login QC Pontos Dvidas Frequentes Termos de Uso Poltica de Privacidade Invista Atendimento

http://www.questoesdeconcursos.com.br/minisimulados/183770

13/03/2011

Questes de Concursos Pblicos - Minisimulados

Pgina 5 de 5

Questes por:
rea de formao rea de atuao Assunto Banca Cargo Disciplina Instituio Prova ltimas adicionadas

Canais:
Concursos Provas Questes Disciplinas Bancas Cargos reas de Formao Instituies reas de Atuao

Mdias Sociais:
Twitter (@qconcursos) Orkut QC na mdia

Outros:
Fruns Equipe QC Colaboradores Oficiais RSS - O que isso?

Copyright 2007-2010 Questes de Concursos. Todos os direitos reservados.

http://www.questoesdeconcursos.com.br/minisimulados/183770

13/03/2011

You might also like