You are on page 1of 3

HOMENAGEM S CRIANAS

Desenvolveste o progresso e levantaste a grandeza material em todos os recantos da Terra, e agradeo-te por tudo a ti que me acolhes com tanto carinho e com tanto amor o, mas peo, com todas as foras de meu corao, para que no me afaste de Deus (Meimei).

A criana nos dias atuais merecedora de nossa ateno, do cuidado das autoridades, de um olhar mais carinhoso dos educadores, principalmente quando se inclui nessa homenagem as crianas especiais. A semente da vida que brota depois de nove meses de gestao, tem de receber uma ateno especial por parte dos pais, pois nessa semente est inserido o futuro da nossa nao. Crianas ricas, pobres, e de classe mdia, so crianas e o tratamento no pode ser diferenciado pela diretriz da classe social, pois todos ns somos iguais perante a lei. As crianas so os seres que Deus manda a novas existncias. Para que no lhe possam imputar excessiva severidade, dlhes ele todos os aspectos da inocncia.

Ainda quando se trate de uma criana de maus pendores, cobrem-se-lhe as ms aes com a capa da inconscincia. Essa inocncia no constitui superioridade real com relao ao que eram antes, no. a imagem do que deveriam ser. As crianas so a esperana do mundo, a encarnao do progresso, uma vez que tenham quem as guie pela espinhosa senda da vida. Nessa singela matria estamos homenageando todas as crianas do nosso querido Brasil. No poderamos deixar de lado, as crianas de rua, que se encontram desamparadas pelas autoridades, e

abandonados pelos pais, muitas delas perambulam pelas ruas e avenidas da cidade a cata do vil metal para auxiliar no sustento da vida. nesse momento de penria que elas esto expostas as drogas e a prostituio infantil. A meninice o smbolo de pureza, excetuados alguns espritos rebeldes. As crianas, na sua genialidade, so as famosas flores perfumadas da vida. O delicado aroma de suas almas purifica a atmosfera deste mundo, infeccionada pelos vcios e crimes do homem. Poucos homens atualmente servem de exemplo para a gurizada. Parecendo at que o mundo empobreceu em termos de dignidade. A criana o smbolo da inocncia. Muitas vezes o Esprito vem com uma misso boa ou m, mas o meio em que viver contribuir para a moldagem to esperada dessa criana que veio ao mundo. Devemos investir maciamente em nossos filhos e se possvel dar uma mo amiga para auxiliar os menos aquinhoados.

Como belo o sorriso de uma criana. Essa beleza divina e tem sinonmia de alegria e felicidade. Faa sempre uma criana feliz, mesmo que suas condies financeiras no sejam ideais. Um pouco para Deus muito com certeza. Um menino humilde que foi entregue ao templo para sua educao para exercer sua sublime misso, mesmo que a Bblia tenha deixado um espao vazio de seu perodo de vida dos 13 a 30 anos.

Referimos-nos a Jesus Cristo, o nico Esprito Puro que pisou o orbe terrestre. Ele adorava as crianas, e a frase dita por ele ficou na histria: Deixai vir a mim as criancinhas, pois elas herdaro os Reinos dos Cus. Aprendeu matemtica, e medicina e com excelente aprendizado tornou-se professor. Parabns crianas do nosso Cear e do nosso Brasil, que Deus ilumine os fracos e

oprimidos, vocs que pertencem a esta classe merecem uma ateno especial das autoridades que cuidam dos menores abandonados. Jesus sempre adorou as crianas, pois so espritos em formao, so espritos que ainda no se desenvolveram, e isso s se dar com o passar do tempo.

A criana at os sete anos de idade poder ser educada bem, e com conscincia. Dos sete aos 14 anos, na fase da pr-adolescncia j dificulta um pouco. Por isso devemos moldar nossos filhos da melhor maneira possvel, conscientiz-los, fazer com que eles saibam distinguir o bem do mal, incentiv-los ao ensino religioso, como deve se portar diante dos amigos e evitar ms companhias.

Que neste belo dia, em homenagem as crianas seja um dia especial, onde a felicidade e a alegria possam estar estampadas nos olhos de cada uma. E aquelas de menor poder aquisitivo podem tambm receber presentes e se tornar alegres, basta que ns exercitemos o divino dever da fraternidade e da caridade. Feliz dia das crianas. Paz e felicidades para todas elas. Pense nisso! ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA AC- DA ALOMERCE- DA AVSPE- DA AOUVIR/CE- DA UBT E DA ACE

You might also like