You are on page 1of 14

Auto-Avaliao - Pastor Adjunto

Instrues de preenchimento: Suas respostas sero sempre dadas nas clulas amarelas. No deixe clulas amarelas vazias!!!!

- Os tpicos que esto nas clulas azul claro devero ser classificados por um dos valores possveis clula amarela ao lado. - Responda livremente as perguntas que esto nas clulas em branco, nas clulas amarela ao lado.

Nome do Pastor: Ministrio(s) que coordena: Propsito do Cargo:


Supervisionar o andamento do(s) ministrio(s) que coordena, zelando pela misso, viso e valores definidos para o ministrio e para a IBCU.

Obrigaes e Responsabilidades:
Coordenar o planejamento e execuo do plano de ao para o alcance dos objetivos estabelecidos no planejamento do ministrio. Quando o plano de ao do ministrio ficou pronto? Voc j est familiarizado com a ferramenta de acompanhamento do seu ministrio? (planilha de metas, aes, atividades, datas previstas e realizadas, etc.) Quais as principais dificuldades encontradas para terminar o plano de ao? Que providncias voc tomou para superar as dificuldades? Como voc pretende acompanhar a execuo do planejamento? Com que freqncia voc ir acompanhar o andamento das atividades planejadas? Voc considera que o tempo que voc tem dedicado ao acompanhamento do seu ministrio est adequado? Em mdia, quanto tempo semanal tem sido dedicado por voc na superviso do seu ministrio? Quanto tempo semanal o ministrio realmente demanda? (no o tempo que voc dedica, mas o que voc deveria dedicar - se forem diferentes) Identificar e implementar aes corretivas necessrias para o alcance dos objetivos. Que ameaas ao alcance dos objetivos do seu ministrio voc identifica hoje?

Que aes preventivas e corretivas voc pode realizar para garantir o alcance dos objetivos? Zelar pelo cumprimento dos prazos planejados. Os prazos para as atividades do planejamento vem sendo cumpridos? Existem atividades atrasadas? Voc identifica atrasos que poderiam ter sido evitados mediante alguma ao sua? Zelar pela excelncia em todas as realizaes do ministrio. Existem melhorias que voc identifica que podem ser introduzidas no seu ministrio? Quais? Desafiar e estimular a equipe. Voc tem interagido regularmente com os membros da sua equipe? Voc identifica pessoas desanimadas no time? Que aes voc tem realizado para estimular e desafiar seu time? Que outras aes voc identifica que voc poderia realizar para desafiar e estimular a sua equipe? Avaliar cada membro da equipe quanto s capacitaes necessrias para um desempenho adequado, e propor aes corretivas quando necessrio. Voc conhece os dons, paixo e estilo pessoal e outras habilidades dos membros da sua equipe? Voc tem claramente identificadas as capacitaes requeridas para cada funo do seu ministrio? Avaliar cada membro da equipe, de acordo com seu desempenho no ministrio. Os membros da sua equipe sabem o que esperado de cada um deles? Existem pessoas na sua equipe que esto com o desempenho abaixo do esperado? (seja pela dedicao de tempo, cumprimento de prazos, qualidade do que faz, etc...) Os membros da equipe tem tido avaliaes e feedbacks de maneira formal? Recrutar e demitir membros da sua equipe, de acordo com as necessidades do ministrio e desempenhos individuais, em conjunto com o Pastor Executivo. Quais necessidades do ministrio carecem de algum para realizar? Que "vagas" esto disponveis hoje e precisam ser preenchidas? Voc identifica, alm das anteriores, outras oportunidades que poderiam ser criadas no seu ministrio (mais oportunidades para mais pessoas servirem)? Voc identifica algum no time que precisa ser substitudo?

Zelar pela observncia das normas e polticas da IBCU. Tem tido alguma dificuldade nessa rea? Qual? Pastorear os membros da sua equipe, estando atento para suprir suas necessidades Os membros da sua equipe sabem da sua disposio para pastore-los e auxili-los espiritualmente? Voc tem sido procurado por membros da sua equipe para suprir-lhes ajuda espiritual? Voc tem tomado a iniciativa de procurar pessoas que precisam de apoio, confrontao, exortao, etc.? Estar envolvido com atividades de ensino e pregao da Palavra de Deus. Voc tem ensinado a palavra de Deus regularmente? Onde? Estar envolvido com discipulado de lderes em potencial. Quantas pessoas esto sendo discipuladas por voc? Que critrios tem utilizado para selecionar os discpulos? Como o programa de discipulado que tem adotado? Estar disponvel comunidade para aconselhamento, cerimnias de casamento, cerimnias de funeral, batismos e visitao, conforme demanda e de acordo com sua disponibilidade de tempo. Tem tido alguma dificuldade nessa rea? Qual? Orar pela igreja e por seu ministrio. Com que freqncia voc tem orado pela igreja? Com que freqncia voc tem orado por seu ministrio? Ter uma carga horria semanal de no mnimo 50 horas (compatvel com a carga de trabalho total de um coordenador voluntrio entre trabalho secular e tempo com ministrio) Qual tem sido sua carga horria de trabalho? Especifiquea por dia da semana. Desafiar pessoas para orar por seu ministrio, e mant-las abastecidas de motivos. Quantas pessoas voc tem desafiado a orar regularmente por seu ministrio? Quais so os principais motivos de orao por seu ministrio atualmente?

Qualificaes Mandatrias:

Possuir as qualificaes estabelecidas nas epstolas pastorais - 1 Timteo 3:2-7; Tito 1:5-9 e 1 Pe 5:1-3. Quefavor releia os versculos Cristo antes de Igreja, conforme Efsios 5:25 Por ame sua mulher como acima amou a responder. Ainda se considera biblicamente qualificado para atuar na coordenao do seu ministrio? Reconhecimento por parte da esposa e filhos que apto para atuar no cargo. Voc tem o apoio de sua famlia? Ser um homem de orao. Comentrios Ser um estudioso da Palavra de Deus. Comentrios Formao acadmica na rea de teologia em instituio reconhecida por sua qualidade Comentrios Ser um pastor ordenado J passou pela ordenao? Quando e onde? Se no ordenado, que providncias j tomou para ser ordenado? Facilidade para trabalhar em equipes. Consegue fazer parte de um time e dar a sua contribuio adequadamente? Apresenta alguma dificuldade para ser liderado? Habilidade para liderar equipes. Voc em conseguido estimular, delegar, acompanhar e liderar seu time na direo correta? Possuir uma postura aberta de quem ensinvel. Voc tem se comportado como o dono da verdade? Tem acolhido sugestes de outros? Identifica reas onde precisa crescer? Esprito de servo. Comentrios Experincia ministerial. Comentrios Compromisso com a declarao de F, Misso, Viso e Valores da IBCU e do ministrio. Comentrios Ser membro da IBCU. Comentrios Alta disposio para o trabalho requerido pelo ministrio. Voc est animado, motivado e satisfeito com a oportunidade que tem tido de servir no seu ministrio? Habilidade no idioma Ingls a nvel de leitura Comente quais tem sido suas aes para desenvolver-se no ingls.

Qualificaes Desejveis:

Possuir ps-graduao na rea teolgica Comentrios Ingls fluente Comentrios

Qualificaes especficas requeridas por alguns ministrios:

Louvor: Mandatrias: Formao Musical de Qualidade. Descreva e qualifique sua formao musical. Identifique suas necessidades de desenvolvimento e justifique-as Habilidade para tocar instrumentos musicais. Qualifique-se em cada instrumento que toca Identifique suas necessidades de desenvolvimento e justifique-as Habilidade para Canto. Comentrios Desejveis: Habilidade como compositor (letra e musica) Quantas composies j fez? Quantas composies fez no perodo de avaliao? Jovens: Mandatrias: Facilidade de relacionar-se com pr-adolescentes, adolescentes e jovens. Sente-se bem aceito e identificado com cada faixa etria? Identifique suas necessidades de desenvolvimento e justifique-as Habilidade para prticas esportivas diversificadas. Que esportes pratica regularmente? Facilidade para utilizar elementos didticos compatveis com cada faixa etria. O que diferencia seu ensino ao ministrar para cada faixa etria? Sente que se comunica bem com todas elas? Com qual se identifica mais?

O nvel de absoro de seu ensino para cada faixa etria adequado? Comente.

Consideraes adicionais:
Quais so os principais obstculos e limitaes que tem dificultado o alcance dos seus objetivos? O que pode ser melhorado em seu ministrio? Que tipo de ajuda gostaria de receber de seus lderes? Quais so os seus pontos mais fortes? (habilidades e talentos) Como voc poderia utiliz-los melhor no seu ministrio? Quais competncias podem ser aprimoradas para exercer melhor sua funo? Como essas competncias podem ser aprimoradas? (literatura, treinamento, conhecer outras igrejas, etc.)

Quais foram as suas principais realizaes nesse perodo?

Fique a vontade para fazer quaisquer consideraes adicionais que julgar necessrio.

Para ser preenchido durante a reunio de feedback:


Necessidades de Desenvolvimento (listar as necessidades e as razes para se desenvolver nestes pontos)

Plano de desenvolvimento

Resultados esperados

Recursos e Cronograma

Conceito Final: (para ser preenchido durante a reunio de feedback):


Fraco - Desempenho insatisfatrio Aprendiz - Em desenvolvimento Esperado - Desempenho de acordo com a expectativa Alto - Desempenho alm da expectativa

djunto

postas sero sempre dadas nas clulas amarelas.

claro devero ser classificados por um dos valores possveis para a

e esto nas clulas em branco, nas clulas amarela ao lado.

strio(s) que coordena, zelando pela misso, viso e valores U.

des:

Autoavaliao

do plano de ao para o alcance dos objetivos strio.

vas necessrias para o alcance dos objetivos.

nejados.

zaes do ministrio.

s capacitaes necessrias para um desempenho uando necessrio.

rdo com seu desempenho no ministrio.

ipe, de acordo com as necessidades do ministrio e com o Pastor Executivo.

olticas da IBCU.

estando atento para suprir suas necessidades

no e pregao da Palavra de Deus.

eres em potencial.

onselhamento, cerimnias de casamento, cerimnias me demanda e de acordo com sua disponibilidade de

mnimo 50 horas (compatvel com a carga de trabalho re trabalho secular e tempo com ministrio)

istrio, e mant-las abastecidas de motivos.

Assinale se possui ou no

nas epstolas pastorais - 1 Timteo 3:2-7; Tito 1:5-9 e

u a Igreja, conforme Efsios 5:25

filhos que apto para atuar no cargo.

ia em instituio reconhecida por sua qualidade

ensinvel.

Misso, Viso e Valores da IBCU e do ministrio.

do pelo ministrio.

eitura

Assinale se possui ou no

ca

ueridas por alguns ministrios:

Assinale se possui ou no

is.

a)

centes, adolescentes e jovens.

icadas.

s compatveis com cada faixa etria.

a reunio de feedback:

nchido durante a reunio de feedback):

a expectativa

You might also like