You are on page 1of 2

LNGUA PORTUGUESA: Compreenso e interpretao de textos, com domnio das relaes morfossintticas, semnticas, discursivas e argumentativas. Tipologia textual.

Coeso e coerncia. Ortografia oficial. Acentuao grfica. Pontuao. Formao e emprego das classes de palavras. Significao de palavras. Sintaxe da orao e do perodo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase. 2.2 RACIOCNIO LGICO: Estruturas lgicas. Lgica de argumentao: analogias, inferncias, dedues e concluses. Lgica sentencial (ou proposicional): proposies simples e compostas; tabelasverdade; equivalncias; leis de De Morgan; diagramas lgicos. Lgica de primeira ordem. Princpios de contagem e probabilidade. Operaes com conjuntos. Raciocnio lgico envolvendo problemas aritmticos, geomtricos e matriciais. 2.3 NOES DE INFORMTICA: Conceitos bsicos e modos de utilizao de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informtica: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalao de perifricos. Edio de textos, planilhas e apresentaes (ambiente Microsoft Office). Noes de sistema operacional (ambiente Windows). Redes de computadores: conceitos bsicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. Programas de navegao: Mozilla Firefox, Google Chrome. Programa de correio eletrnico: MS Outlook. Stios de busca e pesquisa na Internet. Redes sociais. Computao na nuvem (cloud computing). Conceitos de organizao e de gerenciamento de informaes, arquivos, pastas e programas. Segurana da informao: procedimentos de segurana. Noes de vrus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurana (antivrus, firewall, antispyware etc.). Procedimentos de backup. 2.4 LEGISLAO: Decreto n 79.822, de 17 de junho de 1977. Lei n 5.766, de 20 de dezembro de 1971. Regimento Interno do Conselho Regional de Psicologia do Mato Grosso. Resoluo CFP n 003/2007 e Resoluo CFP n 001/2012. E todas as substituies ou atualizaes das legislaes citadas. Sites para consulta: http://www.crpmt.org.br e www.pol.org.br . 2.6 CONHECIMENTOS ESPECFICOS AUXILIAR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO: Arquivo e sua documentao: organizao de um arquivo;

tcnicas e mtodos de arquivamento; modelos de arquivos e tipos de pastas; arquivamento de registros informatizados; elaborao de relatrios e registros. Noes de tipos de organizao. Noes de estoque. Noes bsicas de estatstica. Rotinas de pessoal. Rotinas de compras. Rotinas administrativas e de escritrio. Cadastro e licitaes. Rotinas das reas administrativa e financeira. Organismos e autarquias pblicas. Noes de Administrao Pblica. Noes sobre funcionamento dos bancos e cartrios. Gesto da qualidade: anlise de melhoria de processos. Gerenciamento e gesto de equipes. Elaborao e manuteno de banco de dados. tica profissional e sigilo profissional. Uso de equipamentos de escritrio. Noes de Recursos Humanos e Legislao trabalhista na Administrao Pblica. Noes de Direito do Trabalho.

You might also like