You are on page 1of 10

BIPLEX 360

Avisos de Segurana
INFORMAES IMPORTANTES
A sua segurana e a de terceiros muito importante.
Este manual e o seu produto tm muitas mensagens importantes de segurana. Sempre leia e siga as mensagens de segurana. Este o smbolo de alerta de segurana. Este smbolo alerta sobre situaes que podem trazer riscos a sua vida, ferimentos a voc ou a terceiros. Todas as mensagens de segurana viro aps o smbolo de alerta de segurana e a palavra PERIGO ou ADVERTNCIA. Estas palavras significam: Existe risco de voc perder a vida ou de ocorrerem danos graves se as instrues no forem seguidas imediatamente. Existe risco de voc perder a vida ou de ocorrerem danos graves se as instrues no forem seguidas. Todas as mensagens de segurana mencionam qual o risco em potencial, como reduzir a chance de se ferir e o que pode acontecer se as instrues no forem seguidas.

INSTRUES IMPORTANTES DE SEGURANA


ADVERTNCIA: Para reduzir o risco de incndio, choque eltrico ou ferimentos,
quando usar o seu refrigerador, siga estas precaues bsicas: No remova o fio de aterramento. Ligue o fio de aterramento a um terra efetivo. No use adaptadores. No use extenses. Retire o plugue da tomada antes de limpar ou consertar o produto. Aps limpeza ou manuteno recoloque todos os componentes antes de ligar o produto. Use produtos de limpeza que no sejam inflamveis. Mantenha produtos inflamveis, tais como gasolina, longe do seu refrigerador. Use duas ou mais pessoas para mover e instalar o refrigerador.

FIQUE ATENTO PARA ESTAS INSTRUES

Como Descartar Seu Refrigerador Antigo

Refrigeradores fora de uso ou abandonados podem ser perigosos, em especial para as crianas, pois podem ficar presas em seu interior, correndo risco de falta de ar.

Risco de Sufocamento Remova as portas do seu refrigerador antigo. No seguir esta instruo pode trazer risco de vida ou leses graves.

Antes de descartar seu refrigerador antigo:


Corte o cabo de alimentao. Retire a(s) porta(s). Deixe as prateleiras no lugar para que as crianas no possam entrar.

Informao Ambiental
A Whirlpool S.A. comercializa produtos que atendem legislao que regula a restrio e controle de substncias nocivas ao meio ambiente. Este produto e sua embalagem foram construdos com materiais que podem ser reciclados. Assim, ao descartar a embalagem separe-a para coleta por recicladores. Ao descartar o produto, procure empresas de reciclagem, observando o atendimento legislao local.

Por Onde Comeo?


Antes de ligar:
Retire a base da embalagem, calos e fitas de fixao dos componentes internos. Risco de Leses por Excesso de Peso Use duas ou mais pessoas para mover e instalar o seu refrigerador. Limpe o interior do seu produto usando um pano ou esponja macia com gua morna e sabo neutro. No utilize objetos pontiagudos, lcool, lquidos inflamveis ou limpadores abrasivos. Eles podem danificar a pintura de seu refrigerador. No coloque e nem utilize aparelhos eltricos dentro do seu refrigerador.

INSTALANDO

No seguir esta instruo pode trazer danos sua coluna ou ferimentos.

Tenso:
A tenso admissvel na rede eltrica de sua casa deve estar dentro da faixa indicada na tabela a seguir: Tenso do aparelho Risco de Choque Eltrico Ligue o fio de aterramento a um terra efetivo. No remova o fio de aterramento. No use adaptadores. No use extenses. No seguir estas instrues pode trazer risco de vida, incndio ou choque eltrico. Risco de Exploso 127 V 220 V Limites de tenso de 104 a 140 V de 198 a 242 V

Fio terra (aterramento):


Para sua segurana, ligue corretamente o fio terra do seu refrigerador (fio verde atrs do produto). A conexo incorreta do fio terra pode resultar em acidentes com fogo, choque eltrico ou outros danos pessoais. Se o local de instalao no possuir um aterramento, providencie, consultando um eletricista de sua confiana. Verifique se a tenso da rede eltrica no local de instalao a mesma indicada na etiqueta fixada prxima ao plugue do cordo de alimentao do seu refrigerador, (conforme tabela do item Tenso, a seguir). O refrigerador deve ser ligado em uma tomada eltrica em bom estado.

Mantenha produtos inflamveis, tais como gasolina, longe do refrigerador. No seguir esta instruo pode trazer risco de vida, incndio ou exploso.

Local:
O refrigerador no deve ser instalado prximo a fontes de calor (fogo, aquecedores, etc.) ou em local onde incida luz do sol diretamente. A instalao em local no adequado, prejudica o funcionamento do seu refrigerador e aumenta o consumo de energia.

Embutimento:
Considere as seguintes distncias mnimas para garantir uma circulao de ar adequada: 10 cm nas laterais. 10 cm no fundo. 15 cm no topo.
10 cm 10 cm

Importante:
Nunca conecte o seu refrigerador atravs de extenses duplas ou triplas com outro eletrodomstico na mesma tomada. Este tipo de ligao pode provocar sobrecarga na rede eltrica, prejudicando o funcionamento do seu refrigerador e resultando em acidentes com fogo. Use uma tomada exclusiva. Em caso de oscilao na tenso da rede eltrica, instale um estabilizador automtico de voltagem com potncia mnima de 1000 Watts, entre o refrigerador e a tomada. Se o cabo de alimentao estiver danificado, ele deve ser substitudo pelo servio autorizado a fim de evitar riscos de acidentes.

15 cm

Desta forma voc estar garantindo o bom desempenho do seu refrigerador e impedindo que seus componentes encostem em paredes, outros produtos ou mveis, evitando rudos desagradveis.

Nivelamento:
Coloque o refrigerador no local escolhido e ajuste os ps estabilizadores para garantir a estabilidade do seu refrigerador.

Importante:
Para facilitar o fechamento da porta do seu refrigerador, gire um pouco mais os ps estabilizadores inclinando levemente o produto para trs.

Rede eltrica da residncia:


Os fios da rede eltrica devem ser de cobre e ter sees mnimas conforme ABNT (NBR-5410). Para a proteo do produto e da rede eltrica contra sobrecorrentes, o circuito onde o produto ser ligado deve estar conectado a um disjuntor termomagntico. Caso no exista este disjuntor em sua residncia, consulte um eletricista especializado para instal-lo.

Risco de Incndio Nunca coloque velas acesas ou produtos similares (lamparina, lampio) sobre o refrigerador. No seguir esta instruo pode trazer risco de vida ou de incndio.

Reverso das portas:


O seu refrigerador vem de fbrica com as portas instaladas de forma a abrirem para a direita. Dependendo do local que voc escolheu para instalar o seu refrigerador, pode ser mais conveniente que as portas abram para a esquerda. Se voc tem esta necessidade, chame o servio autorizado. A primeira reverso da porta ser executada gratuitamente, pelo servio autorizado, dentro do prazo de garantia.

Aquecimento nas laterais:


O aquecimento de algumas regies externas do refrigerador normal. Isto ocorre para evitar formaes de suor. No entanto, em condies crticas de temperatura e umidade ambiente, pode ocorrer formao de suor. Seque-o com um pano macio.

CARACTERSTICAS GERAIS

11 1
2

10

3 12 5 6 4 15 14 13

6 6 7 15 16

11

1- Forma para Gelo 2- Prateleira do Freezer 3- Dreno 4- Controle de Temperatura 5- Lmpada 6- Prateleiras (removveis, regulveis e inclinveis) 7- Tampa do Gaveto de Legumes (removvel) 8- Gaveto de Legumes

9- Ps Estabilizadores 10- Prateleira Porta Freezer 11- Portas Reversveis 12- Prateleira Superior 13- Porta-Ovos 14- Prateleira Intermediria 15- Separador de Garrafas 16- Prateleira Inferior

Usando o Refrigerador
COMO OPERAR O CONTROLE DE TEMPERATURA
O controle de temperatura pode ser regulado para melhor atender as condies de conservao dos alimentos, conforme o grau de utilizao de seu refrigerador. Temperatura Mnima Dias frios Poucos alimentos armazenados Pouca freqncia de abertura de portas Situao intermediria Dias quentes Muitos alimentos armazenados Muita freqncia de abertura de portas

Temperatura Mdia Temperatura Mxima

A temperatura interna ajustada girando o boto de controle at a posio desejada.

Evite regular a temperatura de seu refrigerador na posio Mnima em dias quentes, com muitos alimentos armazenados e com muita freqncia de abertura de portas. Isto causar um resfriamento insuficiente, podendo haver perda de qualidade dos alimentos, alm de formao de suor interno. Para dias frios, com poucos alimentos armazenados e pouca freqncia de abertura de portas, evite regular a temperatura de seu refrigerador na posio Mxima. Isto pode causar um resfriamento excessivo nos alimentos e desperdcio de energia. Ajuste o controle de temperatura conforme a real necessidade. No inverno ou com pouca utilizao, a posio do controle de temperatura pode ser diminuda.

No coloque alimentos quentes no refrigerador. Aguarde que estejam temperatura ambiente. Isto contribui para que no aumente o consumo de energia, garantindo o bom funcionamento do produto. Evite quantidades excessivas e perodos longos de abertura de portas. Desta forma voc estar reduzindo o consumo de energia e melhorando o desempenho do seu refrigerador.

Importante:
Uma vez descongelado, o alimento no deve ser congelado novamente porque ele pode perder suas caractersticas naturais. Os lquidos aumentam de volume quando congelados. Por isso tome cuidado ao armazenar garrafas ou outros recipientes fechados no compartimento freezer. Estes recipientes podem quebrar. No armazene produtos txicos no seu refrigerador. Produtos txicos podem contaminar os alimentos. Recomenda-se manter o refrigerador operando pelo menos duas horas antes de abastec-lo com bebidas e alimentos, tempo necessrio para a estabilizao da temperatura no interior do produto.

Importante:
Quando o controle de temperatura estiver na posio Desliga, somente o sistema de refrigerao estar desligado. Para desligar totalmente o produto, retire o plugue da tomada.

ARMAZENANDO ALIMENTOS
Recomendamos que os alimentos sejam armazenados em embalagens apropriadas, tais como sacos plsticos ou recipientes com tampas. Isso evita a remoo de umidade natural dos alimentos, mantendo sua qualidade.

Componentes do Refrigerador
orientaes dos fabricantes de alimentos. Todo freezer possui capacidade de congelar uma quantidade mxima de alimentos a cada 24 horas. Evite exceder a capacidade de congelamento do seu produto, que voc pode conferir na etiqueta de identificao (localizada na parte traseira de seu produto). Observe sempre a data de validade dos produtos congelados, indicada pelo fabricante. Para acelerar o congelamento dos alimentos, utilize a superfcie inferior do compartimento freezer. Recomenda-se que alimentos a serem congelados ou armazenados por um longo tempo, sejam mantidos no interior do compartimento freezer. Seu refrigerador possui prateleiras de grade regulveis e removveis para facilitar a limpeza. O seu refrigerador utiliza um sistema natural de circulao de ar frio. Para garantir o bom desempenho do seu produto e reduzir o consumo de energia, no recomendado forrar as prateleiras com toalhas ou plsticos.

PRATELEIRAS

COMPARTIMENTO FREEZER
Ao armazenar alimentos no compartimento freezer, prepare pequenas pores, isto possibilitar um congelamento mais rpido e a utilizao integral de cada poro. Ao armazenar alimentos no compartimento freezer, observe as

Manuteno e Cuidados
Degelo do freezer:
O excesso de gelo prejudicial ao desempenho do compartimento do freezer e aumenta o consumo de energia. O degelo total necessrio quando a camada de gelo for superior a 2 cm. Aconselha-se que sejam feitos, pelo menos, 4 degelos por ano. Para o degelo, proceda da seguinte forma: importante que o dreno, localizado embaixo da tampa aproveitvel, seja limpo mensalmente ou quando resduos de alimentos ou objetos obstrurem a passagem da gua do degelo automtico. Para isto, despeje um pouco de gua morna atravs do dreno, verificando se a gua flui para a bandeja localizada na parte traseira do seu refrigerador, sobre o compressor. Caso a gua no escoe livremente, utilize o limpa dreno para desobstruir a passagem, retirando e recolocando-o algumas vezes. Gire o boto de controle at a posio Desliga. A lmpada continuar acesa. Para acelerar o descongelamento, mantenha a porta do compartimento freezer aberta. Retire os alimentos do compartimento freezer e armazene-os em um recipiente de isopor ou papelo. Remova a tampa do dreno localizada na parte inferior interna do compartimento freezer. Coloque um recipiente sobre a primeira grade do compartimento refrigerador, posicionando-o sob a abertura do dreno para coletar a gua do degelo. Remova os excessos de gelo utilizando apenas a esptula plstica que se encontra na porta do compartimento freezer.

DEGELO

Degelo do refrigerador:
O degelo do compartimento refrigerador automtico, sem a necessidade de desligar seu refrigerador.

Importante:
A formao de pequenas gotas de gua ou uma pequena camada de gelo na regio da placa normal ao funcionamento do produto, devido refrigerao e ao degelo automtico. Evite encostar alimentos ou vasilhames na regio onde fica localizada a placa. Nunca utilize objetos cortantes ou pontiagudos para remover o gelo, pois voc pode danificar o produto.

Aguarde a sada total da gua do degelo e recoloque a tampa do dreno. Passe um pano seco no interior do freezer e recoloque os alimentos congelados. Religue o refrigerador girando o boto de controle de temperatura para a posio desejada. Em caso de degelo do compartimento freezer seguido de limpeza de todo o refrigerador, proceda de acordo com a orientao do item Limpeza.

Bandeja de degelo:
O acmulo de gua neste recipiente normal. A gua proveniente do degelo automtico que ser evaporada lenta e naturalmente.

Esta pea no deve ser retirada.

LIMPEZA

Use esponja ou pano macio umedecido em gua com detergente ou sabo neutros. Enxge bem e seque com um pano limpo e seco. Para limpar a parte externa traseira use somente aspirador de p ou espanador. Aps a limpeza, conecte o plugue na tomada. Se necessrio ajuste o controle de temperatura na posio desejada.

Risco de Exploso Use produtos de limpeza que no sejam inflamveis. No seguir esta instruo pode trazer risco de vida, incndio ou de exploso.

VIAGENS E AUSNCIAS
Nas ausncias longas, desligue o produto da tomada e esvazie os compartimentos refrigerador e freezer, inclusive as formas de gelo. Deixe as portas abertas para evitar odores. Para perodos curtos de ausncia, seu refrigerador poder permanecer ligado. Lembre-se que pode haver falta de energia eltrica por um longo perodo de tempo enquanto voc estiver fora e, neste caso, o descongelamento dos alimentos provocar a degradao dos mesmos.

Risco de Choque Eltrico Retire o plugue da tomada antes de efetuar qualquer manuteno ou limpeza do produto. Recoloque todos os componentes antes de ligar o produto. No seguir estas instrues pode trazer risco de vida ou choque eltrico. Manter limpo o seu refrigerador, evita a contaminao dos alimentos por odores. Antes de fazer uma limpeza geral, desconecte o plugue da tomada. Os alimentos perecveis devero ser acondicionados em algum recipiente trmico.

LMPADA
Em caso de queima da lmpada, substitua-a seguindo os seguintes passos: Desconecte o plugue da tomada. Desenrosque a lmpada e substitua por uma nova, com as mesmas caractersticas, de no mximo 15 Watts, que voc tambm encontra no servio autorizado.

Importante: Importante:
Nunca utilize produtos txicos (amonaco, lcool, removedores, etc.) ou abrasivos (saplios, pastas, etc.) e nem esponja de ao ou escovas, na limpeza do seu refrigerador. Estes produtos podem danificar e deixar odores desagradveis no interior do seu refrigerador. Evite tambm o contato destes produtos com o seu refrigerador, pois podero danific-lo. Lmpadas com potncia maior que 15 Watts podem danificar seu refrigerador. Conecte o plugue na tomada.

Caractersticas Tcnicas
Modelo Dimenses sem embalagem Altura Largura Largura com a porta aberta a 170 Profundidade Profundidade com a porta aberta a 90 Capacidade bruta Total Compartimento freezer Compartimento refrigerador Capacidade de armazenagem Total Compartimento freezer Compartimento refrigerador Isolamento trmico Peso mximo sobre componentes Prateleira freezer Prateleira porta freezer Tampa do gaveto de legumes Gaveto de legumes Prateleira porta refrigerador (cada) Prateleira refrigerador (cada) Peso sem embalagem (kg) CRD36 (mm) 1669 603 1169 634 1166 (litros) 336 76 260 (litros) 334 76 258 Espuma de poliuretano (kg) 7,5 9 20 16 12 24 58,0

O fabricante se reserva no direito de modificar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio.

RUDOS CONSIDERADOS NORMAIS


Alguns rudos so considerados prprios ao funcionamento do refrigerador. A seguir, apresentamos uma relao descritiva dos rudos caractersticos do funcionamento. Estalos Os estalos so devidos ao desplacamento de gelo. o mesmo rudo que ocorre quando formas de gelo so retiradas do freezer e expostas temperatura ambiente.

Rudo do Rudo caracterstico de motor. Compressor Significa que o compressor est em funcionamento. Rudo de expanso de gs Rudo de degelo Rudo caracterstico da expanso do gs no sistema de refrigerao. um rudo semelhante ao gerado quando se enche um balo de gs. Rudo caracterstico de gua escorrendo. Ocorre quando o refrigerador est fazendo o degelo.

Solues de Pequenos Problemas


Antes de ligar para o SAB - nico Autorizado Consul, faa uma verificao prvia, consultando a tabela a seguir:
MAIORES INFORMAES NA PGINA

PROBLEMA

CAUSA PROVVEL

SOLUO

O refrigerador Controle de temperatura na no liga posio Desliga. Falta de energia.

Regule o controle de temperatura na posio desejada. Verifique o fusvel ou o disjuntor da residncia. Veja tambm se o plugue est conectado tomada. Instale um estabilizador automtico de voltagem com potncia mnima de 1000 Watts. Ligue outro aparelho na tomada para verificar e troque a tomada se necessrio. Conecte-o. Ligue para o SAB - nico Autorizado Consul (pgina 10). Veja o itemPor Onde Comeo? (Instalando). Regule os ps estabilizadores. Afaste o produto da parede. Redistribua os alimentos evitando sobrecarregar as grades. No forre as prateleiras com toalhas Instrua as pessoas a abrirem as portas somente quando necessrio. Ajuste-o, conforme o item Usando o Refrigerador (Como operar o Controle de Temperatura). Instale seu refrigerador em local ventilado. Regule os ps estabilizadores de maneira a manter o refrigerador levemente inclinado para trs. Instrua as pessoas a abrir as portas somente quando necessrio. Embale alimentos e/ou tampe recipientes com lquidos.

Tenso muito baixa/alta (isto pode ser notado pelas oscilaes de luminosidade das lmpadas da casa). Tomada com defeito.

Plugue desconectado. Cabo de alimentao danificado. Rudos anormais Instalao em local no adequado. Nivelamento inadequado. Tubos na parte traseira tocando na parede. Refrigerao insuficiente A circulao do ar est sendo dificultada. Portas sendo abertas com muita freqncia. Controle de temperatura na posio incorreta. Suor externo Elevada umidade do ar ambiente (normal em certos climas e pocas do ano). M vedao da borracha magntica que contorna a porta. Suor interno Abertura de portas muito freqente. Alimentos desembalados e/ou recipientes com lquidos destampados (umidade excessiva). M vedao da borracha magntica que contorna a porta Armazenamento de alimentos quentes no refrigerador Portas mal fechadas.

3 3 3 3

5 5

4 3

3 5 5

Regule os ps estabilizadores de maneira a manter o refrigerador levemente inclinado para trs. Deixe esfriar os alimentos antes de armazenar no seu refrigerador. Verifique se algum objeto est impedindo o fechamento completo das portas. Se necessrio reorganize os alimentos. Substitua a lmpada. Veja o item Manuteno e Cuidados (Lmpada).

3 5

Lmpada no acende

Lmpada queimada.

Garantia
TERMO DE GARANTIA
O seu produto Consul garantido contra defeitos de fabricao, pelo prazo de 12 meses, contado a partir da data da emisso da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente, sendo: Os 03 (trs) primeiros meses - garantia legal; Os 09 (nove) ltimos meses, - garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A.; A garantia compreende a substituio de peas e mo-de-obra no reparo de defeitos devidamente constatados, pelo fabricante ou pelo SAB - nico Autorizado Consul, como sendo de fabricao; Durante o perodo de vigncia da garantia, o produto ter assistncia tcnica do SAB - nico Autorizado Consul. As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se: O uso do produto no for exclusivamente domstico; No forem observadas as orientaes e recomendaes do Manual do Consumidor quanto a utilizao do produto; Na instalao do produto no forem observadas as especificaes e recomendaes do Manual do Consumidor quanto s condies para instalao do produto, tais como, nivelamento do produto, adequao do local para instalao, tenso eltrica compatvel com o produto, etc.; Na instalao, as condies eltricas e/ou hidrulicas e/ou de gs no forem compatveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto; Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alteraes ou modificaes estticas e/ou funcionais, bem como, tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades no credenciadas pela Whirlpool S.A.; Houver sinais de violao do produto, remoo e/ou adulterao do nmero de srie ou da etiqueta de identificao do produto. As garantias legal e/ou especial no cobrem: Despesas com a instalao do produto realizada pelo SAB - nico Autorizado Consul, ou por pessoas ou entidades no credenciadas pela Whirlpool S.A., salvo os produtos mencionados no Manual do Consumidor; Despesas decorrentes e conseqentes de instalao de peas e acessrios que no pertenam ao produto, mesmo aqueles comercializados pela Whirlpool S.A., salvo os especificados para cada modelo no Manual do Consumidor; Despesas com mo-de-obra, materiais, peas e adaptaes necessrias preparao do local para instalao do produto, ou seja: rede eltrica, de gs ou hidrulica, alvenaria, aterramento, esgoto, etc.; Falhas no funcionamento do produto decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficincia no fornecimento de energia eltrica, gua ou gs na residncia, tais como: oscilaes de energia eltrica superiores ao estabelecido no Manual do Consumidor, presso de gua insuficiente para o ideal funcionamento do produto; Servios e/ou despesas de manuteno e/ou limpeza do produto; Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resduos, ou ainda, decorrentes da existncia de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilizao; Transporte do produto at o local definitivo da instalao; Produtos ou peas que tenham sido danificados em conseqncia de remoo, manuseio, quedas ou atos e efeitos decorrentes da natureza, tais como relmpago, chuva, inundao, etc.; Despesas por processos de inspeo e diagnstico, incluindo a taxa de visita do tcnico, que determinem que a falha no produto foi causada por motivo no coberto por esta garantia. Chamados relacionados a orientao de uso de eletrodomstico, cuja explicao esteja presente no Manual do Consumidor ou em Etiquetas Orientativas que acompanham o produto, sero cobrados dos consumidores. A garantia especial no cobre: Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do municpio sede do SAB - nico Autorizado Consul, o qual poder cobrar taxa de locomoo do tcnico, previamente aprovada pelo consumidor, conforme tabela de quilometragem emitida pela Whirlpool S.A. divulgada atravs do Servio de Atendimento ao Consumidor (SAC); Peas sujeitas ao desgaste natural, descartveis ou consumveis, peas mveis ou removveis em uso normal, tais como, lmpadas, filtros, botes de comando, puxadores, bem como, a mo-de-obra utilizada na aplicao das peas e as conseqncias advindas dessas ocorrncias. Consideraes Gerais: A Whirlpool S.A. no autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, qualquer outra responsabilidade relativa garantia de seus produtos alm das aqui explicitadas. A Whirlpool S.A. reserva-se o direito de alterar caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos, sem aviso prvio. Este Termo de Garantia vlido para produtos vendidos e instalados no territrio brasileiro. Para a sua tranquilidade, preserve e mantenha este Manual com o Termo de Garantia, e Nota Fiscal de Compra do produto sempre mo.

Whirlpool S.A. Unidade de Eletrodomsticos Atendimento ao Consumidor Rua Olympia Semeraro n 675 Jardim Santa Emlia CEP 04183-901 - So Paulo - SP Caixa postal 5171

10

Capitais e regies metropolitanas

Demais localidades

4004 0014

0800 970 0999

326067629 23/07/2008

You might also like