You are on page 1of 2

Permisses das senhas

As senhas secundrias podem ser habilitadas para as seguintes funes: Partio A: em sistemas no particionados, as senhas habilitadas para esta funo podem ativar o sistema em modo completo ou em modo noturno. Em sistemas particionados, as senhas tero permisso para ativar apenas a Partio A. Partio B: esta configurao s vlida em sistemas particionados e as senhas selecionadas tero permisso para ativar apenas a Partio B. Obs.: possvel habilitar uma senha para ativar as duas parties. Permisso para somente ativar: as senhas selecionadas podero ativar o sistema, mas no tero permisso para desativar. Anulao temporria: inicialmente, somente a senha master tem permisso para executar o cancelamento temporrio de zonas (bypass), as senhas selecionadas para esta funo tero permisso para cancelar zonas no momento da ativao do sistema. Para fornecer permisso s senhas secundrias entre no modo de programao com a senha master e digite:
Permisso: 1 = partio A 2 = partio B 5 = somente ativa 6 = bypass

Exibio de zonas acima da zona 10


possvel visualizar individualmente todas as zonas da central de alarme em grupo de 10 zonas (zonas de 1 a 10, de 11 a 20, de 21 a 30, de 31 a 40 e de 41 a 48 nas centrais AMT 2018 E e AMT 2018 EG), para visualizar as zonas individualmente em grupos de 10 respeitando ) zona fechada, quadrado preenchido ( ) zona aberta, a lgica de quadrado vazio ( utilize a tabela a seguir: Fora do modo de programao, digite:

GUIA DO USURIO
Central de alarme monitorada Modelos AMT 2018 E e AMT 2018 EG
Parabns, voc acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurana Intelbras. Obs.: consulte o manual completo no site www.intelbras.com.br.

1 2 3 4 5

+ + + + +

Enter Enter Enter Enter Enter

Estado das zonas de 1 a 10 Estado das zonas de 11 a 20 Estado das zonas de 21 a 30 Estado das zonas de 31 a 40 Estado das zonas de 41 a 48

Programao
Obs.: para a modificao de parmetros tcnicos de sua central de alarme, recomenda-se contatar um tcnico qualificado.

Para sair do modo de visualizao pressione a tecla Apagar. +

Enter

Enter

1 2 3 4 5 6 7 8

Enter

Ativao/desativao da central de alarme


A central de alarme pode ser ativada e/ou desativada de diferentes maneiras, dependendo de suas configuraes. Para qualquer uma das formas de ativar o sistema, com o tempo de sada diferente de zero, aps a digitao da senha, o teclado emitir bipes em intervalos de 1 segundo. Nos ltimos cinco segundos da temporizao, estes bipes se tornaro mais rpidos para indicar que o tempo de sada est no final. Terminado o tempo de sada, a sirene emitir um toque (caso programado) indicando que a central est ativada. Ativao/desativao em sistemas no particionados Ativao em modo completo: para ativar completamente o sistema, digite uma senha vlida no teclado. Por exemplo, a senha master (padro de fbrica: 1234). Ativao em modo noturno: a ativao em modo noturno permite ativar parcialmente o sistema. Ou seja, possvel selecionar algumas zonas para permanecerem desativadas enquanto outras permanecem ativadas. Para ativar em modo noturno, digite:

Entrar no modo de programao


Para modificar qualquer parmetro de funcionamento da central, necessrio sempre entrar no modo de programao. Para isto, digite a sequncia a seguir: Teclado XAT 2000 LCD

0= 1= 2= 3=

Grupo das senhas senhas de 1 a 8 4 = senhas de 33 a 40 senhas de 9 a 16 5 = senhas de 41 a 48 senhas de 17 a 24 6 = senhas de 49 a 56 senhas de 25 a 32 7 = senhas de 57 a 61

Selecione as senhas dentro do grupo

Enter
1. 2. 3.

Senha

Para sair do modo de programao, digite a senha master.

Ao pressionar a tecla Enter, a mensagem Senha Prog. ser exibida indicando que a central aguarda a entrada da senha master ou da senha do instalador; Digite a senha master (padro de fbrica: 1234); Aps digitar a senha, o cone P do display ficar aceso indicando que a central est em modo de programao.

Operao
Descrio das indicaes do teclado XAT 2000 LCD
Na parte superior do display LCD esto localizados os cones de indicao descritos a seguir: ABCD: as letras A e B representam as parties A e B, as letras C e D so reservadas para uso futuro. Se as letras (A ou B) estiverem visveis, a seo correspondente est ativada, se estiver apagada a partio est desativada. Porm se a letra A estiver sendo exibida na linha do meio do teclado (mesma linha da data) significa que alguma zona da central foi ou est anulada.

Obs.: Para editar um parmetro no XAT 2000 LCD, coloque o cursor na posio desejada, e digite o valor desejado. Se a memria estiver vazia a segunda linha estar apagada. Para apagar um dgito, pressione a tecla Apagar. Para cancelar a operao, mantenha a tecla Apagar pressionada por 3 segundos; Se o teclado ficar sem receber nenhuma sequncia de programao por trs minutos, a central retornar ao seu modo repouso. Caso um comando de programao seja aceito sero emitidos 3 bipes de confirmao, caso contrrio, ser emitido um bipe longo de erro.

Ativar

Senha

Sair do modo de programao


Para sair do modo de programao, digite a senha master.

! : se este cone estiver piscando, indica que algum problema foi detectado. Se estiver aceso, o teclado est no modo de exibio de problemas. Letra P: se o cone da letra P estiver aceso no canto inferior esquerdo, a central est pronta para ser ativada, ou seja, todas as zonas esto fechadas. Se o cone da letra P estiver aceso no canto superior direito a central est em modo de programao. Bateria: o cone de bateria indica o estado da bateria conforme a tabela a seguir:

Moldura piscando Moldura acesa Primeiro quadrado aceso Segundo quadrado aceso Completamente aceso Tenso menor que 11,5 V Tenso entre 11,5 e 12,25 V Tenso entre 12,25 e 12,5 V Tenso entre 12,5 e 13 V Tenso acima de 13 V

Programao das senhas


A tabela a seguir mostra as senhas disponveis e seus respectivos padres de fbrica.

Obs.: somente a senha master e as senhas com permisso para ativar a Partio A (Ambiente A) podem ativar o sistema em Modo noturno. Ativao por uma tecla: se a funo Ativao por uma tecla estiver habilitada, mantenha a tecla Ativar pressionada at que o teclado emita um bipe de confirmao (+/- 3 segundos) para ativar o sistema em modo completo. A temporizao de sada ser iniciada para se sair da rea protegida. Ao final da temporizao de sada, o sistema estar ativado em modo completo. Este procedimento no permite desativar o sistema. Desativao do sistema: aps entrar na rea protegida por uma zona temporizada para entrada, a temporizao de entrada ser iniciada e o usurio deve digitar uma senha vlida no teclado antes que a temporizao termine para evitar que o alarme dispare. Aps a digitao da senha, o LED abaixo do display ir apagar, indicando que o sistema foi desativado. Ativao/desativao em sistemas particionados Ativao pela senha master ou senha total: caso esteja usando a senha master ou uma senha total (que possui permisso para ativar/desativar as duas parties), h trs possibilidades de ativao: 1. As duas parties: digite a senha. A temporizao de sada ser iniciada e ao final, as duas parties estaro ativadas. 2. Somente Partio A (Ambiente A): digite Ativar + 1 + senha. A temporizao de sada ser iniciada e ao final, a Partio A estar ativada. 3. Somente Partio B (Ambiente B): digite Ativar + 2 + senha. A temporizao de sada ser iniciada e ao final, a Partio B estar ativada. Obs.: se uma das parties estiver ativada e for digitada a senha master ou uma senha total, a outra partio tambm ser ativada. Desativao pela senha master ou senha total: o procedimento o mesmo descrito para a ativao. A seguir, observe o comportamento do sistema no caso de desativao. Obs.: necessrio entrar no ambiente do teclado atravs de zonas temporizadas e digitar a senha antes que a temporizao de entrada termine. Desse modo, o alarme no ser disparado. 1. As duas parties: digite a senha. Se as duas parties estiverem ativadas, o sistema ser desativado. Se uma das parties estiver ativada, a outra partio ser ativada. Neste caso, ser necessrio digitar a senha novamente para desativar o sistema. 2. Somente Partio A (ambiente A): digite Ativar + 1 + senha. A Partio A ser desativada. 3. Somente Partio B (ambiente B): digite Ativar + 2 + senha. A Partio B ser desativada.

Nmero da senha
00 01 a 60 61

Tipo de senha
Master Secundrias Coao

Quantidade
1 60 1

Padro de fbrica
1234 Zerada Zerada

LED abaixo do display: quando aceso, indica que a central est pelo menos com uma das parties ativada se apagado indica que a central esta desativada.

Exibio e visualizao de problemas


Se houver algum problema na central, o cone ! Problema no teclado XAT 2000 LCD ficar piscando. Para visualiz-lo, pressione a seta para cima por 3 segundos. Ser exibido um texto descrevendo o problema. Caso haja mais de um problema, eles sero exibidos sequencialmente.

Para alterar a senha master ou programar outras senhas, entre no modo de programao com a senha master e digite:

Enter

Enter

Exibio do status das zonas


No modo repouso, o teclado XAT 2000 LCD exibe a data e hora do sistema. Para visualizar as zonas abertas no momento e a ltima ativao/desativao do sistema necessrio pressionar a tecla seta para baixo ou seta para cima, se houver alguma zona aberta ser exibida a mensagem Abertura na primeira linha e o nome da zona na segunda linha. Existe tambm a possibilidade de emular a visualizao das zonas como em um teclado de LEDs. Para isso, pressione a seta para baixo por 3 segundos, sero exibidos no display os nmeros de 1 a 0 representando as zonas de 1 a 10. Abaixo de cada nmero ser exibido um quadrado indicando o ) zona fechada, quadrado preenchido ( ) zona aberta. estado de cada zona: quadrado vazio ( Se houver alguma zona acima da zona 10 aberta, ser exibido o caractere * no lado esquerdo do display. Para visualizar zonas acima da zona 10, consulte o item Exibio de zonas acima da zona 10.

N da senha de 00 a 61
Para apagar as senhas:

Senha com 4 dgitos

Enter

Enter

N da senha de 01 a 61
Para sair do modo de programao, digite a senha master. Obs.: no possvel apagar a senha master, somente alter-la.

Ativao/desativao por senha especfica: podem ser programadas senhas especficas para ativar/desativar a Partio A ou a Partio B. Neste caso, basta digitar a senha para ativar/desativar a partio correspondente. Com a central ativada, na ocorrncia de violao em algum sensor, a central ir disparar a sirene e executar chamadas telefnicas (se programado) para a empresa de monitoramento e/ou telefones pessoais. A sirene ficar ligada pelo tempo respectivo programado. Ativao/desativao por controle remoto: para ativar/desativar o sistema por controle remoto, necessrio que este seja programado. Aps a programao, o estado do sistema ser alterado sempre que o boto programado for acionado. Se o sistema estiver ativado, ser desativado e vice-versa. O controle remoto ter as mesmas permisses da senha em que estiver associado.

4.

Aps visualizar as zonas anuladas saia do modo de programao digitando a senha utilizada para entrar em programao.

Obs.: ser exibida a letra A na linha do meio do teclado (mesma linha da data) quando houver alguma zona anulada.

Acesso remoto via telefone


Com este recurso, possvel ativar e desativar a central e a sada PGM e verificar o status da sirene (disparando ou em repouso) ou da PGM utilizando um aparelho telefnico. Esta funo pode ser utilizada em duas situaes: 1. A central liga para o telefone do usurio se houver disparo. Nesse caso, quando a primeira tecla for reconhecida, o bipe na linha telefnica ser cancelado, acesse o menu funes para outras operaes, ou use o telefone para ativar ou desativar a central (veja no item Ativar e desativar o sistema por telefone com a senha master). 2. Se o sistema receber uma chamada e estiver programado para atender (ver item Nmero de toques para atender), quando a central atender a ligao, sero emitidos 3 bipes de confirmao. Obs.: somente o usurio master pode utilizar as funes de acesso via telefone. Para desabilitar esta funo, consulte a seo Ativao/desativao de funes. Ativar/desativar o sistema por telefone com a senha master

Anulao temporria de zonas (bypass)


Permite a anulao temporria de uma ou mais zonas, aps a desativao da central, as zonas que estavam anuladas voltaro configurao normal. Somente o usurio da senha master e os usurios com permisso para bypass podem anular temporariamente uma zona. Existem duas maneiras de realizar o cancelamento temporrio de zonas (bypass): Anulao temporria de zonas (bypass) na ativao

Desativao da central: !XXXXD! = Desativa a central de alarme !XXXXDA! = Desativa somente a partio A !XXXXDB! = Desativa somente a partio B Ligar sada PGM: !XXXXPL?! ?=1 = PGM1 ?=2 = PGM2 Desligar sada PGM: !XXXXPD?! ?=1 = PGM1 ?=2 = PGM2 Solicitar status da central de alarme: !XXXXS! Obs.: no necessrio configurar GPRS (login, APN ou senha) do chip para que funcione a funo SMS.

Anular
1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

Anular

Zona com 2 dgitos

Senha com permisso para bypass

Com o sistema desativado e fora do modo de programao, pressione a tecla Anular; Digite os nmeros das zonas que deseja desativar, sempre com dois dgitos (por exemplo, para desativar as zonas 3, 4 e 10, digite 03, 04 e 10); Pressione a tecla Anular novamente; Aps pressionar a tecla Anular pela segunda vez, as zonas sero exibidas sequencialmente (verso 1.38) no XAT 2000 LCD, no teclado de LED as teclas referentes s zonas anuladas ficaro piscando at a ativao; Digite a senha master ou uma senha com permisso para anular zonas para ativar a central; Se for digitada uma senha invlida ou sem permisso para anular, a operao ser cancelada e o teclado emitir um bipe longo de erro; Se a senha for aceita, o sistema ser ativado e a letra (A) ser exibida na mesma linha da data indicando que uma ou mais zonas esto anuladas; Para cancelar a operao, pressione a tecla Anular duas vezes antes de digitar a senha.

Digite a senha master no teclado do telefone, em seguida, o sistema ser ativado ou desativado dependendo do estado inicial. Caso o sistema tenha sido ativado, o usurio ir ouvir 1 bipe curto, caso o sistema tenha sido desativado, sero emitidos 2 bipes curtos. Se a senha estiver incorreta, ser emitido um bipe longo de erro. Acessar menu de funes Para acessar o menu de funes, digite (* + senha master) no teclado do telefone, se a programao for aceita, sero emitidos 3 bipes curtos de confirmao. Caso contrrio, ser emitido um bipe longo de erro. As funes disponveis esto descritas na lista a seguir. Para acessar qualquer uma delas, pressione a tecla correspondente e oua o bipe de resposta para saber o status da funo. Tecla 1 = verifica se o sistema est ativado ou desativado 1 bipe: central ativada 2 bipes: central desativada Tecla 2 = ativa ou desativa a central 1 bipe: central ativada 2 bipes: central desativada Tecla 3 = verifica se sirene esta ligada ou desligada 1 bipe: sirene ligada disparando 2 bipes: sirene em repouso Tecla 4 = desliga a sirene 1 bipe de confirmao Tecla 5 = status PGM 1 1 bipe: ativado 2 bipes: desativado Tecla 6 = ativa/desativa PGM 1 1 bipe: ativada 2 bipes: desativada Tecla 7 = status PGM 2 1 bipe: ativado 2 bipes: desativado Tecla 8 = ativa/desativa PGM 2 1 bipe: ativada 2 bipes: desativada Tecla 0 = sair do menu Tecla # = finaliza a ligao Obs.: a central reconhece apenas discagem DTMF.

Termo de garantia
Para a sua comodidade, preencha os dados abaixo, pois, somente com a apresentao deste em conjunto com a nota fiscal de compra do produto, voc poder utilizar os benefcios que lhe so assegurados. Nome do cliente: N da nota fiscal: Modelo: Revendedor: Assinatura do cliente: Data da compra: N de srie:

Obs.: a senha deve ser digitada no mximo 30 segundos aps pressionar a tecla Anular pela segunda vez, caso contrrio a operao ser cancelada.

Anulao de zonas pelo modo de programao (a partir da verso 3.19)


Anula a zona selecionada sem a necessidade de ativar a central de alarme. Esta funo pode ser utilizada com a central ativada ou desativada. Quando o sistema for desativado as zonas voltam ao seu funcionamento normal. Para anular as zonas pelo modo de programao, j em modo de programao com a senha master ou senha que tenha permisso de bypass, digite:

Anular
1. 2. 3. 4. 5.

Enter

Zona com 2 digitos


Entre no modo de programao utilizando a senha master ou uma senha com permisso para anular zonas; Digite o comando acima. O nmero da zona sempre deve conter 2 dgitos, por exemplo, para zona 1 digite 01; Se o comando foi aceito sero emitidos 3 bipes de confirmao. Se a senha no tiver permisso para anular a zona selecionada ou o comando estiver errado ser emitido um bipe de erro; Repita o passo 2 para anular mais zonas; Saia do modo de programao digitando a senha utilizada no passo 1.

Fica expresso que esta garantia contratual conferida mediante as seguintes condies: 1. Todas as partes, peas e componentes do produto so garantidos contra eventuais defeitos de fabricao que porventura venham a apresentar, pelo prazo de 1 (um) ano, sendo este prazo de 3 (trs) meses de garantia legal mais 9 (nove) meses de garantia contratual, contado a partir da data de entrega do produto ao Senhor Consumidor, conforme consta na nota fiscal de compra do produto, que parte integrante deste Termo em todo territrio nacional. Esta garantia contratual implica na troca gratuita das partes, peas e componentes que apresentarem defeito de fabricao, alm da mo-de-obra utilizada nesse reparo. Caso no seja constatado defeito de fabricao, e sim defeito(s) proveniente(s) de uso inadequado, o Senhor Consumidor arcar com estas despesas. 2. Constatado o defeito, o Senhor Consumidor dever imediatamente comunicar-se com o Servio Autorizado mais prximo que consta na relao oferecida pelo fabricante - somente estes esto autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isto no for respeitado esta garantia perder sua validade, pois o produto ter sido violado. 3. Na eventualidade do Senhor Consumidor solicitar o atendimento domiciliar, dever encaminhar-se ao Servio Autorizado mais prximo para consulta da taxa de visita tcnica. Caso seja constatada a necessidade da retirada do produto, as despesas decorrentes, transporte, segurana de ida e volta do produto, ficam sob a responsabilidade do Senhor Consumidor. 4. A garantia perder totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipteses a seguir: a) se o defeito no for de fabricao, mas sim, ter sido causado pelo Senhor Consumidor ou terceiros estranhos ao fabricante; b) se os danos ao produto forem oriundos de acidentes, sinistros, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc.), umidade, tenso na rede eltrica (sobretenso provocada por acidentes ou flutuaes excessivas na rede), instalao/uso em desacordo com o Manual do Usurio ou decorrente do desgaste natural das partes, peas e componentes; c) se o produto tiver sofrido influncia de natureza qumica, eletromagntica, eltrica ou animal (insetos, etc.); d) se o nmero de srie do produto houver sido adulterado ou rasurado; e) se o aparelho houver sido violado. Sendo estas condies deste Termo de Garantia complementar, a Intelbras S/A reserva-se o direito de alterar as caractersticas gerais, tcnicas e estticas de seus produtos sem aviso prvio. Todas as imagens deste manual so ilustrativas.

Cancelar anulao de zonas Para cancelar a anulao de zonas pelo modo de programao (j em modo de programao com a senha master ou senha que tenha permisso de bypass), digite:

Acesso remoto via mensagem de texto (SMS)


Disponvel na central de alarme AMT 2018 EG (a partir da verso 3.8.1 e verso 1,15 de GPRS). possvel realizar todos os comandos citados a seguir. Primeiro deve-se no celular selecionar a funo escrever mensagem e digitar os comandos de acordo com o que se deseja fazer ou com a configurao da central. Os caracteres XXXX representam a senha do usurio com 4 ou 6 dgitos dependendo da configurao da central de alarme. Ativao da central: !XXXXA! = Ativa a central de alarme !XXXXAA! = Ativa somente a partio A !XXXXAB! = Ativa somente a partio B

Anular Visualizar zonas anuladas


1. 2. 3.

Anular

Enter

Entre no modo de programao utilizando a senha master ou uma senha com permisso para anular zonas (bypass); Pressione a tecla Anular por 3 segundos at ouvir 3 bipes de confirmao; Sero exibidos os nmeros de 1 a 10 e abaixo de cada nmero um quadrado indicando o estado da zona, quadrado vazio ( ) zona ativa (estado normal), quadrado preenchido ( ) zona anulada;

Intelbras S/A Indstria de Telecomunicao Eletrnica Brasileira | Rodovia BR 101, km 213 - rea Industrial So Jos/SC - 88104-800 Fone: (48) 3281 9500 - Fax: (48) 3281 9505 - www.intelbras.com.br Suporte a clientes Para informaes (48) 2106 0006 - Para sugestes, reclamaes e rede autorizada: 0800 7042767 suporte.isec@intelbras.com.br - Horrio de atendimento: segunda a sexta-feira: das 8 s 20 h - Sbado: das 8 s 18 h

02/11

You might also like