You are on page 1of 2

A lei da semeadura

Texto Base: Glatas-6.0-7:7

I.

SOMENTE VAMOS SEMEAR, SE TIVERMOS UMA VISO (UM SONHO) DE NOSSA COLHEITA. 1. S semeia quem tem sonho, quem tem viso. 2. Existem trs tipos de pessoas: os que fazem as coisas acontecerem, os que ficam olhando as coisas acontecerem, e os que nem sabem o que est acontecendo. 3. Viso uma fotografia de seu futuro prefervel. uma imagem do que voc deseja fazer, uma estaca plantada no seu futuro. [Obstculos]. 4. Sneca: Qdo. o cap. sabe p/ q. porto se dirige, todos os ventos lhe so contrrios. 5. Quando semeamos sonhamos com a colheita. O poder do sonho (da viso). Enxergamos pela f o futuro; percebemos o que Deus est fazendo no Seu Reino; identificamos como nos encaixamos nos projetos de Deus. 6. Quatro verdades sobre a viso. O que voc v o que voc ser. (eu preciso mudar) O que voc v o que voc pode realizar. (no tiro para todo o lado) Sua viso capacitar voc realizar o que parecia impossvel. Sua viso vai inspirar outras pessoas. II. VAMOS COLHER AQUILO QUE PLANTARMOS 1. Quem plantar joio, ervas daninhas e espinhos no pode esperar nada diferente alm de intrigas, desunio e decepes. 2. Quem plantar amor, f, esperana e verdade colher frutos prprios para uma vida de vitria. 3. imprescindvel plantar Na vida, ningum deixa de plantar algo. 4. Para quem no se conscientizar de que preciso plantar para depois colher ir ter muitas frustraes. Como colher sem plantar? * certo irmo foi trabalhar em uma empresa III. VAMOS COLHER NO TEMPO CERTO, SE PLANTARMOS TAMBM NO TEMPO CERTO. 1. H tempo para tudo debaixo do cu 2. A semeadura um dos processos naturais criado por Deus para gerao de vida. No tem efeito instantneo. um processo e como tal exige tempo. 3. Semear exige disposio, perseverana, pacincia (no existe colheita instantnea ao plantio). 4. O perigo da cultura microondas caf solvel computador. 5. No processo de semear bem para colher bem no podemos desperdiar tempo.

II. IV. VAMOS COLHER ONDE PLANTARMOS 1. No ano novo continuaremos a viver em geografias especficas. 2. Temos espaos vitais. Nossa vida vai se estruturando nesses ambientes. nesses lugares que temos que plantar: a) Na famlia b) No trabalho c) Na Igreja d) Na escola 3. Os grandes traumas tm razes na famlia; * irm que parou de pregar para o marido * o filho que comeou honrar mais o pai 4. As maiores decepes com a f se do no ambiente religioso. * irmo que reclamava que ningum gostava dele na igreja, mas q. , mas, percebeu que seque cumprimentava

as pessoas. 5. As grandes frustraes pessoais se configuram no local de trabalho. * outro irmo via o patro como um bicho 6. preciso plantar sementes novas exatamente onde vivemos mais intensamente, pois colhemos, primeiramente onde plantamos primeiro. V. VAMOS COLHER MAIS DO QUE PLANTARMOS 1. Quem semeia um sonho e o cultiva colhe realizaes 2. Quem semeia a palavra colhe f 3. Quem semeia f colhe milagres 4. Quem semeia sorriso colhe alegria 5. Quem semeia amor colhe uma multido de amigos. 6. Quem semeia bondade colhe solidariedade. 7. Quem semeia perdo colhe paz. 8. Quem semeia generosidade colhe prosperidade Mas, a melhor semente somos ns mesmos Jo 12. 23-26: chegada a hora em que o Filho do Homem h de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o gro de trigo, caindo na terra, no morrer, fica ele s; mas, se morrer, d muito fruto. Quem ama a sua vida perd-la-, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guard-la- para a vida eterna. Se algum me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estar tambm o meu servo. E, se algum me servir, meu Pai o honrar.

You might also like