You are on page 1of 2

Ficha de trabalho n 11 Rivardo de oliveira francisco n.

19

Questo 2A) Verdadeira. B) Falsa. C) Verdadeira. D) Falsa. E) Falsa. F) Verdadeira. G) Falsa. H) Falsa. I) Falsa. J) Verdadeira. 3-As interfaces utilizadas pelas placas grficas existentes no mercado so: Interfaces ISA, AGP, PCI, PCI Express. 4- A) A) PCI Express B) PCI C) AGP D) Vesa Local Bus B) c) A nica Regra no tocar com os dedos diretamente nos conectores das interfaces. 5- GPU, interface e a placa de vdeo. 6- A) AGP, PCI Express. B) Asus C) ATI Radeon

8- O barramento AGP foi inserido no mercado, oferecendo taxas que vo de 266 MB por segundo (no padro AGP 1X) 2128 MB por segundo (no padro AGP 8X). Praticamente todas as placas-me com suporte a AGP s possuem um slot desse tipo, j que o mesmo usado exclusivamente por placas de vdeo. O problema que, mesmo oferecendo velocidades acima de 2 GB por segundo, o slot AGP 8x no suportar aplicaes que esto para surgir e que precisam de taxas ainda maiores. Alm disso, tais aplicaes podero ter outros requisitos que o AGP no oferece. Ainda, necessrio considerar que, apesar do AGP ter vantagens bastante razoveis, seu uso destinado apenas s aplicaes de vdeo. Acontece que som e rede, por exemplo, tambm evoluem. Na busca de uma soluo para esses problemas, a indstria de tecnologia trabalhou (e trabalha) no barramento PCI Express, cujo nome inicial era 3GIO. A Intel uma das grandes empresas precursoras de inovao tecnolgica. No incio de 2001, num evento prprio, a empresa mostrou a necessidade de criao de uma tecnologia capaz de substituir o padro PCI: tratava-se do 3GIO (Third Generation I/O - 3a gerao de Entrada e Sada). Em Agosto desse mesmo ano, um grupo de empresas chamado de PCI-SIG (composto por companhias como IBM, AMD e Microsoft) aprovou as primeiras especificaes do 3GIO. Entre os quesitos levantados nessas especificaes, esto os que se seguem: suporte ao barramento PCI, possibilidade de uso de mais de uma lane, suporte a outros tipos de conexo de plataformas, gesto mais eficaz da energia, melhor proteo contra erros, entre outros.
9- A vantagem de utilizao da tcnica "Flow Control Protocol" que faz com que os pacotes de dados sejam transmitidos apenas se houver espao disponvel no buffer do recetor. Assim, evita-se o reenvio de dados. 10- Um buffer uma pequena rea de memria ultra-rpida usada para melhorar a velocidade de acesso a um determinado dispositivo. encontrado em HDs, gravadores de CD, modems, e muitos outros.
11- Permite o uso de uma ou mais conexes seriais, isto , "caminhos" (tambm chamados de lanes) para transferncia de dados. Se um determinado dispositivo usa um caminho, ento diz-se que este utiliza o barramento PCI Express 1X, se utiliza 4 conexes, sua denominao PCI Express 4X e assim por diante. Cada lane pode ser bidirecional, ou seja, recebe e envia dados.

You might also like