You are on page 1of 16

O ROSRIO MEDITADO

Por So Luiz Maria Grignion de Montfort

1. Estamos Aqui Reunidos:


EM NOME DO PAI, do Filho e do Esprito Santo. AMM!

2. Invocao da Sagrada Famlia


JESUS MARIA e JOS , iluminai-nos, socorrei-nos, salvai-nos, AMM!

3. Invocao do Esprito Santo


VINDE ESPRITO SANTO, VINDE POR MEIO DA PODEROSA INTERCESSO, DO IMACULADO CORAO DE MARIA VOSSA AMADSSIMA ESPOSA. (3x)

4. Intenes
Divino Jesus, ns Vos oferecemos este tero que vamos rezar, meditando os mistrios da Vossa Redeno. Concedei-nos, por intercesso da Virgem Maria, Me de Deus e nossa Me, as virtudes que nos so necessrias para bem rez-lo e a graa de ganharmos as indulgncias desta santa devoo. Pai Eterno, ns Vos oferecemos o Sangue, a paixo e morte de Jesus Cristo, as dores da Bemaventurada Virgem Maria e de So Jos, em satisfao dos nossos pecados, para consolao das almas do purgatrio, pelas necessidades da Santa Me Igreja e pela converso dos pecadores. Oferecemos particularmente em desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Corao e o Imaculado Corao de Maria. Pela paz no Brasil e no mundo, pelas de Jesus pelo aumento e santificao do clero, pelos missionrios, pela intenes do Santo Padre pelas vocaes sacerdotais e religiosas e pelo Movimento Sacerdotal nossa comunidade, Pela santificao e unio das famlias; Pelos doentes, pelos que sofrem nos Mariano. pelos agonizantes; Pelos desabrigados, pelos desempregados, pelos hospitais, Pelas pessoas que so arrastadas pelas drogas e pelo lcool; Pela converso dos desprezados; por aqueles que caram na depravao e na imoralidade; Pelas pessoas que pecadores, pelos que caram na criminalidade; Pelos encarcerados, pelos perderam a esperana do dinheiro; Por aquelas pessoas que pediram as nossas oraes; E escravos do poder por todas as nossas intenes particulares...

5. Inicio do Tero
Pelo Sinal da Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos. EM NOME DO PAI do Filho e do Esprito Santo. AMM! CREIO EM DEUS PAI todo-poderoso, criador do cu e da terra.... 1 PAI NOSSO, ... 3 AVE MARIAS, ... GLRIA AO PAI , ...

H MEU JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o cu e socorrei principalmente as que mais precisarem da Vossa misericrdia. AMM!

Mistrios da Alegria (segunda-feira e sbado)


1. A Anunciao do Anjo (Humildade)
Em honra da Caridade imensa de Deus. PAI NOSSO, ... 1 Ave Maria, vamos lamentar a tristeza de Ado e Eva pela desobedincia, e a condenao de toda a humanidade. 2 Ave Maria, vamos honrar os desejos dos patriarcas e profetas, que pediam a vinda do Messias; 3 o desejo e a orao da Santa Virgem que apressou a vinda do Messias; 4 a caridade do Pai Eterno, que nos deu Seu divino Filho; 5 o amor do Filho, em querer se entregar por ns; 6 a embaixada e a saudao do arcanjo Gabriel enviada por Deus; 7 o temor inicial e virginal de Maria em ofender a Deus; 8 a f e o consentimento da Santssima Virgem nas palavras do anjo; 9 a formao do Corpo de Jesus Cristo no seio da Virgem Maria, pelo obra do Esprito Santo; 10 a adorao do Verbo Encarnado, pelos anjos, no seio de Maria.
C C Am Em C C F G G F C G7 Am G7 C C

A treze de maio, na cova da ria, dos cus aparece a Virgem Maria. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

2. A Visitao de Nossa Senhora a Sua Prima Isabel (Caridade)


Em honra da Majestade adorvel de Deus. PAI NOSSO, ... 1 Ave Maria, para honrar a alegria do Corao de Maria e a morada do Verbo em seu seio; 2 o sacrifcio que Jesus Cristo fez de si mesmo ao Pai, ao entrar neste Mundo; 3 as complacncias de Jesus no seio humilde e virginal de Maria, e de Nossa Senhora na alegria de ter em seu ventre o seu Deus; 4 a santa dvida e a honra de So Jos acerca da maternidade de Maria; 5 a eleio dos escolhidos Zacarias e Isabel, combinada entre Jesus e Maria, em seu seio; 6 o fervor de Maria na sua visita a Santa Isabel; 7 a santificao de Joo Batista no ventre de sua me; 8 a gratido da Santssima virgem com Deus no Magnificat; 9 a sua caridade e humildade em servir sua prima; 10 a mtua dependncia de Jesus e de Maria, e a devoo que devemos ter para com um e outra.
C C Am Em C C F G G F C G7 Am G7 C C

Os trs pastorinhos cercados de luz, visita Maria a me de Jesus. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

3. O Nascimento de Jesus (Esprito de Pobreza ou Desapego ao Mundo)


Em honra das Riquezas infinitas de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, para honrar os desprezos e injrias suportadas por Maria e So Jos feitas em Belm; 2 a humildade de Deus por vir ao mundo na pobreza daquele estbulo; 3 a alta contemplao e o excessivo amor de Maria no momento de dar luz; 4 a Imaculada Conceio de Maria; 5 as adoraes e cnticos dos anjos no nascimento de Jesus; 6 a formosura arrebatadora de Sua divina infncia; 7 a vinda dos pastores ao estbulo com os presentes ao Salvador 8 a formao da Sagrada Famlia de Nazar; 9 a imposio do nome de Jesus Cristo e suas grandezas; 10 a adorao ao pequenino Rei Jesus pelos reis magos e a oferta de seus presentes.
C C Am C Em F C G G C F G7 C Am G7 C

Das mos lhe pendiam continhas de luz, assim era o tero da me de Jesus. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

4. A Purificao de Maria e a Apresentao de Jesus no Templo (Pureza e Castidade)


Em honra da Sabedoria eterna de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, para honrar a obedincia de Jesus e de Maria Lei; 2 o sacrifcio que ali fez Jesus de sua Humanidade; 3 o sacrifcio que ali fez Maria de sua honra; 4 a alegria e os cnticos de Simeo e Ana, a profetisa; 5 o resgate de Jesus pela oferenda de dois pombinhos; 6 o sacrifcio da morte dos santos inocentes; 7 a fuga de Jesus para o Egito, pela obedincia de So Jos voz do anjo; 8 a estadia misteriosa de Jesus no Egito; 9 a volta de Jesus para Nazar; 10 o crescimento de Jesus em idade, sabedoria e graa.
C C Am Em C F C G G C F G7 C Am G7 C

A Virgem nos manda o tero rezar, assim diz: meus filhos vos hei de salvar. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

5. O Encontro do Menino Jesus no Templo (Obedincia a Vontade de Deus)


Em honra da Santidade incompreensvel de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, para honrar a Sua vida oculta, laboriosa e obediente na casa de Nazar; 2 sua pregao e encontro no Templo entre os doutores; 3 seu jejum e tentaes no deserto; 4 seu Batismo por So Joo Batista; 5 sua pregao admirvel; 6 seus milagres portentosos; 7 a eleio de seus 12 Apstolos e os poderes que lhes deu; 8 sua transfigurao maravilhosa; 9 a sua humildade no lavar os ps dos Apstolos; 10 a instituio da Sagrada Eucaristia.
C C Am Em C F C G G C F G7 C Am G7 C

Mezinha Maria vou-lhe oferecer, a flor meu carinho, amor por voc. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

6. Orao Pelo Papa e Pela Nossa Igreja


Pelo Papa, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, pelo Pe. Gobbi e o nosso proco Pe. Fernando e pela difuso dos Cenculos nas famlias, entre os jovens e as crianas. Pai-Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai...

7. Agradecimentos
Infinitas graas vos damos, Soberana Rainha, pelos benefcios que todos os dias recebemos de vossas mos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha! Salve Rainha, Me de misericrdia. Vida, doura, esperana nossa Salve! A Vs bradamos os degredados filhos de Eva. A Vs suspirando, gemendo e chorando neste vale de lgrimas. Eia pois, advogada nossa. Estes vossos olhos misericordiosos a ns volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus. Bendito Fruto do vosso ventre. clemente, piedosa, doce sempre Virgem Maria!

Mistrios Dolorosos (tera-feira e sexta-feira)


1. A Agonia de Jesus no Horto Das Oliveiras (Horror aos Pecados)
Em honra da Felicidade essencial de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, vamos honrar os divinos retiros que fez Jesus em Sua vida, principalmente no horto; 2 suas oraes humildes e fervorosas em Sua vida e na vspera da Paixo; 3 a pacincia e doura com os apstolos, principalmente no horto; 4 a sua submisso durante a vida, e no horto das oliveiras; 5 os rios de sangue que a dor fez brotar de seu Ser adorvel; 6 o consolo que teve em aceitar a companhia do anjo na agonia; 7 sua harmonia com a Vontade do Pai apesar da natureza humana; 8 a Jesus em aceitar a traio de Judas e a priso pelos judeus; 9 a autoridade e a fora com que lanou por terra os soldados e os levantou atravs da Sua palavra; 10 Jesus em aceitar o abandono que sofreu de Seus Apstolos.
C C Am Em C C F G G F C G7 Am G7 C C

A treze de maio, na cova da ria, dos cus aparece a Virgem Maria. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

2. Flagelao de Jesus (Penitncia)


Em honra da Pacincia admirvel de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, para honrar as cordas com que Jesus foi atado; 2 a bofetada que recebeu em casa de Caifs; 3 as negaes de So Pedro; 4 as ignomnias que sofreu em casa de Herodes, quando lhe puseram a veste branca; 5 o despojamento de Suas vestes; 6 os desprezos e insultos sofrido dos soldados pela Sua nudez; 7 as varas espinhosas e os aoites cruis com que foi golpeado; 8 a coluna em que foi atado; 9 o sangue que derramou e as chagas que recebeu; 10 a Sua queda pela fraqueza no sangue que derramou.
C C Am Em C C F G G F C G7 Am G7 C C

Os trs pastorinhos cercados de luz, visita Maria a me de Jesus. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

3. O Coroamento de espinhos de Nosso Senhor (Humildade ou Mortificao do Orgulho)


Em honra da Formosura inefvel de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave-Maria, para honrar o despojamento de Suas vestes pela terceira vez; 2 a Sua coroa de espinhos; 3 o vu com que Lhe vendaram os olhos; 4 as bofetadas e os escarros com que Lhe cobriram o rosto; 5 o andrajo que Lhe puseram sobre os ombros; 6 a cana que Lhe puseram nas mos; 7 a pedra pontiaguda sobre a qual O sentaram; 8 os ultrajes e os insultos que Lhe fizeram; 9 o sangue e os suores que saam de Sua cabea adorvel; 10 os cabelos e a barba que Lhe arrancaram.
C C Am C Em F C G G C F G7 C Am G7 C

Das mos lhe pendiam continhas de luz, assim era o tero da me de Jesus. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

4. Jesus carrega a Cruz a caminho do Calvrio (Pacincia Nas Tribulaes)


Em honra da Onipotncia sem limites de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave-Maria, para honrar apresentao de Nosso Senhor diante do povo com o Ecce Homo; 2 o haver sido preferido a Barrabs; 3 os falsos testemunhos que contra Ele deram; 4 Sua condenao morte; 5 o amor com que abraou e beijou a Cruz; 6 o trabalho espantoso que teve em carreg-la; 7 as quedas de pura debilidade sobre Seu peso; 8 o encontro doloroso com Sua Santa Me; 9 o vu de Vernica, no qual Seu rosto se estampou; 10 suas lgrimas, as de Sua Santa Me e das piedosas mulheres que O seguiram at o Calvrio.
C C Am Em C F C G G C F G7 C Am G7 C

A Virgem nos manda o tero rezar, assim diz: meus filhos vos hei de salvar. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

5. Jesus morre na cruz (Amor aos inimigos ou Mortificao do Esprito)


Em honra da Justia espantosa de Deus. PAI NOSSO, ...

1 Ave-Maria, para honrar as cinco chagas de Jesus e o sangue que derramou na cruz; 2 seu corao traspassado e a Cruz em que foi crucificado; 3 os cravos e a lana que O atravessaram; 4 a vergonha e a infmia que sofreu, sendo crucificado entre dois ladres; 5 a compaixo de Sua Me Santssima; 6 as sete ltimas palavras; 7 Seu desamparo e Seu silncio; 8 a aflio de todo o Universo; 9 Sua morte cruel e ignominiosa; 10 a descida da Cruz e sepultamento.
C C Am Em C F C G G C F G7 C Am G7 C

Mezinha Maria vou-lhe oferecer, a flor meu carinho, amor por voc. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

6. Orao Pelo Papa e Pela Nossa Igreja


Pelo Papa, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, pelo Pe. Gobbi e o nosso proco Pe. Fernando e pela difuso dos Cenculos nas famlias, entre os jovens e as crianas. Pai-Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai...

7. Agradecimentos
Infinitas graas vos damos, Soberana Rainha, pelos benefcios que todos os dias recebemos de vossas mos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha! Salve Rainha, Me de misericrdia. Vida, doura, esperana nossa Salve! A Vs bradamos os degredados filhos de Eva. A Vs suspirando, gemendo e chorando neste vale de lgrimas. Eia pois, advogada nossa. Estes vossos olhos misericordiosos a ns volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus. Bendito Fruto do vosso ventre. clemente, piedosa, doce sempre Virgem Maria!

Mistrios Gloriosos (quarta-feira e domingo)


1. A Ressurreio de Jesus (Virtude da F)
Em honra da Eternidade de Deus, sem princpio. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, para honrar a descida da Alma de Nosso Senhor aos Infernos; 2 a alegria da sada das almas dos Santos Padres do Limbo; 3 a reunio de Sua Alma e de Seu Corpo no sepulcro; 4 sua milagrosa sada do Sepulcro; 5 suas vitrias sobre a morte, pecado, mundo e o demnio; 6 os quatro dons gloriosos de Seu Corpo; 7 o poder que Lhe deu Seu Pai no cu e na terra; 8 as aparies com que honrou Sua Santa Me; 9 as conversas sobre o Cu e a Ceia com Seus Apstolos; 10 a autoridade e misso que lhes deu, para que fossem pregar por toda a Terra.
C C Am Em C C F G G F C G7 Am G7 C C

A treze de maio, na cova da ria, dos cus aparece a Virgem Maria. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

2. A Ascenso de Jesus (Virtude da Esperana e Desejo do Cu)


Em honra da Imensidade de Deus, sem limites. PAI NOSSO, ...

1 Ave Maria, para honrar a promessa aos Apstolos de enviar o Esprito Santo, e a ordem de se prepararem para O receber; 2 a reunio no Monte das Oliveiras; 3 a beno que lhes deu ao se elevar da Terra aos Cus; 4 Sua gloriosa Ascenso por Sua prpria virtude ao Cu; 5 O recebimento e o triunfo de Deus Seu Pai e a corte celestial; 6 o poder que abriu as portas do Cu, onde ningum entrou 7 seu assento direita do Pai, como Seu Filho querido; 8 o poder que Lhe deu de julgar os vivos e os mortos; 9 Sua ltima vinda sobre a Terra, na qual Seu poder e majestade aparecero em todo o seu esplendor; 10 a justia que far no ltimo Juzo, recompensando os bons e castigando os maus por toda a eternidade.
C C Am Em C C F G G F C G7 Am G7 C C

Os trs pastorinhos cercados de luz, visita Maria a me de Jesus. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

3. Descida do Esprito Santo sobre os Apstolos (Virtude da Caridade)


Em honra da Providncia de Deus, universal. PAI NOSSO, ... 1 Ave Maria, para honrar a Verdade do Esprito Santo, Deus que procede do Pai e do Filho, e que o Corao da Divindade; 2 o dom do Esprito Santo do Pai e pelo Filho sobre os Apstolos; 3 o grande estrondo com que desceu, sinal de Sua fora e Seu poder; 4 as lnguas de fogo que enviou sobre os Apstolos, para lhes dar a inteligncia das Escrituras, o amor de Deus e do prximo; 5 a plenitude de graas com que distinguiu Maria, Sua fiel esposa; 6 Sua conduta maravilhosa, com os santos e com o prprio Jesus Cristo, a quem guiou durante toda a vida; 7 os frutos do Esprito Santo (a Caridade, Alegria, Paz, Pacincia, Benignidade, Bondade, Longanimidade, Mansido, F, Modstia, Continncia e Castidade); 8 os sete dons do Esprito Santo (A Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Fortaleza, a Cincia, a Piedade e o Temor de Deus); 9 para pedir o dom da Sabedoria e a vinda de Seu reino aos coraes; 10 para obter a vitria sobre os trs espritos que Lhe so opostos: o da carne, do mundo e do demnio.
C C Am C Em F C G G C F G7 C Am G7 C

Das mos lhe pendiam continhas de luz, assim era o tero da me de Jesus. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

4. Assuno de Maria ao Cu (Unio com Cristo e Uma Boa Morte)


Em honra da Liberalidade de Deus, infinita. PAI NOSSO, ... 1 Ave Maria, para honrar a predestinao eterna de Maria, como obra-prima das mos de Deus; 2 Sua Conceio Imaculada, a plenitude de graas e o uso da razo no seio de sua me; 3 Sua Natividade que regozijou todo o Universo; 4 Sua apresentao e sua vida no Templo; 5 Sua vida admirvel e isenta de todo pecado; 6 a plenitude de suas virtudes singulares; 7 Sua virgindade fecunda e seu parto sem dor; 8 Sua maternidade divina e sua aliana com a Santssima Trindade; 9 Sua morte preciosa e cheia de amor; 10 Sua Ressurreio e Assuno triunfante.
C C Am Em C F C G G C F G7 C Am G7 C

A Virgem nos manda o tero rezar, assim diz: meus filhos vos hei de salvar. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

5. Maria coroada Rainha (Unio com Maria e Uma Devoo Filial)


Em honra da Glria de Deus, inacessvel. PAI NOSSO, ... 1 Ave Maria, para honrar a trplice coroa com que a Santssima Trindade coroou Maria; 2 o gozo e a glria nova que recebeu o Cu por seu triunfo; 3 para reconhec-la como Rainha do Cu e da Terra, dos anjos e dos homens; 4 a tesoureira e dispensadora de todas as graas de Deus, dos mritos de Jesus Cristo e dos dons do Esprito Santo; 5 a Medianeira e Advogada dos homens; 6 a distribuidora e dispensadora de todas as graas de Deus, dos mritos de Jesus Cristo e dos dons do Esprito Santo; 7 o refgio seguro dos pecadores; 8 a me e nutriz dos cristos; 9 a que a alegria e doura dos justos; 10 a que asilo universal dos vivos, consolo todo-poderoso dos aflitos, dos moribundos e das almas do purgatrio.
C C Am Em C F C G G C F G7 C Am G7 C

Mezinha Maria vou-lhe oferecer, a flor meu carinho, amor por voc. Ave, Ave, Ave Maria, Ave, Ave, Ave Maria.

6. Orao Pelo Papa e Pela Nossa Igreja


Pelo Papa, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, pelo Pe. Gobbi e o nosso proco Pe. Fernando e pela difuso dos Cenculos nas famlias, entre os jovens e as crianas. Pai-Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai...

7. Agradecimentos
Infinitas graas vos damos, Soberana Rainha, pelos benefcios que todos os dias recebemos de vossas mos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha! Salve Rainha, Me de misericrdia. Vida, doura, esperana nossa Salve! A Vs bradamos os degredados filhos de Eva. A Vs suspirando, gemendo e chorando neste vale de lgrimas. Eia pois, advogada nossa. Estes vossos olhos misericordiosos a ns volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus. Bendito Fruto do vosso ventre. clemente, piedosa, doce sempre Virgem Maria!

8. Oraes Finais do Tero


LADAINHA DE NOSSA SENHORA Senhor, tende piedade de ns. Jesus Cristo, tende piedade de ns. Senhor, tende piedade de ns. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Pai celeste que sois Deus, tende piedade de ns. Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de ns. Esprito Santo que sois Deus, tende piedade de ns. Santssima Trindade que sois um s Deus, tende piedade de ns. Santa Maria, Santa Me de Deus, Santa Virgem das Virgens, Me de Jesus Cristo, Me da divina graa, Me purssima, Me castssima, Me imaculada, Me intacta, Me amvel, Me admirvel, Me do bom conselho, Me do Criador, Me do Salvador, Virgem prudentssima, Virgem venervel, Virgem louvvel, Virgem poderosa, Virgem clemente, Virgem fiel, Espelho de justia, Sede de sabedoria, Causa da nossa alegria, Vaso espiritual, Vaso honorfico, Vaso insgne de devoo, Rosa mstica, Torre de David, Torre de marfim, Casa de ouro, Arca da aliana, Porta do cu, rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns. rogai por ns.

Estrela da manh, rogai por ns. Sade dos enfermos, rogai por ns. Refgio dos pecadores, rogai por ns. Consoladora dos aflitos, rogai por ns. Auxlio dos cristos, rogai por ns. Rainha dos anjos, rogai por ns. Rainha dos patriarcas, rogai por ns. Rainha dos profetas, rogai por ns. Rainha dos apstolos, rogai por ns. Rainha dos mrtires, rogai por ns. Rainha dos confessores, rogai por ns. Rainha das virgens, rogai por ns. Rainha de todos os santos, rogai por ns. Rainha concebida sem pecado original, rogai por ns. Rainha elevada ao cu, rogai por ns. Rainha do sacratssimo Rosrio, rogai por ns. Rainha da paz, rogai por ns. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de ns. Rogai por ns Santa Me de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos! Senhor Deus, ns Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perptua sade de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercesso da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor. Amm. (no ms de outubro) Rogai por ns Rainha do Sacratssimo Rosrio. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

9. Orao Especial
Lembrai-vos, purssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer, que algum daqueles que recorreram vossa proteo, imploraram a vossa assistncia, reclamaram o vosso socorro, fosse por vs desamparado. Animado eu, pois, com igual confiana, a vs, Virgem entre todas singular, como a Me recorro; de vs me valho, e gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro aos vossos ps. No desprezeis as minhas splicas, Me do Filho de Deus humanado, mas dignaivos de as ouvir propcia, e de me alcanar o que vos rogo. AMM!

10. Ato de Consagrao ao Imaculado Corao de Maria


Virgem de Ftima, Me de misericrdia, Rainha do Cu e da Terra, Refgio dos pecadores. Ns aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialssimo ao vosso Corao Imaculado. Com este ato de consagrao, pretendemos viver convosco e por meio de Vs, todos os compromissos assumidos na nossa consagrao batismal. Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em ns a converso interior to pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo apego a ns mesmos e dos compromissos fceis com o mundo, para estarmos como vs, sempre e unicamente dispostos a fazer a vontade do Pai. E enquanto pretendemos confiar-vos a Vs, Me dulcssima e misericordiosa, a nossa vida e vocao crist para que tudo disponhais para os vossos desgnios de salvao nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo, comprometemo-nos a viv-la segundo os vossos desejos em particular em um renovado esprito de orao e de penitencia, na participao fervorosa na celebrao da Eucaristia, no apostolado, na reza diria do santo tero e num modo austero de vida, conforme ao Evangelho, que a todos de bom exemplo de observncia da Lei de Deus e do exerccio das virtudes crists, especialmente da pureza. Prometemo-Vos, ainda, mantermo-nos unidos ao Santo Padre, hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira onda de contestao do Magistrio, que ameaa a Igreja at os fundamentos. Debaixo do vosso amparo, queremos tornar-nos apstolos desta hoje to necessria unio de orao e de amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a vossa especial proteo. Prometemo-Vos por ltimo, levar quanto nos for possvel, as pessoas com as quais entrarmos em contato, a renovar a sua devoo para convosco. Conscientes de que o atesmo fez naufragar na f grande nmero de fiis, de que a dessacralizao entrou no Templo santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, ousamos levantar confiantes os nossos olhares para vs, Me de Jesus e Me nossa, misericordiosa e poderosa, e ainda hoje invocar e esperar de Vs, a salvao para todos os vossos filhos, clemente, piedosa, doce sempre Virgem Maria. AMM!

11. Encerramento do Tero


ORAO A SO MIGUEL ARCANJO

So Miguel Arcanjo, protegei-nos neste combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demnio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vs, prncipe da milcia celeste, pelo poder divino, precipitai no inferno a Satans e a todos os espritos malignos que vagueiam pelo mundo procurando perder as almas. AMM! ALMA DE CRISTO Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. gua do lado de Cristo, lavai-me. Paixo de Cristo, confortai-me. bom Jesus, ouvi-me. Dentro das Vossas Chagas, escondei-me. No permitais que de Vs me separe. Do esprito maligno, defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me ir para Vs, para que Vos louve com os Vossos Santos, por todos os sculos. Amem!

12. Oraes Finais do Cenculo


Oraes finais espontneas... EM NOME DO PAI , do Filho e do Esprito Santo. AMM!

13. Abrao da paz


Que a Paz de Jesus, e o amor de Maria, fique com todos vocs! AMM!

You might also like