You are on page 1of 16

Monografia Pblica Especial

PENSAMENTO MSTICO COLOCADO EM AO PRTICA

A Obra da Soror Analu


13 ANOS DEDICADOS CURA ROSACRUZ PARA ANIMAIS

Pelo Prof. Dr. R. D. Pizzinga, 7Ph.D. (*) Membro dos Iluminados de Kemet
http://ordoilluminatorum.net/

Todas as religies voltadas para o bem devem ser respeitadas, mas considero a catequizao impositiva um ato que vai contra a tica Csmica.
Ana Lucia Melo Gonalves

Introduo e Objetivo do Trabalho

SOROR Ana Lucia Melo Gonalves (Analu), SRC, 7Ph.D., nascida em 26 de maro de 1955, foi escolhida pela Organizao SVMMVM como Rosacruz do Ano de 2007 pelos relevantes servios de cura R+C prestados aos animais abandonados ao longo dos ltimos 13 anos. Segundo ela mesma A finalidade dos ensinamentos esotricos serem colocados em prtica para alvio, ajuda, instruo e evoluo de todos os seres. E foi exatamente isto que Analu implementou no dia-a-dia, tanto em relao a animais humanos como no humanos. Membro da Hierarquia Esotrica da Ordem Rosacruz AMORC, Iniciada do Stimo Grau do Fara e Secretria-geral da Ordem de Maat, a Soror Ana Lucia serviu Ordem Rosacruz AMORC durante vrios anos seguidos, tendo sido Secretria da Loja Niteri R+C e Mestre do Pronaos dessa Loja Rosacruz, Palestrante, Monitora Regional e Monitora Cultural da Regio RJ3. Analu ficou rf de pai e me ainda muito jovem, trabalhou duro e criou como filho o irmozinho Marcelo, apenas um beb, conseguindo se formar como fonoaudiloga, com ps-graduao lato sensu em Psicopedagogia, formando tambm o irmo-filho como bacharel em Direito. Desde cedo, Analu demonstrou interesse pelo Esoterismo, tendo sido membro da Fundao Avatar, em Niteri, dedicada aos ensinamentos da pesquisadora e escritora inglesa neoteosfica Alice A. Bailey (Manchester, 16 de junho de 1880 15 de dezembro de 1949). Ao ingressar na AMORC, no decorrer dos estudos aprendeu e colocou em prtica os mtodos de cura desenvolvidos pelo Mestre Alden (Dr. Harvey Spencer Lewis, FRC, Ph.D.), utilizando-os principalmente para o tratamento de animais no-humanos abandonados. Analu curou dezenas de ces, gatos e

outros animais, inclusive aves, tendo conseguido devolver a viso a felinos cegos, em um notvel trabalho R+C. Foi amiga da Soror Iolanda Therezinha Marcier, FRC, terceira encarnao do Mestre Apis Kemet (AWS) na Terra, Hierofante da Organizao SVMMVM. Analu acompanhou de perto e continuamente os ltimos dias da Soror Iolanda, que tambm era membro da Loja Niteri da AMORC, e esta a escolheu para ajudar seu marido, C. A. Marcier, FRC (Frater Velado), quando este ficasse vivo pois ele no sabia sequer passar um caf. Em 1995, aps 28 anos de casamento, Iolanda e o Frater Velado foram separados materialmente pela transio dela para a Quarta Dimenso, e o vivo tornou-se eremita sob a Regra de So Bento, distanciado do Mosteiro de Nossa Senhora de Monserrat pelo fato de ser Rosacruz, Membro Vitalcio da AMORC. Durante oito anos, o Frater Velado viveu apartado do mundo exterior e Analu fazia as compras de supermercado para o Eremitrio So Miguel Arcanjo, onde ele vivia, trabalhando, estudando e orando. Os primeiros anos como eremita moderno foram muito difceis, e eu no teria conseguido sobreviver se no fosse a ajuda da Analu. Ela fazia as compras e cuidava de mim quando eu tinha febre e quando fui operado disse o Frater Velado ao redator da Ordem de Maat. A servio da Ordem de Maat, Analu participou de trabalhos de divulgao e interao em grupos de discusso de esoterismo da Yahoo, tendo produzido um livro digital com base em mensagens postadas na lista Sabedoria Divina. Este ebook, intitulado Em Busca da Paz, est on-line para leitura e download em: http://maat-order.org/pax/ No Prlogo de Em Busca da Paz Analu comenta o ataque americano ao Iraque a pretexto do 11 de Setembro, dizendo: A mquina da guerra foi acionada mais uma vez. Patriotismo e sentimento de vingana so o combustvel que a movimenta. A guia americana mostrada como o smbolo da liberdade ameaada, que preciso defender com bombas e tanques. No Site Rosacruz Alma Animal, da Ordo Svmmvm Bonvm, podem ser vistos muitos dos animais no-humanos socorridos e salvos por Analu. O endereo :

http://svmmvmbonvm.org/almanimal.htm

A Soror Ana Lucia realizou muitas palestras pblicas na AMORC e na Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) sobre temas como Aura, Simbologia, Inquisio, Formas de Energia, os Mestres e Misticismo Oriental e a Fsica Contempornea, tendo algumas delas sido reunidas no livro digital, Fenmenos Psiquicos, que pode ser consultado on-line em: http://maat-order.org/fenomenos/ De acordo com o Frater Velado, que um dos dirigentes da Organizao SVMMVM, muitas de suas monografias pblicas foram escritas com inspirao em declaraes verbais da Soror Analu. Soror Ana Lucia Melo Gonalves, SRC, 7Ph.D., passou pela Grande Iniciao na noite de segunda-feira, 21 de janeiro de 2008CE, na UTI do hospital de Salvador, Bahia, em que se encontrava internada. A cerimnia de Transio Rosacruz, pela equipe ritualstica da Loja R+C Salvador da AMORC, foi realizada s 14 horas da tera-feira, 22 de janeiro, e o corpo fsico utilizado por Analu para se manifestar na Terra nesta encarnao foi cremado s 20 horas. Na Transio para o Plano Csmico Analu foi assistida pelos Mestres Invisveis da Ordem Rosacruz, que a conduziram em Paz Profunda para o Portal da Grande Fraternidade Branca. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente a Soror Analu. Era uma mulher bonita, culta e simples. Sua beleza espiritual era irradiada por seus olhos que alegremente no paravam de sorrir. Esse olhar, terno e amigo, s ficava (temporariamente) endurecido quando sabia de algum que havia maltratado um animal. A, sim, ela ficava indignada. Fora isto que pra l de normal e natural era mesmo um exemplo de Soror Rosacruz e uma amiga para o que desse e viesse. O meu Irmo querido, Frater Vicente Velado, a maior testemunha disto. Como todo Rosa+Cruz que alcana os graus superiores da AMORC, Analu escreveu e publicou diversos artigos trabalhos no mbito se sua especialidade

em ps-graduao lato sensu Psicopedagogia e em seus anos de estudo Rosacruz. Destes ensaios, divulgados particularmente no Rosicrucian Top Links, escolhi e garimpei alguns excertos para public-los neste trabalho. Algumas edies foram necessrias para adequar os fragmentos a este tipo de pesquisa; contudo, como sempre informo, em nada foi alterado o pensamento da autora. minha muito querida Irm Analu agradeo os papos descontrados e bons momentos que me ofereceu em Niteri. Daqui a pouquinho estaremos juntos. D lembranas minhas a Akhnaten, a Sr Alden e a Sr Validivar e veja se no desaparece!

Pensamentos e Reflexes de Analu

No tenho religio, mas se viesse a ter uma seria o Budismo. Estamos na Terra de passagem e temos o dever de ajudar os animais considerados irracionais, da mesma forma que os seres superiores, como os Mestres Csmicos, procuram nos auxiliar. A finalidade dos ensinamentos esotricos serem colocados em prtica para alvio, ajuda, instruo e evoluo de todos os seres. Os corpos celestes so seres vivos e pensantes, que podem influir nos destinos das pessoas que os habitam. A Alquimia pode ser usada para modificar para melhor muitas condies ambientais adversas.

Tenho o maior respeito pelos centros espritas que realizam curas gratuitas.

Todas as religies voltadas para o bem devem ser respeitadas mas considero a catequizao impositiva um ato que vai contra a tica Csmica. Jesus de Nazar foi, segundo os relatos contidos na Bblia, um dos mais notveis paranormais psicocinticos de que se tem notcia. Entre seus feitos constam a converso da gua em vinho, a multiplicao dos pes e a caminhada sobre as guas do lago da Galilia. Sobre o Sanctum Celestial O Sanctum Celestial, descrito no Liber 777 da Antiga e Mstica Ordem Rosacruz A.M.O.R.C. um local onde os membros dessa Ordem se renem para determinadas finalidades que no podem ser aqui descritas, porque implicam um conhecimento preliminar que ministrado por escrito, em carter secreto, aos estudantes. Pode-se dizer, porm, que nesse Templo R+C nenhum experimento ou qualquer outro trabalho mstico tem a possibilidade de falhar. Do Sanctum Celestial, criado pelo Dr. Spencer Lewis, tm sado e saem constantemente grandes contribuies para o bem-estar e a evoluo da Humanidade, incluindo-se descobertas cientficas e obras de arte, como quadros, esculturas e peas musicais, alm de textos literrios e textos especificamente msticos. O Sanctum Celestial um Templo que pode ser frequentado tanto por membros do Crculo Externo como por membros do Crculo Interno, que ali tm a oportunidade de ficar ao lado dos Mestres Visveis e dos Mestres Invisveis da Ordem Rosacruz.

Tamanha a proteo garantida ao Sanctum Celestial pela Grande Fraternidade Branca que nenhum ataque das foras das trevas consegue sequer chegar perto dele e em seu interior pura e simplesmente inexiste a possibilidade de desarmonizao, por um motivo muito simples, mas que no pode ser aqui revelado. O trabalho do Sanctum Celestial se d em vrias frentes, inclusive com a cura de doentes e a soluo dos mais variados problemas e aflies, para que atravs da elevao da qualidade de vida seja propiciada a paz necessria ao desenvolvimento espiritual, ou seja, a evoluo da conscincia humana.

Na poca em que William Crookes [1832 1919], J. K. F. Zllner [18341882] estudaram e forneceram indcios seguros da existncia da psicocinese, muitos dos pretensos mdiuns eram, na verdade, charlates, e, talvez por isso, o tema tenha sido posto margem pelos estudiosos que vieram a seguir. Contra um desses paranormais, porm, nada se descobriu de errado: o ingls Dunglas Home [1833 - 1886]. Entre suas fantsticas habilidades figuravam a levitao (inclusive dele prprio), o movimento de objetos distncia e certas materializaes, como a de uma curiosa mo seccionada do resto de seu (desconhecido) corpo, que cumprimentou as pessoas presentes quela sesso. Descobrir e desenvolver os poderes psicocinticos , mais do que nunca, uma tarefa que escapa ao domnio da racionalidade e da lgica. Pelo que se pde entender dos que manifestam esta faculdade, qualquer pessoa pode pratic-la, desde que se ponha relaxada e manifeste o desejo de que o evento ocorra, mas evitando simultaneamente e participao da vontade (um elemento lgico). Em resumo, a pessoa deve querer que o fenmeno acontea, mas sem ligar muito para isso. A inconscincia parcial observada na psicocinese pode explicar parte do que ocorre nos casos de 'poltergeist'. Neste tipo de fenmeno incluem-se batidas (rap), movimento de objetos, arranhes, fogo espontneo e outras

interferncias sobre a matria. Sabe-se que o 'poltergeist' est sempre relacionado existncia de uma criana ou adolescente desequilibrado emocionalmente. Normalmente, a informao precognitiva surge de maneira clara, mas por vezes pode vir cifrada, em um cdigo nem sempre fcil de entender... Existe uma grande discusso entre os estudiosos sobre onde estaria a fronteira entre a precognio legtima e as profecias. Os sonhos so um instrumento freqente para as atividades precognitivas, provavelmente porque exatamente nesses momentos do sono conhecido como REM (sigla do ingls 'Rapid Eye Movement' ou Movimento Rpido do Olho) que o subconsciente humano se mostra mais livre em relao s amarras que o consciente lhe impe no estado de viglia. A face reversa da precognio chama-se retrocognio, termo criado pelo pesquisador ingles F. W. H. Myers [1843-1901] para designar o conhecimento do passado adquirido paranormalmente, sem o concurso dos sentidos ou da memria de pessoas vivas. Esta faculdade no atrai muito a ateno dos estudiosos, pois difcil verificar a correo de certas experincias ou diferenciar a retrocognio legtima de um evento criado pela mente do sensitivo atravs de imagens retidas em sua memria. O termo clarividncia chega por vezes a confundir-se com o prprio conceito de percepo extra-sensorial, mas utilizado mais correntemente para explicar o conhecimento direto, pela mente, de eventos externos. Normalmente a informao paranormal chega ao clarividente atravs de vises, mas h tambm casos em que ela vem atravs de sons (neste caso trata-se de clariaudincia) ou de odores (clariolfatismo). Modernamente fala-se tambm da clarissencincia, ou seja, o ato de ser guiado por uma forte intuio ou por mos invisveis, geralmente para longe de situaes de perigo. O estilo de vida ocidental, porm, interfere diretamente sobre as percepes extra-sensoriais, dificultando-as; por isso mesmo, por exemplo, os relatos de clarividncia em nossos tempos so mais freqentes em pessoas que moram

fora dos grandes centros urbanos e nos povos cujo ritmo de vida difere do nosso. As tribos primitivas, por exemplo, faziam da clarividncia um acontecimento habitual atravs das pessoas especialmente preparadas para tanto os feiticeiros ou xams. Por meio de rituais especficos, que podiam incluir a ingesto de substncias alucingenas, os xams estimulavam seus poderes paranormais a ponto de 'ver' as solues para os problemas enfrentados pela comunidade doenas, objetos ou pessoas perdidas etc... Os casos clssicos de clarividncia em nossa civilizao mostram em geral um motivo extremamente forte para haver a viso. Os perodos noturnos, as fases crescentes da Lua e a proximidade de gua corrente tambm so aspectos relacionados a um bom desempenho clarividente. Se uma imagem pode ser captada atravs da clarividncia, possvel pensar que ela tambm pode ser emitida. Trs condies bsicas so necessrias: 1. O emissor deve ter a firme vontade de enviar a mensagem; 2. A mensagem tem de ser clara e forte; 3. O transmissor deve visualizar o receptor dormindo e acreditar que a mensagem chegar ao seu destino. A clarividncia intencional traz um perigoso componente: as imagens enviadas ao receptor tanto podem ser benficas (como as de cura) quanto malficas (como as prticas de Vodu). Estaramos indefesos quanto a isso? Nem tanto: o sucesso depende de uma completa sugestionabilidade do receptor magia, e este pode ser no-sugestionvel ou aprender a controlar sua sugestionabilidade, rejeitando mentalmente as imagens enviadas. Neste caso, funciona a 'Lei do Retorno', segundo a qual as sugestes ou sortilgios que no obtm sucesso junto vtima presumida se voltam contra o emissor com fora multiplicada.

A experincia nos mostra que todas as faculdades paranormais e as percepes extra-sensoriais podem ser desenvolvidas atravs do treinamento adequado.

O que diferencia o desdobramento [ou conscincia fora do corpo fsico] da transio que no primeiro ainda h uma ligao entre a conscincia e o corpo fsico, atravs do cordo de prata. O cordo de prata assim denominado porque esta a viso que as pessoas tm dele: um cordo prateado, pulsante, geralmente visto na regio frontal ou coronria. Em uma manifestao da autoscopia (porque h outras, como enxergar os prprios orgos internos), a pessoa v a si prpria, de costas... A autoscopia pode parecer anloga ao desdobramento, mas existem certas diferenas entre esses fenmenos que no podem ser ignoradas. A autoscopia geralmente ocorre quando o paciente est de p, e o que aparece uma imagem acinzentada do busto. As roupas so idnticas, os gestos os mesmos, mas a conscincia permanece no corpo fsico. No desdobramento, a conscincia sai do corpo fsico e o paciente geralmente est deitado... A autoscopia tambm parece servir de autocompensao psicolgica a certo tipo de paciente. Na parapirogenia [combusto humana espontnea ou combustibilidade preternatural], o corpo de uma pessoa fica reduzido a cinzas, s vezes em poucos minutos. Isto acontece rara e imprevisivelmente, embora estudos recentes tendam a fazer uma ligao entre esses acontecimentos e alteraes no campo magntico da Terra. No existem dois casos de combusto espontnea exatamente iguais, mas h alguns pontos comuns entre eles: a intensidade e rapidez do processo; um cheiro meio doce de leo que pode ser sentido no ar; e o carter seletivo da queima quase sempre sobra alguma coisa (freqentemente roupas e alguma parte do corpo, em especial extremidades) totalmente intacta... A parapirogenia nunca foi observada em animais; atinge apenas seres humanos... Existem, entretanto, casos de combusto espontnea em objetos, tais como colches, armrios, roupas no

guarda-roupa etc. Geralmente so inconscientemente provocados por pessoas frustradas, com agressividade reprimida, coincidindo com o desabrochar da puberdade. Desde os albores da Humanidade, os msticos, os esoteristas e alguns religiosos sempre afirmaram que os seres humanos, em especial, e os seres vivos, em geral, possuem uma espcie de halo energtico, mais ou menos luminoso, envolvendo seus corpos. Esse halo luminoso (ou energtico) dinmico, varia de cor, de intensidade e de tamanho, conforme o seu possuidor esteja alegre, triste, amoroso, odiento, doente, saudvel, descansado, cansado etc. A aura dual em natureza. O aspecto psquico predominantemente positivo em polaridade, embora ele possua tambm qualidade negativa, de que necessita para funcionar. O corpo fsico do homem predominantemente negativo, mas tambm possui qualidade positiva menor. Sendo a aura um campo de vibraes [eletromagnticas], naturalmente ela no pode ter cor. Se percebemos cor em uma aura, isto mais uma interpretao ou uma decodificao do nosso sentido da viso. Conclui-se da que os outros sentidos tambm podem perceber essa mesma aura como sensaes olfativas, tteis ou na forma de sons. Cunhada h cerca de um sculo, a palavra telepatia define uma forma de comunicao direta entre duas mentes, sem a participao de qualquer de nossos sentidos normais. Este conceito engloba tambm a leitura do pensamento na imensa maioria das vezes, no o pensamento completo, mas imagens ou palavras que o integram, feita por uma pessoa intitulada 'receptor' (mas que aqui tem um papel ativo) a partir do material mental fornecido pelo 'emissor' (o qual se coloca em uma postura passiva). Certos relatos mais antigos, que atribuem informaes colhidas dessa maneira no a um poder humano, mas participao de espritos ou divindades, levaram os estudiosos do assunto a especular se a telepatia e outros poderes psquicos no seriam faculdades comuns ao homem primitivo

que a civilizao se encarregou de reprimir... Atualmente grandes potncias mundiais j fazem dessa faculdade uma poderosa arma militar. Todas essas tcnicas parecem coincidir em um ponto: elas colocam as ondas cerebrais das pessoas experimentadas em um estado semelhante ao estado alfa, o qual permite que controlemos nossas funes involuntrias (o fenmeno conhecido como biofeedback ou retroalimentao). O primeiro estgio natural de conscincia no ser humano o da conscincia simples - quase todos os animais superiores do reino animal a possuem desde o nascimento. O segundo a autoconscincia - s os humanos a possuem. O terceiro a Conscincia Csmica, to acima da autoconscincia como essa se encontra acima da conscincia simples. Nessa forma, sobrexistem a conscincia simples e a autoconscincia. A principal caracterstica da conscincia csmica , como o prprio nome indica, a conscincia do Cosmo, da vida e da ordem do Universo. Juntamente com a conscincia do Cosmo, ocorre uma iluminao intelectual que por si mesma situa o indivduo em novo plano de existncia, acrescido de um estado de exaltao moral, um indescritvel sentimento de elevao, exaltao e jbilo. Ocorre, geralmente, por volta dos 35 anos. O mais pavoroso atentado de todos os tempos contra a Humanidade ocorreu no incio dos anos 40, quando os Estados Unidos jogaram bombas nucleares no Japo... Somente a Gestapo, com suas cmaras de gs, precedidas de torturas, havia promovido semelhante barbaridade. Com a mesma frieza com que cozinharam vivos na radiao nuclear milhares e milhares de civis japoneses, os senhores da guerra denunciados pelo judeu Bob Dylan nos anos 60 na famosa cano 'The Masters of War', despejaram toneladas de bombas sobre Bagd, em covardes ataques noturnos que ceifaram a vida de milhares de velhos, mulheres e crianas, que no usavam o uniforme militar de Sadam Hussein.

Aquele que faz da guerra uma indstria e abre novos mercados pelo terror o mais genuno servidor da infinita maldade que as religies personificam em Sat. O mesmo mundo que permaneceu imerso no silncio da omisso ante os bombardeios sobre o Iraque quer agora crucificar os pases rabes para purgar as penas da globalizao. Sim, todo o mundo civilizado deplora o medonho atentado terrorista praticado em Nova York1 e reza unido pela paz mundial, mas preciso que no se perca a viso crtica da realidade. Quem semeia ventos colhe tempestades. O que o Alcoro ensina o amor, a tolerncia, o perdo. Assim os rabes se referem ao Deus deles: Em nome de Al, o Clemente, o Misericordioso, o Mais Misericordioso. Que ningum confunda o autntico Islamismo com o terrorismo. Nenhum fantico um religioso autntico: , antes de tudo, um desajustado mental. Sob o enfoque mstico, o que se v a Lei do Carma sendo cumprida, e extrai-se dessa viso a mais absoluta certeza de que somente pelo amor incondicional ao prximo pode-se dar um basta a esse avano progressivo das trevas, que at agora tem sido inexorvel. No suficiente clamar aos cus pela paz. preciso substituir a desumanizao pela caridade, a injustia social pela criao de oportunidades de desenvolvimento iguais para todos. necessrio compreender que as religies no podem ser usadas para motivar a desavena, pois a deixam de ser instrumento de religao com a Fonte da Vida. preciso ter a compreenso 'in totum' de que nenhum ato de vingana, nenhuma retaliao, devolver vidas ou refar o que foi destrudo; e nem mesmo impor, pelo temor, um freio aos irracionais que praticam essa fantasticamente monstruosa forma de demonologia o terrorismo. A nica soluo existente a que tem sido mostrada pelos Avatares atravs das eras. Todos eles Zoroastro, Lao-Ts, Buda, Jesus Cristo, Maom mostram um mesmo tringulo: Luz, Vida e Amor. Fora deste tringulo, que gera a to almejada paz mental, manifesta-se, imparcial e fria, a Lei do Carma. preciso trabalhar, totalmente isento de dio, em conjunto, para que a Lei [educativa] do Carma se manifeste de forma a produzir os frutos dourados da felicidade, no as bolas de fogo do terror.

Sobre o II Imperator da AMORC, Ralph M. Lewis, autor do Credo da Paz, Analu escreveu e publicou Homenagem a Ralph M. Lewis, texto que se segue: O Dr. Ralph M. Lewis (1904 - 1987) recebeu a difcil misso de dar continuidade obra de seu pai, o Dr. Harvey Spencer Lewis, e a isso dedicou toda a sua vida. Segundo Imperator da AMORC para o presente ciclo de manifestao no plano visvel, o Frater Lewis organizou o sistema de estudos do Crculo Interno (Planos), compilando e editando com a colaborao de vrios membros da Hierarquia as Monografias destinadas quele nivel de estudos, segundo as instrues de seu pai. Ralph M. Lewis um modelo a ser seguido por todos aqueles que realmente desejam perseverar na contnua busca do conhecimento. Ralph M. Lewis, dando continuidade obra de seu pai, promoveu a expanso da iluminao da Humanidade atravs da expanso da AMORC, que foi levada a praticamente todos os pases civilizados, tornando-se a mais expressiva manifestao visvel na Terra da Ordem Rosacruz Eterna e Invisvel, pelo que ser sempre lembrado. A influncia da filosofia de ao de Ralph M. Lewis tornou-se especialmente marcante no Brasil, atravs da Grande Mestre Maria A. Moura, que construiu notvel estrutura fsica em Curitiba para a AMORC, expandindo-a pelo Pas, ao par de esmerado e impecvel arcabouo editorial, com a produo de revistas, livros e monografias com excelentes textos, nos quais no se podia encontrar qualquer erro, pelo que ser sempre lembrada. Ralph M. Lewis, autor de livros e numerosos artigos - e tambm autor do Credo da Paz - tinha especial preocupao com essas caractersticas, que produzem a imagem de competncia de uma organizao, atestando a sua qualidade. Sempre dentro desse esprito de contnuo empreendimento no plano fsico como expresso materializada da elevao espiritual, o Grande Mestre Charles Vega Parucker, ao substituir Maria A. Moura no comando da AMORC no Brasil e para os pases de lingua portuguesa promoveu e concretizou uma das mais importantes obras do Rosacrucianismo no Brasil,

pela qual ser sempre lembrado: a Morada do Silncio, em Chamin da Serra, onde se propicia aos membros ativos da AMORC a oportunidade de perodos de recolhimento semelhantes ao da vida monstica. Foi montada na Morada do Silncio uma estrutura administrativa que permite, inclusive, que Rosacruzes no momento sem condies de ali ficar s prprias expensas as tenham custeadas pela Ordem. Detalhes sobre a Morada do Silncio podem ser lidos no site da AMORC/Brasil, em http://www.amorc.org.br, onde tambm poder ser lido o Credo da Paz. Creio que com a apresentao dessas idias da Soror Analu tracei um esboo de sua personalidade Rosacruz. Janeiro de 2008CE

RodolfoR+C

Nota do Autor: 1. Os atentados de 11 de setembro consistiram-se em uma srie de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da Amrica em 11 de Setembro de 2001. Na manh deste dia, quatro avies comerciais foram seqestrados, sendo que dois deles colidiram contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avio, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos seqestradores para uma coliso contra o Pentgono, no Condado de Arlington, Virgnia. Os destroos do quarto avio, United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados em um campo prximo de Shanksville, Pensilvnia. Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.

Pginas da Internet consultadas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_Setembro_de_2001 http://maat-order.org/pax/leidocarma.htm http://svmmvmbonvm.org/latinoportal.html http://svmmvmbonvm.org/orosacruzdoano.htm

http://svmmvmbonvm.org/noticirc.htm http://www.linkhitlist.com/cgi/LHL_E.exe?G2L&LinkNo=1325536&ListNo=51530 http://svmmvmbonvm.org/templorc/sanctumcel.htm http://maat-order.org/fenomenos/indice.htm http://www.geocities.com/rcportal/ralphml.htm

----------------------------------------------------------------------------------------NOTA DO EDITOR: (*) O Professor Dr. Rodolfo Domenico Pizzinga Doutor em Filosofia, Mestre em Educao, Professor de Qumica, Membro da Ordem de Maat, Iniciado do Stimo Grau do Fara, Membro dos Iluminados de Kemet, Membro da Ordem Rosacruz AMORC e Membro da Tradicional Ordem Martinista. autor de dezenas de monografias, ensaios e artigos sobre Metafsica Rosacruz. Seu web site pessoal : http://paxprofundis.org Visite o Site Oficial dos Iluminados de Khem, que disponibiliza Monografias Pblicas para a Nova Era Mental: http://svmmvmbonvm.org/aum_muh.html Monografia produzida por IOK-BR com OpenOffice.org Mandriva Linux 2008 Gnome 2.20.0 Publicada em Janeiro de 6248 AFK (2007CE) Distribuio (gratuita) permitida

You might also like