You are on page 1of 7

AS CINCO MELHORES RECEITAS

de Petiscos

Clube

Top Chefe
edio limitada

Top 1

Po de Alho
Ingredientes: 3 dentes de alho, descascados e cortados em fatias finas; 100 g de manteiga sem sal temperatura ambiente; um punhado de folhas de salsa fresca picada grosseiramente; 1 ciabatta grande (cerca de 300 g) Preparao: Pr-aquea o forno a 200C/gs 6. Misture o alho e a manteiga e bata com a salsa. Com uma faca afiada, faa incises na diagonal ao longo do po, afastadas cerca de trs centmetros, como se o estivesse a cortar s fatias mas no totalmente. Pegue numa folha de papel de alumnio e coloque o po no meio. Use a faca para espalhar a manteiga de alho entre as fatias, embrulhe o po na folha e leve ao forno durante dez minutos. Se gosta dele tostado, abra a folha e deixe ficar no forno mais cinco minutos.

Top2

Cogumelos no Forno
Ingredientes: 500 g cogumelo(s) 5 fatias bacon q.b. queijo-emmental ralado

Preparao: Retire os ps aos cogumelos e lave-os muito bem em gua corrente. Corte o bacon em pequenos pedaos. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque os cogumelos, com a cavidade deixada pelo p virada para cima e recheie-a com os pedaos do bacon. Cubra com o queijo Armental . Leve ao forno durante 25 minutos. Sirva Quente.

Top3

Bruschetta
Ingredientes: 1 po cacete de mistura tomate fresco mozarella ralada em fio azeitonas pretas azeite flr de sal alho em p manjerico fresco Preparao: Ligue o forno e regule-o para 180C. Corte o po em fatias diagonais, o tomate limpo de sementes aos cubinhos, e corte as azeitonas descaroadas em rodelas. Ponha o po num tabuleiro ou prato que v ao forno polvilhe de alho em p, flr de sal e regue com um fio de azeite. Leve ao forno at o po dourar. Retire do forno e coloque o tomate em cubos e o queijo ralado. Leve novamente ao forno at o queijo derreter e comear a ficar tostado. Disponha as azeitonas por cima do queijo derretido e coloque uma folhinha de manjerico fresco. Sirva ainda quentes!

Top4

Pat de Atum
Ingredientes: 2 lata atum em conserva maionese cebola(s) q.b. salsa picada

Preparao: Pique finamente a cebola. Coloque o atum num recipiente de ir mesa e desfaa com um garfo. Junte a maionese, a cebola e a salsa e misture tudo muito bem. Se pretender pode acrescentar ou no a quantidade de maionese, tornando o pat mais ou menos cremoso.

Top5

Crepe Queijo de Cabra


Ingredientes: 4 queijos de cabra 4 colheres de ch de mel Nozes picadas 8 folhas de massa filu Azeite

Preparao: A massa filu muito fina (tipo a dos pastes de Tentgal) e deve ser manuseada com cuidado. Unte as mos com azeite quando trabalhar esta massa e salpique a massa com azeite para que fique estaladia e no se desmanche. Disponha em cima da mesa duas folhas de massa e no centro coloque o queijo de cabra. Por cima junte o mel e algumas nozes picadas. Feche a massa, como se estivesse a fazer um saco e enrole a ponta para ficar tipo bolsinha. Leve a forno quente durante 10 minutos. Sirva quente. Acompanha muito bem com uma salada.

Bon Appetit!

You might also like