You are on page 1of 21

CRIAO ?

OU...

EVOLUO ?

CRIAO VERSUS EVOLUO -- O CONFLITO DOS


SCULOS !

Introduo:
A Histria do vo 254: No dia 3 de setembro de 1989, a aviao brasileira sofreu um dos acidentes mais bizarros de sua histria! Uma aeronave em perfeitas condies tcnicas foi levada, devido a um erro de navegao, a se espatifar na floresta amaznica, causando 12 mortos! 3 COISAS IMPORTANTES APRENDEMOS COM ISTO : 1. - Podemos " quebrar a cara " se tirarmos certas concluses sem as devidas evidncias. As pressuposies dos tolos so erradas: Prov. 3:5-7 2. - No podemos esquecer nem negligenciar os fundamentos: Sal. 11:3. Todo crente precisa ser fundamentalista! 3. - Precisamos de uma fonte de autoridade que no ns mesmos! Uma maior autoridade: 2Cor 11:3 Uma Rocha maior do que ns.

Ponto da lio: se voc no sabe de onde veio nem onde est, nem como voc chegou aqui, garanto que uma coisa certa: voc no faz a mnima idia para onde vai ! Origem e destino esto postos diante de ns! Quem est certo? A criao ou a evoluo? Vamos investigar.

1- A Histria contra a EVOLUO:

" NO PRINCPIO CRIOU DEUS OS CUS E A TERRA. "

Gnesis 1:1

PERGUNTA QUE ECOA ATRAVS DOS MILNIOS : " ASSIM QUE DEUS DISSE ?..." Foi tudo criado em 6 dias ? Foi criado o homem do p da terra? A mulher da costela? Houve o fruto? Houve o dilvio? Vejamos o que o mundo tem a nos oferecer: CARDPIO : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 * ATESMO * MATERIALISMO * DUALISMO * PANTESMO * POLITESMO * HUMANISMO * EVOLUCIONISMO (DEF./HIST.) * EVOLUCIONISMO TESTA * CRIACIONISMO

Todos os sistemas filosficos - religiosos no cristos (passados, presentes e futuros) baseiam-se na CRIAO ao invs do CRIADOR.

1.1 ATESMO :
a categrica negao da existncia de Deus. falso porque Deus existe. A Bblia no se preocupa em provar que Deus porque o bvio no se explica, isso j est impresso no mais ntimo do nosso ser. Mesmo no mais depravado pecador esta convico est impregnada. Neg-la uma incoerncia que cada incrdulo carrega sozinho.

1.2 MATERIALISMO :
E a explicao de todas as experincias da vida em termos da matria e das leis fsicas, negando a necessidade de crer em Deus como causa eficiente de todas coisas. E falso porque a matria um dia comeou a existir.

1.3 DUALISMO :
E o ensino que ha dois princpios eternos, at mesmo dois seres divinos: um mau e outro bom - em igualdade de forca e em eterna oposio mutua. E falso porque no principio havia Deus somente. s pensar um pouco para refutar essa tolice: Se h eterna oposio, como pode haver harmonia na natureza, no corpo humano, no universo ? Tudo teria que ser um CAOS sob a fria dos deuses em guerra...

1.4 PANTESMO :
Afirma que tudo e Deus e Deus e tudo, identificando Deus e natureza, insistindo na eternidade da matria, e asseverando que a matria pode DE SI PRPRIA ORIGINAR VIDA. E falso porque Deus estava fora de sua criao. Se Deus tudo e tudo Deus, segue-se que Deus no nada, pois nega-se a personalidade de Deus.

1.5 POLITESMO :
E o culto e a crena em muitos deuses. Geralmente cada deus sendo responsvel ou especializado em reas diferentes ex.: deusa do mar (Yemanj), deusa do amor (Vnus), deusa da fertilidade (Afrodite), santa disso, santa daquilo...Ver At 17:15 a 34. Ex. : Mormonismo , frases como " eu sou Deus " E falso porque s havia um Deus criando.

1.6 HUMANISMO
A American Humanist Association patrocinou em 1933 o Famoso Manifesto Humanista, cujos primeiros " artigos de f " foram : No. 1 - " O humanista se refere ao Universo como sendo auto-existente e no criado " No. 2 - " O homem parte da natureza e emergiu como resultado de processos contnuos. " O que isto seno o velho atesmo misturado com o evolucionismo ?! O HOMEM QUERENDO SER DEUS ! O homem desonra o criador por causa de sua estupidez.

1.7 EVOLUCIONISMO :
Teoria de que mediante processos naturais e por transformaes graduais, todas a s coisas derivam de materiais preexistentes. E falso porque cus e terra foram criados.O professor Charpley da Universidade de Harvard certa vez disse : " Algumas pessoas dizem "...

no princpio Deus..." e eu digo no princpio hidrognio". (que tolice!)

1.8 EVOLUCIONISMO TESTA:


a infeliz tentativa de crer na criao e evoluo ao mesmo tempo. Equivale a crer que branco preto , norte sul ou que vida morte. uma tolice! Esta crena desnecessria se espalhou no sculo 19 (DARDOS SATNICOS LANADOS incluindo-se o texto crtico) como resposta ao evolucionismo, e como j dito, tenta reconciliar o relato Bblico da criao com as crenas nos princpios da evoluo. como aquele sujeito que quer ficar na "moda" e se passar por sabido...

1.9 CRIACIONISMO:
E a crena no relato histrico e literal da narrativa do livro de Gnesis, o qual afirma que Deus criou do nada (EX-NIHILO) todo o universo e todas as formas de vida "segundo as suas espcies..." em pleno desenvolvimento e em seis dias.

A histria da longa guerra contra Deus:


Desde a Reforma at o sculo 19: Conflitos da igreja catlica. Do sculo 19 at hoje: O racionalismo alemo; Unitarianos; seitas ; espiritismo; evolucionismo e a crtica textual. Conseqncias da teoria da evoluo do sculo 19 at hoje: Racismo, Nazismo, Comunismo, Atesmo.

2- A Cincia contra a EVOLUO:


CONSIDERAES INICIAIS SOBRE O CONHECIMENTO: - COMO PODEMOS CHEGAR A CONCLUSES CORRETAS ACERCA DAS COISAS ? SOUBERMOS TUDO ACERCA DE TUDO ! TODAS AS EVIDENCIAS -S SE

- NOS CRENTES TEMOS ALGO QUE NINGUM TEM ! A PALAVRA DE QUEM BBLIA !

SABE TUDO : A

- NOS CONHECEMOS ALGUM QUE ESTAVA L NO PRINCIPIO, E ELE REVELOU PARA NOS O QUE ACONTECEU ! Se a Bblia e a palavra de Deus, e a cincia estuda a criao de Deus, no ha nem pode haver contradio entre a Sua PALAVRA e a Sua CRIAO porque ambos tem na mesma PESSOA a sua origem.

2.1 ARGUMENTO DA TERMODINMICA


* DEFINIO * PRIMEIRA LEI: Energia * SEGUNDA LEI: Entropia Termodinmica um ramo da FSICA que estuda os processos de conservao e transformao de energia em toda a natureza . A PRIMEIRA LEI da Termodinmica diz que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. A SEGUNDA LEI da Termodinmica diz que a quantidade DISPONVEL de energia para executar trabalho til esta sempre decrescendo, desorganizando, indisponibilizando ( ENTROPIA ). O homem quer resolver o problema das origens e acaba cometendo mais 2 pecados: 1 - O pecado da soberba e da auto-suficincia pensando que pode resolver tudo. O velho Humanismo colocando o homem como centro e Deus de fora, o pecado de Satans. 2 - O pecado de se atacar as conseqncias e no as causas. Ora se a causa da degradao da natureza e do sofrimento do homem por causa disso est no pecado, como pode o homem reverter a situao da maldio de Deus sem tratar com Deus ? impossvel. Ver Gen. 3:17 Sal 102:25-27 Isa. 51:6 e 2 Pe. 3:10-13.

2.2 ARGUMENTO DOS AMINOCIDOS E PROTENAS


A probabilidade de se formar uma molcula de protena com 124 aminocidos diferentes, o que seria uma simples protena ...

20 124 este nmero to incompreensvel que seria equivalente a se encher todo o universo conhecido com eltrons e colocar seu nome em um deles e pedir que voc v acha-lo !

2.3 ARGUMENTO TRANSITRIAS" (FRAUDES)

DAS

"FORMAS

2.3.1. EXPLICAO SOBRE A IMPORTNCIA DA NECESSIDADE DA EXISTNCIA DAS FORMAS TRANSITRIAS COMO ALICERCE DO EVOLUCIONISMO.

2.3.2. HISTRIAS QUE OS EVOLUCIONISTAS NO CONTAM : vejamos os vexames... * HOMEM DE CRO MAGNON * HOMEM RAMAPITHECUS * HOMEM DE JAVA * HOMEM DE NEBRASKA * HOMEM DE PILTDOWN * HOMEM DE NEANDERTHAL Ex.: Piltdown Estas evidncias foram aclamadas por peritos como provas dum homemmacaco que existira cerca de 500 mil anos atrs. Foram necessrios 41 anos para que a fraude viesse a tona. Em 1953 John Winer e Samuel Oakley, depois de longo e minucioso exame, descobriram que o crnio era de um homem moderno (idade de 650 anos), o maxilar de um macaco de nossos dias e que os dentes foram fraudados com bicromato de potssio e sal de ferro para dar-lhes a aparncia de objetos fossilizados. A facilidade com que as maiores autoridades neste assunto foram ludibriadas, demonstra claramente o poder da influencia de idias mentirosas e fraudulentas entre os evolucionistas. Foi pesquisado que NOVENTA teses de doutorado foram desenvolvidas sobre esta FRAUDE DESLAVADA ! Mas porque? Por que gente de cincia se deixou passar por esta humilhao e vergonha? Porque havia muita gente que QUERIA acreditar que existiu um homemmacaco, eis o porque! E quando voc QUER acreditar em algo, mesmo que seja mentira, voc vai interpretar as evidencias para se encaixar no que voc quer, no importando o que as evidencias clamem ao contrario!! H um ponto importante que devemos lembrar. Muita gente pode dizer: "Bem, tudo que preciso e declarar estes fatos aos evolucionistas para convence-los!" Precisa-se entender porm, que

os evolucionistas j tem uma ajustada " moldura " de pensamento. Quaisquer fatos portanto que voc os de, eles tentam re-interpret-los dentro das suas molduras de pensamento. Eles no vem as evidencias do modo que voc, porque eles tem pressuposies j formadas para se basear. Eis porque e importante se perguntar coisas simples e relevantes: 1. Voc estava l ? 2. Como voc sabe ? 3. Voc sabe tudo ?

2.3.3. CONFISSES DECEPCIONADAS DE EVOLUCIONISTAS SOBRE A FALTA DE PROVAS: - DARWIN (Origem das Espcies): "...porque toda a natureza no esta em confuso, ao invs de vermos todas as espcies bem definidas..." - Richard LEAKEY: " O que nos descobrimos, simplesmente desdiz o que temos aprendido sobre evoluo..."

RESUMINDO : 1. O homem Cro-Magnon no era nosso ancestral, mas apenas um homem. 2. O Ramapitecos no era nosso ancestral, mas apenas um orangotango... 3. O homem de Nebraska no era nosso ancestral, mas apenas um dente de porco 4. O homem de Piltdown no era nosso ancestral, mas uma mandbula de macaco encaixada com o crnio de um homem... 5. O homem de Neanderthal no era nosso ancestral, mas apenas um homem..

Estas so as evidncias ( muito infelizes por sinal ) da "evoluo" ... E dando-se mais alguns anos este vai ser o destino de todos os outros que so sensaes hoje em dia... PONTO DA LIO: Voc pode acreditar em qualquer coisa desde que queira! 10 40.000 este foi outro nmero que chegaram 2 astrnomos ingleses ( um

deles sendo um dos mais destacados do mundo) como sendo a probabilidade da vida se formar espontaneamente no universo. Em outras palavras : IMPOSSVEL !!!

2.3.4. POR QUE S H VIDA NA TERRA? 1 - Deus como Criador colocou os planetas nas suas mais variadas formas de beleza, diferenas e desolaes para que o homem compreenda que h um criador. 2 A Terra foi criada para ser o nosso lar pela providncia do Criador, dando conforto e condies onde nenhum outro lugar do universo conhecido possui! S ela foi criada com este objetivo. Gen. 1:1-31 Ela foi criada antes de todos os corpos celestes! Gen. 1:1 Ela o lar da coroa de toda a criao: O HOMEM - Gen. 1 E no quereis vir a mim para terdes vida..." Jo. 5:40

2.4 ARGUMENTO DA IDADE APARENTE

2.4.1. O DILVIO LEVA O EVOLUCIONISMO NA ENXURRADA!

Uma das coisas mais repugnantes para Deus e a idolatria. Idolatria e desviar, subtrair o culto que e devido a Deus para pessoas, objetos, imagens ou animais. Existem pessoas que idolatram certos cientistas que tem certa projeo, como se fossem deuses infalveis. E o caso do norte-americano Carl Sagan. Tudo o que ele fala os seus adoradores hipnotizados pela idolatria dizem Amem, como se fosse algo inquestionvel e infalvel. Esto sempre atentos para ouvir as novidades! IDADE * DA TERRA (GEOLOGIA): UNIFORMITARIANISMO VS. CATASTROFISMO * DO HOMEM: RAIOS X DOS OSSOS (PULSO) (CRNIO)

* DAS ESTRELAS: ANOS LUZ: MEDIDA DE DISTANCIA NO DE TEMPO

2.4.2. ARGUMENTO DA IMPRECISO DOS MTODOS DE MEDIR DATAS

* CARBONO 14 * POTSSIO-ARGNIO * RUBDIO-ESTRNCIO * URNIO-TRIO-CHUMBO

2.4.3.

A ESTATSTICA POPULACIONAL

Vamos assumir uma populao inicial de 2 pessoas, os primeiros pais. Assumamos que eles produziram uma descendncia de 2c pessoas, c meninos e c meninas, os quais se unem para formar c famlias. Cada uma dessas famlias tambm forma 2c crianas, significando que se teria 2c ao quadrado crianas na segunda gerao. Estas formam c ao quadradas famlias e ento 2c ao cubo crianas na terceira gerao e assim sucessivamente. 2 cn = 3,5 x 10 9

Se assumirmos que tem havido 100 geraes desde o primeiro par, (correspondendo a cerca de 4000 anos, com 40 anos por gerao) ento o tamanho mdio de uma famlia teria que ter sido: 2c = (3.5 x 10 9 ) 1/100 = 2.46

Em outras palavras, uma famlia com um tamanho mdio de menos de 1.25 meninos e 1.25 meninas produziria uma populao de 3.5 bilhes de pessoas em apenas 4000 anos! Em porcentagem, se a media de crescimento populacional G porcento, ento a populao depois de Y anos se torna: Py = 2 (1 + G/100) Y

A porcentagem de crescimento anual para produzir a populao de 3.5 bilhes de habitantes em 4000 anos teria que ser:
G = 100 [ (Py / 2)
1/Y

- 1]

100[(3.5 x 10 9 / 2)

1/4000

1]

1/2

Em outras palavras, uma media de crescimento populacional de apenas 1/2 % ao ano nos daria a presente populao (dcada de 70) em apenas 4000 anos. Isto e apenas 1/4 do presente crescimento! E obvio ento, que o modelo criacionista de cronologia humana, se encaixa muito bem e de fato bem conservador. Ha espao mais que suficiente para guerras e pestes atuarem, reduzindo um pouco as taxas de crescimento. O modelo evolucionista por outro lado, com o seu milho de anos de historia do homem, tem que estar amarrado a alguns pontos. O primeiro deles e que e essencialmente INCRVEL, que tenha havido 25000 geraes que este sistema requer! O mais incrvel ainda e que estas 25000 geraes tenha produzido apenas 3.5 bilhes de indivduos nos nossos dias. Se a populao crescesse apenas 1/2 % ao ano por um milho de anos, ou se o tamanho mdio de cada famlia fosse apenas de 2.5 crianas por 25000 geraes, o numero de pessoas na presente gerao teria que exceder ... 10 2100 pessoas! Este nmero e impossvel! Sabe-se que em todo o universo conhecido h somente... 10 130 eltrons

3- BBLIA CONTRA A EVOLUO


3.1 GNESIS 1 A 11
A) * criao DO TEMPO, ESPAO E MATRIA B) * SEIS DIAS LITERAIS DE 24 HORAS C) * XODO 20:11 D) * TEORIA DO INTERVALO ( EVOLUCIONISTA TESTA ) E) * TEORIA DO DIA-ERA ( EVOLUCIONISTA testa )

A) CRIAO DE TUDO: VERSO 1 No principio (TEMPO) criou Deus os cus (espao) e a terra (matria). B) * SEIS DIAS LITERAIS DE 24 HORAS Pergunte a qualquer erudito srio em hebraico se o autor poderia escrever Gnesis 1 de alguma outra melhor maneira, que significasse um dia comum? A resposta seria: No h outra melhor maneira de descrever na lngua Hebraica um dia comum, diferente do que esta relatado em Gnesis 1. Gnesis captulo um como histria literal. Ado foi um homem real. (Rom. 5:12 1 Cor. 15:21, 22, 45, 47) A criao de seis dias de 24 horas: Evidenciado pela: 1 Etimologia da palavra yom e qualificativos. 2 - Etimologia da palavra noite ( layil ). Gnesis cap 1:1-31. 3 - Passagem em xodo 20:11 (yamim plural so sempre dias de 24 horas). C) * XODO 20:11 Consideremos a passagem em xodo 20:8-11, dando um destaque especial no verso 11: 11 porque em seis dias (YOM) fez o Senhor os cus e a terra, o mar e tudo o que neles ha, e ao stimo dia (YOM) descansou: por isso o Senhor abenoou o dia (YOM) de sbado, e o santificou."

D) * TEORIA FALSA DO INTERVALO No ha problema nenhum ao se ler o texto, que na verdade e simples e claro. O que acontece porem, e que tem gente que quer acreditar que ha um intervalo entre os versos 1 e 2. - A EVOLUO DIZ : PELA MORTE VEIO O HOMEM... - A BBLIA DIZ : PELO HOMEM VEIO A MORTE ! E) * TEORIA DO DIA-ERA ( EVOLUCIONISTA TESTA ) - DESCRIO: Na impossibilidade de torcer o texto, que cristalino, os evolucionistas testas partem ento para a apelao. Afirmam que o " dia " de Gen. 1 no era na verdade o dia solar de 24 horas como conhecemos. Na verdade se tratava de ERAS... Poderiam ser 1.000 anos, 1 milho de anos, ou at 1 bilho de anos, de modo que voc tem TEMPO suficiente para as "coisas" acontecerem... PROBLEMAS : Um exame apenas superficial do texto todavia, descarta totalmente esta possibilidade em virtude dos problemas que dela advm: PROBLEMA No 1 O AQUECIMENTO DO PLANETA (1/2 DE 1 ERA DE DIA) Caso a terra girasse muito lentamente a face que ficasse de dia teria desertos com temperaturas insuportveis aos seres vivos, enquanto que os oceanos comeariam literalmente a ferver , levantando descomunais colunas de vapor de gua. PROBLEMA No 2 O CONGELAMENTO DO PLANETA (1/2 DE 1 ERA DE NOITE) A outra face da terra sem receber qualquer raio do sol teria temperatura baixssimas formando um hemisfrio congelado. Como resultado da enorme diferena de temperatura em ambas as faces, violentas ventanias aoitariam constantemente o globo. Alem disso todos os objeto aumentariam de peso pela ausncia da fora centrfuga. A atmosfera sofreria alteraes e claro nada conseguiria viver num mundo como esse. ( Superinteressante DEZ 89 ) PROBLEMA No 3 A FOTOSSNTESE IMPOSSVEL DOS VEGETAIS DO 3o. DIA PROBLEMA No 4 A IDADE DE ADO : 930 anos, 1930anos ou 1.000.930? NO 6o PASSOU PELO 7o. ) ( FOI CRIADO

OBS: AS VERSES MODERNAS DA BBLIA SO COMPROMETIDAS COM O EVOLUCIONISMO TESTA! O CRIACIONISTA NO DEVE USAR: ATUALIZADA, REVISADA, NVI, VIVA E A PIOR DE

TODAS: A BBLIA NA LINGUAGEM DE HOJE (OU NOVA TRADUO NA LINGUAGEM DE HOJE)! S USE A CORRIGIDA E FIEL DE JOO FERREIRA DE ALMEIDA DA SOCIEDADE BBLICA TRINITARIANA! - CONCLUSO DO ITEM 3: Se voc quiser negar a palavra de Deus, pelo menos no seja to desonesto, negue-a de uma vez ao invs de ficar tentando conciliar Deus e o diabo sob pena de cair no ridculo

4- O DILVIO CONTRA A EVOLUO (A coragem para ser diferente Gn. 6:8 !)

4.1

A MEDIOCRIDADE

- A expresso "pagar mico" O JOVEM QUER SE IDENTIFICAR COM A PATOTA "GALERA" PORQU? Voc aceito. Voc no diferente. Voc no est sozinho. Voc no est desprotegido, vulnervel. Voc no precisa se preocupar com valores absolutos.

4.2 PESSOAS DIFERENTES:

QUE

TIVERAM

CORAGEM

PARA

SER

4.2.1 POLICARPO (personagem no bblico: mrtir do Coliseu em 155) Na arena as insistentes tentativas de arrancar uma retratao do cristo foram em vo, que disse "Por 86 anos eu O tenho servido e Ele nunca me decepcionou! Como posso eu blasfemar do meu rei?" Policarpo foi queimado vivo perante a arena de espectadores. 4.2.2 MARIA (assumiu os riscos decorrentes da gravidez) Luc. 1:38

4.2.3 SADRAQUE, MESAQUE e ABEDNEGO (fornalha - Dan. 3:17-18) 4.2.4 NO (assumiu por 120 anos o ridculo - Gn. 6:13 1 Pe.3:20) 4.2.5 TESTEMUNHO

4.3 CARACTERSTICAS DA "GALERA" NO TEMPO DE NO:


A MALDADE : A VIOLNCIA : Gn. 6:5 Gn. 6:11

A INDIFERENA: Gn. 5:27 (Matusalm morreu 7 dias antes)

A IMORALIDADE: Gn. 6:2

Mat 24:38

4.4 AS 3 LIES DO DILVIO:


4.4.1 A SALVAO SOBRENATURAL: 4.4.2 DEUS NO MENTIROSO 4.4.3 O GOLPE DE MISERICRDIA NA EVOLUO Charles Lyell: O registro do dilvio no Gnesis um "pesadelo para a Cincia da geologia" (Fulby, The Flood Reconsidered) 4.4.4 A FIGURA DO EVANGELHO

5- CONCLUSO
5.1 * DECLARAES DOS APSTOLOS E DE JESUS
Ser que Jesus e os apstolos eram mentirosos ??? Tudo leva a crer que no. O Mestre, sendo o Filho de Deus, declarou enfaticamente que, Satans e que era o pai da mentira e que seus filhos faziam a vontade do pai. Jesus sendo O Filho de Deus declarou ser Ele mesmo a prpria encarnao da Verdade!!! Pois bem a Verdade em carne confirmou por varias oportunidades a historicidade do relato bblico de Gnesis: Mat. 19:4, 24:21, 38, 39 Mar 10:6, 13:19; Luc 17:23. OS EVOLUCIONISTAS CHAMAM OS APSTOLOS DE MENTIROSOS ? Joo 1:1-10 At. 17:23-26 Rom 1:20-22 5:12-14 Ef. 1:4 Col 1:16 Heb 11:3 2 Pe 3:5 O EVANGELHO NO DILVIO! Mat.24:37-39

5.2 DESCULPAS ESFARRAPADAS CONTRA A HISTORICIDADE DO RELATO DA CRIAO:

5.2.1. "... UM DIA PARA O SENHOR E COMO MIL ANOS, E MIL ANOS COMO UM DIA. " 2 PEDRO 3:8

A primeira refutao ao uso deste versculo para tentar provar a teoria das eras, que o CONTEXTO no tem NADA a ver com a criao mas com a CONSUMAO. Quem usa esse texto um chutador ! E no bateu nem na trave...
5.2.2. " OS SEIS DIAS SO UM SIMBOLISMO..."

Simbolismo de que? S se for da ignorncia Bblica ! No h simbolismo em Gnesis e sim narrativas.

5.2.3. " no IMPORTA SE FOI EM SEIS DIAS OU EM SEIS MILHES DE ANOS, DEUS E SOBERANO DE QUALQUER JEITO, O QUE IMPORTA E LOUVA-LO..."

Uma pergunta importante se faz necessria: Como voc pode louvar a Deus se ao mesmo tempo DESPREZA Sua palavra !!! Est mentindo !

5.2.4. "GNESIS E UMA POESIA...

Puro engano. O livro de Gnesis e um dos exemplos clssicos de NARRATIVA bblica.

5.2.5. "OS SEIS DIAS FORAM SEIS ERAS..."

Temos um problema muito serio ai. Ado foi criado no sexto dia, e passou tambm pelo estimo. Se os seis dias foram seis eras de mil anos, nos temos um problema com a idade de Ado. Se os dias foram eras de um milho de anos nos temos um problema ainda maior! E se cada dia fosse uma era de tempo indefinido , nos conseguimos um problema maior ainda !!! Outro problema serio que surge desta afirmao e com relao aos vegetais. O texto e claro quando menciona trevas, luz, dia e noite. Se o que se refere so eras, ha de se convir que metade dessas eras eram de dia e metade de noite. Tal situao entretanto parece no s absurda, mas tambm ridcula, pois como e, por exemplo, que os vegetais poderiam sobreviver por milhares ou milhes de anos sem a luz para que pudessem realizar a fotossntese ?

5.2.6. "OS SEIS DIAS FORAM UMA SEQNCIA DE DIAS DE INSTRUO DADAS AO AUTOR (MOISES)..."

Das fantasias teolgicas acerca de Gen.1, talvez esta seja a mais ridcula.

5.2.7. "GNESIS FOI ESCRITO PARA EXPLICAR A PESSOA DE DEUS A UM POVO RUDE..."

De acordo com o carter de Deus esta explicao e inveno humana, pois Deus jamais usou uma mentira para explicar ao seu povo qualquer coisa sobre Si prprio.

5.2.8. "ADO FOI APENAS UM REPRESENTANTE DA RAA HUMANA, E no UMA PESSOA REAL."

Se Ado foi apenas um representante, porque Cristo tambm no foi? Se Cristo foi uma pessoa histrica e Ado no, onde esta ento o inicio da "mentirinha" nas genealogias? Qual o critrio lgico para tal concluso?

* EXISTE UMA RELAO ENTRE EVOLUCIONISMO E A IMORALIDADE? (COMPORTAMENTO ANIMALESCO) (COMPORTAMENTO AT PIOR QUE O DOS ANIMAIS)

Se o evolucionismo parte do pressuposto que Deus (se e que Ele existe para eles) esta ausente dos processos que ocorrem na natureza, seguese que os seus defensores no precisam se preocupar em dar satisfao a ningum da sua conduta moral, pois eles e que so donos de si mesmos e no Deus! Dai surgirem as filosofias da irresponsabilidade, depravao moral e outras tragdias que se abatem pelo mundo. Dai surgirem os comportamentos animalescos que testemunhamos em nossos dias. Assassinos em serie, pais matando filhos, filhos matando pais, canibais, homossexualismo, etc... E o pecado da criatura rejeitando o Criador. Citao de um pastor americano: " Se vocs ensinam aos seus filhos que eles vm dos animais, no se surpreenda que se comportem como tais." * EXISTE relao ENTRE O EVOLUCIONISMO E A existncia DE VALORES MORAIS ABSOLUTOS? No pode haver relao entre um sistema que defende que a vida veio atravs de processos da matria, e um sistema que cr em um Deus vivo, pessoal e envolvido com a Sua criao.

* EXISTE POSSIBILIDADE DO EVOLUCIONISMO DAR BASE DE RELACIONAMENTO COM UM DEUS PESSOAL? No existe base para o relacionamento com ningum cuja palavra e desprezada. Se isto e vlido no relacionamento humano, quanto mais para com Deus. * COMO DEVO VIVER SABENDO QUE DEUS TROUXE TODO O UNIVERSO A existncia EM SEIS DIAS, E QUE ELE POSSUI O CONTROLE TOTAL DE TODAS AS COISAS ? Mais do que nunca , "...os cus proclamam a gloria de Deus..." ( Sal. 19:1 ). E O HOMEM ??? Tem gente que se diz crente dando glrias ao macaco... * ROMANOS 1:18-25 Jos Pedro Monteiro de Almeida

INSTITUIES CRIACIONISTAS
INSTITUTE FOR CREATION RESEARCH P.O. Box 2667, El Cajon, CA 92021 USA Tel (619) 448-0900 http://www.icr.org ANSWERS IN GNESIS http://www.answersingenesis.org CREATION RESEARCH SOCIETY P.O. Box 8263, St. Joseph, MO 64508-8263 USA http://www.creationresearch.org ASSOCIAO BRASILEIRA DE PESQUISA DA CRIAO - ABPC Caixa Postal 3511-Belo Horizonte - MG CEP 30112970 http://www.impacto.org/abpc MINISTRIO ORIGEM E DESTINO Caixa Postal 502 - Campo Grande - MS CEP 79100-000 http://www.origemedestino.org.br Outros sites na Internet:

http://www.bravewc.com/cdef/index.html http://emporium.turnpike.net/C/cs/index.ht
http://www.zeuekela.hpg.com.br

http://solascriptura-tt.org
ateno: Cuidado com a SOCIEDADE CRIACIONISTA BRASILEIRA pois so ADVENTISTAS!

BIBLIOGRAFIA:
- BIBLIA - Science, Scripture and Salvation (Ken Ham) - The Twilight of Evolution (Dr. Henry Morris) - Evolution and the Modern Christian (Dr. Henry Morris) - Criao ou Evoluo (Dr. Henry Morris) - The Genesis Record (Dr. Henry Morris) - The Genesis Flood (Dr. Morris & Dr. Whitcomb) - Scientific Creationism (Dr. Henry Morris) - The Troubled Waters of Evolution (Dr. Henry Morris) - Evolution - The Fossils Say No! (Dr. Duane Gish) - Lavagem de crebro (Dr. Duane Gish) - The Early Earth (Dr. John C. Whitcomb) - The World That Perished (Dr. John C. Whitcomb) - Darwin e sua Macacada (Harold Hill) - Biological Sciences Curriculum Study (Partes 1 e 2 - EDART) - Pictorial Encyclopedia of the Bible (Zondervan) - Revista Veja n.33 de 14 de Agosto de 1991 - Revista Superinteressante ns.8,11,12 (Ano 4) ns. 1,2,9 (Ano 5) - Revista Ano Zero n. 6 - Revista The Planetary Report n. 4 (88) e nos. 1,2,3,4 e 5 (89) - Enciclopdias : Mirador - Tecnirama Conhecer - A Origem do Homem ( Biblioteca SALVAT de Grandes Temas ) - A Evoluo da Humanidade ( Richard E. Leakey - Melhoramentos ) - Homo a Setenta Milhes de Anos ( Carlo Ranzi - Distri Editora ) - Critique of Radiometric Dating ( Harold S. Slusher, M.S. ) - Origin and Destiny of Earth's Magnetic Field ( Dr. Barnes )

- Srie COSMOS em vdeo do falecido Carl Sagan - The Long War Against God ( Dr. Henry Morris ) - Enciclopdia Aventura Na Cincia: EVOLUO ( Editora Globo ) - Enciclopdia Visual: Esqueleto e Fsseis ( Editora Globo ) - A Evoluo impossvel ( Pr. Gerson Rocha ) - Asimov Explica ( Dr. Issac Asimov ) - Fsseis que Falam ( Filipe Saint ) - Onde est, Evoluo, a tua Cincia? ( Agostinho Santos )

You might also like