You are on page 1of 3

WinToFlash 0.7.

0018 Beta
Crie em poucos passos pendrives de boot a partir de seus discos normais de instalao do Windows com o prtico WinToFlash
148.372 downloads 6,84MB Atualizado em 15/Ago/2011 Compartilhe:

Clique para fazer o Download Anlise Opinies Telas Vdeos "Criar um pendrive de instalao do Windows no poderia ser mais simples, mas faltou ferramenta instrues mais claras sobre sua utilizao"
Anlise de Felipe Augusto Cavalcante

Editor: Pblico: Prs O pendrive de instalao pode ser criado a partir dos prprios CDs de instalao do Windows Ferramenta porttil, dispensa instalao Permite fixar informaes de cadastro e at mesmo o nmero serial para automatizar a instalao Compatvel com os Windows XP, Vista, 2008, 7 e a verso especial WinPE Contras No seleciona o portugus como idioma padro de forma automtica Ausente detalhes sobre sua utilizao e sobre os arquivos que devem ser selecionados Apresentou mensagens ininterruptas durante uma ocorrncia de erro Diante da miniaturizao dos computadores e do lanamento dos populares netbooks, muitas mquinas saem de fbrica sem unidade de leitura de CDs, fato que nos atrapalha no momento em que precisamos instalar ou reinstalar um sistema operacional, distribudo normalmente em CD ou DVD. WinToFlash nos permite gerar pendrives de instalao a partir do disco de instalao original do Windows para as verses 7, Vista e XP. Com isso podemos utilizar um computador secundrio para gerar o pendrive de instalao, utilizando para isto um prtico guia e at mesmo opes avanadas. A ferramenta tem potencial para facilitar inclusive o dia a dia no mundo corporativo, trazendo opo para fixar no pendrive at mesmo informaes cadastrais e o serial do Windows, dispensando sua insero no momento de instalao ou ao trmino do processo.

Praticidade

Para gerar um pendrive de instalao sem opes avanadas, basta marcar a unidade de leitura de CDs/DVD com a mdia de instalao e a unidade de armazenamento removvel que a receber. Feito isto, nos resta aguardar a concluso da cpia dos arquivos para o pendrive. O processo de criao realizado a partir de um prtico guia passo a passo, que dispensa o utilizador de realizar qualquer configurao. Caso deseje, possvel utilizar o modo avanado, que nos permite realizar configuraes avanadas quanto instalao e estrutura das informaes armazenadas. No modo avanado podemos fixar informaes para agilizar o processo de instalao do sistema, como a aceitao do contrato de usurio, idioma padro, nome do usurio, empresa, serial de instalao, nome do computador, fuso horrio, grupo de trabalho e at mesmo o caminho de instalao.

Pequenos problemas
Infelizmente a ferramenta no detecta automaticamente o idioma utilizado pelo sistema operacional, nos obrigando a selecion-lo manualmente. Mas felizmente no precisamos realizar este procedimento a cada utilizao, pois a ferramenta memoriza o idioma selecionado. Mesmo informando sobre parte do processo, a ferramenta no traz de forma clara o que deve ser realizado para prosseguir. Aps algumas utilizaes, nos acostumamos com seu modo de operao e podemos arriscar at a criao avanada de discos.

Concluses
Apesar dos problemas, WinToFlash continua sendo uma boa opo para gerar pendrives para a instalao do Windows. O suporte criao de instaladores para o Windows 2008 tornam a ferramenta especialmente til para a utilizao no meio corporativo.

Utilizando a ferramenta
Para facilitar a utilizao no dia a dia, podemos alterar seu idioma padro do ingls para o portugus conforme os passos a seguir: 1. Execute a ferramenta e siga at o item de menu Service, seguido no item Options; 2. Mude a opo Language para portuguese e clique no boto OK; Com a ferramenta traduzida, siga os passos a seguir para gerar o pendrive de instalao do Windows: 1. Insira o CD, ou DVD, de instalao do Windows em sua unidade de leitura (tambm possvel emular imagens de discos com ferramentas como DAEMON Tools Lite ); 2. Ao executar o WinToFlash, clique no boto que possui um sinal de confirmao em verde para iniciar o guia passo a passo; 3. Aps clicar em prximo, mostre o caminho da unidade que possui a mdia de instalao do Windows na primeira caixa, sendo a segunda utilizada para indicar o pendrive alvo; 4. Ao prosseguir, ser exibido o termo de licena do Windows. Aceite-o para continuar; 5. Em poucos segundos o pendrive ser formatado, perdendo as informaes armazenadas e dando incio cpia dos arquivos;

6. Terminado o processo, basta reiniciar o computador desejado com o pendrive conectado para iniciar a instalao do Windows. Roda em Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7 Disponvel nos idiomas: Portugus de Portugal Outros idiomas

Ingls

Francs

Italiano

Configurao e Instruo
necessrio ter um dispositivo de no mnimo 4 GB para criar seu Pendrive bootvel

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/136/wintoflash/#ixzz1bX5uIbpG

You might also like