You are on page 1of 2

Conhecimentos especficos:

Direito Constitucional:
Princpios Constitucionais na Administrao Pblica; Direito e Garantia Constitucionais; Servidores Pblicos; Administrao direta e indireta; Espcies de atos administrativos; Requisitos dos atos administrativos; Extino dos atos administrativos; Licitao na administrao pblica ( lei 8.666). Contrato de trabalho; Conceitos de empregado e empregador; Horrio e jornada de trabalho; Perodos de descanso; Prestao de servios extraordinrios;

Direito Administrativo:

Conceitos e tcnicas estatsticas aplicveis a projetos; Conceitos e tcnicas de gesto de qualidade aplicada a projetos; Conceitos e tcnicas de controle de custos aplicados gesto de projetos; Identificao de necessidades; O ciclo de vida dos Projetos; A comunicao e os stakeholders; Desenvolvimento do Plano do Projeto. Compreenso e interpretao de textos de gneros diversos. Significao das palavras: sinonmia e antonmia; significao explcita e significao implcita, denotao e conotao, polissemia. Modos de organizao textual: dissertao, narrao e descrio. Citao de discursos: direto, indireto e indireto livre. Tipologia textual: fundamentos da redao oficial e da redao cientfica. Norma ortogrfica. Pontuao. Elementos estruturais e processos de formao das palavras. Flexo nominal e conjugao verbal. Morfossintaxe: emprego das classes de palavras. Sintaxe da orao e do perodo. Sintaxe de colocao. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Distino entre variedades do portugus. Recursos expressivos: sonoros; morfolgicos, sintticos e lxicos. Funes polinomiais do 1 e 2 graus. Anlise combinatria, problemas de contagem; Anlise de dados: representaes grficas, diagramas, tabelas; mdias aritmticas, aritmticas ponderadas e geomtricas; Porcentagem, regra de 3, juros simples e compostos; probabilidade; Raciocnio lgico. Compreenso em lngua inglesa; Gramtica para compreenso contedos semnticos.

Portugus:

Direito Trabalhista:

Administrao e Recursos Humanos:


Teorias de Administrao: administrao cientfica; desenvolvimento organizacional; teoria clssica de administrao; teoria das relaes humanas; teoria da burocracia; teoria estruturalista; teoria de sistemas. Gesto estratgicas de pessoas: conceito e evoluo, processo de formulao de estratgias, construo da viso e misso da organizao, capacidades internas, implementao e avaliao de resultados; Gesto de competncias e estratgia organizacional: conceito de competncia do individuo e da organizao, modelos de estratgias de competncias.

Administrao Financeira e Oramentria:


Oramento Pblico; Oramento pblico na Constituio Federal de 05/10/1988; O ciclo oramentrio; Oramento-Programa; Planejamento no oramento-programa; Conceituao e classificao de receita pblica; Despesa Pblica: categorias e estgios; Mtodos, tcnicas e instrumentos do oramento pblico; Tipos de crditos oramentrios; Contratos e compras. Conceitos, tcnicas e ferramentas; Definio de Projeto, Programa e Portflio; Metodologias de gesto de Projetos;

Matemtica:

Ingls intermedirio:
de

Gesto de Projetos:

8.3. Bibliografia sugerida para a Prova:


Constituio Federal de 05/10/88. Consolidao das Leis do Trabalho CLT Gesto de Pessoas Manual de Rotinas Trabalhistas, Editora SENAC. Gesto de Projetos Luiz Cesar de Moura Menezes, Editora Atlas,. Administrao Financeira e Oramentria Cespe - Vicenzo Papariello Jnior, Editora Mtodo. Direito Administrativo Brasileiro, Hely Lopes Meirelles, Editora Malheiros . Manual de Direito do Trabalho, Otavio Magano, Editora LTR . Teorias de Administrao Antonio de Lima Ribeiro, Editora Saraiva. Administrao Geral e Pblica Idalberto Chiavenato, editora Elsivier Campus.

You might also like