You are on page 1of 9

PROPOSTA COMERCIAL

Conforme solicitao, segue abaixo informaes do treinamento: Os 7 Hbitps das pessoas altamente eficazes. O programa ser facilitado com o objetivo de desenvolver o autoconhecimento, o equilibrio e os relacionamentos sinrgicos.

Apresentao FranklinCovey Somos uma empresa global fornecedora de solues de aprendizado e desenvolvimento humano, com a misso de promover a grandeza das pessoas e organizaes em todo o mundo. Com 30 anos de mercado e presente em 140 pases, a FranklinCovey possui uma vasta experincia e especialista no processo do desenvolvimento de liderana e execuo da estratgia das organizaes. Por acreditar que grandes organizaes so construdas e constitudas por grandes lderes e indivduos que foquem as metas crucialmente importantes e executem com excelncia, a FranklinCovey oferece solues que desenvolvem o potencial dos indivduos, das equipes e das organizaes, com foco na liderana, interpessoais. Diferenciais da FranklinCovey: Nossa metodologia dinmica e vivencial e nosso contedo foi desenvolvido com base nos princpios universais, auxiliando na transformao do indivduo de dentro para fora, e tornando-os altamente eficazes. Somos uma empresa de Treinamento Consultivo, eqidistante das consultorias que so mais caras e mais invasivas e das empresas de treinamento que podem ser mais baratas mas no tm compromisso com os resultados de longo prazo, porque apenas realizam eventos humano e organizacional, e sempre focado nos desafios reais da organizao. A abordagem de treinamento consultivo da FranklinCovey nica tambm ao conectar Conceitos (Mentalidade), Prticas (habilidades) e Aplicativos (ferramentas), criando um ciclo completo de aprendizagem que vai do aspecto mais abstrato ao mais completo. didticos pontuais. Nosso treinamento processual, constando sempre de vrias etapas de desenvolvimento na capacidade de execuo, na alta produtividade, no gerenciamento de tempo e de projetos e principalmente, na excelncia dos relacionamentos

Alguns clientes da rea governamental: - CEPEL-RJ, CEB, BNDES, PETROBRS/TRANSPETRO, TCU, BRB, TJDF, STF, STJ, IBGE, CASA DA MOEDA, MINISTRIO DO PLANEJAMENTO, EMBRATUR, Secretaria de Educao de So Jos dos Campos. Alguns clientes da rea corporativa privada: - EMBRAER, HSBC, FABER CASTELL, VOLKSWAGEN, PFIZER, GRUPO PO DE ACAR, ROCHE, EDWARDS (Medical Devices), SESI, SEBRAE, SEW, NOVARTIS, SISTEL, BANCOORBRS, INSTITUTO NOKIA DE TECNOLOGIA, PERDIGO, JOHNSON E JOHNSON, JOHNSON CONTROLS, MICHAEL PAGE, LANXESS, entre outros. O QUE FAZEMOS Nossos seminrios podem ser adquiridos em 4 modalidades:

Seminrios Pblicos so aqueles j agendados conforme calendrio da Franklin Covey esto abertos s inscries para o pblico de uma maneira geral; Seminrios Corporativos so feitos in company com o grupo da prpria empresa.O facilitador tem a oportunidade de ser um pouco mais especfico sobre as necessidades da Organizao; Seminrios Corporativos c/ Facilitadores internos so aqueles in company, contudo estaremos treinando os facilitadores de sua Empresa para ministrar os treinamentos;

Palestras de 2hs, 3hs ou 4hs onde os assuntos podem ser customizados de acordo com
suas necessidades.

Contedo Programtico

Os 7 hbitos das pessoas altamente eficazes Clssico DESCRIO


Trabalhar no desenvolvimento pessoal e interpessoal, proporcionando os BENEFCIOS: Vitria Privada: Hbitos Proatividade, Planejamento e Priorizao de Tarefas. Desenvolve a Responsabilidade individual e circulo de Influncia. Cria os fundamentos para uma cultura de confiana, criatividade e compromisso, de modo a atingir as metas e objetivos da Organizao. Cultura do Planejamento Ajudar a identificar paradigmas inadequados e estimula a viver num padro de planejamento e maior produtividade. Priorizao de tarefas Aumento de Produtividade Pessoal Matriz do Tempo. Desenvolve um sentimento de identificao de da misso pessoal e a vontade de cumpr-la.

Vitria Pblica: Ganha X Ganha, Comunicao, Sinergia e equilbrio Produo X Capacidade de Produo (P/CP) Desenvolve fortemente aspectos do Ganha X Ganha entre indivduos consistindo em estabelecer expectativas especficas e definies de papis no nvel de interdependncia todos precisam uns dos outros. Fortalece habilidades de comunicao ao compreender as necessidades e perspectivas dos outros em resoluo de conflitos e soluo de problemas. Ajuda a entender com maior profundidade os benefcios de trabalhar em vrios papis e como isso contribui para o sucesso pessoal e da organizao. Cria os fundamentos para uma cultura de confiana, criatividade e compromisso, de modo a atingir as metas e objetivos do grupo. Aprender a valorizar e celebrar as diferenas, em busca de melhores resultados. Hbito I Seja Proativo Melhores RESULTADOS: Utilize o circulo de influncia e sua iniciativa para derrubar os obstculos que bloqueiam seus resultados. Objetivo: Antecipar-se, sempre que possvel, na busca de solues timas as suas necessidades. Buscar alinhamento entre suas responsabilidades e os objetivos da rea. Focar no que capaz de influenciar. Expandir os recursos ao invs de limit-los. Enxergar alternativas, no obstculos. Ter uma postura mais agressiva no seu papel profissional. Obs: A proatividade poder ser aplicada em qualquer tipo de funo. A seguir a figura que fala vendedor, leia-se colaborador.

Hbito 2 Comece com objetivo em mente RESULTADOS SUSTENTVEIS: Faa a grande contribuio que voc capaz de fazer. Objetivo:

Definir sua Misso / Contribuio nica e estabelecer resultados prticos sempre. Ter o planejamento de suas tarefas e conhecer o impacto de suas aes no sucesso do negcio. Conhecer o mercado, clientes, produtos, fornecedores e o ambiente interno de negcios em grau suficiente para posicionar-se neste processo, alinhando suas aes s da Organizao. Valores: Descoberta e alinhamento das prticas aos valores da Organizao.

Hbito 3 Primeiro o Mais Importante FOCO NAS MAIORES PRIORIDADES: Estabelea as suas metas crucialmente importantes e acompanhe seus progressos. Ao trmino desta experincia, o participante saber decidir o que mais importa. Elevar a competitividade e a performance a um nvel muito maior, ao investir mais tempo nas atividades no urgentes e importantes e lidar com as questes importantes antes que elas se tornem urgentes. Objetivo: Ter o controle de suas tarefas e conhecer o impacto de suas aes dirias. Atuar de forma alinhada com os objetivos pactuados com a empresa Focar no importante, no apenas no urgente. Planejar semanalmente, agir diariamente Estabelecer metas crucialmente importantes DESCRITIVO:

A matriz do tempo Entender a diferena entre atividades urgentes e importantes. Identificar atividades que aumentem de forma significativa o equilbrio e a produtividade. Minimizar e melhorar o gerenciamento das crises.

A pirmide da produtividade Entender o poder do foco. Identificar valores e estabelecer metas pessoais e profissionais. Implementar um processo de planejamento semanal e dirio para focar e executar suas maiores prioridades.

Meu sistema de planejamento Integrar mltiplas ferramentas eletrnico e papel dentro de um sistema eficaz de planejamento. Implementar as melhores prticas para o uso de emails, voice mail, administrar interrupes e a procrastinao.

Hbito 4 Pense Ganha X Ganha PENSAMENTO de ABUNDNCIA: Faa acordos ganha x ganha bom para voc e bom para o outro. Objetivo:

Conciliar os objetivos em comum. Facilitar as inter-relaes com os vrios pblicos com que atua. Ao negociar, persistir na busca de uma soluo ganha-ganha Equilibrar coragem e considerao.

Fazer acordos ganha-ganha.

Hbito 5 Primeiro compreenda para depois ser compreendido. COMUNICAO EFICAZ: Pratique a escuta emptica e d feedbacks honestos preciosos. Objetivo:

Procurar entender profunda e criticamente a necessidade do outro. Compartilhar informaes, idias, sugestes, crticas, valores, credos, objetivos e estratgias, com tal clareza e objetividade que possibilite entendimento pleno entre as partes, priorizando o contato pessoal. Compartilhar informao com outro e confirmar sua compreenso. Praticar a escuta emptica

Hbito 6 crie Sinergia VALORIZAO das DIFERENAS: Busque sempre a terceira alternativa - a soluo ou deciso verdadeiramente criativa no a minha, nem a sua opo, mas a nossa. Objetivo: Atravs de seu comportamento, contribuir para um ambiente de trabalho estimulante. Empenhar-se em apoiar uma deciso da equipe, mesmo que no tenha concordado inicialmente. Compatibilizar suas crenas pessoais com as da organizao agindo, mesmo em momento de presso, com equilbrio, justia e imparcialidade. Buscar nas diferenas de opinio, uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional e no se limitar apenas a aceit-las. Hbito 7 Afine o Instrumento AUTO-SUSTENTABILIDADE: Buscar o cuidado com a sade, o crescimento pessoal e a reciclagem constante de informao e conhecimento. Objetivo: Manter atualizado seu conhecimento sobre empresa, mercado, especificidade do cliente. Cuidar da sua capacidade de produo e resultados. Tratar-se como pessoa completa mente, corpo, alma, espirito. Resultados Obtidos do aprendizado dos CONCEITOS da EFICCIA: Impulsionar a produtividade atravs de princpios de eficcia; Romper comportamentos e tendncias ineficazes; Criar confiana, atravs de um comportamento eficaz; Desenvolver relacionamentos interdependentes e duradouros; Fazer das diferenas sinergia para produzir resultados superiores; Aumentar a auto-confiana; Equilibrar a vida para ser mais eficaz; Melhorar o esprito de equipe; Melhorar a habilidade da comunicao; Que os participantes sejam desafiados a pensar "fora da caixa" e "pensar grande". Que sejam desafiados a olhar para o seu prprio desempenho.

Que se confrontem com um paradigma real e novo de que Pessoas vem antes do que os nmeros em culturas de Alto Desempenho Sustentvel. Que compreendam a necessidade de construir uma cultura to forte de engajamento voluntrio que se possa abrir mo, gradualmente, dos mecanismos de controle e superviso excessivos. Que saibam como liderar com uma mentalidade de antecipao, planejamento e preparao em todos os nveis, reduzindo ao mximo a cultura de "apagar incndios" Que compreendam que liderar ajudar cada indivduo a encontrar a sua "VOZ", colocando o melhor de seus talentos a servio das metas mais relevantes da Organizao.

Breve resumos dos materais de apoio.

1) Pr-Trabalho:questionrio on-line para envolvimento com os 7 Pr-Trabalho:questionrio

Hbitos, fornecido pela FranklinCovey. Livro 7H opcional para turmas in company:o participante dever dar incio company:o leitura e utiliz-lo como ferramenta de aprendizado

2) Benchmark 360 - OPCIONAL:pesquisa on-line que deve ser respondida pelo OPCIONAL:pesquisa
participante, pelo chefe imediato, 3 colegas e 3 subordinados. A pesquisa voltada para o comportamento do participante com relao a cada um dos 7 Hbitos. A retroalimentao annima e confidencial e o resultado ser entregue fisicamente ao participante em envelope lacrado.

3) Kit do Participante: (manual + contrato)

Manual 7H: contm resumos concisos, idias de suporte para estudo dos tpicos, mdulos para o desenvolvimento de planos de ao, exerccios individuais e em grupo, e prticas de suporte para a aplicao dos conceitos, 1 DVD com 7 filmes e 1 cd udio. Contrato: um pequeno manual com a finalidade de transformar o aprendizado em hbitos de verdade. Semanalmente cada hbito passar pelo processo Planejar, Vivenciar e Ensinar para Aprender.

4) Franklin Planner (planificador OPCIONAL para turmas in company): Nas

verses papel ou eletrnico, essa ferramenta de administrao de eventos e atividades foi especificamente projetada e desenvolvida para levar a cabo os conceitos e princpios de eficcia e gerenciamento de tempo aprendidos. uma ferramenta de uso pessoal/profissional e individual. Todos iro receber a sua para poderem se organizar de uma forma melhor. Alm dos compromissos e tarefas, nela colocado a Misso pessoal, Valores e tambm Planejamento de Metas. .

Diferenciais da Metodologia A metodologia da FranklinCovey dinmica e vivencial, servindo-se do fato de nosso contedo ter sido desenvolvido em torno de princpios universais, cuja aplicabilidade se estabelece em mbito particular, auxiliando a transformao do indivduo de dentro para fora, por meio da compreenso dos princpios. A Metodologia baseia-se em 3 pilares essenciais geradores de mudana comportamental: mentalidade, habilidades e ferramentas.

Mentalidade Renovada: reflexes individuais e discusses em grupo, numa perspectiva interativa, em que os participantes so intensa e extensamente estimulados, por meio de perguntas estrategicamente formuladas, a contribuir com a construo dos conceitos que depois so ratificados pela apresentao de vdeos, muitos deles j premiados internacionalmente pela sua excelente qualidade. Habilidades Renovadas: exerccios prticos, dinmicas e vivncias em sala, momentos de troca em que se pode ensinar aquilo que se aprendeu. Essas prticas em sala contribuem para que o participante retenha o conceito dentro do slogan: aprender fazendo e aprender ensinando. Ferramentas Renovadas: Nossa experincia de trs dcadas no mundo inteiro indica que o uso disciplinado de ferramentas ajuda a consolidar a transio de paradigmas antigos para novas maneiras de pensar e agir. O uso em sala de ferramentas possibilita aos participantes testar os conceitos na aplicao de situaes simuladas ou reais de seu trabalho. A FranklinCovey tambm se diferencia porque capaz de transferir know how e ferramentas de eficcia para seus clientes, preparando, a mdio prazo, multiplicadores internos nas organizaes que podem dar continuidade ao processo, evitando, portanto, uma relao de dependncia.

Fase 3 : Sesses de Coaching (Opcional) O processo de Coaching da FranklinCovey garante a eficcia dos conceitos desenvolvidos no workshop, no Nvel Individual e Interpessoal. Nesse momento seus desafios so tratados de forma particular, procurando aumentar sua eficcia, com o objetivo de dar suporte implantao dos Planos de Ao desenvolvidos no Workshop. O Coaching proporciona ao participante, uma viso clara das reas onde ele, definitivamente, deve ser ainda mais eficaz, traando metas desafiantes, planos de aes efetivos e o desenvolvimento das competncias necessrias para performar com excelncia. Nota: Executivos que passaram por Coaching melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanas organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho (fonte: Folha de So Paulo). So sesses de Coaching em grupo(time coaching) ou individual onde os assuntos abordados incluem: Apresentao de sugestes (por parte dos participantes), visando aes de melhoria e aprimoramento da eficcia individual e dos grupos; Discusso sobre aes decorrentes da anlise gerada pela Matriz do Tempo; Reviso de conceitos do Manual utilizado no Treinamento; Orientaes sobre sua atual metodologia de administrao do Tempo e Atividades; Debate sobre dvidas, desafios e obstculos para implementao do sistema.

Proposta Comercial

1 participante R$ 4.085,00 Data Rio de Janeiro 19,20 e 21 de Maro Local Hotel So Francisco Centro Rio de janeiro. Incio: 8:30hs Trmino: 17:30hs Ou in Company: Investimento por participante de R$ 4.000,00. Sem custos de diria e hospedagem. Mnimo de 15 e mximo de 20 participantes. Durao: 3 dias, 8 horas aula por dia. Qualquer dvida, estarei a sua disposio. Atenciosamente,

You might also like