You are on page 1of 2

Fbio Gomes de Sousa

RUA MILTON RODRIGUES, 224 -BOA - SO GONALO

fabiosousa.comex@gmail.com

TEL: 8048-4733 / 2606-4283

OBJETIVO Atuar na rea de COMRCIO EXTERIOR, empregando a experincia profissional adquirida, aliada ao conhecimento acadmico. INFORMAES PESSOAIS 27 anos de idade, Brasileiro, Casado, com dois filhos. FORMAO Graduao em Relaes Internacionais (Cursando ultimo perodo) Universidade Estcio de S EXPERINCIA PROFISSIONAL

All Nations Comercio Exterior S.A.

GERENTE DE COMRCIO EXTERIOR - (04/11 Emprego atual)

Atividades: Atuando em empresa de mdio porte do ramo de distribuio de TI como gestor do setor de comrcio exterior, sendo responsvel por todo o processo de importao da empresa, desde a simulao de custo para compra at a chegada ao estoque. Controle e aprimoramento dos os processos, controle e conferncia documental para Importao, acompanhamento dos embarques e follow up dos processos em andamento junto aos Gerentes de Produto, cotao e fechamento de fretes internacionais, classificao fiscal, acompanhamento da legislao vigente, Registro no SISCOMEX de LI, DI, DSI, DA, DTA, assim como desenvolvimento de todas as atividades pertinentes ao operacional dos processos de importao da empresa. Gesto de equipe de assistentes e despachantes e desenvolvimento de projetos junto diretoria e corpo gerencial.

COORDENADOR DE COMPRAS E LOGISTICA - (08/09a 01/11)


Mapamar Comrcio e Servios Ltda
Atividades: Atuando em empresa da indstria naval como responsvel por compras de material tcnico, mquinas e equipamentos, alm de material de consumo para reparos em embarcaes. Coordenao junto a despachantes de desembarao de cargas em portos e aeroportos para nacionalizao ou trnsito aduaneiro. Utilizao de Siscomex para despacho de carga exportada (consumo de bordo). Coordenao de logstica de veculos da empresa e operaes nos portos. Desenvolvimento de fornecedores. Contato direto com clientes estrangeiros via telefone e e-mails, para negociao. Coordenao de equipe comercial (compras e vendas) da empresa, reportando-se a gerncia geral da empresa.

ANALISTA DE IMPORTAO - (07/08 a 07/09)


MCD Comercio e Servios de Art. Para Presente Ltda
Atividades: Controle de todos os processos de importao martima e area da empresa, controle e conferncia documental para Importao, cotao e fechamento de fretes internacionais (principalmente da China), contratao de transportadoras para frete local da carga, contato direto com despachantes para acompanhamento do desembarao da carga e instruo para de registro de LI, DI, DSI, DA, controle de toda documentao de importao, coordenao de embarques justo s companhias martimas para emisso de B/L, contato direto com o exportador para coordenao dos embarques(sia, Indonsia e Europa) e instruo para emisso dos documentos (PI, CI, PL), clculo de custo de impostos e custo total das importaes,relatrios em Excel diretoria e gerncia sobre processos em andamento.

ASSISTENTE DE COMPRAS / VENDAS (Exportao) - (04/06 a 07/08)


Mapamar Comrcio e Servios LTDA
Atividades: Atendimento e negociao com clientes e fornecedores nacionais e estrangeiros. Desembarao aduaneiro da mercadoria pelo Siscomex, rotinas alfandegrias, liderana de equipes. Cotao, compra e venda de material mecnico, eltrico, hidrulico e alimentcio para consumo de bordo.

IDIOMAS INGLS - Avanado CNA Fala, L e Escreve.

CURSOS GESTO EMPRESARIAL Intituto Nacional de Qualificao Profissional - INQP

Administrao ; Contabilidade ; Departamento Pessoal ; Secretariado


INFORMTICA Intituto Nacional de Qualificao Profissional - INQP

Windows; Excel; Word; PowerPoint; HTML

You might also like