You are on page 1of 3

Conhecido como o mal do sculo o estresse tem afetado muitas pessoas nos dias atuais..

No texto mostraremos que possvel sim, ter qualidade de vida at no trabalho. Tudo ir depender de ns, afinal, nosso modo de encarar a vida ir determinar como viveremos!

Trabalhar viver, e viver trabalhar


Tem muita gente que encara o trabalho como uma guerra! Tem gente que quando est indo para o trabalho o filho pergunta, pai para onde o Senhor est indo ele diz estou indo para o inferno. Quer dizer, alm do pai no gostar de trabalhar, est vacinando o filho contra o trabalho. importante que nos lembremos que somos responsveis pela formao intelectual dos nossos filhos. Se vacinarmos eles contra o trabalho, iro ter uma vida de trabalho frustrada Devemos nos lembrar que trabalhar viver! Trabalhar uma atividade natural! E a menos que tenha nascido podre de rico ter que trabalhar por longos anos, seja de um jeito ou de outro! Que tal passar por esses anos acreditando na naturalidade do trabalho para com o ser humano.

- Mantenha uma alimentao saudvel


Boa parte de nossas doenas teriam sido evitadas apenas adotando uma alimentao saudvel. A alimentao saudvel importante durante todas as etapas da vida

- Durma bem
Entre 6 e 8 horas de sono suficiente para a maioria de sentir descansado e desestressado. Descubra entre esse tempo qual o suficiente para voc! Invista em seu bem estar, dormir bem no luxo obrigao!

- No leve as crticas para o lado pessoal


Antes de se irritar com a crtica, pare e observe se ela tem fundamento. Se tiver, corrija seu erro e pea desculpa se necessrio, se no tiver no a absorva. Seja racional em relao a crtica. As que forem lgicas ,ou seja, tiverem motivo, use como escada para subir em lugares mais altos.

- Encare os desafios de frente


Cada desafio deve ser encarado como uma oportunidade de auto-superao e crescimento profissional. Os medrosos se acovardam e os guerreiros vo para a guerra! Nos devemos decidir em que lado queremos estar!

- Cuide de sua postura


Uma pessoa que se larga na cadeira alm de passar uma impresso de to nem a adquire problemas ergonmicos a mdio e logo prazo. E, alm disso, uma boa postura melhora a circulao do sangue e isso tende a diminuir a carga de estresse. Se a cadeira tem encosto use-o adequadamente.

- Deixe o trabalho no trabalho


Ao terminar um dia de trabalho um pouco puxado comum que fiquemos remoendo o que aconteceu no dia . E com isso ficamos pensando, amanh tenho muita coisa a fazer, aquele problema no pode passar de amanh, esse tipo de pensamento nos faz ficar armados contra o trabalho. Ento no outro dia j chegamos a empresa com a carga de estresse l em cima, e qualquer probleminha por minsculo que seja, se transforma em um gigante A menos que seja impossvel no leve trabalho para casa, se isso acontecer no permita que se torne rotina.

Com as novas regras para o trabalho as empresas esto se precavendo mais, afinal, levar trabalho para casa em alguns casos pode at gerar problemas judiciais com a empresa

You might also like