You are on page 1of 11

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ...

Pgina 1 de 11

Os Ensinamentos dos Abraham

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES


Os Abraham atravs de Esther e Jerry Hicks

Os Abraham nos sadam a todos da Terra

Aqui est voc, vivendo sua vida em maravilhoso corpo nesse planeta magnfico e embora este no o primeiro dia de sua chegada aqui, gostaramos de dar-lhe as boas vidas ao planeta Terra.

J que voc est aqui por algum tempo, pode parecer estranho que estejamos agora lhe dando as vindas, mas fazemos isso porque queremos ajud-lo a obter um novo ponto de vista sobre essa v sobre sua existncia e sobre voc!

Temos uma clara viso sobre voc em sua experincia de vida atual, mas temos tambm a habilidad recuar e ver voc e sua vida de um contexto muito mais amplo do que voc pode ver a partir de perspectiva atual. nosso desejo que nossa explicao sobre voc, numa viso ampla, o aju perceber a perfeio desse plano Eterno de vida.

Sabemos que seu nascimento nesse corpo fsico se parece como se fosse o comeo do que voc , isto est longe de ser o seu comeo. Isto um pouco como voc entrar em um cinema e sentir que entrada nesse cinema o comeo de voc.

Voc pode argumentar, a partir de seu ponto de vista fsico, que entrar em um cinema muito difer de ter nascido em seu corpo como uma criana porque quando voc entra no teatro voc no se esq do que aconteceu antes de entrar. Voc se lembra de quem voc era e do que estava fazendo ante entrar no cinema. Voc tem um agudo senso de continuidade sobre o antes de ter entrado no cine j que isso est relacionado a estar no cinema e o que vem depois de ter estado no cinema. outras palavras, no lhe parece como se uma nova vida houvesse comeado para voc quando entrou no cinema.

Mas estamos tentando alargar um pouco sua percepo de forma que voc possa comear a perc que quando nasceu nesse corpo, a que agora voc se refere como voc, voc no estava ali. nosso desejo redespertar em voc aquele amplo senso de continuidade conforme voc comea lembrar de quem era antes de vir para esse corpo; e, ainda mais, nosso desejo que voc se permi tornar aquela Perspectiva Ampla, focada aqui e agora, e tambm se lembrar de quem voc por que voc veio para esse corpo.

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 2 de 11

Voc tambm pode dizer Mas diferente do dia em que nasci, quando entrei no cinema eu era mad era capaz de falar, andar, me alimentar. E embora, certamente, entendamos o motivo de seu tama pequenino e da imaturidade fsica que faz parecer como se voc estivesse apenas comeando, esse n o caso. Seu novo corpo e novas circunstncias lhe propiciam uma nova oportunidade para um m sbio e muito antigo Ser continuar a se expandir de novos modos.

Conforme sua Ampla Perspectiva de quem-voc-realmente- desperta em voc, sua apreciao por experincia de vida ser tremendamente acentuada. Quando voc olha para a vida no planeta T nesse amplo contexto, seus medos sero minimizados e sua avidez natural pela vida explodir dentr voc. O valor de sua f

Aqui estamos, olhando para voc e para sua vida no melhor dos seus contextos, tentando explic voc a partir de onde agora voc se encontra. Mas voc no pode ver voc a partir de nossa perspec ento nossa explicao seria desnecessria de qualquer forma.

Nesta parte do livro, vamos expressar nossa perspectiva de voc, e a nossa, e como nos relaciona uns com os outros. No podemos estampar nosso ponto de vista para voc. Todavia, conforme voc essas palavras e as pondera inteiramente em uma atitude de f ou de desejo de entender, ju construiremos pontes suficientes conforme voc se move atravs das paginas desse livro; assim qua voc virar a ltima pagina do livro, ser capaz de entender e sustentar nosso ponto de vista nossas palavras tero sido to poderosas que lhe transformaro, mas porque a combinao da lgic nossas palavras e o desenrolar de sua prpria vida transformar sua f ou esperana em sabedoria.

E que estado maravilhoso de Ser...saber, com absoluta certeza, da existncia de seu Ser e da raz sua existncia, e ter uma percepo completa de tudo-o-que-voc-. E, ento, voc pode chegar ao veio aqui fazer: viver sua vida, eternamente em expanso, com alegria! Este planeta glorioso o emocionou

Embora a idia de vir para um novo corpo fsico no planeta Terra certamente no fosse uma nova i para voc, pois a partir de sua perspectiva No-Fsica, antes de seu nascimento fsico, voc enten toda as implicaes desse novo nascimento. Voc entendeu o ambiente perfeito e estvel no qual nasceria e se sentiu descomedidamente entusiasmado por sua variedade.

O que voc mais lhe tocou foram a liberdade e a natureza ilimitada desse ambiente. A be diversificada da natureza fsica de seu planeta o emocionou com o encanto da diversidade das pesso idias que esperavam por voc. Em nenhum ponto, em sua preparo para realizar sua entrada nesse c fsico, voc se sentiu preocupado com a perspectiva dos habitantes de seu planeta. Tampouco sen necessidade de chegar aqui para retific-los ou lhes mostrar os erros de seus mtodos ou corrigir curso.

Voc viu esse planeta to diferente, sempre em mutao, e perfeito; e voc veio com uma avidez desafia a descrio verbal. E por causa do vantagem segura a partir da qual voc estava vindo, voc estava em guarda ou preocupado sobre sua entrada, ou sobra o que poderia lhe cercar uma vez que chegasse aqui. Ao invs disso, voc sabia que tinha dentro de voc os recursos, no apenas interagir com seu novo ambiente, mas tambm para explor-lo pela expanso prazerosa com a qual convive eternamente. E eis voc aqui e embora voc no tenha simplesmente chegado aqui, tu que j leu ainda permanece verdadeiro.

nosso desejo restaurar sua compreenso como ela era antes de voc vir para esse corpo, de forma

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 3 de 11

agora voc possa experienciar essa magnfica experincia de vida nesse maravilhoso corpo, n glorioso planeta, da forma como voc intencionava. Assim, caros amigos, bem vindo ao planeta Terra. Lembrando a grande cena

Embora estejamos vidos para chegar ao objetivo deste livro uma explicao completa do pod valor de suas emoes e como entend-las, e efetivamente utilizar a orientao que elas provem necessrio, primeiro, lhe darmos uma viso ampla de sua natureza Eterna.

Embora essa descrio de voc possa lhe parecer aliengena primeira leitura, quando voc a absorv a considerar inteiramente, comear a reconhecer esse ponto de vista, pois num nvel mais profun mais amplo de seu prprio Ser, voc j sabia disso. E assim, essas palavras o ajudaro a se lem atravs de seus padres fsicos, onde voc define sua experincia em termos fsicos, provavelm voc definiria o reino No-Fsico como um No-Lugar.

Mas muito embora o No Fsico difira do fsico de muitos modos e embora voc no possa perc isso acuradamente a partir de sua perspectiva fsica, ele existe, ele real, ele vasto e um lugar melhor, um No-Lugar) de Energia Pura, Positiva.

Antes de seu aparecimento nesse corpo fsico, voc estava inteiramente consciente no reino No Em outras palavras, voc se entendia como voc da mesma maneira que agora voc se identifica c voc. E da mesma maneira que voc est em seu corpo fsico, olhando para seu mundo, traduzin que v atravs das lentes de sua prpria perspectiva pessoal, a partir de seu ponto de vantagem N Fsico, voc tambm traduz qualquer coisa que observa a partir de sua prpria perspectiva pesso poderosa. O Voc No-Fsico tem uma identidade eternamente em expanso atravs da qual percebe a vida; e a partir do ponto desta condio, voc observa, voc pensa, voc imagina, pondera, voc sabe e voc sente.

Assim, a partir daquela ampla perspectiva No-Fsica, voc veio para esse corpo fsico. Voc veio c uma extenso da Energia do Ser Puro, Positivo, que voc no No-Fsico. E quando voc nasc vestiu o corpo e a personalidade que voc e os outros identificam como voc, aquele Ser consciente existiu no reino No-Fsico ainda existe l. Da mesma maneira que um pensador tem um pensam mas ainda existe separadamente do pensamento que mantm, o Voc No-Fsico pensa voc mas a existe separadamente a partir de voc que foi pensado. Em outras palavras, quando voc d luz idia, voc ainda existe para dar luz outra idia.

E assim, a partir de sua condio No-Fsica, voc deu luz o voc fsico. E quando a proj vibracional do pensamento, que se estendeu a partir do No-Fsico para o fsico, convergiu com o c fsico que foi concebido e cresceu no tero de sua me, voc nasceu. Ento, aquilo que foi uma vez idia, que foi considerada e imaginada, agora se tornou uma realidade fsica. A idia de voc agor tornou uma realidade fsica; e o Voc No-Fsico, que deu luz a idia, permanece No focado e por causa de seu nascimento fsico, ele agora se tornou ainda mais inteiramente expandido.

Assim, agora no apenas o Voc No-Fsico expandiu, mas voc agora tem dois pontos de poderosos: o seu ponto de vista fsico e o seu ponto de vista No-Fsico. E no h haver nada que mais importante para estas duas perspectivas maravilhosas do que o relacionamento delas uma co outra. Qualquer coisa que voc esteja vivendo sobre seus pontos de vista fsico e No eles interagem um com o outro.

A razo pela qual estamos escrevendo esse livro para ajud-lo a entender que atravs da descobert surpreendente poder de suas emoes, ento e to somente, voc pode entender claramente sua rel

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 4 de 11

com o Voc No-Fsico. O Universo continua se expandindo atravs de voc

Voc era Energia da Fonte No-Fsica (e ainda ), e a partir deste ponto vantajoso do No projetou uma parte de sua Conscincia aqui neste corpo fsico. E assim, eis voc aqui, explorand contrastes e detalhes maravilhosos e dessa realidade tempo-espacial de Linha de Ponta.

Agora, aqui em seu corpo fsico, voc est rodeado por detalhes maravilhosos e especfico experincias de vida contrastantes, de forma que capaz de decifrar atravs de seus sentidos fsico conforme voc vive sua vida diariamente, segmento a segmento sua personalidade, decifrador vida, provoca uma expanso do Universo.

Quando voc observa seu mundo, voc o v atravs de seus olhos; o escuta atravs de seus ouvido sente seu cheiro, saboreando pelo paladar, tocando atravs de seus sentidos decifradores. Em ou palavras, voc no pode fazer nada a no ser ver seu mundo atravs de sua importante e pes perspectiva do eu. E neste processo natural de perceber a vida a partir da perspectiva do eu, voc pode deixar de dar luz novas preferncias e de desejar coisas que, a partir de sua perspectiva s sempre melhores. Em outras palavras, ao viver a vida a partir de seu ponto de vista egosta, voc descobrindo melhorias.

Muitos de nossos amigos fsicos no gostam da idia de ser egosta, mas isso porque compreen mal um princpio fundamental da vida: voc no pode ser nada alm de egosta, pois voc no p observar, perceber, ou ser diferente de sua perspectiva do eu. Todos os pontos da Conscincia, me um organismo unicelular, percebem. E isso ocorrer a partir da sempre mutante perspectiva egostica mantm presentemente. Mesmo sem palavras, voc est criando

Conforme voc vive sua vida, tendo experincias pessoais e observando as experincias que os ou esto vivendo, voc frequentemente v coisas que claramente no deseja. E cada vez que isso oc uma clareza do que voc quer irrompe em voc. Ocasionalmente a experincia to dramtica que poderia dizer claramente Eu no quero isto! E agora entendo que o que quero, ao invs disto, ...

Voc sempre sabe mais claramente o que voc quer quando em face do que no quer. Mas, esteja consciente disto ou no, todo o dia, a cada dia, voc est dando luz novos desejos, que nascem a p dos detalhes da vida que voc est vivendo na Linha de Ponta do pensamento.

A maioria dos humanos no est atenta a este processo de expanso. Mesmo quando eles lem e palavras explicando isto, a maioria no encontra nenhum significado particular para sua pr experincia de vida. Mas, a partir de sua perspectiva No-Fsica, antes de voc vir para esse corpo, achou isto atrativo. Na realidade, h nenhum pensamento que foi mais divertido para voc, porque entendia, ento, que a expanso inteira do Universo ocorre apenas desta maneira. Voc sabia que experincia de Linha de Ponta no planeta Terra poderia, literalmente, inspirar a expanso em voc que o delicioso contraste desta realidade tempo-espacial era o assunto que pe a Eternidade Eternidade. Mas, claro, a partir da perspectiva No-Fsica, voc era capaz de ver todo a figur criao e da expanso e por causa disto que agora estamos lhe lembrando disto novamente. Seu Ser Interior flui com os novos desejos

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 5 de 11

Assim, esteja voc conscientemente ciente de seu novo desejo expansor, ou no, o desejo nasc contraste que voc est vivendo...pois durante este processo de saber o que voc no quer, a i expandida, clara, do que voc quer, nasce e seu Ser Interior (ou a fonte em voc) vira a ateno [d quela nova idia expandida!

Agora, esta a parte mais importante desta histria de criao, sua parte fsica, humana, criativa Linha de Ponta, nisto : No momento que uma nova e melhorada verso da vida nasce da vida que est vivendo, voc tem a opo de se alinhar com a nova idia ou de resistir a ela. E a escolha que faz neste momento realmente do que trata este livro mas, at mesmo mais importante, que sua de alegria (ou de misria) trata disto, pois este o ponto de sua permisso prazerosa a ser quem VOC (ou no).

Assim, a partir de sua perspectiva No-Fsica (ou a partir da perspectiva da Fonte), antes de voc na neste corpo fsico, voc entendia estas cosias avidamente: * Voc estaria focado em um corpo fsico * Voc estaria vivendo entre uma grande variedade de contrastes * O contraste que voc estaria vivendo estimularia novas idias de melhorias e expanso em voc

* A parte ampla, No Fsica de voc (seu Ser Interior) abraaria as novas idias completamen literalmente, elas se tornariam o equivalente vibracional. O pensamento sempre precede a manifestao

Na criao de qualquer coisa que existe, o pensamento sempre vem primeiro. Tudo que voc v ao redor foi, uma vez, um pensamento ou uma idia um conceito vibracional que maturou para o voc chama de realidade fsica.

Quando na primeira extremidade mais expandida de qualquer criao, no possvel olhar para tr bastante para compreender seu incio, mas tudo que existe no que voc v como realidade, ou fo manifestada, foi uma vez uma idia que foi bastante pensada, que, pela Lei da Atrao, alcan maturidade na qual agora voc vive. Nada existe que esteja fora deste processo de criao.

Seu planeta foi concebido a partir do reino No-Fsico muito antes do que o que voc chama de hum andasse sobre ele, e quando este foco No-Fsico, a partir do que os humanos chamam de Fonte, f lanado a isto, sua tremenda realidade de Linha de Ponta tempo-espacial foi criada...Primeiro, pensamento, e quanto mais pensamento emitido para qualquer tema, o pensamento comea a ga forma at que haja a manifestao do que os humanos chamam realidade. Assim, no apenas com criao do planeta em si mesmo, quando vocs esto em seus corpos fsicos como exten manifestadas do que vocs chamam Fonte vocs continuam a criao de seu planeta e da vida s ele, atravs de seu pensamento.

Quando voc sabe o que no quer, sabe mais claramente o que quer, e ento uma idia melhorada n do contraste que voc est vivendo. Quando voc seleciona atravs dos detalhes de sua experinci vida, dia a dia, e momento a momento, voc irradia uma barreira constante de emisses vibracio (ns as chamamos de rojes de desejos) adiante. Com cada rojo vibracional de desejo, a Fonte em a Fonte a partir da qual voc veio, a Fonte ainda focada a partir da perspectiva No intencionalmente sobre sua novssima e expandida verso de vida, e se torna isto. E como este proc sempre-eterno continua a partir da vida que voc est vivendo e chega a uma concluso no

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 6 de 11

melhorada sobre o que voc deseja (nos nveis declarados e no declarados), esta ampla parte Fsica de voc se expande.

Voc tem esperanas e sonhos, e intenes e idias de melhoras so mantidas por voc em um tip Escritura Vibracional; e esta conta da escritura, por assim dizer, mantida por voc, com sua tendn e maturada por voc, esperando que voc se desenvolva dela. No apenas ela est sendo mantida voc, mas a maior parte de voc j se tornou a escritura e est constante e eternamente chamando parte fsica em direo a ela. Assim, agora, o que est realmente acontecendo que o voc fsico sendo chamado adiante, pelo Voc No-Fsico, para a completude da idia qual voc deu luz; e sua pura e no resistente forma, este chamado faz voc se sentir como se apaixonado ou entusiasmad

E assim, agora, a pergunta mais importante : Voc est se permitindo gozar da novssima recm verso expandida de Voc? E a resposta a esta toda importante questo repousa no modo como voc sente. Quanto melhor voc se sente, mais voc est permitindo esta Conexo; e quanto pior voc sente, menos voc est permitindo, ou resistindo, aquela Conexo.

Quando voc sente amor ou alegria - ou qualquer emoo positiva - voc est sendo, literalmen verso expandida que a vida fez com que voc se tornasse. Quando voc sente medo, raiva desespero - ou qualquer emoo negativa - voc no est, neste momento, em virtude de tudo pa qual est prestando sua ateno, se permitindo ser aquela nova verso expandida... voc no est permitindo manter-se com em quem voc se tornou. Voc um Ser Vibracional

Voc percebe seu ambiente fsico atual atravs da utilizao de seus sentidos fsicos. Esta interpret de seu ambiente acontece to naturalmente sem a necessidade da ateno deliberada ou do foco a maioria de nossos amigos fsicos no tem nenhuma percepo consciente de que est interpretan vibrao no que v, ouve, cheira, sente ou toca.

Quando voc assiste sua televiso, voc entende que as pessoas e lugares que est vendo no so ve em miniatura da vida atuando de dentro da pequena caixa ou da fina tela que voc est assistindo. V entende que a mquina est de alguma maneira recebendo sinais e traduzindo-os em ima significativas e exibido-as no monitor para seu prazer visual. E embora analogias nunca sejam perfe a idia que queremos que voc considere que, de maneira similar, voc o receptor de s vibracionais que voc traduz atravs de seus sentidos fsicos para a realidade vivida por voc. E qua voc interage com tantos outros Seres Vibracionais, juntos vocs esto criando uma extraordin realidade.

Voc no precisou de treinamento de outros sbios amigos fsicos de forma a utilizar seus olhos ver. Escutar, cheirar, sentir o sabor, e a sensao do toque atravs de sua pele tambm lhe naturalmente, de forma que nenhuma discusso sobre como fazer foi necessria. Em outras palav voc nasceu em um corpo fsico que contm em suas clulas o conhecimento da vibrao traduzida uma significativa experincia de vida. Voc tem um sexto sentido

Alm dos cinco sentidos fsicos dos quais voc est ativamente ciente, h outro sentido m percebido - o sentido da emoo.

Exatamente como seus cinco sentidos, este sexto sentido, que estava ativo em voc no dia em que nasceu, no requer treinamento para que voc entenda que ele existe. Da mesma maneira que ning

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 7 de 11

lhe ensinou a ver, ou a ouvir, cheirar, sentir, ou tocar, voc no precisa de treino para reconhecer est sentindo emoes. Na realidade, sua conscincia de suas emoes comprovada evidenc pelas conversas que voc tem quando define sua experincia de vida e sua conscincia dela. Geralm voc explica como se sente sobre isto ou aquilo: sinto que di, sinto-me feliz, sinto solido ou sinto-me culpado.

As emoes tm um grande papel na sua experincia de vida e na de todo mundo que voc conh mas poucos tm qualquer cincia consciente do surpreendente poder e valor de suas emoes. n inteno ajud-lo, na leitura destas palavras, a se tornar completamente consciente na compreens suas emoes: como que elas existem; o que elas significam; e, mais importante, como utilizar conscincia nelas de uma maneira significativa. Pretendemos lhe explicar que suas emoes literalmente seu indicador de como voc est se misturando com Voc. De volta grande cena

Voc estava focado no no-fsico e ainda est. Voc uma parte projetada da Conscincia No no seu corpo fsico atual, e assim voc nasceu neste corpo. Utilizando seus sentidos fsicos, percebe seu ambiente e d luz novos rojes contnuos de desejos. Sua parte No-Fsica que a permanece focada no No-Fsico v seu novo desejo e d completa ateno a ele e, literalmente torna ele e agora permanece como o equivalente vibracional desta nova e expandida verso de voc

Todo o dia, diariamente, suas experincia de vida fsica faz com que voc se expanda. Com encontro com outras pessoas, com as coisas que voc l, com as coisas que voc v, com experincias que voc tem, voc d luz rojes ininterruptos de desejos. Quando algum rude voc, voc deseja que os outros sejam gentis. Quando voc mal compreendido, voc deseja compreendido. Quando voc no tem dinheiro suficiente, sade ou amizades, voc quer mais de coisas. A vida faz com que voc constantemente se torne mais. Em outras palavras, um nov melhorado voc (pelos seus padres e percepes) est em um constante estado de se tornar, pois parte No-Fsica est constantemente se tornando o que quer que seja que voc esteja pedindo. Suas emoes so indicadores absolutos

Quando sua percepo de que sua experincia de vida atual provoca uma realizao de que voc tem o bastante de algo como dinheiro, tempo, clareza ou fora seu desejo evolui. Sempre que sabe o que est faltando, sabe mais claramente o que que voc deseja. Em outras palavras, no mei doena, seu desejo por sade sempre ampliado claramente. E como seus desejos evoluem todo aquela sua parte No-Fsica evolui porque aquela parte de voc tambm flui com as novas idi desejos no momento em que voc d luz a cada e a todas elas.

Se voc estivesse to seguro de quem como a parte interior de voc est, voc tambm voltar ateno no dividida em direo a novas idias; e se voc fosse fazer isto sentiria uma ansiedade vida, uma clareza mental, e uma vitalidade fsica que seria indescritivelmente maravilhosa. Em ou palavras, se voc fosse capaz de manter com voc, a alegria desta Conexo seria deliciosa reciprocamente, quando voc no se permite manter-se com quem voc se tornou, voc sen desconforto daquela resistncia.

As emoes que voc sente, em qualquer momento da vida, so os indicadores da relao vibraci entre voc e Voc; suas emoes esto lhe dizendo esteja seu pensamento atual ativ subseqentemente emitindo compatibilidades vibracionais da Fonte de seu evoludo, ou no. Quan sinal compatvel ou est prximo a ser voc se sente maravilhoso. Quando os sinais no compatveis voc no se sente bem. E assim, uma conscincia de suas emoes e o que elas signifi

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 8 de 11

essencial para sua evoluo consciente. Em termos muito simples e claros, voc precisa encontrar forma de se permitir manter com o que a v ida est fazendo com que voc seja se voc for viver a alegre que veio aqui para viver. Sua expanso constante

Se sua observao de sua experincia de vida faz com que voc perceba que no tem dinheiro sufici para fazer as coisas que voc quer fazer, seu desejo por dinheiro ampliado e sua Escritura Vibraci agora se expande para incluir aquele desejo. Tudo o que acontece ao longo de seu dia, que o perceber que voc quer ou precisa de mais dinheiro, provoca emendas adicionais a seu desejo relao sua abundncia financeira.

Se sua observao de sua experincia de vida faz com que voc perceba que seu corpo no se parec se sente da forma como voc quer, seu desejo por aquela condio fsica melhorada ampliada e Escritura Vibracional agora se expande para incluir aquele desejo tambm.

Se suas interaes com as outras pessoas faz com que voc perceba que no est apreciando, seu de por apreciao ampliado. Quando voc est chateado com o que est fazendo, seu desejo por co mais estimulantes para fazer ampliado. Quando algum no trabalho promovido e recebe aumento, seu desejo por mais reconhecimento ou apreciao , ento, ampliado. Quando voc no um relacionamento significante, seu desejo por um ampliado. Quando seu relacionamento atual pa uma luta, seu desejo por um relacionamento mais compatvel ampliado.

Em um momento bastante cnscio de sua vida, voc est utilizando as informaes que ampliam detalhes de sua vida, de forma que ela se expanda e esta expanso constante. E com cada det que voc digere, voc surge com um pedido vibracional por melhora, e a ampla parte de voc (seu Interior, ou Fonte) se torna aquela verso expandida pela qual sua vida pediu. Isto sobre alinhar seus pensamentos

Agora, voc leu por vrias vezes nas pginas iniciais deste livro nossas palavras sobre que voc pre permitir-se a se manter com o que voc se tornou se voc for viver a vida alegre que veio aqui viver. Esta premissa importante no apenas a base desse valioso livro, mas a fundao de prazerosa experincia de vida.

No vemos muitos de vocs discordando da idia de que quando no tm dinheiro suficiente para que queira, seu desejo de t-lo ainda mais ampliado. E ningum questiona que, uma vez identifi que voc realmente queira algo, voc se sentiria melhor se tivesse. Mas h uma distino m importante que queremos que voc entenda, que o ajudar a moldar sua vida para aquilo que lhe agr este um processo mental, no um processo de ao. Isto sobre alinhar seus pensamentos; isto n sobre ter atitudes de forma a alcanar resultados.

Quando sua vida o faz perceber que voc quer mais dinheiro, no estamos sugerindo que voc arr outro emprego ou mude suas atividades de algum modo para adquirir mais dinheiro.

Quando sua vida o faz perceber que voc tem 20kilos a mais de peso corporal do que voc deseja, estamos sugerindo que voc faa um regime rgido ou comece um intenso exerccio para reduzir peso.

Quando voc for depreciado no trabalho, no estamos sugerindo que voc confronte algum, exig mais apreciao ou que voc deixe seu trabalho e tente achar outra posio onde a apreciao

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther e ... Pgina 9 de 11

oferecida mais facilmente.

Permitir-se tornar-se o que a vida faz com que voc deseje no est relacionado a ao. sob alinhamento das Energias do pensamento. sobre focar sua ateno na direo de seu desejo, mai que olhar voltar-se para trs e olhar as condies atuais fizeram voc dar luz seu desejo. E em voc possa muito bem eventualmente se tornar inspirado a alguma ao, o alinhamento da Energi pensamento (um alinhamento vibracional) que voc est buscando.

Quando voc alcana o alinhamento vibracional, qualquer ao inspirada se far sentir maravilh Sem o alinhamento vibracional, qualquer ao tomada se far sentir difcil. Alinhamento Vibracional como Alvio

Quando falamos de alinhamento vibracional, estamos nos referindo a alinhar as vibraes apenas seu Ser. No tem nada a ver com nada que os outros esto fazendo. s vezes isto levanta uma que naqueles que nos escutam dizer isto porque parece, para muitas pessoas, que os nicos problemas elas tm so devidos interao delas com outras pessoas: Ento, nada precisa ser feito sobre aqu indivduos?

verdade, voc est interagindo com outros, e freqentemente esta interao a fonte de desconforto ou problema, mas pedir a eles que sejam diferentes no a resposta. A maioria deles est disposta a mudar por sua causa e, mesmo quando est, eles no podem ser consistentemente o voc precisa que eles sejam de forma a voc se sentir bem. A resposta a seu sentir-se bem apen alinhamento da Energia em voc. Como dissemos antes, isto sobre voc se permitir a manter com a maior parte do voc em que voc se tornou.

Por exemplo, digamos que voc est tendo um dia perfeito; voc descansou bem, comeu bem e habilmente envolvido em um projeto que lhe d prazer e ento, algum com quem voc se importa vem com um problema. No apenas h um problema, mas a pessoa tambm acha que voc deve f algo para resolver o problema. Pode ser seu parceiro, um de seus filhos, um empregado, um cliente amigo, ou talvez algum que voc no conhea. Neste exemplo, digamos que um de seus emprega que voc gosta e com quem se preocupa, est tendo uma relao interpessoal problemtica com o empregado, com quem voc tambm se preocupa profundamente.

Quando voc escuta esta pessoa, contando sobre sua [dela] perspectiva sobre a situao, voc come sentir que diminuem sua felicidade, vitalidade e clareza; e agora voc se sente triste, cansado e conf Voc escuta educadamente e sua mente procura por solues...voc se pega fazendo relaes descreve a situao. E voc comea a se sentir subjugado quando perceber que realmente no bastante conhecimento ou tempo para conseguir informao ou bastante para tomar uma dec racional sobre como resolver este problema. Voc quer juntar informao, talvez falar com ou envolvidos, de forma a obter uma viso clara da situao, mas quando voc toma a atitude de dis mais e comea a sugerir mudanas na poltica ou nas atividades, voc se sente ainda pior.

Quando mais voc escuta e discute e quanto mais conversa sobre a situao com as pessoas impotente voc se sente quando percebe que no pode comear a desvendar esta situao e chega cerne dela. E embora voc tenha o poder de se tomar amplas decises (de fato, se eles fos empregados, voc poderia demiti-los todos e comear com um novo grupo de boa disposio), sente a futilidade da ao tambm.

Embora voc normalmente no esteja ciente disto no momento, uma maravilhosa oportunidad expanso est ocorrendo, pois no meio deste incmodo tumulto voc est dando luz rojes de des em expanso.

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther... Pgina 10 de 11

Com toda parte desta situao, na qual voc sabe o que no quer, um contador de rojes de dese carregado e sua ampla parte No-Fsica se torna um Compatibilizador Vibracional a este de expandido. E o desconforto que voc sente exatamente agora que parece ser uma resposta ao que empregado est reclamando realmente a discrdia entre seu pensamento atual do que est errado desejo expandido do que seu Ser Interior est abraando agora.

As vibraes dentro de voc esto fora de alinhamento agora e quando voc est fora do alinham vibracional, no h ao que resolver o problema. Voc no encontrar ao efetiva, ou palavras mesmo pensamentos ou idias, em seu estado de desalinhamento. Na realidade, qualquer coisa tenta partir de seu estado de desalinhamento apenas servir para fazer as coisas piores.

Se estivssemos em sua condio fsica, nosso esforo seria direcionado a um resultado: estara procurando um modo, qualquer modo, para nos sentirmos melhores. Faramos nosso melhor, a part onde estivssemos, para encontrar um modo de encontrar algum tipo de alvio emocional sobre assunto mal estabelecido, porque quando algum alvio encontrado, voc est no estado do alinham da Energia. Pondo sua canoa no fluxo

Imagine-se pondo sua canoa num rio, com os remos j submersos, e flutuando na correnteza e, en deliberadamente, virando sua canoa fluxo acima e remando com toda sua fora contra o fluxo. E qua vemos voc em seu barco, remando muito duramente contra a corrente, perguntamos o que voc de virar sua canoa fluxo abaixo e seguir com a corrente? E a maioria responde Virar fluxo abaixo? Oh, isto parece preguia! Mas por quanto tempo voc pode manter isto?, perguntamos. No estou certo, a maioria responde, mas meu dever ou responsabilidade manter isto assim

E ento, se fssemos visitar a maioria por um tempo, eles comeariam a explicar assim que t fazem aqui. assim que minha me fez, e a me dela antes dela. Qualquer um que consiga a trabalha diligentemente contra a corrente. Todos os trofus e monumentos foram erigidos em honra que trabalharam duro, que se colocaram fortemente contra a corrente.

E de qualquer maneira, as pessoas frequentemente nos lembram, h at mesmo mais recomp depois que morremos, para aqueles que trabalham duro assim.

Vemos vocs se tornando mais eficientes em lutar contra a corrente. Seus msculos ficam mais fo seus barcos se tornam mais macios, e vocs descobrem remos mais efetivos. E, sempre, escuta pacientemente quando ouvimos uma variedade de verses sobre este mesmo tema geral, da justific de remar fluxo acima; entretanto, sempre explicamos o que consideramos ser uma coisa m importante que nossos amigos fsicos poderiam escutar de ns: Nada do que voc quer est fluxo ac

Do livro "O poder surpreendente das emoes" Esther e Jerry Hicks - Captulos 01 06 Traduo: Luciene Lima, So Paulo, SP, Brasil

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

O PODER SURPREENDENTE DAS EMOES Os Abraham atravs de Esther... Pgina 11 de 11

Este livro foi lanado em Setembro, 2007. Ainda no foi traduzido para o portugus. Fonte: http://www.freewebs.com/abrahamhicksbrasil/mensagensabraham/pem.htm Gostou! Indique o site para seus amigos Topo da Pgina Voltar Menu Abraham Voltar Home

http://www.luzdegaia.org/abraham/esther/poder_emocoes.htm

20/11/2008

You might also like