You are on page 1of 3

Tecnologias Utilizadas em Sistemas que Previnem Roubo de Carros

Um grande problema atualmente em todos o lugares do pas o crescente nmero de roubos, de todos os tipos, e com os automveis no diferente, com o grande aumento de carros nas ruas esse tipo de crime tambm aumenta e para tentar resolver esse tipo de problema foram criados mundos sistemas chamados de antifurtos para automveis, afim de tentar prevenir roubos e furtos. possvel encontrar vrios tipos diferentes de sistemas antifurtos, de tecnologias bem rebuscadas e tambm alguns mais simples como sistemas mecnicos como travas no volante e nos pedais. Mas com tecnologias mais avanadas como a utilizada no desenvolvimento do nosso produto aumenta a otimizao dos resultados do produto. Alguns sistemas antifurto se parecem de alguma forma com o proposto pelo nosso grupo, entretanto no foi encontrada nas pesquisas nenhum aparelho que seja totalmente semelhante. Algumas empresas que fornecem o servio de rastreador via satlite tambm tem algum tipo de servio que previne tambm os furtos, um exemplo o da empresa cyberxsat, que envia uma mensagem para o seu celular dizendo que algum ligou seu carro e aps 10 segundos bloqueia o veculo e manda outra mensagem no seu celular avisando, o bloqueio ocorre diretamente no tanque de combustvel. Outros bloqueadores agem no sistema de ignio, desligando o carro quando a porta abre ou o carro liga e o proprietrio no aperta um certo boto que desbloqueia temporariamente o sistema, esses tambm so conhecidos como corta corrente. Com o avano da tecnologia surgem vrias maneiras e ideias de proteo contra roubos e furtos, mas pode-se observar que tem um custo elevado e na maioria das vezes so vinculadas a sistemas de monitoramento via satlite, e este sistema no agrada a todos. A ideia de um alarme que avisa quando algo esta acontecendo de errado com o carro, como se algum abriu a porta ou o vidro seria de grande ajuda para prevenir tais delitos.

Todos os dispositivos encontrados funcionam de uma certa maneira semelhantes, bloqueando alguma funo do carro para que ele no continue se locomovendo, j o nosso dispositivo vem com uma proposta inovadora, de alertar quando o carro ainda no foi roubado ou furtado, que este aliado aos sistemas que j existem se transforma em uma ferramenta muito eficiente para o combate a furtos de veculos, trazendo uma segurana maior para os motoristas, principalmente de grandes cidades que sofrem com delitos cometidos contra seus carros.

Concluso Em um mundo onde a violncia cada dia maior e bandidos usam das mais variadas e criativas formas de tentar lesar as outras pessoas a ideia de segurana em todos os aspectos e reas de suma importncia, e com os bens como automveis no diferente. Muitas tecnologias podem nos auxiliar e nos ajudar a diminuir a incidncia de roubos e furtos de veculos e muitas empresas investem bastante nessa rea seja com monitoramento via satlite ou outros tipos de produtos e a ideia do projeto de mais uma tecnologia que seja eficiente, que possa se aliar a outras existentes a fim de trazer um bem maior a todas as pessoas que possuem um automvel ou que pensam e ter um, apesar de ser muito difcil acabar de vez com roubos e furtos de carros ainda se pode criar mecanismos que diminuam tais crimes. Tal dispositivo tem que ser pensado levando em conta o bem estar social, no apenas visando o lucro mas os benefcios que podem trazer a nossa sociedade e isso que foi feito, tecnologias aliadas a pensamentos mais humanos, mais coletivos se tornam muito mais relevantes e importantes, e trazem um resultado muito mais eficiente. Com isso um pequeno dispositivo no pensado apenas na engenharia pura, mas tambm na parte humana e social para que com isso haja uma melhora em toda a sociedade.

You might also like