You are on page 1of 2

Liga Acadmica de Cardiologia do Espirito Santo

EDITAL DE SELEO DE NOVOS MEMBROS PARA A LIGA ACADMICA DE CARDIOLOGIA DO ESPIRITO SANTO DA UNIVERSIDADE DE VILA VELHA (UVV). A liga Acadmica de Cardiologia do Espirito Santo (LACES)- comunica a sociedade acadmica do espirito santo que se encontram abertas, para alunos que cursam o curso de medicina, as inscries para a SELEO DE MEMBROS EFETIVOS. As disposies a seguir descrevero o processo seletivo. Art. 1 Quanto s inscries:

I.

II. III. IV.

Poder se inscrever no processo seletivo, todo o acadmico regularmente matriculado em curso de medicina, tendo como prrequisito o cumprimento do mdulo de sistema circulatrio ou matria equivalente; As inscries iniciaram no dia 01/03/13, sendo realizadas at o dia 08/03/13; A presena na Aula inaugural, ser realizada no dia 08/03/2013 s 19 horas ser critrio obrigatrio para realizao da prova. A inscrio custar R$ 5,00 (Cinco Reais), e dever ser paga a qualquer membro da diretoria da LACES.
Art. 2 Quanto prova:

I. II. III.

IV.

A prova ser realizada no dia 09/03/2013, com local a definir, tendo inicio s 8 horas e durao de 1 hora; A prova de seleo ter contedo dissertativo, composto de 05 (cinco) perguntas objetivas com subitens. Os contedos que sero cobrados na prova de seleo so: a. Anatomia cardiovascular (Macro e microscpica); b. Fisiologia Cardiovascular (incluindo ciclo cardaco); c. Noes Bsicas de interpretao de ECG convencional (repouso em 12 variaes); d. Protocolo de atendimento de IAM (Infarto Agudo do Miocrdio) e. Sndrome coronariana aguda- algoritmo de atendimento f. Hipertenso arterial g. Insuficincia Cardaca Congestiva. As referncias sugeridas para o estudo so:
a. MOORE, Keith L.; DALLEY, Arthur F. Anatomia orientada para a clnica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, c2001. b. GUYTON, Arthur C. Tratado de fisiologia mdica. 11. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, c2006. c. NETTER, Frank H. Atlas de anatomia humana. Rio de Janeiro: Elsevier, c2008.

d. Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para: Hipertenso Arterial, ICC (insuficiencia cardiaca congestiva)

Liga Acadmica de Cardiologia do Espirito Santo


e. MARTINS, Herlon Saraiva et al. Emergncias Clinicas: abordagem prtica. 5 ed. Ampl. e rev. Barueri, SP: Manole, 2010. xxiii, 1032 p., 28p. lms. ISBN 9788520431047 f. American Heart Association - ACLS (Advanced Cardiac Life Support).
Art. 3 Quanto aos resultados: I. O resultado da prova de seleo ser divulgado na sexta-feira (15/03), na pgina do facebook da LACES e no mural da Medicina da Universidade de Vila Velha. O critrio de desempate para a efetivao dos membros ser o perodo que a pessoa esta cursando, sendo que o maior perodo ser o considerado como ponto a favor. O segundo critrio de desempate para a efetivao dos membros ser por data de nascimento, sendo que os com maior idade tero como ponto a favor. Art. 4 Convocao: I. A posse dos membros efetivos ir ocorrer na Sexta-feira (29/03), na primeira assembleia geral da Laces. O local e a hora da reunio sero publicados previamente a todos os membros. O candidato que, no prazo de 03 (trs) dias teis, no atender convocao ser considerado como desistente e eliminado da lista de chamada do processo seletivo. A LACES poder ampliar o nmero de vagas oferecidas para 2013. Nesse caso a convocao de novos integrantes respeitar a ordem de classificao dos candidatos neste processo seletivo. Art. 5 Disposies Gerais: I. II. Este edital ser vlido at a concluso do processo seletivo. Os casos omissos nesse edital sero decididos pela atual Diretoria da Liga Acadmica de Cardiologia do Espirito Santo (LACES), em reunio extraordinria especialmente para este fim. O aproveitamento do candidato far-se- rigorosamente na ordem decrescente de classificao por pontos na prova terica. Sero ofertadas 10 vagas para os aprovados no processo seletivo de 2013 da LACES.

II.

III.

II.

III.

III. IV.

Vitria, 01 de maro de 2013

Professor Jos Roberto Coutinho Nogueira Orientador LACES

You might also like