You are on page 1of 2

Como Aprender Ingls Sozinho

O ingls a lngua mais utilizada no mundo atual, mesmo no sendo a lngua nativa com mais habitantes no planeta. Se aprender ingls ir conseguir entrar neste mundo de informao, como por exemplo a Internet, onde a maior parte da informao est em ingls e conseguir encontrar praticamente tudo o que deseja saber. Existem algumas dicas para aprender ingls mais facilmente, aqui ficam algumas.

Aprender Ingls: Falar Sem Medo


Um dos problemas que a maioria das pessoas tem o receio de falar uma lngua estrangeira, com medo de dizerem as palavras erradas ou com uma pronncia que os faa parecer ridculos. No deve fazer isso, porque a melhor forma de aprender ingls praticando e obviamente ir cometer erros no incio, como faz com qualquer outra coisa que aprenda pela primeira vez, mas ir melhorando de forma gradual e ganhando cada vez mais confiana at ao ponto de ser completamente natural. A melhor forma de aprender qualquer coisa praticar, praticar, praticar, at atingir o nvel que deseja. Para aprender ingls, deve fazer a mesma coisa.

Aprender Ingls: Vrias Tcnicas


Para aprender ingls mais rapidamente use todas as tcnicas ao seu alcance. Leia sites em ingls para aperfeioar a leitura, veja filmes e sries para aperfeioar a compreenso oral e visual (tente no olhar para as legendas), oua msica e programas de rdio para aperfeioar a parte oral sem visualizar a pessoa que est a falar ou a cantar (tente compreender o que esto a dizer ou a letra das msicas). Com estas tcnicas aprender a ler e ouvir ingls corretamente. Para aprender a escrever em ingls use tambm a Internet, j que existem milhares de sites com fruns onde se pode inscrever e comear a praticar o seu ingls escrito. No h nada mais simples.

Se tiver amigos que falem ou estejam a aprender ingls, combinem conversar em ingls sempre que possvel, dessa forma conseguem praticar a parte oral mais facilmente. Uma das partes mais difceis falar ao telefone e compreender o que est a ser dito, por isso treine tambm com um amigo para melhorar esta tcnica. Se no tem possibilidades de ir para um pas de lngua inglesa e viver l alguns meses, ento a melhor forma de aprender ingls grtis rodear-se de tudo o que possa lev-lo a praticar. Dentro de pouco tempo conseguir at pensar em ingls em vez de ter de pensar em portugus e depois traduzir para ingls.

Aprender Ingls: Gravar a Sua Voz


Se quer aperfeioar a parte oral da aprendizagem, pode gravar a sua voz em ingls para depois ouvir mais tarde e comparar com gravaes anteriores, no sentido de perceber se est a melhorar muito ou pouco ao longo do tempo.

Mais informaes e truques no link: http://hotmart.net.br/show.html?a=M210302J

You might also like