You are on page 1of 13

1

FOCO O NOSSO DIFERENCIAL. PRTICA O NOSSO MTODO.


Solues em Marketing & Vendas

A empresa tem duas funes bsicas: MARKETING e Inovao.


(Peter Drucker)

NOSSA EMPRESA
O IMV - Instituto de Marketing & Vendas do Cear desenvolve solues em marketing e vendas para o varejo de produtos e servios, atravs da realizao de seus servios de consultoria, assessoria e educao cor porativa (treinamento), contribuindo para que as empresas clientes atuem de forma mais competitiva e inovadora em seus mercados de atuao. Realizamos nosso trabalho tendo como base os seguintes princpios: Iniciativa. Manter sigilo e discrio sobre nossos clientes. Viso estratgica. Atuar com tica. Equipe competente que faz a diferena. Um excelente lugar para trabalhar. Respeito e valorizao do ser humano. Jamais deixar de ousar e inovar. HISTRICO: Em 1999 a empresa VAREJUM Consultoria em Marketing Ltda. foi fundada pelos prossionais Paulo Angelim, Euler Nogueira e Clarisse Toniatti. Posteriormente, no incio do ano 2002 a empresa passou por uma reformulao estratgica e deu-se origem a uma nova empresa, o IMV - Instituto de Marketing & Vendas do Cear (Viva Negcios Imobilirios e Consultoria em Marketing Ltda.), tendo como co-fundadores os prossionais Zena Moura, Paulo Angelim e Euler Nogueira. O co-fundador Paulo Angelim redirecionou suas atividades para o mercado imobilirio, fundando juntamente com outros scios a empresa VIVA Imveis. Atualmente, o IMV - Instituto de Marketing & Vendas do Cear (IMVCE Consultoria e Educao Corporativa Ltda.) segue com seus co-fundadores Zena Moura e Euler Nogueira.

Solues em Marketing & Vendas.

O planejamento faz uma empresa prosperar em meio ao caos.


Jim Collins, um dos mais inuentes pensadores de
negcios do mundo, autor dos livros Feitas para Durar e Feitas para Vencer.

Mais importante que onde voc est, para onde voc caminha! Voc j decidiu onde sua empresa quer chegar?
O Servio de Consultoria em Marketing visa o desenvolvimento do Plano Estratgico de Marketing, contemplando polticas e aes estratgicas voltadas para o mercado. So enfocados todos os componentes essenciais do composto de marketing como: Produto, Comunicao, Promoo, Vendas, Preo, Equipe de Vendas, Servios prestados, mas, acima de tudo, posicionamento e diferencial competitivo. Por que realizar um Planejamento Estratgico de Marketing? Nenhuma empresa pode sobreviver no mundo moderno a menos que planeje o futuro. Michael Hammer disse que o mais importante no prever o futuro, mas preparar a empresa para um futuro imprevisvel. Alan Kay nos ensina que a melhor forma de prever o futuro cri-lo. Isto impossvel sem Planejamento Estratgico. O Planejamento um processo que, uma vez aplicado, permitir a empresa decidir sobre qual a melhor forma de uso de seus recursos para atingir seus objetivos. Objetivo do Planejamento Estratgico de Marketing Com a aplicao do Plano de Marketing a ser elaborado, ajudaremos a empresa a olhar para seus negcios e servios a partir da perspectiva do cliente. Um

Solues em Marketing & Vendas.

dos grandes benefcios levar os que dirigem a empresa a um exerccio de pensamento estratgico sobre os rumos a serem tomados, tendo assim, maiores resultados efetivos em suas aes. O objetivo conduzir a empresa a um caminho seguro para uma melhor ecincia em seu mercado de atuao.

Este trabalho realizado atravs de uma viso compartilhada com os colaboradores internos e externos, que participam ativamente do processo, gerando uma forte reduo no grau de resistncia daqueles, quando da execuo do plano.

Sua empresa precisa desenvolver um novo produto, servio, ou mercado, mas a rotina diria consome todo o seu tempo! Quer mesmo resolver esse problema?
O Servio de Assessoria em Marketing funciona como o Departamento de Marketing do Cliente, sem que este precise assumir o nus de uma vinculao empregatcia; criando, projetando e implementando estratgias internas e externas empresa, capazes de atingir os objetivos e metas determinadas pelo cliente. A Assessoria d o suporte necessrio empresa em todas as suas decises de mercado.

Marketing ...
Conquistar e manter clientes. Uma batalha de percepes na mente do consumidor. Entender e atender o mercado. personalizado para atender as necessidades exclusivas de cada cliente. Em linhas gerais o trabalho consiste em:

O que feito neste trabalho?

Iniciamos o trabalho com um diagnstico da Anlise da Administrao de Vendas : situao atual da empresa , que nos Anlise da equipe de vendas (adequao da p o s s i b i l i t a r d e s e nv o l v e r u m p r o j e t o equipe ao negcio, anlise da performance

Se voc no der a devida ateno aos anseios do seu cliente, certamente algum concorrente ir faz-lo.
(Fbio Azevedo)

Solues em Marketing & Vendas.

individual e de equipe, relacionamento com demais membros da equipe, relacionamento com demais funcionrios da empresa, relacionamento com diretoria, poltica de motivao da equipe). Anlise da poltica de vendas (relatrios de vendas sintticos e analticos, anlise da estrutura de comissionamento, avaliao e desenvolvimento de metas para equipe de vendas, ranking de vendedores). Anlise da poltica de atendimento a clientes e no clientes (atendimento na viso dos clientes). Anlise dos produtos/servios (adequao do mix de produtos/servios, caractersticas e benefcios. Aplicao da Matriz de BCG).

Anlise do ponto (localizao, facilidade de acesso, estrutura fsica). Anlise da comunicao & promoo adotada pela empresa (estratgias de comunicao, merchandising). Anlise da imagem institucional (recall da marca, comunicao visual). Anlise da precicao (adequao das margens de contribuio adotada pela empresa, adequao dos preos praticados na empresa aos do mercado).

Voc j imaginou treinamentos (cursos, workshops, palestras) em que as pessoas no dormem, participam e querem sempre mais! Quer um evento que gere resultados efetivos em sua equipe?
Desenvolvemos treinamentos e palestras para buscado ao mximo a contextualizao da equipes internas e tambm para pblico aberto, teoria com as situaes vividas pela nas reas de marketing e vendas. organizao. A principal caracterstica de nossos treinamentos Nossa empresa desenvolve programas de que iniciamos o trabalho com um diagnstico Educao Corporativa (in company) e tambm da situao em que se encontra a equipe. Cursos de Extenso nas reas de marketing e vendas (planejamento, estratgias, tcnicas, Somente aps esta anlise, montamos o contedo liderana e motivao, etc), atravs de parcerias do treinamento de modo que este atenda as estratgicas com Instituies e Associaes necessidades especcas da empresa, onde ser prossionais e empresariais.

Cansado de palestras e cursos sem consistncia, que no trazem resultados para suas atividades? No desperdice seu tempo! Conhea agora mesmo nossas solues em Educao Corporativa e Desenvolvimen to de Pessoas e Equipes.

Solues em Marketing & Vendas.

Todos os dias pela manh, voc abre sua empresa para ganhar ou para perder dinheiro?
Caso sua equipe no esteja preparada para vender mais e melhor sua empresa pode estar perdendo clientes!

Como resolver este problema?


Pensando nesta questo nossa empresa desenvolveu o PROVE - PROGRAMA DE VENDAS EFICAZ. Este treinamento In Company realizado com a equipe de vendas atravs de dois momentos. O primeiro, MOTIVACIONAL, leva os participantes a reetirem sobre a necessidade de assumirem a responsabilidade sobre suas vidas, e seus resultados. Ao nal, os participantes reconhecem que no podem mais car usando o mundo(Gerentes, economia, chuva, os colegas) como desculpa para justicar o que no zeram. No segundo momento ser trabalhado o PROVE, que tem como objetivo despertar na equipe de venda a importncia de vender estrategicamente, para vender mais e melhor , implantando o conceito de venda em consultoria, eliminando a idia de tcnicas pr-denidas, j que cada venda nica, e cada cliente uma situao em particular. A losoa romper com o paradigma de venda robotizada, migrando para uma abordagem compatvel com o perl do cliente em questo. Este treinamento capacita a equipe em todos os passos necessrios para um processo de vendas de sucesso, gerando melhorias nos resultados de sua empresa.

Solues em Marketing & Vendas

No basta fazer. Tem que saber fazer.

Consultoria e Assessoria de Vendas


O Servio de Consultoria e Assessoria de Vendas visa implantao, desenvolvimento e coordenao de equipe de vendas. Implantao: Neste momento ser traado o perl adequado para as pessoas que integraro a equipe de vendas bem como a seleo das mesmas. As pessoas selecionadas devero ser contratadas diretamente pela empresa (contratante). As entrevistas de seleo sero realizadas pelos consultores do IMV em espao a ser disponibilizado nas instalaes fsicas da empresa (contratante). As despesas com o processo de seleo (anncios em jornal, por exemplo) sero por conta da contratante. Desenvolvimento: Neste momento sero realizados treinamentos e workshops com a equipe comercial. Coordenao: Os consultores do IMV iro realizar um trabalho de acompanhamento junto aos supervisores e equipe de vendas, orientando e buscando a otimizao das atividades dos mesmos, garantindo a obteno de melhores resultados no processo de comercializao. Sero desenvolvidas estratgias e aes para o desenvolvimento das atividades da equipe de vendas, a serem realizadas em espao fsico da contratante e tambm em campo.

Solues em Marketing & Vendas


8

(1) Trabalhamos com VISO COMPARTILHADA!


Desenvolvemos o Plano Estratgico de Marketing atravs de uma viso compartilhada com seus colaboradores internos, externos e clientes, que participam ativamente do processo, gerando uma forte reduo no grau de resistncia daqueles, quando da execuo do plano.

(2) Ajudaremos sua empresa a olhar para seus negcios e servios a partir da PERSPECTIVA DO CLIENTE!
Um dos grandes benefcios levar os que dirigem a empresa a um exerccio de pensamento estratgico sobre os rumos a serem tomados, tendo assim, maiores resultados efetivos em suas aes. O objetivo conduzir sua empresa a um caminho seguro para uma melhor ecincia em seu mercado de atuao.

Solues em Marketing & Vendas


9

(3) DEPARTAMENTO DE MARKETING E VENDAS da empresa cliente, sem o nus fixo!


O servio de Assessoria de Marketing e Vendas funciona como o Departamento de Marketing/Comercial da empresa cliente, sem que esta tenha o nus de contratar um prossional xo; criando, projetando e implementando estratgias internas e externas empresa, capazes de atingir os objetivos e metas determinadas juntamente com a diretoria da empresa. A assessoria da o suporte necessrio empresa em todas as suas decises de mercado.

(4) Treinamentos em Marketing e Vendas que trazem resultados positivos!


A principal caracterstica de nossos treinamentos que iniciamos o trabalho com um diagnstico da situao em que se encontra a equipe. Somente aps esta anlise, montamos o contedo do treinamento, que vise atender as necessidades especcas da empresa, buscando ao mximo a contextualizao da teoria com as situaes vividas pela organizao.

Solues em Marketing & Vendas


10

(5) Nossos clientes de SUCESSO!

Solues em Marketing & Vendas

Diretoria | Euler Nogueira


Ps-Graduado Especialista em Marketing com nfase em Servios, pela Universidade de So Paulo FIA/USP; Ps-Graduando MBA Gesto Estratgica de Recursos Humanos, pelo IBMEC; Bacharel em Administrao de Empresas, pela Universidade Federal do Cear UFC; Administrador (CRA-CE: 06107); Cofundador e Diretor de Marketing do IMV Instituto de Marketing & Vendas do Cear; Consultor em Marketing; Palestrante em Marketing; Coordenador e Instrutor em diversos Cursos e Workshops com foco em Marketing, Planejamento Estratgico e reas ans, participando como Coordenador e Instrutor do Curso de Extenso Marketing da Teoria para o Mercado (CDL/VAREJUM), Coordenador e Instrutor do Curso de Extenso Gesto Estratgica de Vendas: Orientando sua empresa para resultados! (BOLSA/VAREJUM), Coordenador e Instrutor do Curso de Extenso EndoMarketing: Construindo em sua empresa a aliana de talentos (BOLSA/VAREJUM), Coordenador Tcnico e Acadmico do Programa De Frente com o MARKETING (BOLSA/VAREJUM), Coordenador e Instrutor do Curso de Extenso Laboratrio de Marketing Uma verdadeira experincia em marketing empresarial (VAREJUM/Central Criativa); Professor convidado em Cursos de Ps-Graduao em Marketing, promovidos por Instituies de Ensino no Cear; Atuao durante mais de 8 anos na rea de Gesto/Produo em Eventos (Entretenimento), tendo ocupado posies de liderana como Gerente Geral Operacional e Assessor da Diretoria do Mucuripe Club; Coordenador Comercial Fortal 2005 a 2011; Coordenador e Produtor Geral de Camarotes Fortal 2012 e 2013; Gestor Comercial Arena Castelo (Camarotes).

11

Solues em Marketing & Vendas

Diretoria | Zena Moura


Ps-Graduada em Marketing com nfase em Servios, pela Universidade de So Paulo FIA/USP; Co-fundadora e Diretora Comercial do IMV Instituto de Marketing & Vendas do Cear. Curso em Extenso em T & D (Treinamento e Desenvolvimento) e em Dinmica de Grupo; Amplo conhecimento na rea de Vendas em mais de 20 estados do Brasil (praas); Gerente durante 12 anos da LISTEL, participando da seleo, treinamento do quadro de vendas e gerenciamento das vendas implantao e acompanhamento dos servios (vendas internas Telemarketing e Externa); Representou a OESP-Mdia Direta Empresa do Grupo Jornal O ESTADO durante 3 anos (CE PI RN); Facilitadora de diversos Cursos na rea de Marketing e Vendas em diversas empresas do Estado do Cear: Imagem e Domnio, SEBRAE-CE, Central Criativa (Laboratrio de Marketing), CDL, BEC, Galvo e Cia., Sergios Calados; Mundiale Turismo, Grupo Verdes Mares (Dirio do Nordeste), Paris Car, Auge Motos, Funerria Alvorada, SOS Computadores, Domnio Informtica, FastJob, Brastela, Ibyte, Servis, dentre outros. Professora convidada dos cursos de Ps-Graduao em Administrao de Marketing da UVA Universidade Vale do Acara. Colaborou com a implantao da Telelistas no Estado do Cear, desde a seleo, treinamento, implantao e gerenciamento de vendas; Coordenadora Acadmica da Escola Viva (Viva Imveis); Coordenadora Comercial do Mucuripe Club e Fortal 2005 a 2013; Gestora Comercial da Arena Castelo (Camarotes).

Contato
IMVCE Consultoria e Educao Corporativa Ltda. Av. Washington Soares, 2155, Shopping gua Fria, Loja 46, Cep. 60.811-341, Edson Queirz, Fortaleza-Ce. (85) 3077.2599 | 8846.8451 | 9919.6339 | 8919.9009 contato@imvce.com www.imvce.com facebook.com/imvce
12

You might also like