You are on page 1of 6

ESTADO DA PARABA ASSEMBLIA LEGISLATIVA Gabinete do Deputado RANIERY PAULINO PROJETO DE LEI N.

__________/2009 Dispe sobre a inamovibilidade dos Delegados, Delegadas, Escrivos, Escrivs e Agentes de Policia do Estado da Paraba e d outras providencias. A Assemblia Legislativa do Estado da Paraba decreta: Art. 1. Fica instituda a garantia da inamovibilidade para Delegados, Delegadas, Escrivos, Escrivs e Agentes de Policia do Estado da Paraba, salvo por motivo de interesse pblico, mediante deciso do Conselho Superior de Policia. Art. 2. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 3. Revogam-se as disposies em contrrio. Sala das Sesses, 15 de setembro de 2009. RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB) JUSTIFICATIVA Este Projeto de Lei vem para atender um justo anseio da categoria dos Delegados, Delegadas, Escrivos, Escrivs e Agentes de Policia do Estado da Paraba, em razo de temor da imposio da transferncia que atinge a todos. A policia em prol da coletividade se sujeita s alternativas apresentadas pelo pensamento poltico dos Governos e submete-se a abrir mo de seu carter eminentemente tcnico, adotando mtodos diversos a cada poder imposto pelas eleies. Deste modo, a j famosa e temida transferncia por convenincia do servio, embora se constitua num flagrante instrumento de coao, ainda existe no servio pblico impondo um enorme atraso mquina estatal, na medida em que os comandos tcnicos se afundam em detrimento da ingerncia poltica existente nos rgos de segurana.

Essa matria pblica, notria e recebe o repdio da populao. Contudo ela constantemente percebida quando da falta de agilidade da Policia na soluo de inmeros casos. Por isso, o instituto da inamovibilidade, j garantido a Juizes e Membros do Ministrio Pblico de suma importncia para o fiel e contnuo desempenho das funes exercidas pelos profissionais da segurana pblica. A aprovao deste Projeto de Lei ir valorizar e respeitar o trabalho dos profissionais para que tenham a oportunidade de operar com independncia, iseno, imparcialidade e sem correr os riscos de uma possvel interrupo dos trabalhos por parte daqueles que detm o poder ou a influencia junto s autoridades constitudas. De outra parte, a inamovibilidade no poder se sobrepor ao interesse pblico devidamente justificado, cabendo ao Conselho Superior de Policia identifica-los. O que verdadeiramente espera a sociedade paraibana uma Policia gil, cientifica e eficaz. Sala das Sesses, 15 de setembro de 2009. RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

ESTADO DA PARABA ASSEMBLIA LEGISLATIVA Gabinete do Deputado RANIERY PAULINO PROJETO DE LEI N.______/2008 Dispe sobre a incluso da Festa de Santa Rita de Cssia do Municpio de Rio Tinto, no Calendrio de Eventos Tursticos do Estado da Paraba. A Assemblia Legislativa do Estado da Paraba decreta: Art. 1. Fica includa no Calendrio de Eventos Tursticos do Estado da Paraba a Festa de Santa Rita de Cssia do Municpio de Rio Tinto. Art. 2. O evento dever ser realizado preferencialmente no ms de maio. Art.3Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 4. Revogam-se as disposies em contrrio. Sala das Sesses, 16 de maio de 2008. RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

JUSTIFICATIVA A iniciativa de apresentar este Projeto de Lei tem o objetivo de oferecer a populao residente no municpio de Rio Tinto, mais um mecanismo de expanso da Festa de Santa Rita de Cssia para todo o Estado da Paraba. O evento alm de promover o comrcio local, atrai investimentos, a sociedade do Vale do Mamanguape, bem com recebe o apoio da imprensa da regio, com ampla divulgao nas rdios. A incluso no Calendrio de Eventos Tursticos do Estado da Paraba tem, portanto, o firme propsito de promover e divulgar esta importante festa religiosa e cultural, j consagrada pela populao que a prestigia. Sala das Sesses, 16 de maio de 2008. RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

ESTADO DA PARABA ASSEMBLIA LEGISLATIVA Gabinete do Deputado RANIERY PAULINO PROJETO DE LEI N.______/2008 Institui o Dia Estadual do DeMolay, inclui no Calendrio de Eventos Oficiais do Estado da Paraba e d outras providncias. A Assemblia Legislativa do Estado da Paraba decreta: Art. 1. Fica institudo o Dia Estadual do DeMolay e includo no Calendrio Oficial de Eventos do Estado da Paraba. Art. 2. A data comemorativa de que trata o caput do art.1 ser sempre no dia 18 de maro. Art. 3. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 4. Revogam-se as disposies em contrrio. Sala das Sesses, 16 de maio de 2008. RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

JUSTIFICATIVA

O dia 18 de maro a data de falecimento de Jacques DeMolay,ltimo Gro-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templrios, queimado vivo no pelourinho de uma pequena ilha do Rio Sena, em defesa dos seus princpios e valores. A Ordem DeMolay vem formando milhes de jovens por todo o mundo, espalhando as virtudes pela reverncia as coisas sagradas, companheirismo, fidelidade, amor, patriotismo e cortesia. A semente do DeMolay trabalha atualmente sob dois aspectos fundamentais: a luta pela manuteno das Escolas Pblicas e de qualidade e a promessa de construo de um novo mundo voltado para a preparao dos jovens. Sala das Sesses, 16 de maio de 2008. RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

ESTADO DA PARABA ASSEMBLIA LEGISLATIVA Gabinete do Deputado RANIERY PAULINO PROJETO DE LEI N.______/2008. Cria a Central de Empregos para Portadores de Necessidades Especiais no mbito da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado da Paraba. A Assemblia Legislativa do Estado da Paraba decreta: Art. 1. Fica criada a Central de Empregos para Portadores de Necessidades Especiais no mbito da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado da Paraba. Art. 2. O Programa dever realizar levantamento de vagas de trabalho para qualquer tipo de deficincia fsica, mental, sensorial e visual, cadastrando-os para buscar oportunidades de emprego na iniciativa privada. Art. 3. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicao. Art. 4. Revogam-se as disposies em contrrio. Sala das Sesses, 16 de maio de 2008.

RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

JUSTIFICATIVA

Os portadores de necessidades especiais devero ter a partir deste Projeto de Lei um atendimento diferenciado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, a partir das aes que so desenvolvidas pelo SINE. A idia que seja realizado um levantamento no Estado da Paraba sobre as vagas disponveis para trabalhadores portadores de necessidades especiais e, a partir do cadastro que dever ser realizado pela referenciada Secretaria, seja possvel o pleno atendimento ao que dispe a Lei de Cotas.

Como sabido, a Lei de Cotas determina que as empresas com mais de cem funcionrios reservem um percentual de vagas para quem tem necessidades especiais. Ocorre que a lei tem sido descumprida e muitas empresas argumentam que h muitas dificuldades para encontrar os trabalhadores com deficincias Portanto, visando oferecer as condies para que as empresas possam selecionar os candidatos encaminhados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, apresentamos esta proposta.

Sala das Sesses, 16 de maio de 2008.

RANIERY PAULINO Deputado Estadual (PMDB)

You might also like