You are on page 1of 2

ATOS INSEGUROS NA OBRA Problemas: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12.

Falta de andaimes passarela Sem uso do capacete de proteo Avisos de Guindar e transporte de materiais Avisos de no ultrapasse e porta de vidro Cinto de segurana e salva vida Falta de escada e andaimes acima de 2 m conforme a nr, assim fazendo improvisaes no correta. Falta de organizao Carregamento sem flexiona o joelho e com o cinto de transporte, em caso de ser muito utiliza meio de transporte mecnico e hidrulico. Aviso de transporte de passarela e diferente de transporte automobilstico Falta de espao de vivencia Cesto de lixo Conferi os posto e equipamento desligado, e transportes trancados, e i meio de trabalho para impedi a invaso no local de construo.

Soluo: 1. Conforme na NR 18.15 devido a trata-se de uma passarela com andaime, em que demonstra caracterstica de piso antiderrapante, e proteo corporal que caracteriza as principais caractersticas nesta situao. 2. Conforme na NR 18, Qualquer individuo que esta no meio ambiente da construo deve obrigatoriamente utiliza EPI e entra uma delas esta o capacete que protege a cabea contra a queda de objetos. 3. A soluo encontrada na 18.14.5 No transporte e descarga dos perfis, vigas e elementos estruturais, devem ser adotadas medidas preventivas quanto sinalizao e isolamento da rea. NR 18.14.6 Os acessos da obra devem estar desimpedidos, possibilitando a movimentao dos equipamentos de guindar e transportar. 4. Avisos como subinscrito na NR 18 sobre avisos de objetos na grua da construo. 5. Conforme na NR 18 risco de acontece em queda de nvel e obrigatria utilizao do cinto de segurana paraquedista, com duplo talabarte. 6. Para este problema e possvel utiliza a segurana da escada conforme a NR 18.12.5 e NR18.15 para servios em queda de nvel 7. A ordem e limpeza no local de trabalho e fundamental para atingi nives adequados de segurana e higiene do trabalho e esta inscrito na NR 18.29 8. O transporte feito manualmente se envolve na atuao de ergonomia na havendo a proteo individual conforme a NR 17. 9. Como subinscrito na NR 18.29 e na NR 6 e para ter uma ordem e limitar a movimentao de pessoas com equipamento de transporte. 10. As reas de vivencia so rea descritiva para condies mnima requeria para a habilidade dos canteiros de obras. E esta inscrita as regulamentao na NR 18.4 11. Cesta de Lixo inscrito na Nr 18.29 ordem e limpeza na grua da construo.

12. Todos os dias ao final do trabalho devem conferir os equipamentos na grua da construo para perceber o estado e assim tranca para serem utilizados no dia posterior, e a chave de eletricidade geral deve esta desligada para caso ocorre imprevisto com a eletricidade, e a obra deve ser trancada para no adentra pessoas sem permisso.

You might also like