You are on page 1of 21

1

Projeto Social DE CARA COM DEUS

Sobre o INFORMATIVO DE CARA COM DEUS"


Este informativo, uma publicao do projeto social DE CARA COM DEUS, com o objetivo de trazer esclarecimentos sobre o seu propsito, prestando contas ao pblico de todos os procedimentos e passos exercidos pelo mesmo.

Neste informativo temos muitas chamadas voltadas para reflexo. O Pr. Marcos Albuquerque traz uma mensagem sobre a viso do projeto, falando da necessidade da preveno atravs dos ensinos bblicos. Presbtero Joziel F. Carlos, autor do Livro MERITI Ptria Amada Brasil nos traz um panorama sobre a Baixada Fluminense, regio de atuao inicial e nascimento do Projeto Social DE CARA COM DEUS. Voc vai ficar sabendo um pouco sobre a CASA ESPERANA e os meninos Garibous de Burkina Fasso frica, alm da galeria de fotos, da parceria com a CASA ESPERAA, pr. Mamadou e com certeza servir de boa reflexo para todos ns.

Como bom poder contar com voc !


O ser humano vive sonhando e este um sonho para ser posto em pratica.

Analise com ateno !


Em 1998 este sonho foi posto no papel e aps cinco anos realizamos o primeiro evento, um Seminrio de Louvor e adorao que demos o ttulo de: "DE CARA COM DEUS", neste seminrio o Senhor curou uma senhora que atrada pelo nome do evento, DE CARA COM DEUS, sentiu-se motivada a comparecer a fim de receber uma cura, e ali aconteceu. Chegou paralisada do seu lado esquerdo e voltou saltando de alegria pela vitria. Pessoas foram cheias do Esprito Santo e muitas almas vieram para o Senhor. Na continuidade do trabalho, empresas do Diabo foram fechadas, lderes convertidos e muitas outras maravilhas aconteceram. O trabalho continuou em acompanhamentos com famlias, onde Deus nos deu a direo e a viso de trabalhar como ao preventiva, paralela a ao corretiva, diante da situao do mundo hoje. Existem muitos trabalhos para recuperao de vidas, como clinicas para dependentes qumicos, casa de recuperao de menores infratores, orfanatos para crianas abandonadas etc, tudo isso muito til, muito bom e de suma importncia, por isso, queremos nos unir aqueles que j atuam num trabalho preventivo e fazer mais pelas nossas crianas ensinando assim logo cedo, sobre autoridade, famlia, Liderana e viso futura. A questo violncia, em todo o mundo, parte do princpio, educao, no falo apenas de conhecimentos cientficos, geogrficos ou gramaticais, mas tambm do conhecimento de Deus. O ser humano precisa saber sobre autoridade, para que obedea e respeite os seus pais, professores e todos que exeram autoridade sobre ele, voltando a ligar-se ao Criador, ou seja, conhecer os limites j existentes. Ouvimos sempre: ...os pais devem dar limites a seus filhos... porm os limites j foram dados por Deus e quando a criana passa a conhecer os limites deixados por Deus, temos uma melhor expectativa para o futuro. Portanto, no damos limites, apenas mostramos-lhes os limites existentes. A criana precisa ter este conhecimento e ser despertada de um desejo para no futuro ter uma famlia onde se enquadre nesta "engrenagem divina" que a autoridade espiritual. Devemos despert-las para que tenham um sonho e cresam com uma meta para o realizar.

Infelizmente, a maioria dos pais, por no terem tido acesso a esses ensinamentos no exercem os princpios deixados por Deus atravs de sua palavra, acabam passando aos filhos maus exemplos. As crianas de hoje so os adultos de amanhe sero pais tambm. Mas estas crianas adquirindo conhecimentos prvios, em tempo oportuno, como um plantio em suas vidas, se tornaro bons pais, bons lderes, bons governantes, compondo, como resultado uma sociedade melhor. Teremos menos mes que abandonam seus filhos, menos pais que desprezam suas famlias, menos drogados, menos traio no casamento, menos crimes, consequentemente, menos doenas e muitos outros bons resultados teremos. Por isso o Projeto Social DE CARA COM DEUS" , tem por finalidade ensinar com bases bblicas s crianas e pr-adolescentes, sem distino de sexo, raa, religio, nvel social ou cultural, que estiverem em situao de desabrigo, andarilhos, ou mesmo, j estando em locais de ajuntamento de crianas e adolescentes que moram na rua, (conforme a Lei 8.069 de 13 de julho de 1990). Atravs de estudos Bblicos, dando-lhes assistncia filantrpica a fim de promover o desenvolvimento fsico, mental, moral, espiritual e social. O "Projeto DE CARA COM DEUS" tem o objetivo de assegurar a dignidade e a absoluta prioridade aos direitos referentes vida, sade, alimentao, educao, ao esporte, ao lazer, profissionalizao, cultura, ao respeito, liberdade e convivncia familiar e comunitria.

Local de atuao inicial


Fomos direcionados a escolher o bairro de Parque Analndia na Baixada Fluminense em So Joo de Meriti para iniciarmos este projeto.

Baixada Fluminense
A Baixada Fluminense uma regio do Estado do Rio de Janeiro, situado no sudeste, onde est So Joo de Meriti, possui 3.800 km de extenso e engloba desde a Baa da Ilha Grande a Campos dos Goitacazes. Essa faixa extensa delineada pela natureza cumpre a funo de, nos perodos das cheias dos rios, abrigar grande volume de gua, devendo ser entendida como no sendo adequada para ocupao urbana. muito comum nas estaes chuvosas, o processo de cheias e vazantes, ocorrer transbordamento dos rios e alagamento das residncias situadas s margens. Este fenmeno se estende por toda a regio. A geologia configurou esta anatomia para regio da baixada fluminense. O quantitativo populacional da Baixada de 3.395.409 habitantes, representando o segundo maior colgio eleitoral do Estado do Rio de Janeiro; A composio Fluminense se d por 13 municpios: Mag, Guapimirim, Paracambi, Japeri, Queimados, Nova Iguau, Belford Roxo, Duque de Caxias, So Joo de Meriti, Nilpolis, Seropdica, e Itagua. So Joo de Meriti faz limite com quatro deles: Ao noroeste com Mesquita, ao norte com Belford Roxo, ao oeste com Nilpolis e ao leste com Duque de Caxias e ainda faz limite ao sul com Rio de Janeiro, tendo como marco divisrio o bairro da Pavuna.
(Texto Extrado do Livro MERITI Ptria Amada Brasil Autor: Joziel F. Carlos)

7
No dia 06 de Maio de 2012, aconteceu a abertura deste movimento em um salo de festas, visando a concretizao do Projeto.

Parceria:

10% das entradas de doaes e arrecadaes deste projeto ser encaminhado a CASA ESPERANA.

Atravs da Casa esperana, Deus tem salvado vidas, resgatado valores morais dos Meninos Garibous de Burkina Faso frica. O Ministrio Casa Esperana est baseado na palavra de Deus. Estamos ombreados, pois cremos que Deus continuar transformando estes meninos num povo que louva o Seu nome.

Os Meninos Garibous
Bobo-Dioulasso, a segunda maior cidade de Burkina Faso, pas localizado no Oeste Africano, comporta uma populao de mais de 2000 mil meninos que so enviados pelos pais para estudar a religio, so iniciados a mendicncia e vivem nas ruas sem receber nenhum tipo de cuidado. Os meninos garibous so chamados de meninos malditos, pela sociedade e por isso muitas vezes os Missionrios foram chamados de malditos. Chegaram a dizer que o seu trabalho era maldito, porm, nunca desistiram, pois sempre acreditaram que Deus transformaria, no somente os garibous, mas tambm a sociedade Burkinab. Hoje a sociedade reconhece o trabalho desses missionrios e at os ajuda a preparar a festa para estes meninos. Deus tem um plano melhor para os meninos garibous, Deus quer resgat-los da mendicncia, da vida de misria, quebrar as correntes do diabo que os tm aprisionado e fazer deles homens de valores. Estes meninos recebem o nome de Garibous ou Talibs e perambulam nas ruas em busca do po cotidiano e dinheiro para o lder Cornico. Se doentes ou cansados, eles no tm o direito de repousar. A infncia lhes foi roubada por lderes islmicos que dizendo lhes ensinar a religio, fazem destes os escravos dos tempos modernos. Estes pequenos so responsveis de trazerem no final do dia, para o lder Cornico dinheiro para: gua, alimento, querosene e etc. O no comprimento desta responsabilidade resulta em punies severas. Muitos destes meninos no sabem mais onde se encontram as famlias, pois saram de casa muito pequenos e perderam todo o contato com os pais.

9 A maioria dos meninos confiado aos lderes Cornicos a uma idade bem tenra (cinco anos) e a partir de ento recebem um outro nome, e no vo a escola secular. Eles dormem s 00:00h, e acordam as trs para o ritual (orao) islmico que vai at s cinco da manh, quando estes (meninos garibous) se preparam para irem as ruas mendigarem at as 18:00h. Devido aos maus tratos que os meninos recebem na casa dos lderes Cornicos, muitos abandonam tudo e passam a viver tempo integral nas ruas. Foi desta realidade presenciada pelo casal Kologo (Rejane e Mamadou), missionrios da Misso Antioquia, que nasceu a viso para alcanar as crianas Garibous de Burkina Faso. Viso compartilhada hoje, pelos Missionrios da Misso Antioquia: Iraci Pereira (Assembleia de Deus Rio de Janeiro), Edson e Paula de Mello ( Communidade Evanglica de S.Paulo), e suas respectivas Igrejas que tocados por Deus vieram se juntar ao Casal Kologo para o cumprimento desta Misso: Alcanar as Crianas Garibous de Burkina Faso para Cristo Jesus. De 2002 2004 o Projeto Casa Esperana passou por fases bem difceis, pois s contavam com o sustento vindo de uma Igreja no Brasil, com o qual pagavam as principais despesas da casa e compravam po e caf para os meninos garibous. Em 2005, Deus mudou a histria da Casa Esperana, com a chegada de novos parceiros (sistema de apadrinhamento) que aumentou as entradas, possibilitando aos missionrios receberem melhor esses meninos garibous, lhes oferecendo almoo, caf da manh com um bom pedao de po com manteiga, comprar medicamentos, material didtico e abrir novas reas de atuaes e frentes de trabalho. A viso da Casa Esperana resgatar as crianas Garibous para Cristo Jesus e lhes reintegrar a famlia e sociedade, mas os irmos enfrentavam dificuldades: a) As Igrejas locais no aceitavam estes meninos por temerem represso por parte dos lderes Cornicos. b) Uma vez que estes meninos decidem mudar de vida, aceitam Jesus. Eles no tm para onde

10 ir, e no havia onde abrig-los. Ento, Deus na Sua imensa sabedoria entrou com providencia, ampliando a tenda da Casa Esperana e assim sendo

em outubro de 2005, foi aberta a Igreja Commmunaut Evanglique,


onde o Pastor/Missionrio Mamadou Kologo e equipe so os fundadores. A viso da Igreja Commmunaut Evanglique (Comunidade Evanglica) a Evangelizao de Bobo-Dioulasso, cidade 90% Islmica. Missionria Iraci Lima Burkina Faso da abertura da Igreja, alguns meninos garibous comearam a freqentar os cultos escondido dos seus mestres e a comeamos a orar para Deus conceder um lugar especfico para receberem os ex-garibous. Um lugar onde eles pudessem receber cuidado integral. No entanto, os missionrios no imaginavam que Deus j havia providenciado um candidato pronto para a casa pela qual ainda estavam orando. Um dia, reunidos na sala da Casa Esperana um Garibou chamado Yaya chegou na porta da Casa com uma bolsa nos ombros, um chinelinho bem velhinho, olhar triste... Parou na porta e disse: Eu no tenho casa, onde a minha casinha? Yaya no queria mais ser garibou, mas no tinha para onde ir. Toda equipe ficou com os olhos bem arregalados, pois vamos na presena daquele adolescente uma aprovao de Deus para a abertura da Casa onde receberamos os ex-garibous. Em janeiro de 2006, demos um passo de f e comeamos a procurar a casa. Uns dias depois veio um e-mail de uma equipe francesa que costumava visitar os irmos ali, informando que eles estavam abrindo uma associao na Frana para ajudar as crianas na frica e que Deus havia colocado no corao deles apoiar o Projeto. Foi desta maneira que nasceu o Maison Refuge (Casa Refgio). O Yaya se converteu e est firme na Igreja e depois dele outros meninos aceitaram a Jesus e vivem no Casa Refgio. A Casa Refgio lhes d assistncia integral Visando o homem como um todo. um alegria imensurvel ver a transformao que Deus fez na vida destes meninos.

11 Aqueles garotos sujinhos, hoje so bonitos jovens e adolescentes que oram com fervor na Igreja e passam a mensagem do Evangelho de Jesus adiante. Meninos que fazem a diferena!

Missionrio Claudemir

A Casa Esperana registrada no rgo competente como: Centre d'Accueil Casa Esperana et Maison Refuge, hoje tm outras extenses que so: Centre de Formao Garon d'Or (Centro de Formao Meninos de Ouro) e um trabalho em parceria com um grupo Coreano no Vilarejo e cremos que Deus far muito mais. A Casa Esperana recebe mais de 400 meninos garibous. O atendimento consiste em lhes oferecer caf da manh, alfabetizao, cuidados de enfermagem, aconselhamento, corte de cabelo, treinamento de futebol e etc. Temos obreiros nacionais e voluntrios estrangeiros. Atravs desta viso, Deus tem salvado vidas, resgatado os valores morais

dos meninos Garibous de Burkina Faso.

Palavras da missionria

Iraci P. Lima

http://www.casaesperanca.com/

12

Da esquerda para direita: Pr. Marcos Albuquerque Pastor Mamadou e Missionria Ednair

Firmando parceria no campo missionrio em apoio a CASA ESPERANA com os meninos Garibous, poderemos no apenas juntos louvarmos ao Senhor com a musica, mas tambm atravs da edificao de vidas na palavra de Deus.

13

A todo momento

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso corao e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mo, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; (Deuteronmio 11:18-19)

14

Biografia

Marcos Albuquerque Carneiro nascido aos 30 de Outubro de 1966, na cidade do Recife, Pernambuco, filho de Ovdio de Ges Carneiro e Vanda M de Albuquerque Carneiro. Nascido e criado no evangelho, sempre trabalhou na obra do Senhor Jesus. Foi lder de jovens, maestro de grupos musicais e corais dentro da igreja. Mora no Rio de Janeiro desde 1997 Aos 19 anos, encontrou-se com sua amada, Claudilene Silva, na cidade do Paulista, Pernambuco, onde aps cinco anos casaram-se e juntos formam uma linda famlia com cinco belos filhos: Dayanne, Daynna, David, Daniella e Daisy.

Famlia Albuquerque

Pr. Marcos Albuquerque & Claudilene

15

No ano de 2000, foi consagrado ao presbitrio, em So Gonalo, pelo pastor Marcio Alva, na Igreja Assemblia de Deus, e em 2001, viajou aos Estados Unidos da Amrica, cidade de Pensilvnia, Filadelfia. Cumpriu-se a promessa de Deus quando o pastor Gbson Almeida o levou a conveno e o apresentando a mesa diretora para sua consagrao a evangelista, pastor Jos Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB (Conveno Geral das Assembleias de Deus do Brasil), juntamente com outros pastores, realizou sua consagrao. Se filiou a CONFREDEB EUA (Conveno Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus do Brasil nos Estados Unidos) Field Fellowship, no Estado da Califrnia USA. De volta ao Brasil, em 2004 na cidade do Rio de Janeiro, Madureira, foi ordenado pastor pelo Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD (Conveno Nacional das Assembleias de Deus Ministrio de Madureira).

O pastor Marcos Albuquerque tem se dedicado ao servio do Senhor, louvando a Deus e pregando o evangelho de Jesus Cristo por onde tem passado e continuar fazendo onde o Senhor o enviar. Marcos Albuquerque tambm desenhista - Tcnico/ Radialista, Musico e compositor. Fundador e idealizador do Projeto Social DE CARA COM DEUS.

Pastor Gibson Almeida In Brasil

16

Metas
Comeamos com um levantamento das necessidades bsicas da comunidade, realizando um cadastramento de cada famlia. Com este cadastro, faremos uma triagem das situaes mais criticas. Identificamos aqueles pais que saem para o seu trabalho e suas crianas necessitam de um lugar seguro para ficar, Crianas que estiverem em situao de enfermidade e que precise de tratamento mdico - providenciaremos as orientaes necessrias famlia. Atuamos com realizao de palestras orientando os pais a cuidarem e educarem os seus filhos, evitando os maus exemplos. Oferecendo-lhes um acompanhamento, tambm espiritual discipulado. Atuamos junto ao servio de sade nas aes de promoo e proteo da sade da criana, a educao e a participao comunitria. Orientar mes gestantes sobre a importncia de fazerem o pr-natal. O objetivo tambm acompanhar o desenvolvimento fsico e psicolgico das crianas e pr-adolescentes. Incentivar a vacinao, estimular o aleitamento materno, encaminhar as pessoas que vivem essas situaes aos servios que podem ajudar a resolv-las. Para alcanar todos os nossos objetivos, precisamos de convnios, contratos, acordos, termos de parceria e outros instrumentos jurdicos com pessoas fsicas de direito pblico ou privado, pessoas de qualquer nacionalidade, a realizao de programas comunitrios assistenciais, congressos e seminrios.
Contamos com os amigos, afim de nos ajudar a organizar o bsicologstico e instalaes para sairmos em busca de parcerias com empresas e os rgos pblicos. Voc pode nos ajudar tambm contribuindo com o valor que Deus propor no seu corao. Torne-se um parceiro deste projeto. Ser-lhe-emos eternamente gratos.

17
O TOCO DA ESPERANA

Uma vez chamado por Deus para ser profeta, no ano em que o rei Uzias morreu (cerca de 470 a.C.), Isaias comea a anunciar primeiro o juzo e depois a misericrdia do Senhor sobre a nao eleita. Durante 40 anos, o profeta fez ambas as coisas. Logo no incio recebeu uma estranha ordem: Isaias, faa com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que no possam ver, nem ouvir, nem entender (Is 6:10). Com essa mensagem, o profeta realiza a primeira obrigao que tinha: convencer o povo do pecado e do juzo que cairia sobre a nao. Essa incapacidade de ver, ouvir e entender tornaria difceis seno impossveis a converso e a cura do povo. Porm, o profeta deveria clamar continuamente (segundo a tradio, Isaas o heri da f serrado pelo meio, do qual fala a Carta aos Hebreus). O pico do juzo divino aconteceria mais de 150 anos depois, com a destruio de Jerusalm e a deportao do povo para a Babilnia (586 a.C.). Como, o ministrio do profeta era duplo, Isaas anuncia tambm a graa divina: Os que restarem [os israelitas no deportados] sero como o toco de um carvalho que foi cortado (Is 6.13). Eis o toco da esperana! Digamos que esse carvalho tivesse 12 metros de dimetro (como um cipreste do Mxico) e 110 metros de altura (como a sequoia gigante da Califrnia). Ainda assim ele seria cortado ao rs do cho, perderia o tronco, os ramos, as folhas e a imponncia, mas no as razes. Ficaria o toco da esperana e o carvalho crescia outra vez. O juzo divino no poupa a rvore e a graa divina poupa o toco da rvore. Isaas explica: O toco representa um novo comeo para o povo de Deus (Is 6.13) Deus nunca acaba com tudo! Ele sempre deixa o toco da esperana. Precisamos enxergar os tocos da esperana que esto nas Escrituras, na histria e nos eventos. So apenas tocos, mas esto enraizados, firmes, cheios de vida e de potencialidade, que vo nos surpreender. Mesmo com uma mensagem carregada de guerras, sangue e barulho de choro (Is 15.8), o profeta, no apenas uma vez, mas vrias, aponta para o mais solene e glorioso toco de esperana, tanto para os judeus como para os no-judeus: A aflio dos que estiverem sofrendo vai acabar [...]. O povo que andava na escurido [sem poder ouvir, ver e entender] viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas. Tu, Deus, aumentaste esse povo e lhe

18

deste muita felicidade [...]. Tu arrebentaste as suas correntes de escravos, quebraste o basto com que eram castigados [...]. As botas barulhentas dos soldados e todas as suas roupas sujas de sangue foram completamente destrudas pelo fogo. Pois j nasceu uma criana, Deus nos mandou um menino que ser o nosso rei. Ele ser chamado de Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso, Pai Eterno, Prncipe da Paz. [...] No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso far com que tudo isso acontea (Is 9.1-7). A criana, o menino, o rei, o Prncipe da Paz, so uma s pessoa: o Senhor

Jesus Cristo. Esse notvel toco de esperana representa um novo comeo para o povo de Deus. ( Revista Ultimato Jan / Fev 2012)

Uma Verdade !!!


Jesus disse em Marcos 2.17 - Os sos no necessitam de mdico, mas sim, os que esto doentes; Eu no vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Jesus quer curar o teu corpo, sim, mas Ele est mais interessado em curar a tua alma, as feridas do teu corao, te libertar das angustias, agonias, aflies que o mundo proporciona. Ele quer cicatrizar, fechar as lacunas existentes, te fazer uma nova pessoa, uma nova criatura. E isso s acontece quando entregamos todo o nosso corao ao Senhor e deixamos que Cristo pela Sua infinita misericrdia nos cure e faa morada em nosso ser. Queremos ganhar vidas para o Senhor Jesus e resgat-las das mos do nosso inimigo.

Claudilene Albuquerque (lder)

19

O fumo e o lcool
O uso do fumo e o abuso do lcool so dois grandes riscos vida em todos os sentidos. O fumo no s faz um imenso mal diretamente ao fumante, como tambm aos chamados fumantes passivos, especialmente crianas. No somente isso, mas o exemplo e a dependncia faz com que a criana exemplo dos pais herdem o vcio. O lcool contribui para distrbios sociais e traumas fsicos e mentais e a exemplo do fumo o alcoolismo na maioria das vezes torna-se hereditrio. Todos devemos estar alerta para o elevado potencial humano perdido por doenas e mortes causadas pelo uso do fumo e abuso do lcool e os governantes devem definir metas significativas que reduza a produo do fumo e do lcool, assim como veiculao de comerciais, na mdia de um modo geral incentivando o consumo.

20

Voc
Voc pode fazer alguma coisa para mudar situaes e marcar esta gerao! Comece ajudando com um depsito no valor que desejar o seu corao. Conta / Poupana: 26.218-8 Agencia: 3522-x Banco do Brasil / Variao 51 Para melhor informao ligue: 21 86963817
e-mail: projetodecaracomdeus@gmail.com
http://decaracomdeus.blogspot.com.br/

Profetizo que as mos Deus esto estendidas sobre a sua vida e sobre a sua famlia afim de recompens-lo ! Muito obrigado.

21

Apoio

Elevadores LTDA Conservao, Manuteno, Modernizao e Embelezamento com garantia. Tels.: 21- 22182674 / 21 22182749 e-mail: braslev@oi.com.br www.braslev.com.br

publicity
Comerciais no rdio,Televiso, Jornais, Revistas, Internet e Outdoors (Gravaes de Jingle e spots) Produo musical gravaes profissionais de

udio

Joziel Vereador So Joo de Meriti RJ

Empresa do Rio de Janeiro

You might also like