You are on page 1of 7

SOBRE A QUESTO DO USO DE BRINCOS E PIERCINGS

Origem do hbito de se usar brincos - Na antiga China os prncipes se casavam com meninas entre 12 e 13 anos. As jovens esposas eram praticamente crianas e seus ovrios ainda no estavam amadurecidos para gerar filhos. Por essa razo, sacerdotes que praticavam Acupuntura introduziam uma agulha de ouro no pavilho da orelha para amadurecer as gnadas. O fato de as pequenas princesas aparecerem em pblico com aquele adereo na orelha despertou a vaidade das demais mulheres, que passaram a imit-las, e o brinco virou moda. Vale ressaltar que, no incio, a agulha era colocada por sacerdotes que conheciam os efeitos provocados por aquele objeto de metal no organismo das jovens esposas. Com o passar do tempo o uso de brincos foi se popularizando e hoje usado de forma indiscriminada e nas mais variadas regies do corpo auricular (orelha). Estes objetos cruzam certas zonas de fora e podem provocar distrbios orgnicos dos mais variados. A perfurao com metais pode interromper ou acelerar o fluxo energtico em determinadas regies do corpo e provocar enfermidades graves. Por vezes, a pessoa coloca um ou vrios brincos e passa a sentir sintomas que antes no sentia, sem se dar conta de que isso resultado do uso, em regio inadequada, desse objeto perfurante. Se voc j decidiu colocar piercing ou outro adereo qualquer, pense na possibilidade de consultar um especialista no assunto, um acupunturista que saiba o ponto que no lhe trar riscos sade. Alis, ter noo de Acupuntura indispensvel para um bom aplicador de piercings.

Fonte: http://br.geocities.com/terapiaz/acupuntura_page1.html#brincos

BRINCOS, PIERCINGS, TATUAGENS Usar ou no usar? NO ASPECTO FSICO: Se o brinco for colocado na regio da orelha da parte da viso ou dos olhos totalmente prejudicial! Com certeza a pessoa ter futuramente a viso afetada! Mas os brincos, se devidamente colocados (ou seja, sem pegar pontos de acupuntura) na regio do lbulo, no so prejudiciais Mas se as pessoas continuam insistindo e colocando brincos em toda orelha, no imaginam o mal que esto causando a si. Isso afetara toda a parte de coluna, futuramente. prejudicial! No indicado!

Quanto aos piercing so totalmente prejudiciais! No importa em que parte do corpo: fazem muito mal! Desequilibram, digamos assim, toda circulao da energia nos meridianos de acupuntura. So como barreiras Ou represas que interrompem o fluxo natural da energia. Isso vale para as tatuagens! NA PARTE ESOTRICA OU OCULTA As DEUSAS usam brincos. E brincos lindos. Maravilhosos! No usam piercings e tatuagensIsso de jeito nenhum. Agora s para comentarAlgumas usam um pequeno diamante ou brilhante (ou pedras que nem imagino o nome) bem na regio do 3 olho. Karl Bunn Fundasaw Terapeuta Online/Produtos Naturais/Ensino a Distncia/Auto-ajuda www. personicaclub.blogspot.com.br A histria do piercing Antes de mais nada quero avisar que esse blog no trata apenas de assuntos relacionados ao Rock, apesar da caracterizao. Os assuntos sero bem variados como dito anteriormente. Quero falar agora sobre uma coisa que bem comum em nosso cotidiano mas j vem de muuuuuito tempo, so os piercings. Resolvi postar sobre isso pois sou adepto a essa arte e possuo um exemplar em meu lbio inferior (futuramente pretendo colocar mais alguns). Lembrando que menores de idade s podem colocar com a permisso dos responsveis, se houver um lugar que no cobre isso desconfie, pois se no forem tomadas as precaues nessessrias, o que seria uma linda expresso de estilo pode se tornar um pesadelo como irei mostrar mais abaixo. Vamos a histria do piercing

O Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expresso pessoal, ritual espiritual, como uma distino de realeza, e mais recentemente como moda. Tudo comeou nas primeiras tribos e cls das mais antigas raas humanas. Nas tribos da Amrica do sul, frica ,Indonsia, nas castas religiosas da ndia, pelos faras do Egito e pelos soldados de Roma. Depois se espalhou pela classe mdia e aristocracia do sculo 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no sculo 20. Em 1970 cresceu novamente nas mos do gurus da moda de Londres e artistas do underground. E em 1990 finalmente atingiu a ateno de todo o planeta fechando o elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa histria sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos. Segue abaixo a lista de significados em diversos locais do corpo e do mundo:

Orelha:
Este de longe o piercing mais comum na histria. Antigamente destinguia uma pessoa rica de uma pobre. Agora a forma mais popular de mostrar jias. Marinheiros colocavam piercing acreditando que estes te davam melhor viso. Romanos associavam o piercing na orelha a riqueza e a luxria. Tribos SulAmericanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furoquanto maior o furo, maior o status social.

Nariz: O nostril(aba do nariz)se originou no oriente mdio h 4000 anos, se espalhou para ndia no
sculo 16 quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de jias distinguia a casta e a posio social. Esse piercing foi introduzido no oeste pela cultura hippie que viajou pela ndia nos anos 60 e 70. E tambm foi adotado rapidamente pelo Punks e outras culturas jovens dos anos 80 e 90 .Continua muito popular nesse novo milnio.

Lbios:
A boca e os lbios so partes sensuais do corpo e poderosos como afrodisacos, ento era natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem seus lbios com labutes de puro ouro. Na frica , as mulheres da tribo Makolo vestem pratos chamados Pelele nos seus lbios superiores para atrair homens de suas tribos. Tribos indgenas da Amrica Central e do Sul, incluindo nossos ndios brasileiros, fazem piercings nos lbios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira. Hoje em dia o piercing labial mais comum colocado nos lbios inferiores. Se tornou popular tambm o piercing no lbio superior imitando uma pinta, no canto dos lbios, chamados deMadonna.

Umbigo:As primeiras aparies do piercing no umbigo vem do Antigo Egito aonde apenas os
faras e as famlias reais eram permitidos a fazer esses piercings. A populao normal estava proibida de faz-lo. Hoje o piercing mais realizado em todo mundo. Os faras egpcios obtinham piercings no umbigo durante uma cerimnia.

Piercings curiosos:

Alguns podem dar errado...


Mas nem tudo so maravilhas... se o piercing for colocado por mos no treinadas ou sem as condies higinocas necessrias, pode haver uma infeco e se tornar um pesadelo! Por isso, se voc for colocar um piercing, procure SEMPRE por profissionais. Se voc ver que o lugar no apresenta muita higine, desconfie... D uma olhada nestas imagens antes de sair por a colocando piercing em qualquer studio...

Eu recomendo pra quem curte, colocar um piercing pode ser muito legal, interessante, mas no comeo bem estranho... Claro, com todos os cuidados necessrios.
no continente americano onde esto os primeiros registros deste piercing, que era praticado em rituais de Aztecas e Maias, assim como tambm pelos indgenas Haida, Kwakiutul e Tlinglit. Podem-se ver relevos Maias, do ano 709 antes de Cristo (mais ou menos), onde est registrado o chamado rito do sangue, que tal vez tenha dado origem a este piercing. Nestes rituais as lnguas dos guerreiros eram atravessadas para oferecer seu sangue aos deuses como sacrifcio. Era assim que os sacerdotes entravam em trance e comunicavam-se com os deuses nos rituais.

Aqui podemos ver princesa Xoc atravessando sua lngua com uma corda. Como mencionado, nos dias de hoje este piercing na lngua carrega toda uma conotao sensual e sexual, visto por muitos como vantajoso no momento das artes da cama. Mas pode-se ver-lhe outra vantagem, dificilmente aparece e se voc tirar o piercing, o furo aparece menos ainda ;)

Anncios Google

You might also like