You are on page 1of 4

"Macarronada Pizzaiolo da Hellmanns"

Macarronada de sucesso, da" Lista de Receitas Prediletas" o gostoso para repetir sempre... Pega de surpresa: Providencie um almoo delicioso, vapt-vupt. A Macarronada da Hellmann's, foi preparado dessa vez com: Cabelo-de-Anjo, Palmito Pupunha e Azeitonas Pretas

Macarronada a Pizzaiolo da Hellmanns


Sempre preparamos com "massa curta" (registrado aqui no blog), com Cabelo-de-Anjo (era o que eu tinha na despensa), o improviso, surpreendeu acabou por nascer + gostoso. Nasceu um almoo levinho de comer, com todo o gostoso e sucesso de sempre. Palmito sempre um recurso gostoso para fazer bonito com visita em casa, mas faa ele na verso original mesmo, sem palmito, que vale a pena experimentar esta receita com Cabelo-de-Anjo.

Pizzaiolo da Hellmanns Receita Inteira(fazendo salada de macarro que vai ao forno comendo macarronada chicletes de queijo, com sabor de domingo): 250 g de massa de cabelo-de-anjo ou massa curta (modelo de sua preferencia, grano duro - semola) cozido pela metade do tempo indicado, escorrido 250 g de Hellmanns (maionese) 250 g de presunto cozido, ou outro frio defumado de sua preferencia picadinho 350 g de mussarela fatiada, picadinha dessa vez coloquei - 1 vidro de palmito pupunha (usei o La Flamenca) - 300 g 18 azeitonas em rodelas, dessa vez coloquei Azeitonas Pretas(exatos 1/2 xcara de ch) 3 tomates picados com tudo 1 colher (sopa) oregano 3 colheres (sopa) queijo parmeso - 30 g pimenta-do-reino fiozinhos de azeite gostoso, para soltar a salada de macarro, despejado a olho (no lugar de exagerar, ir adicionando + maionese, voc solta tudo com azeite, seno fica muito empaocado) parmeso + oregano - na superfcie
Rendimento e Custo Impressionante - Com 250 g de massa curta ( s com 1/2 pacote ) + 300 g de mussarela + 300 g de presunto - praticamente enche um refratario grande de 3 litros - almoo domingueiro tranquilo para 6 a 7 adultos na mesa de 1/2 pacote de macarro. Incrvel almoo para um monte de adultos na mesa s com 1/2 pacote de macarro, sempre que fao esta macarronada, me supreendo. Depois da 2.a e 3.a vez que

Macarronada

voc servir esta receita, voc pega confiana no rendimento na garfada, que nem arroz voc vai preparar para ajudar, s ele e um franguinho assado com salada e mais nada.

Pilotando a Cozinha com Priscila com Cabelo-de-Anjo e Palmito a preparaao foi de outro jeito dessa: 1 - Primeiro cuide do Palmito, ferva ele com o proprio liquido por 10 minutos, para matar qualquer botulismo que tenha nele. Escorra, lave e corte em rodelas. 2 - Gostoso - Maionese de Frios - Pique tudo e prepare o saladao, temperando como esta na receita. Colocando azeite gostoso, a olho, at deixar a salada maionese toda soltinha. Reserve. 3 - O Cabelo-de-anjo cozinha rapido demais 4 minutos. Cozinhei por 1 minuto s, com 1 tablete de caldo de galinha sem colocar sal (que o saladao tem sal no ponto), praticamente entrou na gua e desligue. Deixei la com os gomos de cabelo-de-anjo sem soltar, com o fogo apagado. Dei uma limpada e organizada na pia, entao com o garfao soltei ele, na gua. Ficou no ponto. E eu queria ele + durinho... Escorra no escorredor de macarro.

4 - Montei assim: 2 camada de cabelo-de-anjo cozido e 2 camadas de salado maionese (nivelado reto). Refratario n.o 3 redondo de 30 cm de diametro (capidade grande - 3 litros internos).

5 - Coloquei algumas rodelas de palmito por cima, para aparecer na mesa bonito e polvilhei parmeso pea filetado em casa no ralo grosso. 6 - Leve ao forno at derreter tudo e levemente gratinar, coisa de 25 minutos no forno j preaquecido. Quando a Dona Maionese vai ao forno, a receita tima! Com 20 minutos de forno, o sabor de maionese desparece totalmente, ninguem saber que vc fez com maionese, s se vc contar. Nasce mido, deliciosamente saboroso, um chicletes de queijo do jeito que famlia gosta.

You might also like