You are on page 1of 4

AUTOMOBILSTICA FIAT

1. Estratgias de negcios (o site representa bem o negcio da empresa/organizao?) O site representa bem os negcios da empresa. 2. Informaes (os contedos - inclusive os institucionais - so bons?). claras? Tem um bom contedo institucional, que representa bem os produtos da empresa. Em relao poltica de privacidade, por se trata de um site de apresentao de produto e bem claras as regras e tem uma fcil utilizao. H uma poltica de privacidade e regras de utilizao

3. Navegabilidade

(o

site

fcil

de

navegar?)

(busca,

"breadcrumbs", FAQ e mapa do site. Acessibilidade: A+, A, contraste de cores, feito com recomendaes de W3C). O site e de fcil navegao tem contraste de cores e buscar para facilitar a localizao dos produtos, oferece A+, A-. Porm no segue algumas recomendaes de w3c.

4. Linha visual ( aderente ao negcio. tem qualidade em design, 'poludo' e atrapalha o negcio. O que precisa melhoras?) O site tem um bom design que adequar ao negocio. No entanto poderia ter uma pgina mais atrativa.

5. Oferta

de

servios

(cadastro,

PUSH,

venda,

chat

online,

ecommerce)? O site possui uma rea para cadastro e tambm para venda. Mais no possui PUSH, chat online ou ecommerce, mas possui uma rea de sugestes e reclamaes.

6. Canais de sada de informao (web service, RSS e radio)? acessvel por celular? Tem integrao com redes sociais ou distribui contedos multimdia? H blogs atrelados? O site acessvel pelo celular mas no se adapta ao mesmo. Porm disponibiliza alguns atrativos para Iphone. No tem integrao com redes sociais. No a blog atrelados.

7. Quais so as suas recomendaes para esses sites? Qual site o melhor que o outro, em uma determinada indstria? Porque? Recomendaria apenas um designer mais moderno de acordo com os novos modelos de produtos, em minha opinio o modelo do site esta ultrapassado se comparado os designer dos automveis.

AUTOMOBILSTICA HONDA

1. Estratgias de negcios (o site representa bem o negcio da empresa/organizao?) O site representa bem os negcios e os produtos da empresa, tais como as campanhas de sustentabilidade social.

2. Informaes (os contedos - inclusive os institucionais - so bons?). claras? Tem um contedo institucional bem explicativo e desenvolvido. Em relao poltica de privacidade e bem claras as regras e de fcil acesso as reas restritas. H uma poltica de privacidade e regras de utilizao

3. Navegabilidade

(o

site

fcil

de

navegar?)

(busca,

"breadcrumbs", FAQ e mapa do site. Acessibilidade: A+, A, contraste de cores, feito com recomendaes de W3C). Sim, tem uma fcil navegao. Possui FAQ, oferece A+, A- e segue todas recomendaes de w3c.

4. Linha visual ( aderente ao negcio. tem qualidade em design, 'poludo' e atrapalha o negcio. O que precisa melhoras?) O site tem um bom design que adequar ao negocio. Na minha opinio no precisa melhor nada.

5. Oferta

de

servios

(cadastro,

PUSH,

venda,

chat

online,

ecommerce)? O site possui uma rea para cadastro, venda, PUSH, e ecommerce. S no possui chat online.

6. Canais de sada de informao (web service, RSS e radio)? acessvel por celular? Tem integrao com redes sociais ou distribui contedos multimdia? H blogs atrelados? O site acessvel pelo celular, mas no se adapta ao mesmo. No tem integrao direta com redes sociais, tem blog atrelado.

7. Quais so as suas recomendaes para esses sites? Qual site o melhor que o outro, em uma determinada indstria? Porque? Recomendaria apenas um contraste de cor melhor. Em minha opinio o site da Honda tem um melhor estilo e representa melhor o seguimento automobilstico.

Todo o contedo das promoes e informaes so feitas pelas prprias empresas que realizam a oferta e as fotos so bem sugestivas sobre o que est sendo anunciado. Na parte inferior do site h o link dos termos de uso e poltica de privacidade bem claras.

3. Navegabilidade (o site fcil de navegar?) (busca, "Breadcrumbs crumbs", FAQ e mapa do site. Acessibilidade: A+, A, contraste de cores feito com recomendaes de W3C?). Possui j na primeira barra a informao oferta do dia, informando da mais recente promoo no site. preciso escolher a cidade onde o usurio gostaria de receber ofertas. Logo ao lado, bem visvel, h o Como funciona, que informa como

funciona o mtodo. No possui mapa do site, contraste de cores, opo A+ e A e Breadcrumbs, mas tem o link do FAQ.

4. Linha visual ( aderente ao negcio. tem qualidade em design, 'poludo' e atrapalha o negcio. O que precisa melhorar?) A aparncia do site quase limpa, dando nfase ao anncio e fotos do produto oferecido. As demais pginas do site possuem o mesmo estilo adotado pela pgina inicial. acessvel, mas a foto do produto acaba poluindo a pgina, com muitas informaes nas fotos.

5. Oferta de servios (cadastro, PUSH, venda, chat online, ecommerce)? No possui lojas fsicas, por ser uma empresa online, onde todas as vendas acontecem somente pela internet. Contudo, no apresenta chat online, somente uma pgina de acesso para contato. 6. Canais de sada de informao (web service, RSS e radio)? acessvel por celular? Tem integrao com redes sociais ou distribui contedos multimdia? H blogs atrelados? Apresenta links para suas pginas no Twitter, Orkut e no Facebook, mostra bastante publicidade nesses meios e apresentam constante atualizao. acessvel por mobiles, mas no se adaptam a eles. No h blog atrelado.

7. Quais so as suas recomendaes para esses sites? Qual site o melhor que o outro, em uma determinada indstria? Porque? O site da ClickOn est mais claro e objetivo, sem truques de links falsos e com maior esclarecimentos quanto s ofertas e promoes. Por conta dessa pesquisa percebi que o Peixe Urbano engana o consumidor em seus emails, avisando: Se voc no deseja mais receber email, simplesmente clique no seguinte link: *link*, desmarque os tipos de email que voc no queira mais receber, e clique para salvar . No momento que o usurio clica no link, levado a uma pgina de uma outra cidade, com as opes a serem desmarcadas, no tendo opo para proibir novos emails. No existe a opo de excluir cadastro em nenhum dos dois sites.

You might also like