You are on page 1of 2

Tipos de trajes de festa

Multimdia Black Tie ou Tnue de Soire Ocasio: noite de gala ou bailes de formatura Galerias de fotos O que usar (elas): vestidos longos ou curtos Vestidos para festas requintados, com decotes profundos, Roupas para festas transparncias e bordados em pedrarias. Tecidos: zemberlines, tafets de seda, shantungs, Notcias crepes, georgettes e jacquards so boas pedidas. Roupas para arrasar nas Sapatos: sapatos ou sandlias com saltos bem noites de festa altos combinados com meias finssimas. Tipos de trajes de festa Acessrios: semijias, bolsas metalizadas, echarpes, estolas, peles naturais ou sintticas. Busca O que usar (eles): smoking e camisa rigor. Sapatos: sociais e, de preferncia, pretos. A meia Busque outras notcias no Terra: deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa. Acessrios: gravata borboleta e faixa preta. Em formaturas, costuma-se pedir no convite traje rigor. Neste caso, os convidados no podem optar pelo smoking, que fica restrito aos formandos.

Social ou Passeio Completo Ocasio: jantares em geral, coquetis, peras, jantares danantes e casamentos. O que usar (elas): vestidos longos, de preferncia, tailleurs de crepes, vestidos com bordados discretos e decotes. Tecidos: musselines e crepes. Sapatos: sapatos ou sandlias com salto alto e meias de seda. Acessrios: sofisticados, bolsas pequenas, bijuterias finas, maquiagem e penteado caprichados. O que usar (eles): ternos alinhados, em cores escuras, com camisa e gravata. Sapatos: sociais e, de preferncia, pretos. A meia deve combinar com o sapato ou com a cor da roupa. Acessrios: gravata. Trajes formais Ocasio: almoos, conferncias e teatro. O que usar (elas): tailleurs de cala ou saia, com blazer e pantalona leves. noite, o pretinho bsico tambm cai bem. Tecidos: crepe. Sapatos: salto ou sandlia. Acessrios: moderados e informais. O que usar (eles): blazer com calas esportivas. noite, terno chumbo, cinza ou marinho. Sapatos: sapatos esportivos ou pretos para a noite. Acessrios: gravata opcional para o dia e obrigatria para a noite. Traje Esporte Ocasio: almoos, exposies, inauguraes e batizados. O que usar (elas): vestido de alas, calas, saias e camisas. Tailleurs esportivos no inverno. Tecidos: crepes; tecidos de caimento leve - lisos ou estampados. Sapatos: salto ou sandlia. Acessrios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros. O que usar (eles): blazer com calas esportivas. Sapatos: espotivo Acessrios: no obrigatrios. Traje Esporte Fino ou Tenue de Ville Ocasio: almoos, vernissages e teatros. O que usar (elas): tailleurs esportivos, calas, vestidinhos e camisas. Tecidos: algodo, sedas e microfibra. Sapatos: sapato ou salto alto. Acessrios: bolsas maiores e bijuterias sem exageros. O que usar (eles): blazer com calas esportivas e camisas sem gravata.

Sapatos: espotivo. Acessrios: gravata se o carto indicar tenue de ville. Os anfitries costumam inventar moda na hora de dizer qual o traje exigido para a comemorao. Palavras como summer (roupas esportivas e claras para o vero), fashion (pedem customizao) e alto esporte (passeio completo) passaram a figurar nos convites. No se acanhe, na dvida, ligue e pergunte!

You might also like