You are on page 1of 2

Viafix

1. Descrio

Emulso adesiva base de resinas especiais (PVA) de alto desempenho, compatvel com cimento e cal, utilizada como promotor de aderncia para concreto, argamassa e chapiscos, com excelentes propriedades de plasticidade.

2. Vantagens Proporciona maior aderncia s argamassas, sobre os mais diversos substratos, permitindo a aplicao das mesmas sobre o concreto liso; Grande resistncia alcalinidade; Permite uma melhor ligao entre concretos de diferentes idades e concretos novos; Proporciona s argamassas grande plasticidade e resistncia mecnica ao desgaste, impacto, permitindo o acompanhamento das diferentes dilataes dos materiais. 3. Caractersticas Tcnicas

Aspecto: Cor: Densidade a 25 C: Viscosidade de Brookfield: (F1/ 100 Rpm, 25C): pH:

Lquido Branca 1,00 a 1,03 g/ml 10 a 20 cP's 4,0 a 5,0

4. Utilizao Viafix (PVA) utilizado como promotor de aderncia, resistncia e plasticidade aos mais variados substratos, indicado para: Rebocos e embossos; Argamassas de regularizaoArgamassas de assentamento de pisos e azulejos; Argamassas de contrapiso; Chapiscos nos mais variados substratos; Chapisco sobre isopor; Plastificante para gesso 5. Instruo de Uso Preparao da superfcie A superfcie dever estar resistente, limpa, isenta de impregnao de leo e graxas. Deve ser regularizada e umidecida com gua, mas no saturada. Preparao do produto Faa a homogeneizao do produto antes de utiliz-lo. Adicione Viafix gua de amassamento na proporo 1:2 (Viafix:gua)

www.viapol.com.br
Pg. 1

Aplicao do produto A argamassa de aderncia deve ser executada no trao 1:2 (cimento e areia mdia), amassada com soluo Viafix/gua. Esta massa se aplica s mais diversas finalidades, tais como: chapiscos, argamassas para reparos e trincas, argamassas de regularizao, protees mecnicas de impermeabilizao, dentre outros. Esfregue a superfcie da argamassa com escova ou vassouro quando a mesma ainda estiver fluida. Coloque o revestimento final s aps a pega da argamassa que de 10 a 20 minutos, dependendo da temperatura. Recomendaes Utilize luvas de borracha para manuseio do produto. Aps o uso do produto, lave bem as mos. Caso o produto entre em contato com os olhos ou mucosas, lave com gua limpa em abundncia. Caso persista a irritao, procure um pronto socorro mais prximo. 6. Embalagens Pacote com 6 frascos de 1 kg.; Galo com 3,6 kg; Balde com 18 kg; Barrica com 18 kg; Tambor com 200 kg. 7. Estocagem O produto tem validade de 12 meses, a partir da data de fabricao, desde que armazenado em local seco e ventilado e nas embalagens originais e intactas.

8. Consumo

Argamassas: Chapisco rolado: Chapisco convencional:

400g/m/cm 200g/m 300g/m

9. Nota As informaes contidas nesta ficha baseiam-se em nosso conhecimento para a sua ajuda e orientao. Salientamos que o desempenho dos nossos produtos depende das condies de preparo de superfcie, aplicao e estocagem, que no esto sob nossos cuidados. O rendimento prtico depende da tcnica de aplicao, das condies do equipamento e da superfcie a ser revestida. No assumimos assim, qualquer responsabilidade relativa ao rendimento e ao desempenho de qualquer natureza em decorrncia do uso indevido do produto. Para obter mais informaes, consulte nosso Departamento Tcnico (sac@viapol.com.br). A Viapol reserva-se o direito de mudar as especificaes ou informaes contidas neste folheto sem prvio aviso.

www.viapol.com.br
Pg. 2

You might also like