You are on page 1of 23

http://www.downz.

org
by psy.vampyr

20.04.2007

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


1. 2. 2.1 2.2 3. 4. 5. 6. REGRAS.........................................................................................................................3 MTODOS PARA UPAR..............................................................................................4 VIA HTTP ..................................................................................................................4 VIA FTP .....................................................................................................................8 USANDO O POSTADOR............................................................................................16 LISTA DE SERVERS ..................................................................................................20 PROGRAMAS..............................................................................................................21 CONSIDERAES FINAIS .......................................................................................22

Downz In WareZ We TrusT

-2-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

1. REGRAS
1) expressamente proibida a comercializao de CDs ou Dvds que contenham contedo baixado em nosso frum; 2) No sero tolerados tpicos divulgando a venda dos mesmos, at MP (mensagens pessoais) sero monitoradas 24 horas para evitar tal pratica. O Membro, Uploader, Moderador e at Admin que for pego em flagrante ser rebaixado e expulso da comunidade no ato, caso algum membro fique sabendo de alguma coisa relacionada com vendas, ser de grande utilidade informar a Direo do Frum; 3) necessrio conter o nick do uploader no nome do arquivo; 4) S ser aceito up de sua autoria, qualidade e quantidade de ups tambm sero verificados na avaliao dos Aprendizes; 5) Os uploaders que se destacarem mais no frum sero promovidos de cargo; 6) Tpicos que no estiverem dentro das normas no sero computados na avaliao dos Aprendizes; 7) Aprendizes devero se comprometer em postar dois links de sua autoria por semana e ter responsabilidade sobre os mesmos; 8) Sempre ajudar usurios no que puder, seu comportamento tambm ser avaliado; 9) Todos os candidatos passaro por um estgio chamado Aprendiz para avaliao, este ter durao de 1 ms, os candidatos que se desempenharem sero promovidos a uploaders. 10) Uploaders com um grande perodo de inatividade sero rebaixados e, caso queiram reassumir Aprendizes. seus cargos, passaro pelo processo de Avaliao

Downz In WareZ We TrusT

-3-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

2. MTODOS PARA UPAR


Existem alguns mtodos para upar arquivos, estes so: via http, via ftp, via OpenP2m e P2M, os dois ltimos no sero esclarecidos por serem exclusividade da Downz. Os outros 2 se diferem completamente, todos tem suas prprias caractersticas, vantagens e desvantagens, que sero abordados a seguir nos seus respectivos tpicos.

2.1 VIA HTTP


Este mtodo o mais simples, porm pode ser muito demorado, dependendo do tamanho do arquivo e das qualificaes do servidor. Existem vrios servers, com qualificaes diferentes. Por exemplo, alguns suportam upar apenas um arquivo de 100MB, enquanto outros no tm limites para o tamanho do arquivo, alguns tem limite para downloads, em outros o arquivo depois de upado pode expirar num prazo de 15 dias, etc...

*Ao final deste tutorial consta uma lista com os servers mais usados e os que mais se destacam por suas caractersticas, dentre estas, tempo de vida do arquivo, tamanho do arquivo e limite de downloads.

Obs1: Um Server pode ser muito bom para voc tanto na questo de upload quanto na de download, mas pode ser ruim para outra pessoa, ou seja, o uploads e downloads variam muito de pc/pc e conexo/conexo.

No exemplo a seguir, foi usado o FileMashine apenas para demonstrar como upar via http, mas na maioria dos servers (RapidShare, Badongo, GigeShare, FileHo, FilesUpload, etc...) o jeito o mesmo, variando apenas na parte de aceitao de Termos e Condies e tambm na parte Proibido ou no para menores de 18 anos.

Downz In WareZ We TrusT

-4-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


- Caractersticas do FileMashine: Tamanho do Arquivo: Ilimitado Limite de Downloads simultneos: 3 Tempo de Vida do Arquivo: 14 dias

1) Escolher o arquivo que vai upar, se for arquivo executvel, como programas, por exemplo, melhor compact-lo (.zip, .rar, etc...) 2) Adicionar seu nick ao nome do arquivo Ex: Winrar 3.62_by_nick, Winrar 3.62.by.nick, etc...Se preferir pode adicionar o site da Downz ou apenas Dz; 3) Escolher o server que vai usar para upar o arquivo. Se forem arquivos grandes, por exemplo: O Filme Constantine de 700 Mb, fica a preferncia para servers que tenham limite de at 1Gb de espao, ou maior ou ainda ilimitados e, tambm que suporte o arquivo por mais tempo, sem delet-lo, caso inatividade de downloads. Neste caso o escolhido foi o FileMashine, apenas como exemplo; 4) Feito a escolha, upar o programa WinRar 3.62 de 1.3 MB no FileMashine, entre no site http://www.filemashine.com;

Downz In WareZ We TrusT

-5-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


5) Selecione a opo Aceito os Termos e Condies e Clique em Arquivo. Ao clicar em Arquivo, abrir uma janela, pedindo para voc localizar no seu pc o arquivo que ir upar, no caso WinRar 3.62_by_psy.vampyr;

Downz In WareZ We TrusT

-6-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


6) Localizado o arquivo, selecione-o e clique em Abrir. E logo em seguida ao lado de Arquivo clique em Upload. Aps clicar em Upload aparecer uma barra, indicando o processo de transferncia do arquivo.

7) Quando a barra estiver indicando a cor azul por completo, a transferncia do arquivo estar completa e em seguida abrir uma nova pgina indicando seus links, um para Download (Your Download Link) e outro para Deletar (Your Delete Link) o arquivo caso tenha errado o up.

Downz In WareZ We TrusT

-7-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


8) O link que voc ir usar para permitir que os usurios faam o download do seu arquivo este (de acordo com o exemplo seguido at agora) Your Download Link: http://filemashine.com/download/00b85e545644/WinRar-3.62-bypsy.vampyr.RAR.html.

9) Salve o link que voc recebeu aps a transferncia do arquivo, no caso o link acima, em bloco de notas ou aonde preferir.

Pronto voc acabou de fazer um upload via http.

Quando voc comear a upar com mais freqncia, perceber as diferenas entre os Servers especificamente nas taxas de transferncias (upload/download).

2.2 VIA FTP


Este mtodo no simples, mas tambm no tem nada de complicado. Em termos, esse mais rpido do que o upload via http, as taxas de transferncias podem variar bastante, esse o mais usado dentre os uploaders quando a questo upar arquivos grandes.

*Ao final deste tutorial consta uma lista dos programas mais usados para uploads via ftp, assim como seus links para downloads.

Para demonstrar como upar via ftp, ser usado o programa FileZilla.

Antes de comearmos, devemos saber que no so todos os Servers que aceitam uploads via FTP e, os que oferecem pedem que se cadastre gratuitamente para ter acesso. Portanto, vamos usar o Server FileHo (Server escolhido por suas caractersticas).

Downz In WareZ We TrusT

-8-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


- Caratersticas do FileHo Size Limit: Unlimited; Download Limit: Unlimited File Life: Unlimited;

1)

Entre no site do FileHo, v em Sing Up, escolha um login, senha e coloque seu e-mail (vlido), voc vai receber um e-mail para confirmar o cadastro, confirme, e j ter acesso ao ftp, salve os dados do ftp, por que usar para logar na conta usando o programa FileZilla;

2)

Voc precisa salvar o Host, Login e Senha, por que sero necessrios para voc acessar o ftp;

3)

Agora baixe o Programa FileZilla e instale. A instalao fcil e sem complicaes.

Downz In WareZ We TrusT

-9-

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


- Caractersticas do FileZilla:

O programa est desenvolvido para a plataforma Windows, vlido para todas as verses, desde Windows 95 at XP. Segundo comentam na pgina do produto, est desenhado para suportar as mximas funcionalidades, cuidando sempre da velocidade e assegurando um meio estvel.

Entre as principais caractersticas cabe destacar o suporte do idioma portugus durante a execuo do programa, no como o instalador que no oferece esta possibilidade. Ademais, conta com as funcionalidades dos melhores softwares de FTP:

Capacidade para continuar downloads interrompidos Ferramenta de administrador de sites FTP Capacidade para manter viva a conexo com o servidor FTP Suporte para trabalhar junto com firewalls Suporte SOCKS4/5 e HTTP1.1 Conexes seguras SSL e SFTP Fila de carregamento e download Suporte para Drag & Drop (arrastar e soltar) Possibilidade de trabalho com mltiplas conexes

Downz In WareZ We TrusT

- 10 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


4) Aps instalado o FileZilla, abra o programa.

Downz In WareZ We TrusT

- 11 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

5)

Esta a interface do FileZilla, como pode observar, simples, e parecido como os outros programas inclusive com o CuteFTP;

6)

Agora, pegue os dados que voc salvou logo aps o cadastro: Host, Login e Senha e preencha os campos de acordo com a figura abaixo e em seguida clique em Quick connect:

Downz In WareZ We TrusT

- 12 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

7)

Depois de conectado, na primeira janela acima aparecer o status do Server, como demonstrado abaixo:

Downz In WareZ We TrusT

- 13 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

8)

Para comear a upar, s escolher o arquivo do lado esquerdo, onde mostra os arquivos do seu, selecione e arraste com o mouse para o lado direito, Diretrio do FTP, e depois solte, como mostra a figura abaixo:

Downz In WareZ We TrusT

- 14 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


9) Logo depois de soltar, o arquivo j comea a ser upado, na parte de baixo aparece os dados do arquivo e a taxa de transferncia. Quando terminar a transferncia, s entrar na sua conta no FileHo e ir em My FTP para pegar o link do arquivo upado e disponibiliza para download.

Pronto, voc acabou de upar via FTP.

Para no ter que digitar, host, login e senha toda vez que for usar o programa, s ir em Files, Site Manager, e adicionar os Servers, preenchendo os dados para cada um.

Todos os procedimentos citados acima para ftp so vlidos para os outros programas que no diferem em quase nada.

Outro jeito de upar por ftp o velho modo, voc digita o endereo do seu ftp no Internet Explorer, quando carregar a pgina vai aparecer a janela de login, digite seu login e senha. Depois que logar, s escolher um arquivo para upar, selecionar e arrastar para a janela do Internet Explorer onde voc fez o login. Logo em seguida abrir uma janela indicando a porcentagem de transferncia do arquivo. Para pegar o link, s entrar na sua conta no FileHo e ir em My FTP.

Downz In WareZ We TrusT

- 15 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

3. USANDO O POSTADOR
Neste tpico ser explicado como usar o postador automtico da Downz. Simples e fcil nada de complicaes, s preencher o formulrio de acordo com o que pedido.

1)

Ir no postador e selecionar a opo Postar um Upload;

2)

Prximo passo, escolher o mtodo que usou para upar, no caso, Http;

Downz In WareZ We TrusT

- 16 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


3) Agora, voc escolhe o que voc vai postar, Filmes, Jogos, Sries, lbuns, etc...Como exemplo, escolhi lbuns;

4)

Neste passo, vamos preencher os dados do Tpico a ser postado. No tpico sempre colocamos o Server que usamos para upar o arquivo que esta sendo postado. Ex: [GigeShare | Files-Upload] AcDc - Discografia

Downz In WareZ We TrusT

- 17 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

5)

Continuando a descrio do passo acima, em componentes de bandas, lista de msicas e comentrios, quando preenchemos, se precisar mudar a linha, usamos a Tag Html <BR>, como se fosse Enter para mudar a linha. Ex: CD1 High Voltade <BR> CD2 For Thouse About to Rock <BR> ... e assim por diante;

6)

Nos Dados das Imagens, para colocar uma capa ou screens de algum filme, ou clip, temos que upar. O site usado para upar imagens o http://www.imageshack.us. Nada de complicao, mesmo mtodo usado para upar arquivos por http serve para upar as imagens. Entre no site, escolha o arquivo, e clique em Host It. Quando terminar o up, aparecer vrios links, voc pega o link do Direct Link e coloque no local devido, no caso, capa, imagens, screens...etc

7)

Abaixo, escolha o tutorial para aparecer no final do seu post, se quiser no precisa. Para escolher mais de 1, pressione CTRL e clique com o mouse no tutorial de sua escolha;

Downz In WareZ We TrusT

- 18 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


8) Esta a parte final, onde voc coloca os links dos uploads que voc fez. Voc escolhe a opo de acordo com o que voc upou e do lado direito o link correspondente. Depois de preenchido, clique em Enviar, s aguardar que ser redirecionado para o seu post.

Downz In WareZ We TrusT

- 19 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

4. LISTA DE SERVERS
Abaixo segue uma lista com vrios servers, os mais usados e os que se destacam por suas caractersticas. Aceitam FTP: FileMashine File Size Limit: Unlimited, Download Limit: Unlimited; OxyShare File Size Limit: 700MB, Download Limit: Unlimited, File Life: 90 Days (Deleted only if there is no download activity in 90 days); FileHO - File Size Limit: Unlimited, Download Limit: Unlimited, File Life: Unlimited; SharedZilla - File Size Limit: 1GB, UP/Resume: Yes; VietSharing File Size Limit: 1GB Badongo Aceita ftp mas usando o programinha Badongo Builder disponvel no site. MegaUpload: Aceita ftp mas usando o programinha disponvel no prprio site. File Size: 500MB, Download Limit: No;

Via Http:

GigeShare File Size: 2GB, Download Limit: No, File Life: Unlimited; MegaShares - File Size Limit: 1.5GB, Download Limit: Unlimited, File Life: 25 Days (Deleted only if there is no download activity in 25 days); GigaSize - File Size: 1.5GB, File Life: 90 days; 4Shared - File Size Limit: 1GB, Unlimited bandwidth, unlimited access; Future-dld - File Size Limit: 1GB, File Life: 30 dias; Share.Bol File Size Limit: 800MB; Uploadingit - File Size Limit: 750MB, Download Limit: Unlimited, File Life: Unlimited;

Flyupload - 500Mb, 30 dias de inatividade;


Mooload - File Size Limit: 500MB, Download Limit: Unlimited, File Life: 30 Days (Deleted only if there is no download activity in 30 days);

Downz In WareZ We TrusT

- 20 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.


Zupload - File Size Limit: 500MB, Unlimited bandwidth, unlimited access; BigUpload - FileSize: 500MB; FileFlyer - File Size: 400MB ShareBig - File Size Limit: 350MB, File Life: 60 days no expire, Download Limit: Unlimited; Uploading - File Size Limit: 300MB, Download Limit: Unlimited, File Life: 30 Days (Deleted only if there is no download activity in 30 days); SendSpace - File Size Limit: 300MB, Download Limit: download bandwidth limit of 100GB, File Life: 14 Days (Deleted only if there is no download activity in 14 days); RapidShare: File Size: 100MB, Download Limit: 1 file/hour.

5. PROGRAMAS
Aqui estou disponibilizando para download uma lista dos programas mais usados para upar arquivos via FTP, segue a lista abaixo:

* Para fazer o download s clicar emcima do programa escolhido ou pressionar CTRL com o mouse emcima do programa.

CuteFTP FileZilla FlashFXP LeechFTP FTP_Commander BulletProofFTP WS_FTP SmartFTP

Downz In WareZ We TrusT

- 21 -

psy.vampyr

.:: Downz In WareZ We TrusT::.

6. CONSIDERAES FINAIS
1

Aps uma conversa com Doctor_Meursault, achamos melhor no incluir os

mtodos OpenP2M e P2M, por ser exclusividade da D-TeaM, resumindo, pouqussimas pessoas sabem upar por esses mtodos, e este tutorial com certeza e infelizmente no ficar s na mo dos membros da D-TeaM.
2

Este tutorial simples e bsico, foi elaborado na inteno de ajudar aos calouros

e uploaders, tirando suas dvidas tanto no upload por http quanto por ftp, e tambm foi disponibilizado uma lista de servers e programas para melhor atend-los. Se persistirem as dvidas procure algum da Staff para melhor orientao. Espero que seja de alguma ajuda.

Downz In WareZ We TrusT

- 22 -

psy.vampyr

This document was created with Win2PDF available at http://www.win2pdf.com. The unregistered version of Win2PDF is for evaluation or non-commercial use only. This page will not be added after purchasing Win2PDF.

You might also like