You are on page 1of 29

20 motivos porque se manter virgem at o casamento

Por: Jnio Santos de Oliveira Presbtero e professor de teologia da Igreja Assembleia de Deus no Estcio Rua Hadok Lobo, n 92 - Pastor Presidente Jilsom Menezes de Oliveira

Meus amados e queridos irmos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor

Em toda a Bblia encontramos apenas estes dois versculos que se referem diretamente sobre a manuteno da virgindade da jovem at o casamento. Vejamos:

(Ez 44.22)

Eles no se casaro com viva ou divorciada; s podero casar-se com mulher virgem, de ascendncia israelita, ou com viva de sacerdote.

(I Co 7.28)

Mas, se vier a casar-se, no comete pecado; e, se uma virgem se casar, tambm no comete pecado. Mas aqueles que se casarem enfrentaro muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poup-los disso.

Os casais que esperam (at ao casamento) para fazer sexo tm benefcios futuros

Uma pesquisa divulgada na revista Family Psychology mostrou que os casais que esperaram at o casamento para ter relaes sexuais so mais satisfeitos que os apressadinhos.

Alm disso, os relacionamentos dos que esperaram tm mais estabilidade, qualidade de sexo e mais comunicao que os outros.

Mais de 2 mil pessoas casadas responderam a uma pesquisa sobre quando iniciaram a sua vida sexual com o parceiro atual e os aspectos do relacionamento.

Os resultados mostraram que aqueles que demoraram mais para fazer sexo tiveram benefcios futuros.

Os casais que esperaram, de acordo com a pesquisa, tiveram uma taxa de estabilidade 22% maior que os demais, a satisfao no relacionamento foi 20% maior, a qualidade do sexo tambm apresentou um nvel 15% maior e a comunicao foi classificada com 12% de vantagem.

Quando o casal esperou mais do que a mdia, mas no at ao casamento para fazer sexo, os nveis mencionados caem para metade, mas ainda assim so mais altos do que daqueles que quiseram testar o parceiro na cama antes de se comprometer por mais tempo.

Como os valores religiosos podem influenciar na escolha de esperar para fazer sexo, os pesquisadores controlaram a religiosidade dos participantes. E viram que independente desse fator, quem espera mais desenvolve mais aspectos relacionados comunicao, o que ajuda a aumentar a estabilidade e satisfao na relao.

Por Que Sexo Antes Do Casamento Pecado?

A resposta simples : porque a Bblia diz. No entanto, diferentemente de outros mandamentos, a proibio de fornicao (sexo antes do casamento) difcil de ser simplesmente aceita.

No ouvimos por a ningum questionando porque devemos no matar, roubar, ou mesmo amara ao prximo como a si mesmo.

Quando se fala em se manter virgem at o casamento, at mesmo cristos de verdade (muitos s se dizem cristos) tm seus questionamentos. No que algum duvide que seja errado, s no se sabe bem por que.

De fato, como obedecer algo que no entendemos muito mais difcil muitos caem em tentao pela ignorncia de no compreenderam a maravilhosa vontade de Deus.

H algum tempo atrs, quando sua av se casou, por exemplo, essa dvida nem seria trazida baila.

To claro como hoje as pessoas sabem que no deve se matar ou roubar, se sabia que o sexo era para depois do casamento (ao menos para as mulheres).

Hoje em dia, fazer sexo fora do casamento "normal" e ter uma vida sexual ativa aclamado como sendo necessrio para que a pessoa seja saudvel e "de bem com a vida".

No entanto, esse mandamento veio diretamente de Deus e, ainda que o mundo cada vez mais tente levar-nos a crer que guardar-se para o casamento sem sentido e ultrapassado, tem em si a perfeio que tudo que vem de Deus possui.

Muitas pessoas no sabem nem ao menos onde se encontra na Bblia esse mandamento. Ento vamos comear por a. Dependendo da traduo as palavras mudam, mas voc pode encontrar esse mandamento em Atos 15:20, 15:29, 21:25.

"mas escrever-lhes que se abstenham das contaminaes dos dolos, das relaes sexuais ilcitas, do que sufocado e do sangue. At. 15:20

"Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos dolos, e do sangue, e da carne sufocada, e das relaes sexuais ilcitas; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos v.

At. 15:29

"Quanto aos gentios que creram, j lhe transmitimos decises para que se abstenham das cousas sacrificadas a dolos, do sangue, da carne de animais sufocados e das relaes sexuais ilcitas." At 21:25

Mas o que a Bblia diz sobre o sexo:

1. Deus a favor do sexo. Ele o criou puro, limpo, bonito e deseja que suas criaturas o desfrutem plenamente no casamento.

2. O propsito do sexo :

A. Procriao - a extenso do amor dos pais na concepo dos filhos.

B. Comunicao - unidade conjugal.

C. Recreao - o prazer conjugal.

3. Deus planejou o sexo para o casamento.

Confira em Gn 1:28 Hb 13.4 ; 1 Ts 4. 3-8 ; 1 Co 6. 12-20.

"Ento Deus os abenoou e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do cu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."( Gn 1:28)

"Honrado seja entre todos o matrimnio e o leito sem mcula; pois aos devassos e adlteros, Deus os julgar." (Hb 13:4)

"Porque esta a vontade de Deus, a saber, a vossa santificao: que vos abstenhais da prostituio, que cada um de vs saiba possuir o seu prprio corpo em santidade e honra, no com desejo de lascvia, como os gentios que no conhecem a Deus; e que, nesta matria, ningum iluda ou defraude nisso o seu irmo, porque o Senhor vingador de todas estas coisas, como tambm antes vo-lo dissemos e testificamos.

Porque Deus no nos chamou para a impureza, mas para a santificao. Portanto, quem rejeita isso no rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos d o seu Esprito Santo. "( I Ts 4. 3- 8).

Vejamos agora os 20 motivos porque se manter virgem at o casamento:

1. No permanecem amigos depois do sexo 2. No permanecem amigos depois do sexo.

Psicanalistas declaram que as pessoas no continuam sendo boas amigas depois que param de ter relaes sexuais.

Se eles no permanecem amigos, eles ficam cada vez mais distantes um do outro.

Em certas situaes, assim como freqentando o mesmo colgio ou a mesma igreja, este relacionamento "distante" pode criar conflitos entre pessoas prximas deles, dentro de suas classes.

Na tentativa de manter um relacionamento distante, o ex-casal pode acabar desenvolvendo uma relao de "dio".

Um exemplo deste dio aps a relao sexual foi o do Prncipe de Israel Amnon e a sua meia irm Tamar.

Depois do sexo, "seu amor tornou-se dio, e agora seu dio por ela era maior que o amor que antes sentia." (2 Sm 13.15).

Ento ao invs do sexo construir relaes "amorosas", ele pode construir relaes de "dio". Se voc quer evitar relaes de "dio", evite o sexo antes do casamento. (Com relao a igreja, este dio pode levar um ou os dois para for a da igreja...

Para longe dos braos de Deus... Pode causar a perda da vida eterna. Assim, sexo entre adolescentes ou mesmo jovens faz com que muitas pessoas percam a vida eterna.)

2. Perda de laos especiais

A relao sexual um lao especial que mantm casais unidos. Mas este lao enfraquecido se o ato sexual no exclusividade entre duas pessoas.

Se um dos dois ou ambos praticaram sexo antes do casamento, o lao sexual entre eles no to forte.

Estatsticas mostram que as taxas de divrcio so maiores entre casais que praticaram sexo antes do casamento.

Ento se voc quer ter fortes laos matrimoniais, evite o sexo antes do casamento.

3. Fica difcil de resistir

Uma vez perdida a virgindade, difcil resistir a tentao de ser promscuo. Voc pode estar pronto para resistir a uma tentao sexual quando voc virgem, mas muito mais difcil resistir a uma tentao sexual quando voc j perdeu a virgindade.

Sexo a criao de um hbito. Voc pode ter um forte sentimento de amor pela pessoa com a qual voc fez sexo pela primeira vez, mas depois que voc tende a fazer sexo mais pessoas sua afeio por elas ir diminuir.

Ento, deixe o sexo ser algo reservado para um relacionamento fechado.

3. Nomes se espalham

Em alguns colgios de ensino mdio, garotos dizem para outros garotos quais garotas j perderam sua virgindade.

Ento estes garotos querem ter um "tempo bom" sendo amigos de garotas que no so virgens.

As garotas pensam que o garoto gosta delas, mas isso no verdade. Assim, uma garota perde sua virgindade com algum que ela gosta.

Mas isto a torna apenas um "brinquedo" para outros homens.

5. Sozinho em Casa depois do sexo

No velho testamento, um marido recm casado no podia ser chamado para o exrcito durante os 12 primeiros meses depois de casar.

Marido e esposa ficavam juntos aproveitando os privilgios de estar na companhia um do outro.

Isto era to importante que mesmo se o pas fosse invadido, era respeitado que os 2 permanecessem juntos durante os 12 meses.

No importava o quanto eles faziam sexo, o marido e a mulher ficavam juntos at o prximo pr-do-sol. (Eles ficavam juntos "at o prximo pr-do-sol" e no podiam ser acompanhados por nenhuma outra pessoa.)

Portanto o ato sexual era freqentemente acompanhado de um longo perodo de unio.

Mas no sexo entre adolescentes e jovens, aps a relao o casal vai para casas separadas.

Portanto, o perodo de companheirismo que tinha por objetivo ser parte do ato sexual, perdido.

Quando vocs no podem passar o prximo dia juntos, vocs podem desenvolver um ato sexual padro, no passando de uma breve sensao de prazer. Isto faz com que se perca muito do verdadeiro significado do sexo.

6. Sexo no necessariamente amor

Algumas pessoas consideram a relao sexual como sendo um sinal de amor.

Eles s vezes se "do" para algum com o propsito de mostrar quanto o amam.

Entretanto, talvez a outra pessoa no tenha a mesma atitude.

Talvez para ela, o ato sexual no signifique necessariamente amor.

Portanto alguns esto se "dando" para mostrar o seu amor, mas na verdade esto muitas vezes praticando um gesto vazio, j que o gesto no interpretado da mesma forma pela outra pessoa.

7. Pode o desqualificar para algumas carreiras.

Adolescentes e jovens que praticam sexo podem se sentir desqualificado para algumas futuras carreiras profissionais.

Profissionais assim como mdicos, assistentes sociais e ministros podem precisar de tempo para ficar sozinhos com pessoas do sexo oposto.

Se as barreiras naturais entre o sexo so quebradas por uma histria de sexo na adolescncia ou juventude, pode ser difcil lidar com estas situaes.

So freqentes os casos onde um comit mdico exclui um bom mdico devido existncia de intimidade sexual com seus pacientes.

Muitos ministros e assistentes sociais perdem seus empregos por problemas com intimidade sexual. Adolescentes e jovens promscuos acabam, devido a este risco, evitando estas profisses.

E este poder ser um preo muito alto a se pagar se aquela a ocupao que voc mais quer ou lhe trs mais satisfao.

8. O hbito pode continuar depois do casamento

Adolescentes e jovens que tem relaes sexuais com seus amigos ntimos do sexo oposto antes de casar, so tentados a continuar com este hbito depois do casamento.

Se antes do casamento, em todos os momentos eles quase se relacionam com uma pessoa do sexo oposto, isto poder conduzir a relao sexual, podendo continuar mesmo depois de casado. Para parar esta tentao, muitas pessoas casadas evitam ter amizades com pessoas do sexo oposto.

No ter amigos ntimos do sexo oposto (com exceo de sua esposa) pode ser um alto preo a se pago por ter praticado sexo durante a adolescncia ou juventude.

A melhor soluo para isso no fazer sexo com amigos ntimos do sexo oposto durante a adolescncia ou juventude.

Isso ajuda a desenvolver um hbito padro que ir deix-lo ter amigos ntimos do sexo oposto, com os quais no far sexo, mesmo depois do casamento.

9. Risco de doenas

Voc pode contrair varias doenas srias atravs de relaes sexuais. Isto inclui AIDS, herpes, gonorria, sfilis e at mesmo cncer.

No divertido ter que na flor da idade encarar um mdico que lhe diz que voc tem AIDS ou cncer vaginal -- por causa de algum que fez sexo com voc.

Realmente no algo digno perder sua sade (ou perder sua vida) por uma noite de prazer barato.

10. Bons relacionamentos no se perdem

Um bom homem ou uma boa mulher raramente tem perdido algo por se recusar a fazer sexo.

Na realidade, muitos homens dizem que tem muito respeito pelas mulheres que resistem ao sexo.

Desta forma, ainda existe um "mistrio" sobre a mulher, ainda existe "algo mais" que pode ser obtido quando o relacionamento flui completamente dentro do casamento.

Qualquer parceiro que puser em risco o fim do relacionamento por no haver ou se no houver um relacionamento sexual est basicamente dizendo que seu relacionamento vale muito pouco.

11. Destri a confiana

Fazer sexo antes do casamento pode reduzir a confiana do casal durante o casamento.

Sexo um ato fsico que est partindo de uma relao mental, fsica, social e espiritual.

Confiana o corao de um relacionamento.

Confiana parte do relacionamento matrimonial em todos os segundos do dia, mas sexo parte do relacionamento apenas uma pequena parte do tempo.

Talvez voc nunca tivesse uma completa confiana em seu cnjuge se vocs tivessem feito sexo antes do casamento.

Se a confiana danificada ou enfraquecida, voc pode se tornar mais solitrio no casamento. Este isolamento s aumentar pelo resto de sua vida.

12. Complexos de culpa

Fazer sexo antes do casamento freqentemente leva a mentira, com objetivo de esconder o fato.

Isto pode levar a culpa e insegurana.

Pessoas que so totalmente honestas em tudo o que fazem no tem a conscincia pesada e tudo est claro em sua mente.

Eles no tm que ficar guardando um pouco de tudo o que passou -- tentando lembrar aquela mentira que disseram a algum. Devido a terem uma mente clara, eles tm acesso a quase qualquer situao sem culpa e insegurana.

13. Degradao scio-sexual

Um parceiro pode estar pronto para sobrevier de forma relativamente intacta ao sexo antes do casamento, mas isso pode destruir ao outro.

Qualquer pessoa que faz sexo antes do casamento normalmente no consegue saber que danos isto pode trazer para a outra pessoa, mas isso pode deix-los com cicatrizes psicolgicas para a vida toda.

Isto pode lev-los a uma decadncia a qual poder conduzi-los a um relacionamento matrimonial arruinado, uma vida arruinada e uma chance de eternidade arruinada.

14. Mudando a nfase

Para muitas pessoas, s o ato sexual antes do casamento no uma grande emoo.

A emoo est em avanar o ato sexual. Desenvolver o hbito de avanar algo importante para eles.

Entretanto, o avanar termina no casamento. J como um hbito padro formado, no casamento o sexo se torna menos desejado.

A pessoa ainda quer avanar e assim vai para fora do casamento -- desta forma faz com que o casamento termine.

Se o "avanador" permanece fiel no casamento, ele pode achar o sexo no casamento frustrante.

O ato sexual em si deixa de ser prazeroso. Ento, gozar do sexo antes do casamento pode levar a pouco ou nenhum prazer durante o casamento.

15. Sexo sem amor

O sexo sem casamento normalmente sexo sem amor.

Deus amor. Satans corrompeu o amor para fazer o ato sexual perder seu lado amoroso.

O movimento feminino finalmente tornou-se contra isso. A experincia mostrou que aquele era um amor vazio.

O movimento feminino agora tem uma forte nfase contra o "animalismo" durante a relao sexual.

Por experincia, as membros do movimento concordam que o sexo precisa de amor genuno para ser satisfatrio. um erro chamar o sexo antes do casamento de "fazer amor".

Na maioria das vezes o amor no faz parte do sexo antes do casamento, ele pode ser luxuria, pode estar usando algum.

Ento, ele pode no ser amor. O amor tenta conquistar algum especial. Sexo antes do casamento geralmente tenta adquirir algo. O amor permanente (I Co 13:13).

Sexo antes do casamento temporrio.

16. Uma pobre direo para casais

Quando mais sexo voc fizer, melhor nisso voc ficar.

Assim que dois virgens se casam eles aprendem um com o outro os prazeres do sexo e eles iro melhorar nisso -- juntos.

Entretanto, alguns pensam que quem bom em sexo antes do casamento a melhor opo para casar.

Isto no verdade. A pessoa boa em sexo provavelmente algum que teve muitos parceiros sexuais, mas muitos de ns sabemos identificar que aquela pessoa que teve muitos parceiros sexuais ser uma pobre escolha como companheiro para a vida.

Sendo assim melhor tem um parceiro sexual sem experincia a um com muita experincia.

17. Voc pode engravidar

Um dos principais objetivos do ato sexual gerar bebs, mas muitos adolescentes e jovens se esquecem disto quando fazem sexo.

Uma gravidez indesejada um alto preo a se pagar por alguns minutos de prazer, e isto no apenas um alto preo a se pagar pelo pai e pela me, um alto preo para o beb.

Um beb merece o melhor, merece um relacionamento estvel e no o que um casal adolescente, que no gostaria de estar naquelas condies, pode oferecer.

18. Dezesseis anos de penalidade

Em alguns pases, o pai obrigado a pagar por estar tendo um filho sem que haja casamento.

Em meu pas (Austrlia), um garoto adolescente que engravida uma garota paga por isso todas as semanas, at que o filho atinja 16 anos de idade. Entre $50-$100 descontado do salrio dele todas as semanas para que seja usado no bem estar do filho.

Ele pode nunca mais ver o beb ou a me do bebe novamente, mas todas as semanas o dinheiro ser automaticamente sacado do seu pagamento antes dele receb-lo.

Mesmo que depois ele tenha sua prpria famlia, o beb receber o dinheiro todas as semanas.

19. Quebra o relacionamento familiar

Quando j perderam sua virgindade, adolescentes e jovens normalmente no contam isso para seus pais.

Isto alimenta o hbito de no contar aos pais sobre os importantes acontecimentos de sua vida.

Entretanto, os anos da adolescncia so os anos em que mais importante para a pessoa ter amizade e manter conversas com seus pais, j que a adolescncia o perodo da vida em que mais se precisa de ajuda.

Este o momento em que voc mais faz "suas coisas", toma mais decises sozinho. Ento, ai que voc precisa estar pronto para usar a sabedoria de seus pais para ajudar nestas decises.

Entretanto, muitos adolescentes no conversam livremente com seus pais porque eles fizeram sexo e sentem-se envergonhados em contar a seus pais. O melhor que eles podem fazer contar a seus pais.

A cultura cria jovens que no conversam com seus pais sobre acontecimentos importantes de sua vida. Esta cultura tende a aumentar entre os jovens, no s entre os que fizeram sexo.

Muito do sexo antes do casamento vem da cultura. Ns poderamos claramente ser melhores sem ela.

20. Pouco sexo no casamento

Aqui est uma preciosa estatstica.

Casais que se casam virgens fazem sexo muitos mais freqentemente do que os casais que no se casam virgens.

Quem se casa virgem no s faz sexo mais freqentemente, eles tm maior prazer no sexo.

Na verdade, os maiores nveis de satisfao sexual das pesquisas so notados nas esposas de ministros.

Ento, fazendo sexo alguns poucos anos antes do casamento, voc pode ter muitos anos de pouco sexo durante o casamento.

Sexo sempre pecado e nunca pecado.

Sexo no nada e tudo.

O que faz do sexo pecado ou algo santificado, so os seus praticantes.

Desse modo, quando h amor, nunca h sexo antes do casamento.

Quando h amor o sexo o casamento.

Se h casamento, mas no h amor, o sexo pecado.

Portanto, sexo antes ou sem casamento, sexo onde dois transam sem amor.

Mas sexo sem amor durante o casamento pecado tambm.

O pecado sexo sem o casamento no amor.

E casamento no algo que acontea de fora para dentro.

S acontece de dentro para fora.

como tudo mais que tem valor para Deus: procede do corao.

O casamento como o batismoum smbolo visvel de uma realidade invisvel, e que o precede como smbolo a fim de que seja verdadeiro.

Batizar-se sem que j se tenha sido antes batizado pela f em Cristo, um rito sem sentidopura e boba religio!

Casar-se sem casamento a mesma coisa.

Diante de Deus tudo igual.

Para os homens que no pecado algum se batizar na igreja sem ter sido batizado no Esprito, num ato invisvel e particular.

O casamento, todavia, recebeu esse estigma da religio.

Eu, todavia, creio sempre naquilo que . E acho que o valor do que se faz como simbolizao exterior, sempre tem que ser precedido por uma verdade interior.

Assim, sexo no nada, e tudo.

Depende de quem o faz, de como o faz e de com que atitude o faz.

Sem amor nada disso me aproveitar. Inclusive transar!

Fiquem com Deus e a Paz do Senhor!

You might also like