You are on page 1of 8

1

CONTRATO DE PRESTAO DE SERVIOS E HONORRIOS ADVOCATCIOS PARTE FIXA DO CONTRATO Pelo presente instrumento particular de contrato o CLIENTE abaixo qualificado e FERNANDO MACIEL ADVOCACIA E CONSULTORIA S/S, pessoa jurdica de direito privado devidamente inscrito com CNPJ n 02.325.845/0001-82, com sede na Av. Almirante lvaro Calheiros, 480, Mangabeiras, Macei/AL, que neste ato representado por seu scio Diretor Fernando Antnio Barbosa Maciel, brasileiro, casado, advogado com inscrio no CPF/MF sob o n. 828.167.604-30 e na OAB/Al. sob o n. 4.690, residente e domiciliado em Macei/Al, doravante denominado ESCRITRIO, tm justo e acordado o seguinte: CL. 1. - DOS SERVIOS CONTRATADOS - Obriga-se o ESCRITRIO, atravs de seu corpo de advogados, a prestar os seus servios advocatcios defendendo os interesses do cliente exclusivamente nos seguintes procedimentos Aes e defesas trabalhistas. Aes e defesas ref. direito e infraes de trnsito. Aes e defesas ref. processos e procedimentos administrativos. Aes e defesas ref. processos e procedimentos criminais. Aes e defesas ref. processos e procedimentos cveis. Recuperao judicial e extrajudicial de crditos. Consultas jurdicas. Pareceres jurdicos. Anlise jurdica documental.

CL. 2. - DOS HONORRIOS CONVENCIONADOS E DO VALOR DO CONTRATO O CLIENTE se compromete a pagar ao ESCRITRIO, a ttulo de Honorrios Advocatcios prolabore fixo mensal conforme tabela e opo abaixo elencada, por ms, que devero ser pagos atravs de boleto bancrio entregues ao cliente pelo escritrio. Pargrafo Primeiro O Reajuste deste prolabore ser feito anualmente de acordo com o reajuste do ndice da poupana de forma acumulada ou do INCC acumulado, ou do IGPM acumulado, aquele que for maior.

____________________ ESCRITRIO

___________________ CLIENTE

Pargrafo Segundo O pagamento do valor do prolabore de honorrios advocatcios mensais poder a critrio do ESCRITRIO, ser recebido e cobrado por ele ou por terceiros seus prepostos atravs de qualquer outro sistema ou forma que vier a definir, desde que informe ao CLIENTE com antecedncia. Pargrafo terceiro - A aprovao deste contrato e o incio da prestao de servios esto sujeitos formao de um grupo mnimo de uma mil pessoas que venham a assinar contratos semelhantes com o ESCRITRIO, no prazo da carncia, a critrio do ESCRITRIO. Pargrafo quarto - Alm do prolabore fixo mensal, o escritrio ter direito a perceber integralmente os honorrios sucumbenciais arbitrados pela justia, bem como ainda a ttulo de honorrios ad exitum o percentual de 20% (vinte por cento) sobre quaisquer valores que venha a receber o CLIENTE, em face de quaisquer procedimentos judiciais ou extrajudiciais realizados pelo escritrio, como aes, indenizaes, crditos e direitos trabalhistas, aes, indenizaes, crditos e direitos cveis, aes, indenizaes, crditos e direitos previdencirios, aes, indenizaes, crditos e direitos administrativos e funcionais, indenizaes a qualquer ttulo, astreintes, recuperao ou constituio de dvidas ou crditos de qualquer natureza, e sobre quaisquer valores que venham os clientes a receber ou deixar de pagar em face da atuao do escritrio. Pargrafo quinto - No caso da implantao de quaisquer salrios, vencimentos, diferenas salariais ou vencimentais, benefcios, aposentadorias, vantagens de quaisquer natureza, o cliente beneficiado, ainda repassar ao escritrio durante os primeiros 12 (doze) meses de vigncia destes a titulo de honorrios ad exitum tambm o percentual de 20% (vinte por cento) incidente sobre os mesmos, sem prejuzo do percentual dos honorrios ad exitum anteriormente especificado no pargrafo quarto desta cl. 2a. Pargrafo sexto - No ato da assinatura deste contrato, o CLIENTE pagar ao ESCRITRIO, a ttulo de princpio de pagamento, arras, o valor correspondente primeira prestao de honorrios de prolabore fixo mensal, denominado para fins eminentemente contratual de taxa de adeso, tratando-se na verdade de princpio de pagamento e arras. Em caso de no prazo mximo de 6 (seis) meses a contar da assinatura deste contrato ser fechado o grupo mnimo de clientes participantes, este valor ser

considerado o primeiro pagamento pelos servios a serem prestados. Em caso de no fechamento do mencionado grupo de pessoas, os valores recebidos sero devolvidos ao CLIENTE sem quaisquer reajustes ou atualizaes, no lhe sendo devido mais qualquer valor.
____________________ ESCRITRIO ___________________ CLIENTE

Pargrafo stimo - Ser de inteira responsabilidade de pagamento pelo cliente quaisquer custos com custas judiciais, emolumentos, taxas, pericias judiciais ou extrajudiciais, contratao de servios no jurdicos como detetives particulares, segurana particular, peritos e assistentes, entre outros, tambm sendo de sua responsabilidade o pagamento dos custos de viagens, locomoo, alimentao, hospedagem e transporte em face dos servios que lhe sejam prestados fora de Macei,Al., devendo tal valor ser adiantado com 48h (quarenta e oito horas) mnimas de antecedncia viagem, ao escritrio. No caso do escritrio por sua livre disposio e convenincia adiantar tais valores, dever ser ele reembolsado pelo cliente tambm num prazo mximo de 48h (quarenta e oito horas) a partir da sua comprovao perante o cliente atravs de recibos e ou notas fiscais. Pargrafo oitavo - Os honorrios da sucumbncia, fixados por deciso judicial, na hiptese de condenao da parte contrria, em caso de lides judiciais pertencero ao ESCRITRIO, independentemente dos honorrios aqui convencionados e de haver atuado no processo qualquer outro advogado ou escritrio. Pargrafo nono- O CLIENTE autoriza expressamente que o escritrio possa habilitar o recebimento de seus honorrios a qualquer ttulo (prolabore mensal fixo, honorrios ad exitum, honorrios mensais, honorrios sucumbenciais, etc.) para desconto em folha de pagamento perante o ente pagador do CLIENTE ou perante seu sindicato ou associao de classe, conforme este contrato. CL. 3. DURAO DO CONTRATO- O presente contrato ter durao de 24 (vinte e quatro) meses, contados de sua assinatura. Pargrafo primeiro - No caso de resciso imotivada antecipada por parte do cliente este ter que arcar com multa penal de 30% (trinta por cento) incidentes sobre as parcelas que restarem a ser pagas sobre o prolabore fixo mensal, at o limite de 24 (vinte e quatro) parcelas, mais os juros e

multa pelo atraso de pagamento, quando for o caso, tendo ainda que ressarcir quaisquer despesas tidas com os servios que lhe foram prestados, sem prejuzo de indenizaes devidas. Pargrafo segundo - No caso de resciso do contrato por qualquer motivo, o escritrio far jus aos honorrios sucumbenciais e honorrios ad exitum estabelecidos contratualmente na sua integralidade. Pargrafo terceiro - No caso de resciso do contrato de prestao de servios por qualquer motivo que seja, o cliente ter que promover a substituio dos advogados constitudos para sua defesa e para os servios contratados, num prazo mximo de 10 (dez) dias contados da resciso ou do aviso da resciso, estando o escritrio desobrigado com os servios e suas responsabilidades aps este prazo.
____________________ ESCRITRIO ___________________ CLIENTE

Pargrafo quarto - Este contrato extinguir-se- com a efetiva realizao dos servios ajustados por decurso do prazo de sua durao, salvo sua renovao automtica ou por acordo mtuo entre as partes. Pargrafo quinto- Terminado o prazo de sua vigncia e no havendo por parte do cliente nem do escritrio qualquer manifestao de encerramento ou extino deste contrato, ele ser renovado automaticamente por iguais prazos sucessivos e contnuos de 24 (vinte e quatro) meses. Pargrafo sexto- Se terminado o prazo de vigncia deste contrato, persistirem existindo processos, procedimentos ou quaisquer outras modalidades de servios em curso, patrocinados pelos advogados do ESCRITRIO em favor do cliente, e este contrato no for renovado com seus reajustes, o ESCRITRIO estar desobrigado do patrocnio de tais causas e da prestao de tais servios, aplicando-se ao caso o previsto no pargrafo terceiro desta cl. 3. CL. 4. DO ATRASO DE PAGAMENTO - No caso de atraso de pagamento ou no pagamento dos honorrios aqui convencionados por parte do cliente, os servios sero suspensos automaticamente independente de quaisquer notificaes, devendo o CLIENTE ainda arcar com o pagamento de multa pelo atraso de 2% (dois por cento) incidente sobre o valor a ser pago, mais juros mensais de 1% ( um por cento), que podero ser cobrados estes ltimos proporcionalmente aos dias atrasados. CL. 5. CLUSULAS ACESSRIAS E GERAIS Ainda se aplicam a este contrato as disposies acessrias seguintes

a) No caso de haver qualquer impedimento para que o escritrio contratado ou seus advogados possam atuar em casos, causas,aes, processos ou procedimentos em favor do cliente, poder o escritrio migrar tais casos, causas,aes, processos ou procedimentos exclusivamente em que houver o impedimento para outro advogado ou escritrio a sua livre escolha, sem qualquer outro nus para o cliente, sendo da livre escolha do escritrio faz-lo ou no, bem como determinar qual advogado ou escritrio ser constitudo, se comprometendo a manter o acompanhamento dos servios a serem prestados, bem como comunicar ao cliente.O ESCRITRIO PODER SE RECUSAR A MIGRAR PARA OUTRO ESCRITRIO OU ADVOGADO OU AINDA SE RECUSAR A MOVER QUAIS PROCEDIMENTOS, PROCESSOS, CAUSAS E AES, OU TOMAR QUAISQUER MEDIDAS JUDICIAIS OU EXTRAJUDICIAIS CONTRA PESSOAS FSICAS OU JURIDICAS QUE SEJAM SEUS CLIENTES NA POCA EM QUE FOR PROCURADO PELO CLIENTE PARA FAZ-LO. b) A perda de prazos e/ ou direitos, desde que causados por ao ou omisso do cliente direta ou indiretamente, excluem a responsabilidade do escritrio e de seu corpo de advogados. O Escritrio no se responsabiliza nem seus scios ou membros pela perda de prazos, direitos e atos processuais causados pela culpa ou dolo do CLIENTE, bem como pela demora de entrega de documentos, peties ou requerimentos pelo cliente.
____________________ ESCRITRIO ___________________ CLIENTE

c) O cliente dever repassar ao escritrio e aos seus advogados os documentos e informaes necessrios ao ajuizamento das aes e realizao dos procedimentos jurdicos desejados e contratados, no prazo que o escritrio o solicitar, assumindo todo e quaisquer nus pelo atraso na entrega destes, ou pela sua no entrega. d) Tais documentos devero ser entregues sempre em cpias autenticadas, jamais sendo entregues em originais, salvo com prvia autorizao escrita do escritrio, bem como devendo as informaes serem repassadas ao escritrio atravs do preenchimento de ficha prpria de informaes entregues ao cliente, restando cpias destas com o escritrio. e) O cliente quando atendido dever firmar ficha de atendimento, onde constaro todas as informaes necessrias s providencias jurdicas desejadas, devendo essa ficha ser preenchida todas as vezes em que o cliente for atendido, sendo desconhecido qualquer atendimento ou orientao que no realizados atravs das mencionadas fichas de atendimento. f) No primeiro atendimento do cliente quanto a cada caso, ser repassado pelo escritrio relao de documentos necessrios para a propositura da ao ou para providencia jurdica a ser tomada, bem como ser elaborado

cronograma dos servios, constando tudo isso da ficha de atendimento, sendo esta entregue ao cliente com cpias ao escritrio. g) O escritrio somente estar obrigado ao cumprimento dos servios jurdicos, quando estes forem legalmente possveis e quando todas as exigncias legais, contratuais, de informaes e documentais forem atingidas e fornecidas pelo cliente. h) Resta claro que no h obrigao de resultado nos servios jurdicos contratados, mas sim obrigao de meio, devendo esse servio ser realizado na conformidade da lei, em respeito ao Estatuto da Advocacia e ao seu cdigo de tica, aos normativos e provimentos do Conselho Federal da OAB, nos termos do contrato celebrado, respeitando a tica profissional e a liberdade profissional e intelectual tpicas da atividade advocatcia, devendo o Escritrio se recusar a tomar qualquer medida judicial ou extrajudicial que os contrarie. i) Quaisquer pagamentos de custas judiciais, emolumentos, taxas, impostos, servios terceirizados, periciais, sero pagos diretamente pelo cliente, na forma da lei ou do costume local, sendo-lhe repassado quaisquer boletos ou assemelhados pelo escritrio, sendo obrigao do cliente devolver-lhe aps o devido pagamento ou recolhimento, no prazo estipulado pelo ESCRITRIO, para que tome as medidas legais cabveis.
____________________ ESCRITRIO ___________________ CLIENTE

j) Quanto ao pagamento de honorrios periciais, de assistentes ou de quaisquer servios terceirizados, o escritrio indicar o profissional que deve ser contratado, devendo os honorrios ser pagos diretamente pelo cliente a estes profissionais, inclusive quando se tratar de escritrio ou advogado contratado para prestar servios fora da Comarca de Macei,Al., quando for da opo do cliente que sejam estes contratados para a execuo de servios fora da Comarca de Macei,Al. k) Quando o cliente preferir que os servios fora da Comarca de Macei,Al. sejam executados diretamente pelo escritrio e por seus profissionais, o cliente assumir todos os custos de locomoo at o local do trabalho a ser desenvolvido, passagens, combustvel, hotel, hospedagem, alimentao, locomoes locais no lugar dos trabalhos, entre outros que se fizerem necessrios, sendo opo do escritrio eleger a melhor forma de locomoo

(avio, carro, txi, nibus, barco, etc.), sendo ajustado que a classe do hotel a ser escolhido ser sempre no mximo de tarifas executivas, bem como que ser o custo com alimentao restrito a quatro refeies dirias, excluindo-se bebidas alcolicas de tais custos. No que pertine locomoo no local da prestao dos servios est ser sempre feita de txi ou em carro do escritrio ou de seus advogados, assumindo nestes ltimos casos, o cliente os custos com combustvel e naquele caso assumindo todas as despesas com a contratao do taxi e do seu condutor para prestao de seu servio. l) O escritrio no estar obrigado em prestar seus servios em lides tendo como partes adversas entre si seus clientes, salvo se houver a renuncia expressa por escrito de um deles em favor do outro para o uso dos servios jurdicos contratados, podendo o escritrio, a seu critrio, migrar (repassar) tais casos, causas, aes, processos ou procedimentos exclusivamente em que houver o impedimento, para outros advogados ou escritrios a sua livre escolha, sem qualquer outro nus para o cliente, sendo da livre escolha do escritrio faz-lo ou no, bem como determinar quais advogados ou escritrios sero constitudos, se comprometendo a manter o acompanhamento dos servios a serem prestados, bem como comunicar aos clientes. m) Este contrato somente surtir eficcia (efeito) se num prazo de 6 (seis) meses a contar de sua assinatura for fechado um grupo de no mnimo de um mil (1.000) clientes participantes. Somente aps o fechamento deste grupo que as partes estaro obrigadas reciprocamente, passando o CLIENTE a ter a obrigao da contribuio mensal dos honorrios fixos de prolabore, bem como o ESCRITRIO a ter a obrigao da prestao dos servios. Caso no sejam atingidos esse nmero mnimo de clientes participantes, restar rescindindo o presente contrato, sendo dada quitao recproca de parte a parte, sendo devolvido ao cliente participante a taxa de adeso ao contrato, sem persistir entre as partes quaisquer obrigaes.
____________________ ESCRITRIO ___________________ CLIENTE

n) Caso o cliente participante venha a desistir deste contrato no prazo de 6 (seis) meses a contar de sua assinatura, descrito no item m da cl. 5 deste contrato, perder em favor do Escritrio o valor da taxa de adeso ao contrato e princpio de pagamento, sem ter direito a nada reclamar.

o) A vigncia deste contrato resta condicionada, a critrio do ESCRITRIO, a manuteno de um grupo mnimo de 1.000 (um mil) participantes filiados como clientes, sem os quais, o contrato poder ser rescindido pelo ESCRITRIO sem qualquer direito de parte a parte, dando-se plena quitao entre as partes, nos termos das clusulas anteriormente citadas. CL. 6. - DO FORO - Fica eleito o Foro da Comarca de Macei, AL, para as questes oriundas deste contrato, obrigando-se as partes e seus sucessores a qualquer ttulo. PARTE VARIVEL DO CONTRATO CLIENTE TITULAR DO CONTRATO Nome Completo:________________________________________________________________ CPF. : :________________________________________________________________________ RG. : :_________________________________________________________________________ Estado Civil: :__________________________________________________________________ Profisso: :____________________________________________________________________ Endereo: :____________________________________________________________________ Telefones: :____________________________________________________________________ E-mail: :_______________________________________________________________________ HONORARIOS PROLABORE FIXO MENSAL ESCOLHIDO PELO CLIENTE Honorrios fixos mensais iniciais de R$. 200,00 (duzentos reais). DATA MXIMA PARA PAGAMENTO DO VALOR DE HONORRIOS MENSAIS AO ESCRITRIO DIA 30 DE CADA MS, APS COMUNICAO DO ESCRITRIO DA FORMAO DOS GRUPOS . Macei/AL, ____ de __________________ de 20____. ____________________________________ ESCRITRIO ____________________________________ CLIENTE TESTEMUNHAS: _____________________________________ CPF. _____________________________________ CPF.

You might also like