You are on page 1of 2

Universidade do Sul de Santa Catarina Unisul Campus Virtual

Atividade de avaliao a distncia (AD)

Unidade de aprendizagem: Empreendedorismo Curso: Professor: Nome do aluno: Data: Orientaes: Procure o professor sempre que tiver dvidas. Entregue a atividade no prazo estipulado. Esta atividade obrigatria e far parte da sua mdia final. Encaminhe a atividade via Espao UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Reconhecermos a importncia de informaes, como a validao de uma ideia em um bom negcio, ou mesmo o potencial e habilidades de um empreendedor so de fundamental importncia para o sucesso de um empreendimento. Dessa forma, e considerando as leituras e discusses desenvolvidas durante a disciplina, acesse o link http://www.endeavor.org.br/endeavor_mag/start-up/aprendendo-aser%20empreendedor/empreendedorismo-de-pai-para-filho , assista a palestra de Robinson Shiba, que tem por titulo "China In Box: por trs de um grande negcio", e responda as questes que seguem, relacionando-as aos conceitos estudados at o momento. Observao 1: para ter acesso ao vdeo, o aluno dever acessar o site http://www.endeavor.org.br/, e no campo superior direito realizar o seu cadastro. Em poucos minutos o login e senha so enviados para o e-mail registrado. Sua resposta deve ser fundamentada. Para isso, utilize passagens do material didtico, ou de outra fonte (artigos, livros, reportagens). OBS 2: Para a realizao das respostas a linguagem utilizada dever estar ortogrfica e gramaticalmente correta. Acesse o PDF do livro didtico: Trabalhos acadmicos na http://www.unisul.br/wps/wcm/connect/af35ec01-f477-410f-aa54Unisul:

445c1bed59bc/livro_trabalhos-academicosunisul_biblioteca_2012.pdf?MOD=AJPERES e veja como realizar citaes e referncias e citar as fontes da pesquisa. 1) Analise o perfil de Robinson Shiba, e identifique se ele ou no um empreendedor. A partir dessa afirmao, descreva cinco caractersticas desse perfil que so identificadas no palestrante. Apresente sua resposta em um texto de 6 a 10 linhas, justificando-a de forma fundamentada. (2,5 pontos) 2) Em um texto de 6 a 10 linhas, descreva e justifique, de forma fundamentada, duas habilidades e competncias do perfil de um empreendedor que mais tenham se destacado em nosso personagem Robinson Shiba. Apresente uma anlise explicando por que essas habilidades e competncias foram determinantes para o sucesso do negcio. (2,5 pontos) 3) Robinson estava diante de uma real oportunidade de negcio? Quais os aspectos que devem ser levados em considerao para avaliar uma oportunidade de negcios? A partir desses questionamentos, faa uma anlise fundamentada, em torno de 7 a 12 linhas, relacionando os conceitos apresentados no material didtico com as aes desenvolvidas pelo personagem do vdeo ao longo do desenvolvimento de seu negcio. Na anlise, deve-se apresentar ao menos 5 aspectos que devem ser levados em considerao na avaliao de uma oportunidade de negcio. (2,5 pontos) 4) Em que momento pode-se perceber que foi mais importante a rede de relacionamento desenvolvida por Robinson Shiba? Isso o auxiliou, ou no, no resultado do empreendimento? Apresente sua responda em um pargrafo de 5 a 7 linhas, justificando-a de forma fundamentada.(2,5 pontos)

You might also like