You are on page 1of 2

Por que o administrador precisa ter as seguintes qualidades em grau elevado: a) Capacidade de comunicao:

R: Aqueles que tm a capacidade para iniciar conversas com todos os tipos de pessoas e que, quando explicam assuntos complexos aos demais, conseguem fazer com que eles captem a mensagem logo em seguida. So as caractersticas da comunicao. Para melhorar ainda mais essa habilidade, usar palavras fceis de compreender, sempre que emite alguma mensagem escrita, faz-lo de forma clara e objetiva, assim como o feedback para descobrir quais so os obstculos que te limitam quando se comunica com os demais; para evitar mal-entendidos, use sempre expresses como ajude-me, assim voc consegue negociar e delegar tarefas aos demais.
b)

Capacidade de lidar com as pessoas:

R: estar sempre predisposto a um aprendizado contnuo que lhe permitir refletir sobre os problemas apresentados no grupo ou na organizao, contudo, ter capacidade de lidar com as diversas habilidades funcionais em nveis diferenciados de experincia e diversas origens culturais, saber ouvi-as e compreende-as podem facilitar a gerir a equipe como um todo.

c)

Capacidade para atuar em equipes multidisciplinares:

R: Precisa ter habilidade necessria de lidar com mudanas rpidas permitindo melhor liderana com os processos. estar sensvel s diferenas individuais apresentadas no grupo. Para tanto, necessrio estar ligado ao processo no s emocionalmente equilibrado, mas tambm predisposto a receber outros pontos de vista, questionando, quando necessrio, suposies, valores e convices.

d)

Competncia para empreender e promover transformaes; A competncia se estabelece a partir de uma mentalidade transformada em comportamento, assim como caracterstica no competncia. Uma pessoa pode ser sensvel para lidar com diferenas individuais, mas no usar essa sensibilidade no trabalho em equipe. Essa sensibilidade transforma-se em competncia gerencial quando o gestor a usa para conhecer a si e o que est ao seu redor, bem como para criar, desenvolver e manter as equipes de trabalho direcionadas a atingir os mesmos objetivos.

e)

Compreender o meio social, poltico e econmico em que est inserido:

R: necessrio haver a ideologia como fator de coeso e atrao entre os indivduos, pois, assim, os grupos se motivam para atingir os mesmos ideais, embora se saiba que difcil conciliar vises e estilos em torno de um ideal comum nos ambientes de trabalho. A percepo outra fonte importante para a formao de uma equipe. No basta apenas a convivncia fsica, necessrio compreender que as pessoas vivem e agem de forma diferente em relao ao meio social, poltico e econmico em que vivem, mas que estejam organizadas para atingir os mesmos objetivos. A equipe definida como tal se cada um de seus membros se identifica como pertencente mesma identidade social.

You might also like