You are on page 1of 2

03/04/13

Tw eet

Share

Um olho no lance, o outro no anunciante


TEXTO:

Um olho no lance, o outro no anunciante


06/11/2012

Pesquisa Esporte Clube IBOPE Media revela quo atentos os torcedores esto s marcas presentes em uma partida de futebol.
ISTOCKPHOTO

uando a bola est em campo, no s Q no jogo que os fs do esporte ficam atentos. Dentre as pessoas que assistem s partidas pela televiso, 69% afirmam prestar ateno na publicidade dos uniformes dos jogadores, 68% nas propagandas no local do evento, 67% nas falas do locutor, 62% nas vinhetas das transmisses e 59% nos comerciais transmitidos nos intervalos.

COMPRA ONLINE
Audincia de Internet
Tenha acesso a uma fonte rica de dados sobre os perfis dos internautas, obtidos por meio de painis de medio de audincia na web.

De todos que buscam esportes na TV, 92% assistem a contedos sobre futebol.Mas a televiso no o nico meio utilizado pelos fs para acompanhar o esporte. Daqueles que procuram por contedo esportivo na internet, 88% buscam informaes sobre futebol. Em jornais, esse percentual de 95%, assim como nas rdios FM. J nas emissoras de rdio AM, 97% de quem procura por esporte visa contedos de futebol. E a publicidade nesses meios vista com bons olhos pelos consumidores, porque alm de auxiliar na escolha e deciso de compra dos produtos tambm considerada como algo interessante. Para 67% daqueles que costumam ler jornais ou revistas, ainda que de vez em quando, a publicidade acaba por gerar assunto para conversas. Os homens tambm admitem que so influenciados pela publicidade em revistas na compra de artigos esportivos mas, para eles, esta influncia menor do que para as mulheres. Sobre a pesquisa A pesquisa Esporte Clube IBOPE Media ouviu a populao brasileira de 10 anos ou mais nas principais regies metropolitanas do Pas, sendo estas: Grande So Paulo, Campinas, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Salvador, Grande Recife, Grande Fortaleza, Grande Curitiba, Grande Florianpolis, Grande Porto Alegre, Grande Goinia e Distrito Federal. Para aferir o consumo de esportes na internet, foram realizadas 8.999 entrevistas de 11 a 17 de abril de 2011. Para o meio TV, foram ouvidas 9.041 pessoas de 30 de junho a 6 de julho 2011. Para o meio rdio, foram entrevistadas 9.002 pessoas, entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro de 2012. Por fim, para a mdia impressa, foram 8.898 entrevistas de 2 a 8 de abril de 2012.

E ntre os que assistem aos jogos, 69% afirmam prestar ateno na publicidade dos uniformes dos jogadores.

Cursos e treinamentos
Turmas abertas do IBOPE Educao para profissionais interessados em aprimorar suas competncias em diversas reas do conhecimento e atuar de forma mais objetiva frente aos desafios do dia-a-dia.

COMENTRIOS
AT E N O: Os comentrios publicados nesta seo so de responsabilidade integral de seus autores e no representam a opinio do IBOPE. Lembramos que no so permitidas mensagens com propagandas ou contedos ofensivos e desrespeitosos. Ainda no foram adicionados comentrios para esta pgina. Seja o primeiro a comentar.

TAGS
Investimento publicitrio; Esporte

NOTCIAS RELACIONADAS
85% da populao declara acompanhar a Copa do Mundo
26/mar/2013

Estudo aponta as possibilidades de relacionamento entre marcas e consumidores durante o evento

Entre os que assistem a esportes, 41% prestigiam a Frmula 1


22/mar/2013

Homens so maioria entre os expectadores da Frmula 1 (69%)

www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Um-olho-no-lance-o-outro-no-anunciante.aspx

1/2

03/04/13
Homens so maioria entre os expectadores da Frmula 1 (69%)

Um olho no lance, o outro no anunciante

SOLUES RELACIONADAS
Easychecking Online Agncias
Fiscalizao de comerciais para agncias.

Advision
Verifica o planejamento e a execuo de anncios online.

Flash da Concorrncia Online


Anlise da concorrncia em mercados mais dinmicos.

Easychecking
Reporta os comerciais exibidos diariamente na TV.

O I BOPE
Quem somos Unidades de negcios Investimento social Executivos O que fazemos Como fazemos Auditoria e qualidade Onde Estamos Nossos Valores Integridade corporativa Canal aberto Sustentabilidade Parcerias e associaes

SOLUES
Ambiental Anlises Consumo dos meios Geonegcios Mercado Monitoramento dos meios Opinio pblica e poltica Educao Single source

CON H ECI MEN TO


Pesquisas de opinio e mercado Pesquisas eleitorais Pesquisas de mdia Audincia de rdio Audincia de TV RJ Audincia de TV SP Investimento publicitrio Leitura de jornal Ranking de agncias Artigos e papers Infogrficos Leitura de pesquisas eleitorais Descubra com o IBOPE Glossrio Hotsites Vdeos

N EWSLETTER E-Mail

N OT CI AS
ltimas Notcias

RELACI ON AMEN TO
Entrevistados Dvidas frequentes

COMPRA ON LI N E
Cursos e Treinamentos Relatrios de internet Oramento de Pesquisa Minhas Compras

Fale Conosco Relacionamento acadmico Imprensa Releases Organograma Fact sheet Poltica de divulgao

2005-2012. Todos os direitos reservados.

Poltica de Privacidade

www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Paginas/Um-olho-no-lance-o-outro-no-anunciante.aspx

2/2

You might also like