You are on page 1of 2

Ativao uma combinao de atividades fisiolgicas e psicolgicas em uma pessoa e refere-se intensidade das dimenses de motivao em determinado momento.

o. A intensidade da ativao ocorre ao longo de um continuum, variando de nem um pouco excitado (letargia ou coma) completamente excitado (frentico). Pessoas altamente ativadas so mental e fisicamente excitadas, elas tm batimentos cardacos, respirao aumentada. A ativao no estar relacionada a eventos agradveis e desagradveis. Teoria da ativao: medida que a ativao ou ansiedade de estado de um individuo aumenta, seu desempenho sofre uma elevao, e quanto subir essa ativao maior ser seu desempenho, mas muitos atletas ficaram eufricos ou ansiosos demais e ento tiveram um desempenho muito mais baixo. Teoria da facilitao social: Prediz que a presena dos outros ajuda o desempenho de habilidades bem aprendidas ou simples e inibe ou diminui o desempenho em tarefas no aprendidas ou complexas. Essa teoria diz que quando as pessoas realizam tarefas conheciam bem ou que eram simples, a plateia ajudava positivamente, e quando realizavam tarefas que elas no conheciam ou era mais complexas, seu desempenho era ruim ( Zajonc 1965). Essa teoria no explica to bem como uma plateia afeta o desempenho de habilidades bem aprendidas. Pode se entender que se tratando de habilidades bem aprendidas, a plateia pode melhorar o desempenho e, outras vezes, inibi-lo. Hiptese do U- invertido: Essa teoria diz que com baixos nveis de ativao o desempenho fica abaixo do padro. A medida que a ativao aumenta, melhora o desempenho desejado, mas aumentos adicionais na ativao fazem o desempenho declinar. Assim essa teoria representada por um U-invertido que mostra o alto desempenho com o nvel ideal de ativao e um desempenho mais baixo com ativaes baixas ou muito altas. Essa teoria a mais aceita entre tcnicos e atletas, por que eles j experimentaram todos os nveis de ativao.

Slides Ativao: uma excitao fisiolgica e psicolgica geral, variando em um continuum de sono profundo intensa excitao. Teoria da ativao: medida que a ativao ou ansiedade de estado de um individuo aumenta, seu desempenho sofre uma elevao, e quanto subir essa ativao maior ser seu desempenho. Teoria da facilitao social: Prediz que a presena dos outros ajuda o desempenho de habilidades bem aprendidas ou simples e inibe ou diminui o desempenho em tarefas no aprendidas ou complexas. Hiptese do U- invertido: Essa teoria diz que com baixos nveis de ativao o desempenho fica abaixo do padro. A medida que a ativao aumenta, melhora o desempenho desejado, mas aumentos adicionais na ativao fazem o desempenho declinar. Ei Moacir v se da pra colocar a foto doU- invertido no slide e no relatrio

You might also like