You are on page 1of 3

NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DA MEDALHA MILAGROSA

Sinal da Cruz... Ato de Contrio... Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs (3 vezes) 1o. DIA - 1a. APARIO Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira apario a Santa Catarina Labour. A piedosa novia, guiada por seu Anjo da Guarda, apresentada Imaculada Senhora. Consideremos sua inefvel alegria. Seremos tambm felizes como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificao. Gozaremos as delcias do Paraso, se nos privarmos dos gozos terrenos. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 2o. DIA - LGRIMAS DE MARIA Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Corao de seu Filho seria ultrajado, a Cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e tambm participaremos do fruto de suas lgrimas. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 3o. DIA - PROTEO DE MARIA Contemplemos nossa Imaculada Me, dizendo em suas aparies a Santa Catarina: "Eu mesma estarei convosco: no vos perco de vista e vos concederei abundantes graas". Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 4o. DIA - 2a. APARIO Estando Santa Catarina Labour em orao, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosssima, esmagando a cabea da serpente infernal; nessa apario se v seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvao. Invoquemos a Imaculada Me com confiana e amor! - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 5o. DIA - AS MOS DE MARIA Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, so a figura das graas que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com f minha medalha". No desperdicemos tantas graas! Peamos com fervor, humildade e perseverana, e Maria Imaculada no-las alcanar.

- 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 6o. DIA - 3a. APARIO Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha prometendo a todos que a trouxerem, com devoo e amor, muitas graas. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos proteger nos perigos. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 7o. DIA DA NOVENA E 1o. DO TRDUO Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e glria no cu. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 8o. DIA DA NOVENA E 2o. DO TRDUO Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mos virginais iluminem minha inteligncia para melhor conhecer o bem, e abrasem meu corao com vivos sentimentos de f, esperana e caridade. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. 9o. DIA DA NOVENA E 3o. DO TRDUO Me Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza vida eterna. - 3 Ave-Marias, acrescentando em cada uma: " Maria Concebida sem pecado, rogai por ns que recorremos a Vs" - Orao Final. ORAO FINAL Santssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceio, pura e sem mancha. purssima Virgem Maria, por vossa Conceio Imaculada e gloriosa prerrogativa de Me de Deus, alcanai-me de vosso amado Filho a humildade, a santa pureza de corao, de corpo e esprito, a perseverana na prtica do bem, uma santa vida e uma boa morte; e a graa (faz-se o pedido) que peo com toda confiana. Amm.

A Medalha Milagrosa

A Medalha Milagrosa no um objeto mgico, um amuleto. um sinal religioso, um rico presente de Nossa Senhora, Me de Jesus e nossa Me. Foi Maria mesma, Medianeira de todas as Graas, quem manifestou sua Medalha a Santa Catarina Labour.

Histrico
Na tarde de um sbado, dia 27 de novembro de 1830, vspera do 1o. Domingo do Advento, em Paris, na capela das Irms Filhas da Caridade de So Vicente de Paulo, a piedosa novia Irm Catarina Labour, teve uma viso de Nossa Senhora. A Virgem Santssima estava de p sobre um globo, segurando com as duas mos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos de suas mos, que de repente encheram-se de anis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direes. Num gesto de splica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor. "A Virgem Santssima disse Irm Catarina baixou para mim os olhos e me disse no ntimo do meu corao: "Este globo que vs representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular... Eis o smbolo das graas que derramo sobre as pessoas que mas pedem." Desapareceu, ento, o globo que tinha nas mos e, como se estas j no pudessem com o peso das graas, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NS QUE RECORREMOS A VS.

A Aprovao Eclesistica
O Arcebispo de Paris, Dom Qulen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inqurito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de "Medalha Milagrosa", ou "Medalha de Nossa Senhora das Graas". A concluso do inqurito foi a seguinte: "A rpida propagao, o grande nmero de medalhas cunhadas e distribudas, os admirveis benefcios e graas singulares obtidos, parecem sinais do cu que confirmam a realidade das aparies, a verdade das narrativas da vidente e a difuso da Medalha".

You might also like