You are on page 1of 5

INTRODUO

Este relatrio tem como objetivo relatar o andamento do Estgio Supervisionado I, realizado na Empresa OR Technocabos, apresentando todas as etapas e atividades realizadas durante o perodo do estgio, que abrangeu o total de 120 horas.

O Estgio tem como objetivo proporcionar ao aluno do curso de Formao Especfica em Administrao de Recursos Humanos a vivncia e a experincia necessria para por em pratica o conhecimento do contedo das matrias em pratica.

1. APRESENTAO DA EMPRESA

1. Empresa

Indstria e Comrcio de Equipamentos Cinematogrficos Ltda. EPP sito Avenida do Oratrio, 3.624/3.630 Jd Guairac - So Paulo SP - CEP: 03220-200.

1. Histrico

Por apenas 10 anos no mercado, a empresa comeou com apenas dois funcionrios visando na rea de produo por sua conta e risco para lanar chicotes para equipamentos de eletro eletrnicos para produtos Deca, brinquedos para o Playland, e rdios para carros da marca Mitsubishi com as marcas Dakar Pajero Full Out Lander Triton e Wolksvagem. A principio houve alguns fracassos, mas felizmente o esse mercado de trabalho esta obtendo muito sucesso com doze funcionrios, encarregado e inspetor de qualidade organizar melhor a linha de produo.

1. Misso, Viso Valores.

Misso: bons faturamentos dar oportunidade de emprego Viso: Sempre inovando os novos modelos de chicotes

Valores: Produtos com qualidade 2. Organograma

2. DESENVOLVIMENTO DO ESTGIO SUPERVISIONADO

Durante os dias de estagio aprendi a fazer fechamento em carto do ponto, fazer folha de pagamento, a lanar nota fiscal aos clientes da empresa, enviar fax, enviar responder e-mails dos clientes da empresa, atender telefone, anotar os pedidos dos clientes, organizar os prazos de entrega da linha de produo, a calcular frias dos funcionrios, triagem de currculos, contrato de admisso e demisso, depositar o pagamento dos funcionrios, ir a contadora para ter ajuda em notas mais complexas do prazo de entrega

Fechamento do carto do ponto

Sempre fazermos os fechamentos do carto do ponto nos dias 25 de cada ms por motivos de faltas de alguns funcionrios durante o ms atrasos bater o carto errado ou ate s vezes esquecer-se de bater o carto devido correria do servio durante o dia a dia sua pontualidade funcionrios que as vezes tem que ir ao medico ou ate passa mal e necessrio bater o carto para manter a pontualidade sobre o atestado medico ou declarao de horas .

Folha de Pagamento

Fazermos folhas de pagamento com seus benficos de vale transporte descontos do INSS desconto dos sindicatos dos metalrgicos o pagamento do FGTS descontos em casos de faltas dos funcionrios sem nenhuma justificativa e o pagamento do vale que sempre depositamos todo o dia 20 de cada ms.

Lanar Notas fiscais dos clientes

Lanamos notas fiscais dos clientes com intuito de controlar a quantidade de chicotes produzidos durante o dia para lanar o preo ao cliente em relao aos mo de obra perca de tempo em caso de retrabalho do chicote com o cliente matrias utilizados para reembolsar os gastos e horas extras que a empresa mantem para manter os pedidos em dia.

Atendimento ao cliente

Atendemos os clientes me ligaes receber fax responder e-mails com sugestes criticas alguns defeitos em que ocorrem de vez em quando na linha de produo duvidas lanar preos alguns clientes duvidas ou ate clientes novos indicados por outros clientes de confiana

Calcular frias

Calculamos frias dos funcionrios que trabalham a partir de um ano de casa

Devido o decorrer de produo se tiver muitas entregas a fazer damos prioridades aso funcionrios que tem frias vencidas pelo fato de muita produo no mercado de trabalho ou ento aqueles que preferem viajar ou ento tem compromissos a fazer durante o determinado ms.

Temos o habito de descontar as feras o INSS ferias coletivas que ocorre na semana do natal e do ano novo para no prejudicar os funcionrios no ms de janeiro na poca em que ocorrem muitas dividas.

Triagem de currculos

Fazermos triagens de currculos quando tem bastante produo durante o ms de preferncia pessoas que estiverem disponveis a fazer horas extras e trabalharem aos sbados durante o meio perodo e na temporada do final do ano que possui o dobro da produo e pelo devido o fato das feras coletivas nas semanas do natal e ano novo.

.Contrato de admisso e demisso.

Registramos os funcionrios contratados fazemos exames admissional pedimos todas as documentaes e a Xerox os funcionrios assinam o livro do registro e fazemos o contrato no prazo de trs meses para ver o desempenho do funcionrio durante essa temporada.

Se caso no encaixar ao perfil da empresa fazemos a demisso do funcionrio com o exame dimensional acertamos os pagamentos direitinho em relao aos meses trabalhados.

Depositar o Pagamento.

Sempre nos dias cinco e vinte de cada ms depositamos os pagamentos dos funcionrios pela via internet no caixa banking para manter a segurana dos patres e funcionrios da empresa em logo em seguida ao depositar tudo chamamos a cada um deles para assinar suas folhas de pagamento e tirar suas duvidas.

Sempre costumamos ir contadora para fazer todos os clculos de cada um para no haver nenhum erro durante seu deposito tanto no pagamento dos funcionrios quanto as notas fiscais da empresa clculos de frias e ate a homologao para funcionrios que trabalham por l h mias de um ano de casa.

3. CONSIDERAES FINAIS

A partir do estgio realizado pude concluir que foi um pouco difcil em parte de clculos, mas com a pratica das 120 horas se tornou mais pratico. Foi um desafio muito interessante consegui cumprir todos os afazeres direitinho E coloquei em pratica os conhecimentos que eu tive durante o curso superior tecnlogo.

Neste tpico voc dever fazer suas consideraes acerca do estgio realizado, detalhando sua percepo das atividades realizadas na empresa e correlacionando s disciplinas aprendidas no decorrer do curso de Formao Especfica em Recursos Humanos. Redigir na 1 pessoa.

BOM TRABALHO!!!

Prof. Orientadora Especialista: Jane Barbosa da Rocha [pic]

----------------------Refeitrio

Sala De Prensas

You might also like