You are on page 1of 4

Por trs vezes o Senhor Jesus aparece aos discpulos, depois de ressuscitar.

Primeiro eu quero ressaltar que o Senhor aparece aos discpulos (aprendiz, aluno, seguidor de um professor ou mestre) no aparece aos apstolos que era um pequeno grupo de doze, mas aos discpulos, ou seja, aos que esto reunidos em seu nome. Na primeira e segunda vez o Senhor aparece como a causa do milagre, tanto no verso dezenove quanto no verso vinte e seis do capitulo vinte as portas estavam fechadas e Ele simplesmente entra e se coloca no meio dos discpulos, mostrando que a causa do milagre, a sua presena traz o milagre no h uma ao feita da parte do Senhor Jesus para a realizao do milagre Ele simplesmente chega e o milagre acontece, La estava entre os discpulos mesmo estando s portas fechadas. Na primeira vez que Ele aparece os discpulos esto trancados, pois esto com medo dos judeus e pensando eles que estavam sozinhos trancou as portas, o Senhor Jesus aparece e diz; paz seja convosco retirando todo medo que havia em seus coraes, tendo dito paz seja convosco, mostrou-lhes as mos e o lado, ao mostrar as marcas nas mos e o lado furado o Senhor estava mostrando marcas feitas no passado se identificando como aquele que fora morto, mas ressuscitou e estava de volta, as suas marcas eram as suas credenciais que ficaria para a eternidade aponto de o reconhecermos no seu retorno atravs delas, reconhecendo tambm era aquele mesmo o grande EU SOU aquele que fez o paralitico andar, o cego ver, o mudo falar aquele mesmo que, transformou a gua em vinho o nico que possui o sinal dos cravos nas mos e o lado furado com uma lana, os discpulos ao recordarem e entenderem que era o Senhor cobrou animo e se alegraram vendo o Senhor. O senhor Jesus ao ver que os discpulos cobraram animo, repetiu a expresso paz seja convosco e deu-lhes uma misso, o Senhor estava querendo dizer, s posso vos enviar se houver paz em vossos coraes ento repetiu PAZ SEJA CONVOSCO e acrescentou assim como o Pai me enviou, tambm eu vos envio a vs

VENDO OU OLHANDO COM OS OLHOS DE CRISTO 2co 5.7 porque andamos por f (do Gr pistis: persuaso, crena, convico moral, certeza) e no por vista (do Gr: eidos viso) AP 2.18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueas; e roupas brancas, para que te vistas, e no aparea a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus OLHOS com colrio, para que vejas.

Primeiro o Senhor Jesus ensinou os discpulos a ver Jo 4.35: no dizeis vs que ainda h quatro meses para a ceifa? Eu, porm, vos digo: erguei os OLHOS e VEDE os campos, pois j branquejam para a ceifa. O Senhor Jesus estava dizendo aos discpulos vocs no vem como eu vejo dizeis que ainda faltam 4 meses para a ceifa venham aqui olhe direitinho ver se os campos j no esto prontos para colheita?. Quando os discpulos achavam que deveriam esperar quatro meses para a ceifa o Senhor Jesus diz que as suas vises estavam erradas, os campos estavam prontos para a ceifa, O Senhor Jesus mandou os discpulos erguer os olhos e ver a terra

Depois que o Senhor ensinou os discpulos a ver, passou a ensinar que eles devem ver atravs da F, temos que usar a f para ver. Lc 5.17-24 17 E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei (3547), que tinham vindo de todas as aldeias da Galilia, e da Judia, e de Jerusalm. E a virtude (poder) do Senhor estava com ele para curar 2390(restaurar a sade fsica). 18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem 444 que estava paraltico 3886(fraco, doente,fragio), e procuravam faz-lo entrar e p-lo diante dEle. 19 E, no achando por onde o pudessem levar, por causa da multido, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, at ao meio 3319, diante de Jesus. 20 E, VENDO ele a f 4102 deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te so perdoados 863. 21 E os escribas e os fariseus comearam a arrazoar, dizendo: Quem este que diz blasfmias 988? Quem pode perdoar pecados, seno s Deus? 2316 22 Jesus, porm, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disselhes: Que arrazoais 1260 em vossos coraes? Ref:mt 17.25/Jo 1.48;2.25;21.17/ sl139/hb 4.13 23 Qual mais fcil? Dizer: Os teus pecados te so perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda? 24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra 1093 poder de perdoar pecados (disse ao paraltico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. 25 E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus. 26 E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodgios.

Mt 9.1 17 E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galilia, e da Judia, e de Jerusalm. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. 18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paraltico, e procuravam faz-lo entrar e p-lo diante dele. 19 E, no achando por onde o pudessem levar, por causa da multido, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, at ao meio, diante de Jesus. 20 E, VENDO ele a f deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te so perdoados. 21 E os escribas e os fariseus comearam a arrazoar, dizendo: Quem este que diz blasfmias? Quem pode perdoar pecados, seno s Deus? 22 Jesus, porm, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disselhes: Que arrazoais em vossos coraes? 23 Qual mais fcil? dizer: Os teus pecados te so perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paraltico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. Os discpulos esto vendo e vendo por meio da f, agora preciso entender que tudo possvel, para quem ver por meio da f, mesmo em meio morte o Senhor via a vida. Vendo a vida onde s viam a morte. Mc 5.21 21 E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multido; e ele estava junto do mar. 22 E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus ps, 23 E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha est moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mos, para que sare, e viva. 35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha est morta; para que enfadas mais o Mestre? 36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: No temas, cr somente. 37 E no permitiu que algum o seguisse, a no ser Pedro, Tiago, e Joo, irmo de Tiago. 38 E, tendo chegado casa do principal da sinagoga, VIU o alvoroo, e os que choravam muito e pranteavam. 39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroais e chorais? A menina no est morta, mas dorme. 40 E riam-se dele; porm ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a me da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada. 41 E, tomando a mo da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, : Menina, a ti te digo, levanta-te. Os discpulos j via como o nosso Senhor por meio da f, sabendo que quem ver por meio da f tudo possvel, agora preciso que a viso por meio da f gera sacrificio um verdadeiro sacrificio. Olhando o propsito do corao Lc 21.1 E, OLHANDO ele, VIU os ricos lanarem as suas ofertas na arca do tesouro; 2 E VIU tambm uma pobre viva lanar ali duas pequenas moedas; 3 E disse: Em verdade vos digo que lanou mais do que todos, esta pobre viva; 4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.

You might also like