You are on page 1of 6

QUESTO : Trs propriedades principais distinguem os vrus de outros microrganismos: Tamanho, os vrus so maiores que outros organismos.

Genoma, que pode ser formado de DNA e RNA. Metabolismo, os vrus no possuem atividade metablica fora da clula hospedeira; eles no possuem atividade ribossomal ou aparato para sntese de protenas; Tamanho, os vrus so menores que outros organismos. Genoma, que pode ser formado apenas de RNA. Metabolismo, os vrus no possuem atividade metablica fora da clula hospedeira; eles no possuem atividade ribossomal ou aparato para sntese de protenas; Tamanho, os vrus so menores que outros organismos. Genoma, que pode ser formado de DNA ou RNA, nunca ambos. Metabolismo, os vrus no possuem atividade metablica fora da clula hospedeira; eles no possuem atividade ribossomal ou aparato para sntese de protenas; Tamanho, os vrus so menores que outros organismos. Genoma, que pode ser formado apenas de DNA. Metabolismo, os vrus no possuem atividade metablica fora da clula hospedeira; eles no possuem atividade ribossomal ou aparato para sntese de protenas; Tamanho, os vrus so menores que outros organismos. Genoma, que pode ser formado de DNA ou RNA, nunca ambos. Metabolismo, ocorre fora da clula hospedeira.

QUESTO : Diagnstico diferencial com Streptococcus e Staphylococcus anaerbios como das espcies de Peptostreptococcus deve ser feita com ajuda da cromatografia para detectar a produo de diferentes cidos graxos. J, o diagnstico diferencial entre a famlia Streptococcacea dos estreptococos e a famlia Microccocacea dos estafilococos ocorre pela prova da catalase. A prova da catalase consiste na: Degradao da gua oxigenada, em gua e oxignio, pelas bactrias da famlia Streptococcacea (formao de bolhas); Degradao da gua oxigenada, em gua e oxignio, pelas bactrias da famlia Microccocacea (formao de bolhas); Degradao da gua oxigenada, em gua e oxignio, pelas bactrias da famlia Streptococcacea (no formao de bolhas); Degradao da gua oxigenada, em gua e oxignio, pelas bactrias da famlia Microccocacea (no formao de bolhas); No degradao da gua oxigenada pelas bactrias da famlia Microccocacea (formao de bolhas).

QUESTO : As bactrias so microorganismos unicelulares e: procariotos. A informao gentica est contida em mais de uma molcula de DNA

circular de fita dupla. O cromossomo no se encontra localizado em um ncleo distinto, no h membrana nuclear e o DNA est firmemente enrolado em uma regio conhecida como nucleoide. Algumas bactrias apresentam molculas menores de DNA, tambm circulares, cujos genes no codificam caractersticas essenciais, porm muitas vezes conferem vantagens seletivas bactria. Essas molculas chamadas plasmdeos so capazes de autoduplicao independente da replicao do cromossomo, e podem existir em nmero varivel no citoplasma bacteriano; eucariotos. A informao gentica est contida em uma molcula de DNA circular de fita dupla. O cromossomo se encontra localizado em um ncleo distinto envolvido por uma membrana nuclear. Algumas bactrias apresentam molculas menores de DNA, tambm circulares, cujos genes no codificam caractersticas essenciais, porm muitas vezes conferem vantagens seletivas bactria. Essas molculas chamadas plasmdeos so capazes de autoduplicao independente da replicao do cromossomo, e podem existir em nmero varivel no citoplasma bacteriano; procariotos. A informao gentica est contida em uma molcula de DNA circular de fita dupla. O cromossomo no se encontra localizado em um ncleo distinto, no h membrana nuclear e o DNA est firmemente enrolado em uma regio conhecida como nucleoide. Todas as bactrias apresentam molculas menores de DNA, tambm circulares, cujos genes codificam caractersticas essenciais, e no conferem vantagens seletivas bactria. Esta molcula chamada plasmdeo cpia nica e se autoduplica durante a replicao do cromossomo; eucariotos. A informao gentica est contida em uma molcula de RNA circular de fita dupla. O cromossomo no se encontra localizado em um ncleo distinto, no h membrana nuclear e o DNA est firmemente enrolado em uma regio conhecida como nucleoide. Algumas bactrias apresentam molculas menores de DNA, tambm circulares, cujos genes no codificam caractersticas essenciais, porm muitas vezes conferem vantagens seletivas bactria. Essas molculas chamadas plasmdeos so capazes de autoduplicao independente da replicao do cromossomo, e podem existir em nmero varivel no citoplasma bacteriano; procariotos. A informao gentica est contida em uma molcula de DNA circular de fita dupla. O cromossomo no se encontra localizado em um ncleo distinto, no h membrana nuclear e o DNA est firmemente enrolado em uma regio conhecida como nucleoide. Algumas bactrias apresentam molculas menores de DNA, tambm circulares, cujos genes no codificam caractersticas essenciais, porm muitas vezes conferem vantagens seletivas bactria. Essas molculas chamadas plasmdeos so capazes de autoduplicao independente da replicao do cromossomo, e podem existir em nmero varivel no citoplasma bacteriano.

QUESTO : Todas neisserias utilizam carboidratos por via oxidativa e no por via fermentativa, sendo baixa a acidez. A maioria das neisserias oxidase positivas e catalase positivas, exceto as espcies: Neisseria meningitidis, Neisseria kingella e Neisseria denitrificans;

Neisseria elongata, Neisseria kingella e Neisseria denitrificans; Neisseria elongata, Neisseria kingella e Neisseria gonorrhoeae; Neisseria gonorrhoeae, Neisseria kingella e Neisseria meningitidis; Neisseria elongata, Neisseria meningitidis e Neisseria denitrificans.

QUESTO : A espcie Staphylococcus aureus distingue-se de Staphylococcus epidermidis por: Produzir coagulase e no fermentar manitol; Fermentar manitol e produzir coagulase; Ser encontrado principalmente na pele; Ser pouco patognico; Todas as respostas esto corretas.

QUESTO : Para prevenir ou reduzir os riscos de desenvolver alguma doena profissional por exposio foram criadas algumas medidas de controle e proteo laboratorial que so divididas em: Medidas coletoras, que envolve descarte e remoo de lixo, extintores de incndio, lavador de olhos e sinalizao. E medidas individuais, que se referem ao emprego de equipamentos de proteo individual - EPIs como luvas, mscara, avental de manga comprida, pr-ps, culos de proteo; Medidas coletivas, que envolve descarte e remoo de lixo, extintores de incndio, lavador de olhos e sinalizao. E medidas drsticas, que se referem ao emprego de equipamentos de proteo individual - EPIs como luvas, mscara, avental de manga comprida, pr-ps, culos de proteo; Medidas coletivas, que envolve descarte e remoo de lixo, extintores de incndio, lavador de olhos e sinalizao. E medidas individuais, que se referem ao emprego de equipamentos de proteo individual - EPIs como luvas, mscara, avental de manga comprida, pr-ps, culos de proteo; Medidas coletivas, que envolve apenas o uso dos extintores de incndio. E medidas individuais, que se referem ao emprego de equipamentos de proteo individual - EPIs como luvas, mscara e avental de manga curta; Medidas coletivas, que envolve descarte e remoo de lixo, extintores de incndio, lavador de olhos e sinalizao. E medidas individuais, que se referem ao emprego opcional de equipamentos de proteo individual - EPIs como luvas, mscara, avental de manga

comprida, pr-ps, culos de proteo.

QUESTO : A esterilizao um processo de eliminao completa de todas as formas vivas de um material ou ambiente. Normalmente so utilizadas embalagens para acondicionar os materiais durante a esterilizao para evitar contaminao posterior. Atravs da esterilizao dos meios de cultura e do instrumental usado nos trabalhos, o isolamento e a manuteno das culturas puras de microorganismos se tornou possvel. A esterilizao pode ser feita por diferentes processos que emprega mtodos: Farmacuticos e Fsicos (calor, atrito, radiao e filtrao); Fsicos (calor, atrito, radiao e filtrao) e bioqumicos; Biolgicos e fsicos (calor, atrito, radiao e filtrao); Biolgicos e qumicos; Fsicos (calor, atrito, radiao e filtrao) e qumicos.

QUESTO : O estudo macroscpico dos fungos deve ser baseado nas seguintes caractersticas: Velocidade de crescimento, aspecto, cor, verso, anverso, pigmento da colnia, consistncia, contorno, bordos, topografia da superfcie, presena de miclio areo ou profundo, topografia do reverso e hifas septadas; Velocidade de crescimento, aspecto, cor, verso, anverso, pigmento da colnia, consistncia, contorno, bordos, topografia da superfcie, presena de miclio areo ou profundo, topografia do reverso e hifas cenocticas; Velocidade de crescimento, aspecto, cor, verso, anverso, pigmento da colnia, consistncia, contorno, bordos, topografia da superfcie, presena de miclio areo ou profundo, topografia do reverso; Velocidade de crescimento, aspecto, cor, verso, anverso, pigmento da colnia, consistncia, contorno, bordos, topografia da superfcie, presena de miclio areo ou profundo, topografia do reverso e leveduras ovais; Velocidade de crescimento, aspecto, cor, verso, anverso, pigmento da colnia, consistncia, contorno, bordos, topografia da superfcie, presena de miclio areo ou profundo, topografia do reverso, leveduras ovais e hifas septadas parcialmente.

QUESTO : Os vrus membros da famlia Hepadnaviridae tm a forma esfrica, seu nucleocapsdeo icosadrico e so envelopados. O DNA dupla fita e circular. A transmisso de um dos membros desta famlia ocorre pela transfuso sangnea, agulhas contaminadas, via sexual e gestao. O vrus em questo o causador da:

Febre amarela; Dengue; Hepatite B; Hepatite C; Malria.

QUESTO : Qual das afirmaes melhor define Microbiologia? A microbiologia definida como a biologia dos organismos macroscpicos que relaciona os organismos "visveis a olho nu", pelo seu tamanho, com as principais doenas infecciosas do homem e de seus animais domsticos. Os microorganismos estudados so encontrados em todos os ambientes, incluindo solo, gua e ar. Embora no possam existir dvidas de que helmintos sejam os patgenos mais numerosos e importantes, o estudo da microbiologia tambm est ligado micologia, virologia e bacteriologia; A microbiologia definida como a biologia dos organismos microscpicos que relaciona os organismos "invisveis a olho nu", pelo seu tamanho, com as principais doenas infecciosas que acometem os animais domsticos. Os microorganismos so encontrados em todos os ambientes, incluindo solo, gua e ar. Embora no possam existir dvidas de que bactrias e vrus sejam os patgenos mais numerosos e importantes, o estudo da microbiologia tambm est ligado micologia e parasitologia; A microbiologia definida como a biologia dos organismos microscpicos que relaciona os organismos "invisveis a olho nu", pelo seu tamanho, com as principais doenas infecciosas que acometem apenas o Homem. Os microorganismos so encontrados em todos os ambientes, incluindo solo, gua e ar. Embora no possam existir dvidas de que bactrias sejam os patgenos mais numerosos e importantes, o estudo da microbiologia tambm est ligado a virologia; A microbiologia definida como a biologia dos organismos microscpicos que relaciona os organismos "invisveis a olho nu", pelo seu tamanho, com as principais doenas infecciosas do homem e de seus animais domsticos. Os microorganismos so encontrados em todos os ambientes, incluindo solo, gua e ar. Embora no possam existir dvidas de que bactrias e vrus sejam os patgenos mais numerosos e importantes, o estudo da microbiologia tambm est ligado micologia e parasitologia; A microbiologia definida como a biologia dos organismos microscpicos que relaciona os organismos "invisveis a olho nu", pelo seu tamanho, com as principais doenas infecciosas do homem e de seus animais domsticos. Os microorganismos so encontrados apenas no solo. Embora no possam existir dvidas de que bactrias e vrus sejam os patgenos mais numerosos e importantes, o estudo da microbiologia tambm est ligado micologia e parasitologia.

Concluir Prova

You might also like