You are on page 1of 2

Muffins de Ma Sem Lactose e Sem Ovos

Ol queridos e queridas! Aqui estou depois de uma semana cheia de emoes, agradveis e super desagradveis. Ainda bem que existe um dia aps o outro no mesmo? =) Mas vamos falar de coisas felizes: este muffim espetacular, maravilhoso, mido, doce na medida, um verdadeiro xuxuzinho. ;) E mais uma vez, esta uma receita sem ovos! (e sem cacau Natalia!) =) Alguns devem estar se perguntando porque eu estou publicando ultimamente receitas sem ovos. porque algumas pessoas (alrgicos e mes com filhos alrgicos) me mandaram e-mail pedindo dicas de receitas sem ovos. O foco do blog receita sem lactose, porm no vejo problema algum em preparar receitas em que alm do leite, o ovo tambm no necessrio. Se voc no alrgico, vai de alguma forma economizar ovos e se um dia voc estiver com vontade de fazer alguma receita e no tiver ovos na despensa, isso no ser um empecilho. Eu no me incomodo nem um pouco com pedido de receitas especiais. Podem pedir a vontade! Vou fazendo quando possvel, infelizmente no estou com o tempo que eu gostaria para fazer pesquisa e testar receitas especficas, mas vou fazendo conforme a minha disponibilidade. =)

Muffins de Ma Sem Lactose e Sem Ovos Fonte: receita do livro "Viva Sem Alergia", de Alice Sherwood. 225 gramas de farinha de trigo uma pitada de sal 1 colher de sopa de fermento qumico 1 colher de ch de canela em p (coloquei 1 colher de sobremesa)

45 gramas de acar mascavo 45 gramas de creme vegetal 2 mas sem casca raladas 55 gramas de uvas passas (no coloquei) 175 ml de leite de soja acar demerara para polvilhar 1. Peneire a farinha, o sal, o fermento e a canela numa tigela. 2. Junte os ingredientes restantes e misture bem. 3. Distribua a massa em forminhas de papel para muffins (eu coloco as forminhas de papel dentro das formas de muffins e coloco dentro de uma assadeira maior) , se for utilizar s forminhas de alumnio, unte com creme vegetal. Pode colocar mais da metade da forminha de massa porque eles no vo crescer demais, eu preenchi as minhas forminhas deixando 1 cm abaixo da borda. 4. Polvilhe acar demerara e leve ao forno pr-aquecido a 200 graus por aproximadamente 20 minutos. Faa o teste do palito. Retire os muffins da assadeira e deixe esfriar em cima de uma grade. Rendimento: Consegui 10 muffins. Estes muffins so super macios e no ficam muito doces, perfeito na minha opinio, mas se voc gostar de algo mais adocicado, polvilhe generosamente o acar demerara. Lembrando que eu fiz sem a uva passa, se voc utiliz-la vai ficar mais docinho.

You might also like