You are on page 1of 62

N

MODIFICAO

VISTO

REG. MDEJ.

POR

DATA

0 1

Liberado para produo Incluso PHT900BD

000-00 000-00

Jeferson Jeferson

20-12-2010 02-03-2011

www.philco.com.br

MANUAL DE INSTRUO MANUAL DE INSTRUO


03/11 924-00/05 709950 REV.1

HOME THEATER
PHT800BD e PHT900BD

Picture CD

www.philco.com.br/FaleConosco.aspx

QUANTIDADE

DES.

Jeferson Ederson

DATA

02-03-2011 02-03-2011

TRATAMENTO

TOL. ESPECIF.

ESCALA

VERIF.

DATA

SEM ESCALA
PRODUTO ESTRUTURA FOLHA

APROV.

DATA

Thamy

02-03-2011

PHT800BD
TTULO

709950
NMERO

1/1
REV.

Manual de instrues - User Manual

924-00/05

Parabns pela escolha de um Blu-Ray da linha Philco.

Para garantir o melhor desempenho do produto, ler atentamente as recomendaes a seguir.

Devido aos avanos tecnolgicos e ao sistema de produo por lotes, podero existir pequenas divergncias entre o aparelho e alguma ilustrao ou descrio de funcionamento de algum recurso deste manual. Tal fato, porm, no prejudica o entendimento por parte do usurio.

Seguir corretamente as instrues do Manual para no invalidar a garantia.

NDICE

RECOMENDAES

01

CONTEDO DA EMBALAGEM

07

PRINCIPAIS CARACTERSTICAS

08

O APARELHO

09

O CONTROLE REMOTO

15

MONTAGEM E INSTALAO

19

CONFIGURAO FCIL

31

MODOS DE OPERAO

32

AJUSTES E CONFIGURAES

44

PROBLEMAS E SOLUES

52

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

54

GLOSSRIO

56

ESPECIFICAES TCNICAS

59

RECOMENDAES
A Philco garante o bom funcionamento deste aparelho. Porm, necessrio que a utilizao seja adequada, para que o usurio desfrute do mximo que o aparelho possa proporcionar sem prejuzo da sua sade. Os cuidados com o LOCAL DE INSTALAO, PRECAUCES QUANTO SEGURANA, MANUSEIO E LIMPEZA, CUIDADOS COM O DISCO e MEIO AMBIENTE so descritos a seguir e devem ser obedecidos.

INSTRUES AO USURIO

Problemas ou dvidas com o aparelho

Muitos dos problemas que acometem os produtos

Consultar Guia Rpido que acompanha o produto

eletrnicos tm como causa, no somente a desinformao em relao ao aparelho, mas uma conexo equivocada por parte do usurio. Existe uma grande usurio probabilidade resolver de o

Problema resolvido?

SIM

NO

Consultar perguntas mais freqentes nas pginas finais deste Manual

Problema resolvido? NO

SIM

Utilizar o aparelho de acordo com as instrues deste Manual.

eventuais

contratempos de operao ou funcionamento insatisfatrio do aparelho apenas consultando o Manual de Instrues. Antes de levar seu aparelho a um posto de Assistncia Tcnica o usurio

Consultar o Manual de Instrues e tentar enquadrar o problema em uma das sees explicativas. Utilizar o ndice inicial para facilitar a busca.

Problema resolvido?

SIM

NO Consultar o Servio de Atendimento ao Consumidor (SAC) atravs do fone 0800.645 8300

Autorizada Philco,

Problema resolvido?

SIM

deve acompanhar atentamente o fluxograma a seguir.

NO

Submeter o produto a um posto autorizado.

01

LOCAL DE INSTALAO
Instalar o aparelho sobre superfcie firme, plana e horizontal. No se deve bloquear a ventilao normal do produto. Os orifcios de ventilao devem ficar sempre desobstrudos para evitar o superaquecimento. No expor o aparelho luz solar direta. No utilizar este aparelho perto de fontes de calor, incluindo aquecedores, foges ou outros tipos de aparelhagens que gerem calor. No coloc-lo prximo ao mar nem prximo a locais poeirentos e arenosos. O produto no deve ser exposto a gotejamentos nem a respingos. Objetos com lquidos, como vasos, no devem ser postos sobre o produto. No operar o aparelho em ambientes abafados, como pequenas salas. Isso poder causar um superaquecimento do aparelho, acarretando mau funcionamento. Instalar o aparelho de modo que o cabo de alimentao possa ser desconectado imediatamente da tomada da rede eltrica em caso de alguma anormalidade com a eletricidade.

PRECAUES QUANTO SEGURANA


Jamais desmontar o aparelho. No tocar o interior do produto nem inserir um objeto metlico. Qualquer uma dessas operaes poder causar choque eltrico ou falhas no aparelho. Quando houver tempestades, deve-se desligar o cordo eltrico da tomada eltrica e se ele estiver sendo utilizado ao ar livre, ser preciso interromper o uso imediatamente. Para a proteo contra choques ou outros acidentes, no se deve imergir o cordo eltrico, o plugue nem o prprio aparelho na gua ou em qualquer outro lquido. O uso de acessrios que no sejam originais do aparelho pode prejudicar o funcionamento do produto, alm de levar perda da garantia. Pode haver algum rudo de interferncia se alguma lmpada fluorescente for ligada ou desligada prxima ao aparelho. Isso no defeito. Para no perder a garantia e evitar problemas tcnicos, no se deve tentar consertar o aparelho em casa. Quando precisar, levar a uma assistncia tcnica autorizada Philco. No utilizar aparelhos que apresente algum tipo de dano no cordo eltrico, no plugue ou em outros componentes. Para substituir qualquer pea danificada, importante procurar um posto de Assistncia Tcnica Autorizada Philco. Para evitar eventuais transtornos no caso de necessidade de manuteno em posto autorizado, recomendvel que o usurio anote o nmero de srie presente na parte traseira do aparelho. recomendvel para a maioria dos aparelhos a sua instalao num circuito nico, ou seja, em um circuito sem ramificaes nem sadas adicionais para a alimentao do aparelho. No instalar vrios equipamentos numa mesma tomada. Isso sobrecarregar o circuito e aumentar o risco de incndios.

02

So perigosas as tomadas de parede soltas, danificadas ou sobrecarregadas, os cabos de extenso fissurados ou danificados e isolamentos rachados. Qualquer uma dessas situaes poder causar choques eltricos ou fogo. Inspecionar regularmente o cabo do seu aparelho e, se este apresentar sinais de danos ou deteriorao, deslig-lo, suspender a utilizao do aparelho e proceder substituio do cabo por outro cabo de origem, em um agente de reparao autorizado. Proteger o cabo eltrico contra danos fsicos ou mecnicos, como: ser dobrado, torcido, pisado, preso por uma porta ou calado. No retirar o cabo eltrico da tomada, puxando-o pelo fio. Sempre segurar na base do plugue macho. Evitar o uso prolongado do aparelho com volume superior a 85 dB. Nveis de rudos acima deste valor podem ser prejudiciais audio humana.

IMPORTANTE Este reprodutor capaz de reter indefinidamente uma imagem congelada de vdeo ou a imagem da tela de ajustes na tela do televisor. Caso uma imagem congelada do vdeo, ou ento uma imagem da tela de ajustes ficarem em exibio na tela do televisor por um perodo muito longo, o usurio estar correndo o risco de causar danos permanentes tela do aparelho. As telas dos televisores de plasma e de projeo, em particular, so muito sensveis a isso. Quando no for utilizar o aparelho por um longo perodo de tempo, o usurio deve certificar-se de desconect-lo da tomada eltrica para a sua prpria segurana. Quando o aparelho estiver conectado a uma tomada eltrica, uma pequena quantidade de corrente passa atravs dele, mesmo que o aparelho esteja desligado.

03

MANUSEIO E LIMPEZA
Retirar o plugue da tomada antes de realizar qualquer tipo de limpeza. No mover o aparelho subitamente de um ambiente muito frio para um quente. Quando um Blu-Ray Player for movido de um ambiente frio para um quente, pode haver a formao de umidade condensada sobre o leitor, o que comprometer a operao correta. Nesse caso, aguardar de 1 a 2 horas antes de retornar execuo. No limpar o gabinete do aparelho com detergentes nem solventes fortes, pois esses podem danificar o acabamento da superfcie do aparelho. Manter todo aparelho eltrico fora do alcance de crianas, especialmente quando estiver em uso. No deixar o aparelho ligado sem ningum por perto. Poder ocorrer rudo se o Blu-Ray Player for submetido a choque ou a movimento brusco durante a leitura de um disco, poder ocorrer rudo. Isso no defeito. O aparelho em modo Stand-by consome uma quantidade mnima de energia necessria para responder ao comando do controle remoto. Para evitar o consumo total de energia eltrica, remover o cabo de alimentao da tomada. No inserir nenhum objeto dentro do compartimento do disco. Isso pode causar danos ao mecanismo. Quando estiver movimentando o aparelho, primeiro certificar-se de retirar o disco de dentro dele. Se o Blu-Ray Player for carregado com um disco, este poder ser danificado. No transportar o aparelho com algum dispositivo USB conectado. Tal ao poder causar danos ao dispositivo USB (quedas) ou a entrada USB. A nota fiscal e o certificado de garantia so documentos importantes e devem ser guardados para efeito de garantia.

04

CUIDADOS COM OS DISCOS


Os discos Blu-Ray/CD/DVD so construdos para suportar uma certa quantidade de poeira, sujeira e riscos, porm, eles devem ser tratados com o mesmo cuidado utilizado com os discos analgicos convencionais (vinil). Sempre proteger o disco contra arranhes, sujeira, poeira, etc. Recomendamos que durante os perodos em que no sejam usados, os discos permaneam guardados em suas caixas originais. Se um disco for tratado com cuidado, a nica manuteno necessria para manter uma excelente reproduo de som ser limp-lo com um pano, como indicado abaixo nas ilustraes.

IMPORTANTE: No armazenar discos em locais com alta temperatura ou alta umidade. Os discos podem entortar e no sero executados corretamente. Alm disso, os discos com umidade condensada podem no ser executados. Limpar, ento, toda a umidade dos discos com um pano macio e seco. Certificar-se de que esses discos estejam totalmente secos antes de us-los. Alguns DVD/CD-R[W] podem no ser reproduzidos pelo aparelho dependendo da qualidade da gravao, das condies fsicas do disco ou das caractersticas do dispositivo de gravao. Alm disso, o disco NO ser reproduzido caso ele no tenha sido devidamente finalizado. No colar nenhum selo nem etiqueta em nenhum dos lados (no lado com etiqueta ou no lado da gravao) de um disco. No utilizar discos com formato irregular (por exemplo, com forma de corao ou octogonais), isso pode resultar em mau funcionamento dele.

Abaixo esto algumas dicas de como manusear corretamente um disco.

Para manusear o disco, utilizar apenas uma das duas maneiras ilustradas (no tocar o lado espelhado). Para limpar um disco, usar apenas um pano macio. Nunca usar benzina nem tner, porque estes produtos danificaro o disco. O disco sempre deve ser limpo em linha reta, a partir do centro em direo extremidade. Nunca limp-lo com movimentos circulares. Jamais colocar um disco sobre outros equipamentos nem prximo a fontes de calor. Evitar algum local onde o disco fique exposto luz solar direta por longos perodos.

05

MEIO AMBIENTE
Embalagem Um tero do consumo de papel destina-se a embalagens. Contribuir para a reduo do consumo dos recursos naturais um dever de todos. O material utilizado para a embalagem e proteo do aparelho e acessrios reciclvel. Ex.: Caixas de papelo, plsticos, isopores, etc, podem e devem ser reciclados sempre que possvel.

Pilha Todos os tipos de pilhas devem receber ateno especial. Uma s pilha contamina o solo durante 50 anos. As pilhas incorporam metais pesados txicos. Portanto, deve-se observar a legislao local quanto ao destino adequado dos materiais que sero descartados. As pilhas e as baterias nunca devem ser jogadas no lixo comum.

Produto O simples fato de ter adquirido este modelo j demonstra certa responsabilidade ecolgica, pois se sabe que eletroeletrnicos recentes e de qualidade gastam menos energia. Este produto constitudo de vrias partes que podem ser reaproveitadas (recicladas) por empresas especializadas. Logo, ao descart-lo, o usurio deve manter a mesma conscincia ecolgica de quando comprou o produto e no destin-lo ao lixo comum. O usurio deve informar-se sobre os locais para a correta destinao dele.

A conscincia ecolgica depende de cada um, porm, um ato que afeta a todos.

06

CONTEDO DA EMBALAGEM

IMPORTANTE Manual de Instrues sempre deve ser

consultado

que

houver

dvidas quanto instalao, operao e manuseio do aparelho.


Manual de Instrues

O Guia Rpido uma alternativa ao uso do Manual de Instrues. totalmente ilustrado, proporcionando um entendimento fcil do manuseio do aparelho. O Certificado de Garantia apresenta o tempo de garantia do aparelho. O controle remoto exclusivo para
Guia Rpido

uso das funes digitais, como as operaes bsicas do Blu-Ray player e amplificador. As pilhas so a fonte de energia para o controle remoto do aparelho. O cabo HDMI necessrio para se usar a sada de alta definio do Blu-

Certificado de Garantia

Ray Player.
Controle remoto e pilhas

O cabo de vdeo (amarelo) permite conectar o aparelho a um aparelho de televiso . O cabo de RCA colorido (5.1ch) serve para conectar o Blu-Ray player ao
Cabo HDMI
Cabo devdeo composto Cabo RCA udio 5.1ch

amplificador permitindo ao usurio usufruir do sistema de som 5.1ch.

07

PRINCIPAIS CARACTERSTICAS
-Reproduz BD| DVD | DVD-R/RW | DVD+R/RW | CD | CD-R/RW | VCD | MP3 | JPEG. -Entrada USB. -Sada HDMI. -Sadas vdeo composto | componente. -Sada de udio Estreo, udio digital coaxial, 5.1 CH (PHT800BD) -Sada de udio Estreo, udio digital coaxial, 7.1 CH (PHT900BD) -Painel Touch Screen e Display digital. -Funo BD-Live (Entrada para conexo ETHERNET) -Amplificador 5.1 CH (PHT800BD) -Amplificador 7.1 CH (PHT900BD) -Subwoofer ativo. -Entrada auxiliar de udio estreo (RCA). -Funo PROLOGIC. -Equalizador musical pr-programado / controle de graves e agudos -Funes ZOOM \ CENSURA \ LEGENDA \ MULTINGULO. -Bivolt.

08

O APARELHO
essencial conhecer profundamente o aparelho antes do seu uso inicial, a fim de que ele seja manuseado corretamente. Nesta sesso, o usurio ir encontrar a localizao dos botes de operao, das conexes possveis e necessrias.

VISTA FRONTAL BLU-RAY PLAYER PHT800BD e PHT900BD

1 2 3 4 5 6 7 8 9

1 2 3 4 5 6 7 8 9

GAVETA DE DISCOS. IR: sensor do controle remoto. DISPLAY: : exibe informaes relacionadas reproduo. EJECT: abre a gaveta de discos. PLAY: inicia a reproduo. PAUSE: pausa a reproduo. STOP: para a reproduo. POWER: liga e desliga o aparelho (modo standby). ENTRADA USB.

09

VISTA TRASEIRA BLU-RAY PLAYER PHT800BD

1 2 3 4 5 6 7

VDEO: sada de vdeo composto. AUDIO OUT L/R: sada de udio estreo. AUDIO OUT COAXIAL: sada de udio digital coaxial. COMPONENTE OUT Y/Pb/Pr: sada vdeo componente. HDMI: sada HDMI (1080p). ETHERNET: conexo LAN (internet). 5.1 CHANNEL OUT SL/SR/FL/FR/CEN/SW: sada de udio 5.1 ch.

10

VISTA TRASEIRA BLU-RAY PLAYER PHT900BD

1 2 3 4 5 6 7

VDEO: sada de vdeo composto. AUDIO OUT L/R: sada de udio estreo. AUDIO OUT COAXIAL: sada de udio digital coaxial. COMPONENTE OUT Y/Pb/Pr: sada vdeo componente. HDMI: sada HDMI (1080p). ETHERNET: conexo LAN (internet). 7.1 CHANNEL OUT SL/SR/FL/FR/EXL/EXR/CEN/SW:: sada de udio 7.1 ch.

11

VISTA FRONTAL AMPLIFICADOR PHT800BD e PHT900BD

1 2 3 4 5

1 2

SENSOR DO CONTROLE REMOTO INPUT: alterna entre as entradas de sinal AUX e BLU-RAY. O led indicador acender para a opo em execuo.

CH. MD: alterna entre os modos de som 5.1ch e 2.1ch. O led indicador acender para a opo em execuo.

VOL-/VOL+: ajusta o nvel do volume. O LED indicador piscar quando pressionado o boto correspondente.

STANDBY: coloca o aparelho em modo STANDBY.

12

VISTA TRASEIRA AMPLIFICADOR PHT800BD

1 2

4 5

1 2 3 4 5

AUX: entrada auxiliar de udio estreo. 5.1 CHANNEL IN SL/SR/FL/FR/CEN/SW: entrada de udio 5.1 ch. SPEAKERS OUTPUT: conector das caixas acsticas. CHAVE LIGA/DESLIGA. CHAVE SELETORA DE TENSO.

13

VISTA TRASEIRA AMPLIFICADOR PHT900BD

1 2

4 5

1 2 3 4 5

AUX: entrada auxiliar de udio estreo. 7.1 CHANNEL IN SL/SR/FL/FR/EXL/EXR/CEN/SW: entrada de udio 7.1 ch. SPEAKERS OUTPUT: conector das caixas acsticas. CHAVE LIGA/DESLIGA. CHAVE SELETORA DE TENSO.

14

O CONTROLE REMOTO

3
1 2 3 5 7 9 11 13 15 17 34 4 6 8 10 12 14 16 33 35 36 28 30 32 22 23 24 25 26 27 29 31 18 19 20 21

SETUP: acessa o setup do aparelho. TECLAS DE NAVEGAO. ENTER: boto de confirmao. POP UP/TITLE: BD: exibe menu pertinente a cena exibida. DVD/CD: seleciona diferentes

4 5 6

ttulos em um mesmo disco.

SECONDARY AUDIO: alterna entre os udios disponveis.

|<< PREV / NEXT >>|: localiza faixa ou captulo.

37 38 39 40

MDIA CENTER: gerenciamento de arquivos BD/DVD/CD/USB.

10 11

PLAY: inicia a reproduo. RANDON: aleatria. reproduo em ordem

12

HDMI: alterna entre as resolues de sada HDMI:

13
OPERAO BLU-RAY PLAYER

OSC: exibe o menu de controle durante a reproduo do disco.

STANDBY: pressionar este boto para ligar ou desligar o modo de espera (stand-by).

14

BOOKMARK:

manter

pressionado

habilita menu de favoritos.

15 16

PROG: indisponvel para este modelo. SUBTITLE: alterna entre as legendas disponveis.

BOTES NUMRICOS: pressionar estes botes para selecionar a faixa desejada.

15

17

AUDIO: alterna entre os udios disponveis.

30

ANGLE: seleciona diferentes ngulos de viso disponveis no disco.

18

OPEN/CLOSE: abre e fecha a gaveta do disco.

31

REPEAT: repete a execuo de um captulo ou ttulo (para DVDs), ou repete a execuo da faixa atual ou todas as faixas (para VCDs/CDs)

19 20

CLEAR: retira informaes da tela. GO TO: seleciona um determinado tempo do ttulo.

32

A-B: repete sees entre dois pontos especficos (A-B).

21 22 23

RETURN: retorna ao menu anterior. MENU: acessa o menu do disco. <<REV / FWD>>: pressionar este boto rpida. para executar uma busca

OPERAO DO AMPLIFICADOR

33 34 35

EQ OFF: desabilita o equalizador. MUTE: cessa o som. RESET: restaura as configuraes de fbricas.

24 25

STOP: para a execuo de um disco. BONUS VIEW: exibe contedo extra, disponvel em alguns discos blu-ray.

36

STANDBY: pressionar este boto para ligar ou desligar o modo de espera (stand-by).

26

PAUSE: pausa momentaneamente a execuo do disco.

27

INFO: exibe informaes referente ao disco/arquivo na tela.

37

EQ: alterna entre as equalizaes pr-programadas.

28

DIGEST: exibe a listagem de fotos em miniatura.

38 39 40

VOLUME: ajusta o nvel do volume. BASS: ajusta o nvel dos sons graves. TREBLE: ajusta o nvel dos sons agudos.

29

ZOOM: aumenta/reduz a imagem em alguns tipos de mdia/arquivos.

IMPORTANTE: Algumas funes descritas acima sero executadas dependendo de sua disponibilidade no disco. As operaes do BLU-RAY PLAYER e AMPLICADOR so independentes. Cada aparelho possui seu prprio sensor de controle remoto, direcionar o controle para o aparelho que deseja operar.

16

PILHAS
1 PASSO: Remover a tampa do compartimento das pilhas do controle remoto. 2 PASSO: Inserir duas pilhas (AAA), assegurando-se de que a polaridade das mesmas corresponda s marcas dentro do compartimento. 3 PASSO: Recolocar a tampa no lugar.

1Passo

2Passo

3Passo

RECOMENDAES

As operaes do Blu-Ray Player so independentes, direcionar o controle remoto para o aparelho que deseja operar. O controle remoto atua sobre um sensor na unidade do aparelho (Blu-Ray Player / Amplificador). Ele tem um alcance de 5 metros, e deve ser utilizado dentro de uma abertura de 30 (em qualquer direo) em relao ao sensor do controle remoto presente no painel frontal do aparelho. Manter as pilhas fora do alcance de crianas. Em caso de ingesto, deve-se consultar um mdico imediatamente. No manusear as pilhas com objetos metlicos. Retirar as pilhas do controle remoto, se o usurio no for utiliz-lo por um longo perodo de tempo.

17

No deixar objetos entre o sensor do aparelho e o controle remoto. Isso poder causar o mau funcionamento do controle, pois interromper o sinal enviado ao aparelho. Ao utilizar o controle remoto, no pressionar as teclas utilizando fora em demasia. Isto poder comprometer o funcionamento deste acessrio em curto prazo.

IMPORTANTE Quedas podem danificar permanentemente o controle remoto.

18

MONTAGEM E INSTALAO
MONTANDO AS CAIXAS ACSTICAS (PHT900BD).
As caixas acsticas do PHT900BD vm desmontadas. Antes de fazer a conexo, montar conforme instrues abaixo. 1-Retirar a porca da ponta da haste e encaixar na base; em seguida, apertar, utilizando a porca pela parte de baixo conforme imagem.

2-Em seguida, passar a fiao correspondente caixa acstica pelos locais indicados abaixo.

3-Conectar a caixa acstica na haste, deixar e engatar caixa alinhada com a furao da haste. Caso fique sem aperto, o usurio deve girar a unidade de aparto presa na haste.

Unidade de Aperto

19

4-Aps efetuar o engate da CAIXA com a HASTE, conectar o FIO no respectivo engate. Prestar ateno a colorao da fiao e do engate. (fio vermelho = conector vermelho / fio preto = conector preto). IMPORTANTE: As conexes equivocadas podem danificar as caixas acsticas.

IMPORTANTE: As caixas frontais no possuem a HASTE, so fixadas diretamente na BASE.

Para que se possa extrair o mximo de qualidade tanto no udio quanto no vdeo, necessrio preparar o aparelho adequadamente, efetuando-se todas as conexes de forma segura e tendo em mente que as conexes podero ser feitas dependendo da disponibilidade das entradas no televisor e em equipamentos secundrios.

IMPORTANTE: Sempre desligar o Blu-Ray Player, amplificador e outros aparelhos envolvidos antes de efetuar qualquer ligao.

AMPLIFICADOR CONECTANDO AS CAIXAS ACSTICAS


Cada caixa acstica possui um conector independente e o mesmo tem que ser encaixado no painel traseiro do amplificador de acordo com a respectiva cor e modelo.

20

faa coincidir as cores dos conectores com as cores das sadas do amplificador

IMPORTANTE: Remover os conectores. Se eles forem puxados pelo cabo, eles podem ser danificados, o que vir a prejudicar a qualidade do som. A Philco no efetuar a troca das caixas acsticas caso ocorra danos ao conector conforme citado acima.

Posicionamento Das Caixas Acsticas

O sistema acompanha caixas acsticas satlites, caixa acstica de centro e subwoofer. As caixas acsticas satlite e a de centro reproduzem apenas as frequncias mdias e altas. Todos os sons de baixa frequncia (graves) so produzidos pelo subwoofer.

O posicionamento adequado das caixas acsticas importante para fornecer a melhor experincia de som surround (tridimensional). Porm, em virtude do tamanho e do formato da sala de audio e da localizao dos mveis, pode no ser possvel distribuir as caixas acsticas de acordo com o diagrama abaixo.

21

Dianteiro Esquerdo Intermediria Esquerdo


Disponvel para o 7.1 CHA

Central

Dianteiro Direito Subwoofer


OU

Intermediria Direito
Disponvel para o 7.1 CHA

Traseiro Esquerdo

APARELHO DE TV
OU

Traseiro Direito

OU

OU

OU

POSIO DE AUDIO

No entanto, essas orientaes ajudaro a maximizar os efeitos de udio. Deve-se notar que os nveis das caixas acsticas vm pr-ajustados de fbrica e na maioria dos casos no ser necessrio proceder a um ajuste fino em cada caixa acstica. Sugere-se que inicialmente os nveis da caixa acstica no sejam mexidos. Mas existe a possibilidade de se ajustar o nvel de som de cada caixa acstica individualmente. Posicionar as 5 caixas acsticas aproximadamente mesma distncia da posio do ouvinte. Posicionar o subwoofer como indicado no desenho a seguir. O usurio deve lembrar que o som do subwoofer mais sentido do que ouvido.

IMPORTANTE: As caixas acsticas laterais so exclusivas do PHT900BD (7.1 canais). Todas as caixas acsticas satlite e a central devem ser colocadas aproximadamente na mesma distncia da posio de audio. A caixa acstica central deve ser posicionada diretamente acima (ou abaixo) do aparelho de TV. As caixas acsticas dianteiras da direita e da esquerda devem estar aproximadamente na mesma altura que a central. As caixas acsticas traseiras devem estar ou em linha ou atrs da sua posio de audio, aproximadamente no nvel dos ouvidos ou ligeiramente acima deles. O subwoofer deve ficar no cho, prximo TV, ou em qualquer canto, com o furo central de frente para a sua posio de audio dele. Todas as caixas acsticas devem ficar visveis; no se deve escond-las atrs de cortinas, de mveis, etc., pois afetar o som das caixas.
22

CONECTANDO O AMPLIFICADOR AO BLU-RAY PHT800BD (5.1CH)


O udio reproduzido por um sistema de 5.1 canais muito mais envolvente (efeito tridimensional) que um som estreo. Isto porque o udio separado em 5 canais independentes mais um subwoofer. Desta maneira, cada canal transporta uma parcela do udio, podendo ser explicado de forma resumida. Caixas acsticas surround ou traseiras (esquerda e direita): essas so as caixas responsveis por reproduzir os sons que no podem ser ouvidos na cena do filme, como os sons de fundo. Consequentemente, durante vrias partes do filme o usurio no perceber o seu funcionamento; porm, essas duas caixas fazem uma grande diferena na sensao de realidade do udio reproduzido. Caixa acstica central: essa a caixa responsvel, principalmente, por reproduzir as falas dos atores vistos em cena. Subwoofer: o subwoofer tem a funo de reproduzir apenas os sons de baixa frequncia; por isso, ele representa a parcela .1 do sistema 5.1.

cabo udio padro 5.1ch


acompanha o produto

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

23

CONECTANDO O AMPLIFICADOR AO BLU-RAY PHT900BD (7.1CH)


O udio reproduzido por um sistema de 5.1 canais muito mais envolvente (efeito tridimensional) que um som estreo. Isto porque o udio separado em 5 canais independentes mais um subwoofer. Desta maneira, cada canal transporta uma parcela do udio, podendo ser explicado de forma resumida. Caixas acsticas surround, laterais ou traseiras (esquerda e direita): essas so as caixas responsveis por reproduzir os sons que no podem ser ouvidos na cena do filme, como os sons de fundo. Consequentemente, durante vrias partes do filme o usurio no perceber o seu funcionamento; porm, essas duas caixas fazem uma grande diferena na sensao de realidade do udio reproduzido. Caixa acstica central: essa a caixa responsvel, principalmente, por reproduzir as falas dos atores vistos em cena. Subwoofer: o subwoofer tem a funo de reproduzir apenas os sons de baixa frequncia; por isso representa a parcela .1 do sistema 7.1.

cabo udio padro 5.1ch


acompanha o produto

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

24

ENTRADA AUXILIAR
Este aparelho possui entrada auxiliar de udio estreo, tornando possvel a amplificao de fontes de udio externas tais como: (televisores, videogames, computadores, Mp3 Player e outros).

cabo RCA padro

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

25

BLU-RAY PLAYER
IMPORTANTE: Sempre desligar o Blu-Ray Player, o televisor e outros aparelhos envolvidos antes de efetuar qualquer ligao.

Sada de vdeo composto e udio estreo


Conector Amarelo: transmite sinal de vdeo utilizando apenas um cabo (conector amarelo). Tambm mistura informaes de cor e imagem no mesmo sinal. Conector Vermelho e branco: transmite sinal de udio estreo (R/L). A ilustrao a seguir simula uma conexo de vdeo composto e udio estreo com um televisor PHILCO. 1. Efetuar as conexes de vdeo e udio estreo conforme figura abaixo.

cabo udio e vdeo padro

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

IMPORTANTE: Aparelho vem ajustado para sada 5.1ch. Para conexo de udio com o televisor, deve-se ajustar a sada de udio no SETUP para 2.0ch. Quando o aparelho estiver em HDMI (alta definio), a sada de vdeo composto fica desabilitada.

26

SADA VDEO COMPONENTE


Cabo Azul/Verde/Vermelho: transmite sinais de vdeo, cada cabo transmite uma determinada informao. Assim, os sinais de cor e de imagem so formados independentemente e a qualidade de imagem final obtida no televisor apresenta uma qualidade superior ao do vdeo composto. 1. Efetuar as conexes de vdeo entre o Blu-Ray Player e o televisor conforme figura abaixo.

cabo RCA padro

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

IMPORTANTE: Nesta conexo o udio ser reproduzido pelo amplificador, para transmitir o udio pelo televisor, conectar o cabo de udio (vermelho/branco) conforme pgina anterior. No usar todos os tipos de conexo ao mesmo tempo, pois a imagem poder ser afetada. Somente a conexo fsica que corresponde configurao efetuada no vdeo poder produzir uma imagem normal. Conexes equivocadas por parte do usurio podero danificar permanentemente o aparelho.

27

SADA HDMI
O HDMI (High Definition Multimedia Interface) uma interface audiovisual totalmente digital. Trata-se de uma conexo capaz de transmitir simultaneamente via cabo nico (acompanha o produto) o sinal de udio digital multicanal juntamente com o vdeo em alta definio. 1-Conectar uma extremidade do cabo a sada HDMI do Blu-Ray Player e a outra na entrada entrada HDMI do televisor.

cabo HDMI

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

IMPORTANTE: O correto funcionamento de cada uma das resolues depende da TV conectada. importante, ento, consultar o Manual de Instrues do televisor. Este aparelho vem de fbrica ajustado para resoluo 720P (60 Hz). Ao escolher uma nova resoluo, normal que a imagem se torne corrompida por alguns instantes ou demore um pouco para ser exibida. Este aparelho preparado para gerar resolues dentro da faixa considerada como alta resoluo (a partir de 720p) em ambas as frequncias de frame rate (50 / 60 Hz). As tremulaes na imagem podem ser causadas pelo incorreto ajuste desta frequncia. Por meio do modo de vdeo composto, pode-se alterar a resoluo HDMI de acordo com a compatibilidade do televisor. Deve-se evitar a utilizao da entrada HDMI simultaneamente com qualquer outra entrada de vdeo.

28

Entrada LAN (internet).


Consiste em um sistema de conexo de INTERNET. Ela tem o propsito de permitir acesso exclusivo a contedos no disponveis em disco. Utilizar, ento, um cabo LAN para fazer a conexo.

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

IMPORTANTE: Esta opo permite que o usurio navegue apenas por contedos disponveis com o disco BluRay. Est opo no funcionar sem disco Blu-Ray. Cabo LAN no acompanha o produto. Aps a instalao o usurio dever acessar o SETUP e fazer as devidas configuraes (verificar a seo AJUSTES E CONFIGURAES). No conectar uma linha telefnica ao terminal LAN. Isso pode causar mau funcionamento do produto. Para desfrutar da funo, recomenda-se o uso de uma conexo internet com uma velocidade efetiva de 1 Mbps ou superior. Modem, cabo e servios de internet no so fornecidos pela PHILCO.

29

Sada de udio digital coaxial


Consiste num sistema de reproduo do udio Digital transmitido por um cabo coaxial. Este meio permite uma transmisso sem rudos e sem interferncia eltrica ou magntica.

cabo RCA

faa coincidir as cores do plug com as cores das sadas e entradas.

30

CONFIGURAO FCIL
Este aparelho possui um assistente de configurao a fim de instruir o usurio a ajustar a melhor configurao. Acessar a opo [Setup] > [Ajustes Gerais] > [Sistema] > [Config. Fcil].

O assistente abaixo ser executado. Ajustar as configuraes de idioma, resoluo, proporo.

IMPORTANTE: Uma mensagem poder surgir na tela se o usurio escolher alguma resoluo que esteja incompatvel com a conexo efetuada.

31

MODOS DE OPERAO
Este aparelho tem vrios modos de operao. Para conhec-las, necessrio ler as instrues a seguir. As descries das opes disponveis nos menus do aparelho podero ser ligeiramente distintas das opes mostradas nas pginas seguintes devido rotatividade e atualizao dos softwares de controle desses aparelhos. Contudo, a eventual existncia dessas pequenas discrepncias no afetar a conexo intuitiva com a funo propriamente dita.

MODO DISCO
Esta seo se destina a detalhar os passos a serem seguidos para a reproduo de discos do tipo CD/DVD/Blu-Ray. Para que o leitor se familiarize com tal tecnologia, apresentam-se previamente alguns pontos e detalhes relevantes a tal operao. Tipos de discos Existem atualmente no mercado dois diferentes tipos de disco, cuja principal diferena a capacidade de armazenamento. Tal fato leva fabricantes e gravadoras a destinarem variadas empregabilidades para esses discos. Entre eles, os mais comuns so: 1)CD (Compact Disc): Com capacidade de 700MB, esse tipo de disco revolucionou o mercado de leitores de dados. Ele foi introduzido rapidamente em aparelhos de udio e computadores, trazendo maior comodidade perante o uso de fitas do tipo K7, discos de vinil e leitores de disquete para computadores. Os CD's podem ser adquiridos em diversas formas de gravao; eles contm os mais variados tipos de arquivos em que os mais comuns so: - CD-DA: CD's musicais do tipo comuns, geralmente com 20 msicas. - CD-ROM: Programas, softwares ou jogos para computadores. - CD-R: CD's que so vendidos vazios cujo consumidor tem a liberdade de gravar (1 s vez) arquivos de seu interesse. - CD-RW: Disco similar ao CD-R, mas que pode ser gravado mais de uma vez (permite apagar o que foi gravado). - VCD: Trata-se de um CD gravado com arquivos de vdeo. Esse recurso permite que o usurio possa ter maior interatividade com o contedo do disco atravs do recurso PBC (playback control). Discos no formato VCD gravados com recurso PBC, possuem um menu de reproduo similar ao encontrado nos discos de filmes em DVD. - SVCD: Disco similar ao VCD cuja diferena est na codificao empregada para a gravao dos vdeos. 2)DVD (Digital Video Disc): Disco similar a um CD, porm com capacidade de armazenamento muito superior. Discos DVD com dupla camada (dual layer) chegam a permitir gravaes de at 8,5GB contra 4,7GB de discos com uma nica camada. Eles podem ser encontrados facilmente como:
32

-DVD: Largamente empregado pelas indstrias cinematogrficas para a gravao e a comercializao de filmes e documentrios. - DVD-ROM: Programas, softwares ou jogos para computador. - DVD-R ou DVD+R: Discos DVD do tipo virgem cujo consumidor tem a liberdade de gravar (1 s vez) arquivos de seu interesse. - DVD-RW ou DVD+RW: Disco similar ao DVD-R/+R, mas que pode ser gravado mais de uma vez (permite apagar o que foi gravado).

3)BD (Blu-Ray Disc): BD um formato de disco ptico de 12 cm de dimetro (igual ao CD e ao DVD) para vdeo de alta definio e armazenamento de dados de alta densidade. Capaz de armazenar filmes at 1080p Full HD de at 4 horas sem perdas. Requer uma TV full HD de LCD, plasma ou LED para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD. Sua capacidade varia de 25GB (camada simples) a 50GB (camada dupla). O disco Blu-Ray faz uso de um laser azul-violeta, cujo comprimento de onda 405 nanmetros, o que permite gravar mais informao num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores. Eles podem ser encontrados como: -BD: Empregado pelas indstrias cinematogrficas para a gravao e a comercializao de filmes e documentrios. - DVD-R: Discos gravvel. - DVD-RE Disco regravvel. - DVD-ROM: Programas, softwares ou jogos.

Cdigos de Regies Tais cdigos de regies so importantes porque uma data de lanamento de um filme variar de pas para pas, para se evitar que se compre um filme antes que ele seja exibido no cinema do pas; como medida de proteo desse mercado, os discos foram divididos em zonas. Desse modo, por exemplo, um DISCO editado na zona 1 no pode ser lido por um leitor de zona 2. O globo est disposto de acordo com a diviso abaixo.

Disco DVD

Disco Blu-Ray

33

Reproduo de discos DVD/Blu-Ray. Para iniciar com a reproduo do disco, basta seguir os passos abaixo.

1Pressionar STAND-BY aparelho. para

boto ligar o

5Geralmente, para filmes gravados em DVD/Blu-Ray um menu exibido para a escolha legenda. Pressionar as teclas de do udio e da

7Ajustar o volume com os botes VOLUME +/-,

direcionar o controle para o amplificador.

direo (navegao) para se movimentar entre os itens. 2Pressionar o boto OPEN/ CLOSE para abrir o compartimento de discos. Pressionar confirmar. ENTER para 8Para pausar a reproduo pressionar PAUSE. Pressionando-se novamente

a reproduo recomea.

3Inserir um disco de DVD/ Blu-Ray com a face de leitura virada para baixo (face

6Caso o filme entre diretamente ou a legenda ou ento o udio no esteja de acordo com o desejado, deve-se 9Para STOP. interromper a reproduo, pressionar

estampada virada para cima).

pressionar repetidamente a 4Pressionar o boto OPEN/ CLOSE para fechar o tecla UDIO para se escolher o udio e SUBTITLE para a legenda. IMPORTANTE: O aparelho leva cerca de 10 segundos aguarde. p a ra l i g a r,

compartimento de discos.

34

IMPORTANTE: Algumas funes do aparelho podem no funcionar, pois dependem da gravao do disco. Isso quer dizer que o disco deve conter as funes para que estas sejam executadas. Exemplo: Angle, Subtitle, Audio, etc. Pode acontecer uma pequena pausa durante a reproduo do DISCO. Isso acontece quando o aparelho passa a ler a segunda camada do disco. No h defeito. Para DVD-R/RW, DVD+R/RW, VCD e SVCD, a capacidade de reproduo depender das condies de gravao, do formato e da mdia utilizada.

Recursos de reproduo Durante a reproduo de um disco (CD ou DVD), o aparelho ir habilitar alguns recursos para facilitar e tornar mais agradvel a reproduo. Dentre eles, destacam-se: - PLAY/PAUSE/STOP: Inicia, congela a imagem ou interrompe a reproduo do disco. -|<< / >>| : recurso que permite trocar a cena em reproduo ou avanar/recuar rapidamente para buscar um ponto especfico. - AUDIO: tecla que permite alternar entre os idiomas de dublagem existentes no disco. - SUBTITLE: tecla que permite alternar entre os idiomas de traduo (legenda) existentes no disco. - ANGLE: exibe a cena em reproduo de diferentes ngulos de viso. Caso esse recurso esteja disponvel no disco, um cone de uma cmera ir aparecer no canto superior direito da tela. - REPEAT: permite ao usurio reproduzir certo contedo do disco de maneira continuada. - A-B: recurso que permite ao usurio identificar um intervalo especfico, entre os pontos A e B, para ser reproduzido repetidamente. - STEP: recurso que permite visualizar a cena de maneira pausada, como uma sequncia de fotografias. - Screen Saver: caso o aparelho fique em modo PAUSE por mais de 10 minutos, o recurso de proteo de tela (similar ao de computador) ser automaticamente acionado. Para voltar a exibir o contedo do disco, basta pressionar qualquer tecla.

IMPORTANTE: Alguns recursos dependem da disponibilidade existente no disco reproduzido, ou seja, podem no estar acessveis.

35

REPRODUO DE ARQUIVOS DE FOTO / UDIO / VDEO


Ao reproduzir um USB/DISCO DE DADOS, os arquivos sero dispostos na tela do televisor de maneira organizada atravs de um navegador (browser), conforme ilustrao abaixo. Utillizar as teclas de navegao para selecionar uma pasta, acess-la e executar o arquivo desejado. IMPORTANTE Para acessar, pressionar o BOTO MEDIA CENTER no controle remoto. As pastas e arquivos sero exibidos sequencialmente e em ordem alfabtica na lista ao lado direito do navegador. Esse aparelho possui compatibilidade com as seguintes extenses de arquivos: -FOTO: JPEG -UDIO: MP3 / WMA -VDEO: AVI.

1 2 3 4

5 6

1 2 3 4 5

DISPOSITIVO USB DISCO BLU-RAY/DVD/CD LISTA DE REPRODUO. INFORMAES SOBRE O DISPOSITIVO (TIPO/TAMANHO/FORMATAO). ACESSA JANELA DE GERENCIAMENTO DO PLAYLIST.

36

ADICIONAR A PLAYLIST: adiciona arquivo a lista de reproduo. SELECIONAR TODOS: adiciona todos os arquivos a lista de reproduo. LIMPAR TODOS: limpa lista de reproduo. CANCELAR: cancela seleo.

EXIT: sai do media center.

1-Selecionar o item a ser explorado e pressionar ENTER.

2-Uma janela se abrir para a escolha do filtro (tipo de arquivo a ser exibido no navegador). FOTO: exibe no navegador apenas arquivos de fotos (jpg). MUSICA: exibe no navegador apenas arquivos de musicas (MP3/WMA). VDEO: exibe no navegador apenas arquivos de vdeos (AVI). AVCHD: arquivo de alta definio. REPRODUO DE FOTO Aps selecionar o filtro FOTO, o navegador mostrar as pastas e arquivos nas extenso JPG.

1 2 3 4 6

7 8 9

1 2 3 4 5

QUANTIDADE DE ARQUIVOS DISPONVEIS. DISPOSITIVO E FILTRO RETORNA A PASTA ANTERIOR ARQUIVO SELECIONADO LISTA DE ARQUIVOS DISPONVEIS

37

6 7 8 9

MINIATURA DA IMAGEM SELECIONADA FORMATO DO ARQUIVO TAMANHO DO ARQUIVO RESOLUO DO ARQUIVO

3-Para reproduzir todas as fotos pressionar o boto PLAY. 4-Para se exibir as informaes do arquivo e reproduzi-las deve-se pressionar o boto INFO.

5-Para aumentar ou reduzir a imagem pressionar o boto ZOOM.

6-Para exibir vrias imagens em miniatura, pressionar o boto DIGEST.

38

REPRODUO DE MUSICAS Aps selecionar o filtro MSICA, o navegador mostrar as pastas e arquivos nas extenso MP3.

1 2 3 4

1 2 3 4 5 6

QUANTIDADE DE ARQUIVOS DISPONVEIS. DISPOSITIVO E FILTRO RETORNA A PASTA ANTERIOR ARQUIVO SELECIONADO LISTA DE ARQUIVOS DISPONVEIS INFORMAES PERTINENTES AO ALBUM/MSICA/ARTISTA

1-Para reproduzir todas as msicas pressionar o boto PLAY, a tela abaixo ser exibida.
2 1 3 4

39

1 2 3 4 5 6

INDICADOR DE REPRODUO INDICADOR MODO MUSICA QUANTIDADE DE ARQUIVOS TEMPO CORRENTE INFORMAES PERTINENTES AO ALBUM/MSICA/ARTISTA BARRA DE PROGRESSO

2-Para retornar ao modo JANELA pressionar duas vezes o boto STOP. REPRODUO DE VDEOS Aps selecionar o filtro VIDEO/AVCHD, o navegador mostrar os arquivos compatveis.

1 2 3 4

1 2 3 4 5 6

QUANTIDADE DE ARQUIVOS DISPONVEIS. DISPOSITIVO E FILTRO RETORNA A PASTA ANTERIOR ARQUIVO SELECIONADO LISTA DE ARQUIVOS DISPONVEIS INFORMAES PERTINENTES AO VDEO

1-Para reproduzir o vdeo pressionar o boto PLAY. 2-Para se avanar para o prximo vdeo, basta pressionar o boto >>|. 3-Para se avanar a um ponto especfico do vdeo, basta pressionar o boto >>.
40

MODO USB

notvel que alguns dispositivos USB ( USB HUB / CMERAS), ao serem conectados em uma dada porta USB, simplesmente no so reconhecidos inviabilizando a sua utilizao. Isso porque existem classes de dispositivos USB, e cada qual engloba uma categoria de dispositivos de acordo com a aplicabilidade (vdeo, armazenamento, udio, impresso, wireless, etc.). A porta USB de um computador, por exemplo, capaz de trabalhar com essas diversas classes; no entanto, dispositivos dedicados tal qual um MINI SYSTEM, no. Os modelos contidos neste Manual aceitam apenas dispositivos MSC (Mass Storage Class), ou seja, dispositivos genunos com um nico intuito: amazenar dados. Como exemplo, tm-se os pendrives, os mp3 players, etc. Para maiores informaes sobre dispositivos USB, deve-se ler a seo "CONSIDERAES SOBRE DISPOSITIVOS USB".

IMPORTANTE A PHILCO no se responsabiliza por eventuais perdas de dados contidos em dispositivos USB, mesmo se estiverem sendo utilizados com modelos contidos neste manual.

Estes modelos so dotados de entrada USB, que permite a reproduo de arquivos de FOTO / UDIO / VDEO. Podero ser reproduzidos todos os formatos compatveis com o aparelho, conforme anunciado na seo anterior. A utilizao desse recurso bastante prtica, principalmente pela comodidade que se tem de gerir o contedo do dispositivo USB atravs de um computador, como adicionar, apagar ou renomear arquivos. Deve-se seguir a sequncia para o uso:

1Conectar a unidade USB diretamente na entrada USB. Cabos extensores tambm podem ser usados na entrada USB, porm certificar-se de que estejam em boas condies de uso.

41

2SSe o usurio estiver reproduzindo um disco, seja DVD, seja Blu-Ray, preciso pressionar 2X (duas vezes) STOP e, em seguida, a tecla do controle remoto MEDIA CENTER.

4Uma interface (navegador) contendo os arquivos compatveis para a reproduo bem como os diretrios criados surgiro na tela do televisor. Para execut-los, devem-se seguir as mesmas instrues da seo anterior. Consideraes sobre os dispositivos USB Devido ao grande nmero de dispositivos USB encontrados no mercado e principalmente em virtude do avano da tecnologia empregada, alguns dispositivos podem no ser reconhecidos por este aparelho. Esse fato deve-se incompatibilidade do driver de suporte. Abaixo existem algumas consideraes importantes sobre tal recurso. No h uma relao direta de compatibilidade relacionada capacidade de armazenamento do dispositivo; h, sim, a tecnologia nele empregada. Para se reduzir a probabilidade de incompatibilidade, procurar usar marcas conhecidas no mercado. A leitura de alguns arquivos contidos em determinados dispositivos USB pode ser mais lenta que outros. Isso decorrente de alguns fatores como: - dispositivo USB com grande quantidade de arquivos; - arquivos dispostos em muitas pastas e estas contendo subpastas; - arquivos excessivamente grandes ; - existncia de arquivos no suportados pelo aparelho fazendo com que o mesmo fique tentando reproduzi-los. Alguns arquivos visualizados a partir do Blu-Ray Player podem ter seus nomes diferentes de quando visualizados a partir do computador . Isso ocorre porque o nome do arquivo visualizado atravs do DVD Player cortado a partir do oitavo carcter . Essa uma caracterstica do sistema FAT16 usado pelo Aparelho, que permite a exibio de apenas 10 caracteres. Quando algum dispositivo no suportado pelo aparelho for conectado, o sistema ficar instvel, podendo inclusive ocorrer o travamento da unidade. Exemplo, tentar usar uma cmera digital como WEBCAM a partir do Blu-Ray Player. Neste caso, retirar o cabo da alimentao da tomada e aguardar alguns segundos antes de voltar a lig-lo. No tentar conectar o dispositivo novamente. Para as unidades de armazenamento que usam discos rgidos sem memria suficiente, tais

42

como iPods, HDD USB, etc, preciso utilizar dispositivos de armazenamento com memria flash. Alguns arquivos de msicas, fotos ou vdeos podem no ser reproduzidos a partir da entrada USB. Isso no defeito. decorrente das vrias extenses existentes no ramo digital atualmente, o que torna invivel a compatibilidade do aparelho com todos os arquivos digitais. Da mesma forma, a resoluo das fotos ou a taxa de bits da codificao podem ser muito altas tornando a sua reproduo impossvel para aparelhos com essas caractersticas. Como mencionado, existem diversas classes de dispositivos USB, cada qual se valendo de um protocolo de comunicao apropriado que permite, por exemplo, que uma impressora USB, um HUB USB e um pen-drive possam ser bem distinguidos por um computador. Os modelos contidos neste Manual suportam apenas dispositivos USB da classe MSC (Mass Storage Class), dispositivos de armazenamento de memria em massa do tipo FLASH, tais como pen-drives, mp3 players e outros. Os players de msica portteis podem no ser compatveis com o produto. Isso acontece porque necessrio um software para o reconhecimento da unidade. Este aparelho no detm esse tipo de software. Ele apenas conecta dispositivos de armazenamento em massa.

IMPORTANTE: Sempre que o usurio for comutar entre USB e Disco, necessrio primeiramente pressionar a tecla STOP. Isso acontece porque os dois sistemas no podem ser reproduzidos simultaneamente. uma limitao da memria do reprodutor de DVD. Os arquivos gravados na memria flash devem estar no formato FAT16, FAT32 e NTFS. Este produto no pode ser conectado a computadores pessoais via dispositivo USB. Os arquivos protegidos contra cpias no podero ser reproduzidos. Antes de remover o dispositivo USB, desligar o aparelho reprodutor .

43

AJUSTES E CONFIGURAES
A prxima seo objetiva familiarizar o usurio com todas as pginas de configuraes disponveis no Setup do aparelho. O Setup permite que as configuraes relacionadas ao udio e vdeo do aparelho sejam alteradas conforme a necessidade do usurio.

Seguir as instrues abaixo: Pressionar a tecla SETUP para que a tela exiba a pgina de configurao. Pressionar novamente a tecla SETUP para sair da pgina de configurao. Pressionar as teclas de direo para selecionar a funo desejada e ENTER para confirmar a escolha.

IMPORTANTE: As opes de configurao mais usuais vm de fbrica. A configurao escolhida armazenada e permanecer na memria mesmo se o aparelho for desligado.

CONFIGURAO GERAL - SYSTEM SETUP Permite ajustar as configuraes do Blu-ray player.

Menu Inicial

--- Ajustes Gerais ---

Sistema Idioma Reproduo Segurana Rede


Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

44

CONFIGURAO GERAL - SISTEMA


Menu Inicial

--- Ajustes Gerais ---

Sistema Idioma Reproduo Segurana Rede

Proteo de Tela Reproduo Auto... Config. de Fbrica Atualizao Config. Fcil BUDA

Ligar Ligar Mais Mais Mais Mais Sair

1 2 3 4 5 6

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

1 2 3 4 5 6

PROTEO DE TELA: uma imagem mvel ser exibida na tela se o aparelho permanecer ligado sem atividade por vrios minutos. REPRODUO AUTO.: omitir a exibio do menu do disco reproduzido. CONFIG. DE FBRICA: restaura as configuraes de fbrica do player. ATUALIZAO: atualiza o software do aparelho atravs de disco ou dispositivo usb. CONFIG. FCIL: guia fcil a ajuste do player. BUDA: configuraes pertinentes unidade de armazenamento para contedo BD-LIVE. Buda information: formata e exibe informaes de espao da BUDA. Configuraes BUDA: alterna entre memria interna e externa (pen drive).

CONFIGURAO GERAL - IDIOMA


Menu Inicial

--- Ajustes Gerais ---

Sistema Idioma Reproduo Segurana Rede

OSD Menu udio Legenda

PORTUGUS PORTUGUS PORTUGUS Desligar

1 2 3 4

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

1 2 3 4

OSD: alterna entre os idiomas disponveis para a exibio do SETUP. MENU: alterna entre os idiomas de exibio do menu dos disco. UDIO: alterna os udios do disco (deve estar disponvel no disco). LEGENDA: alterna entre as legendas do disco (deve estar disponvel no disco).
45

CONFIGURAO GERAL - REPRODUO


Menu Inicial

--- Ajustes Gerais ---

Sistema Idioma Reproduo Segurana Rede

Closed Caption Marca ngulo Marca PIP Marca udio Secu...

1 2 3 4

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

1 2 3 4

CLOSED CAPTION:

habilita legenda completa de filme ou um programa de TV.

Desenvolvido para deficientes auditivos. MARCA NGULO: exibe marca ngulo quando reproduzir DVD com imagens multiangulares. MARCA PIP: habilita a marca de PIP. MARCA UDIO SECU.: habilita a marca de udio secundrio.

CONFIGURAO GERAL - SEGURANA


Menu Inicial

--- Ajustes Gerais ---

Sistema Idioma Reproduo Segurana Rede

Controle dos pais

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

CONTROLE DOS PAIS: permite ajustar o controle de acordo com a classificao do disco. A senha para acesso 0000.

46

CONFIGURAO GERAL - REDE


Menu Inicial

--- Ajustes Gerais ---

Sistema Idioma Reproduo Segurana Rede

Conexo internet Informao Teste de Conexo Ajuste de IP Conexo BD-Live

Habilitar Mais... Mais... Automtico Permitido

1 2 3 4 5

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

1 2 3 4

CONEXO INTERNET: habilita a conexo com internet (exclusivo para contedo BD-Live). INFORMAO: exibe informaes sobre a rede configurada. TESTE DE CONEXO: testa conexo de rede. AJUSTE DE IP: Automtico: busca automaticamente as configuraes de rede. Manual: permite configurar manualmente as configuraes de rede.

CONEXO BD-LIVE: habilita o modo de navegao BD-LIVE (exclusivo do disco blu-ray)

CONFIGURAO DE TELA Permite ajustar as configuraes de vdeos do Blu-ray player.

Menu Inicial

--- Ajuste de Tela ---

TV Processando Vdeo Processo de Montagem de Vdeo

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

47

CONFIGURAO DE TELA - TV

Menu Inicial

--- Ajuste de Tela ---

TV Processando__ Processo de__

Tela da TV Resoluo Sistema de TV Espao de cores HDMI Deep Color

16:9 Tela Ch 480P/576P Mault YCBCR Desligar

1 2 3 4 5 6

HDMI 1080P 24Hz Off


Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

1 2 3 4 5 6

TELA DA TV: alterna entre os formatos de tela disponveis. RESOLUO: ajusta a resoluo da sada HDMI. SISTEMA DE TV: ajusta o tipo de modulao do sinal de vdeo. ESPAO DE CORES: configurao de filtro de cor. HDMI DEEP COLOR: configurao de filtro em exibio atravs de cabo HDMI. HDMI 1080P 24HZ: habilita funo 24hz, melhora a definio da imagem em movimento.

CONFIGURAO DE TELA- PROCESSANDO VDEO

Menu Inicial

--- Ajuste de Tela ---

TV Processando__ Processo de__

Nitidez

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

NITIDEZ: ajusta a definio de nitidez do vdeo.

48

CONFIGURAO DE TELA - PROCESSO DE MONTAGEM DE VDEO


Menu Inicial

--- Ajuste de Tela ---

TV Processando__ Processo de__

Modo vdeo

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

MODO VDEO: ajustes pr-programados de vdeo.

CONFIGURAO DE AUDIO Permite ajustar as configuraes de udio.

Menu Inicial

--- Ajuste de udio ---

Sada de udio Ajuste do Alto-Falante Decodificador

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

49

CONFIGURAO DE TELA - SADA DE UDIO

Menu Inicial

--- Ajuste de udio ---

Sada de udio Ajuste do Alt... Decodificador

SPDIF HDMI Down Sampling DRC

PCM PCM 48K Desligar

1 2 3 4 5

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

1 2 3 4

SPDIF: configurao da sada digital coaxial. HDMI: configurao da sada digital HDMI. Down Sampling: converte o sinal de udio. DRC: atenua o som alto, mantendo o volume mais linear (modo noturno).

CONFIGURAO DE TELA - AJUSTE DO ALTO-FALANTE

Menu Inicial

--- Ajuste de udio ---

Sada de udio Ajuste do Alt... Decodificador

Configurao Tom de teste

5.x Mais

1 2

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

1 2

CONFIGURAO: configura sada do som (5x=5.1ch). TOM DE TESTE: emite sinal sonoro para ajudar no posicionamento das caixas acsticas.

IMPORTANTE: Para emitir som em todas as caixas acsticas o menu CONFIGURAO citado acima deve estar em 5x = 5.1ch.

50

CONFIGURAO DE TELA - DECODIFICADOR

Menu Inicial

--- Ajuste de udio ---

Sada de udio Ajuste do Alt... Decodificador

UpMix

Desligar

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

UPMix: recurso que possibilita AUDIO 5.1ch mesmo em discos com udio 2.1ch (Prologic). Deve estar ligado para que o som saia em todas as caixas acsticas.

CONFIGURAO DE TELA Exibe informaes sobre a verso do software.

Menu Inicial

Use a tecla cursor para mover o foco, use a tecla ENTER para selecionar

Sair

51

PROBLEMAS E SOLUES
1APARELHO NO LIGA.
Tomada sem energia ou com mal contato. Chave de tenso em 220 V e a regio 127 V. Influncia de esttica ou interferncia. No ligar o aparelho prximo a equipamentos que gerem campo magntico (motores, alto-falantes) e nem em tomadas carregadas. Caso o aparelho trave ou deixe de responder aos comandos, o usurio deve desconect-lo da tomada por 5 minutos e ento relig-lo. Mudar a chave seletora de voltagem de acordo com a regio. Ligar o aparelho em outra tomada.

2CONTROLE REMOTO NO FUNCIONA.


Pilhas gastas. Pilhas inseridas com a polaridade contrria. ngulo e distncia fora de alcance. Trocar as pilhas. Verificar se a posio das pilhas est de acordo com o informado no controle remoto. Apontar o controle diretamente para o aparelho. Se as pilhas estiverem gastas o alcance diminuir.

3NO L CD.
Disco sujo, danificado ou de regio incompatvel. CD mal encaixado ou colocado ao contrrio.. Verificar se o CD est devidamente encaixado e com a face estampada para cima. Trocar o disco utilizado por um novo; no usar disco pirata.

4SEM IMAGEM.
Ligao incorreta do cabo amarelo de A&V. Verificar a ligao dos cabos. Se for usar a sada de vdeo composta, consultar manual para ver se a ligao correta est sendo efetuada. Caso a ligao esteja correta e mesmo assim a imagem no aparecer, trocar o cabo utilizado por outro. Canal da TV incorreto. Selecionar o canal correto da TV. EX.: AV1, AV2.

5IMAGEM DISTORCIDA OU QUADRICULANDO.


Disco sujo ou danificado. Trocar o disco utilizado por um novo, no usar disco pirata. Para discos no formato DVD, o mesmo deve ser de regio 4. Formato de arquivo incompatvel. Regio incorreta do disco Blu-Ray. Se estiver reproduzindo arquivos em formato MPEG, ele mesmo pode estar em codificao incompatvel. Gravar outro arquivo no CD. Inserir um disco de regio A.

52

6SEM SOM EM UMA OU TODAS AS CAIXAS DE SOM OU SOM BAIXO.


Ligao incorreta entre Blu-Ray Player e Amplificador. Verificar conexo entre blu-ray player e amplificador conforme seo instalao.

Fio da caixa de som danificado ou com mal contato. Funo MUTE ligada. Controle de volume na posio mnima -. Funo UPMIX (PROLOGIC) desligada. Disco com udio em formato incompatvel.

Verificar as conexes fsicas das caixas de som.

Pressionar o boto MUTE no controle remoto do aparelho. Pressionar o boto de volume +.

No SETUP, pgina de ajustes do udio, ativar UPMIX para discos 2.0ch.

Esse aparelho capaz de simular efeito 5.1CH apenas para discos gravados com som em formato STEREO 2.0CH. Trocar o disco.

7ENTRADA USB NO FUNCIONA.


O dispositivo no compatvel. Dispositivo USB desligado. O dispositivo no contm arquivos ou no so compatveis. Alguns dispositivos do tipo MP3 e MP4 devem estar com pilhas e serem ligados antes de serem conectados. Copiar arquivos compatveis para a memria do dispositivo USB. Consultar tpico de ESPECIFICAES TCNICAS. O dispositivo USB deve ser compatvel com padro 1.0/2.0.

53

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES


1Eu ponho um disco e verifico que todas as conexes fsicas esto corretas mas no entanto apenas as caixas SURROUND e CENTRAL esto sem som. Qual a possvel soluo para o problema ? R1:Altere o modo de som do amplificador para 5.1ch pressionando o boto CH.MD R2:Acesse [Setup] > [Ajuste de dio] > [Ajuste do Alto-Falante] > [Configurao] e configure para 5x = 5.1ch. R3: Restaure as configuraes originais do Bly-Ray player [Setup] > [Ajuste de dio] > [Sistema] > [Config. de Fbrica]. R4: Restaure as configuraes originais do amplificador pressionando o boto RESET no controle remoto.

2Tento aumentar o volume mais no funciona. R:As operaes do Blu-Ray Player e amplificador so independentes, direcionar o controle remoto para o aparelho que deseja operar.

3 normal o aparelho esquentar, mesmo desligado? R: Os aparelhos que possuem amplificador desse tipo (classe AB), quando operando, trabalham com temperaturas em torno de 40C sobre a superfcie. Em modo STAND-BY, essa temperatura fica em torno de 25C, podendo em ambos os casos variar para mais ou menos em relao temperatura ambiente. No h nada de anormal. O usurio deve procurar ento no instalar o aparelho em locais fechados e de maneira alguma obstruir os orifcios de ventilao.

4-O que devo fazer se o aparelho no reproduzir adequadamente um disco Blu-ray? R: Verifique se o cdigo de regio do disco corresponde ao cdigo de regio do aparelho. Verifique no site www.philco.com.br a existncia de software mais recente para o aparelho. O ideal atualizar regularmente o software do aparelho.

IMPORTANTE: Antes de atualizar, leia o tutorial de atualizao que acompanha o arquivo.

5-Durante a reproduo, no consigo alterar o idioma da legenda usando o boto no controle remoto. R: H casos em que, durante a reproduo de alguns filmes Blu-Ray, no possvel alterar o idioma da legenda. Isso no representa defeito no aparelho, e voc pode resolver facilmente esse problema definindo o idioma no menu do disco.

6-O que devo fazer se no conseguir acessar o BD-Live? R1.Confira na capa do disco Blu-ray se ele tem recursos BD-Live. R2.Certifique-se de que o aparelho esteja conectado ao roteador por meio de uma conexo com fio (Ethernet). R3.Certifique-se de que o roteador esteja ligado e conectado Internet. R4.No controle remoto do aparelho, pressione e selecione [Setup] > [Ajustes Gerais] > [Rede]. Veja se a opes CONEXO INTERNET e CONEXO BD-LIVE esto HABILITADAS. Veja se a opo AJUSTE DE IP est em AUTOMTICO.

54

R5.Aumente a capacidade de memria. Para reproduzir alguns recursos BD-Live, conecte um dispositivo USB de armazenamento ao aparelho. Use um dispositivo USB compatvel com a classe de armazenamento em massa USB, com pelo menos 1 GB de espao livre e formatado como FAT16 ou FAT32. O sistema de arquivos NTFS no suportado. Acesse a opo [Setup] > [Ajustes Gerais] > [Sistema] > [Buda] > [Configuraes Buda] e altere pare EXTERNO.

55

GLOSSRIO
16:9 Widescreen o formato de tela dos cinemas, formato retangular. Se sua TV for 16:9 no ocorrer distoro, mas se sua TV for 4:3, a imagem ficar esticada. 4:3 Letter Box a imagem diminuda proporcionalmente para que a largura do filme original fique ajustada com a largura de uma TV 4:3. Acaba criando faixas pretas, acima e abaixo da imagem sendo que e a vantagem deste sistema que o filme tem seu aspecto original preservado. 4:3 Pan-Scan utilizada para transferir filmes widescreen para formato de vdeo padro (4:3). Evita que apaream as tarjas pretas na TV onde a tela fica completa, porm as partes laterais do filme so cortadas. necessria a conexo do vdeo componente e que a TV suporte tal funo.

Ocorre um sensvel aumento na qualidade da imagem. Analgico so dados que no foram digitalizados. o meio de transmisso dos sinais de udio e vdeo utilizados pela maioria dos DVDs players atuais, como o vdeo composto e as sadas de udio estreo. Captulo partes de filmes, msicas ou conjunto de fotos. Exemplo: um DVD de filme dividido em vrios captulos, como o menu, as partes do filme, os trailers, etc. CD-A ou CD-DA som digitalizado sem compresso. Capacidade de at 700 MB, 80 minutos. Utilizado amplamente pelo mercado fonogrfico. Closed Caption uma legenda completa de filme ou um programa de TV. A maioria dos DVDs traz este recurso. Ela desenvolvida para os deficientes auditivos. Controle dos pais (parental) funo do DVD player que inibe a reproduo de determinados contedos do disco. Deve estar disponvel no DVD e ser habilitada. A censura varia de filme para filme, dependendo do contedo (violncia, erotismo, etc.). Digital dados no formato de bits convertidos do analgico para o digital (digitalizados). Os arquivos de msica no formato MP3 e de fotos no formato JPEG so exemplos de dados digitalizados. Os dados digitais transmitidos so feitos pela sada coaxial e ptica. DOLBY 5.1 canais sistema de som que reproduz o som em 6 canais independentes (o disco deve ser gravado em 5.1 canais). So 2 frontais, 2 laterais, 1 de voz e um subwoofer. Este sistema utilizado nas salas de cinemas mais modernas e passa um incrvel sensao de som 3D. Dolby Digital sistema Surround Sound desenvolvido para reproduzir o udio em 6 canais diferentes, como, por exemplo, DOLBY 5.1 canais. DTS Digital Theater Sound. um sistema de som, assim como o Dolby, que permite a reproduo de um sistema de som surround de alto realismo. DVD geralmente usado para armazenar dados de udio e vdeo de alta qualidade no formato MPEG2. Somente leitura, 1 ou 2 lados com 1 ou 2 camadas com capacidade de 4.25 GB por camada (133 minutos). Possui proteo de leitura por regies (Brasil est na regio 4). Suporta multi-

legendas, vrios ngulos, e udio digital no formato 2.0 e 5.1 canais. Estreo sistema de som que utiliza dois canais, um esquerdo e um direito. Esses canais so independentes e transmitem-nos uma sensao de tridimensionalidade do som. Usado na maioria dos reprodutores de CDs e DVDs bsicos. FAT 16 (Files Allocation Table) - tabela de alocao de arquivos que o sistema operacional cria na mamria

56

em questo para se facilitar o acesso s informaes armazenadas. O sistema FAT 16 utilizado por sistemas operacionais 16 e 32 bits, tem um nmero limitado de caracteres para nomeao dos arquivos (8 caracteres + extenso) e permite a criao de parties de memria de no mximo 2GB. Empregado na maioria dos dispositivos USB (pen drives, players) atualmente. FAT 32 (Files Allocation Table) - tabela de alocao de arquivos que o sistema operacional cria na mamria em questo para se facilitar o acesso s informaes armazenadas. O sistema FAT 32 utilizado por sistemas operacionais 32 bits, permite a nomeao de arquivos com um nmero de caracteres maior que o FAT 16 alm de possibilitar a criao de parties de memria de at 32GB. FOTO CD recurso que exibe na televiso as fotos gravadas no CD. As fotos devem estar gravadas no formato JPEG. HDCD um CD-udio sem compresso cuja taxa de amostragem (sampling) utilizada possui 4 bits a mais (20 ao invs de 16). Este tipo de disco pode ser reproduzido normalmente em CD players comuns; quando reproduzidos em players equipados com decodificadores HDCD, os 4 bits adicionais so utilizados, e apresenta uma melhora significativa na qualidade final do som. Os HDCD players incorporam um filtro digital de alta preciso que melhoram inclusive o som reproduzido de CDs e DVDs comuns. Do mesmo modo, por causa das caractersticas utilizadas no processo de gravao, o som de um disco HDCD melhor do que o de um CD-udio comum em players que no possuem o decodificador. JPEG Joint Photographic Expert Group. Compresso de imagens com perda de dados. Podem ter extenses ".jpeg, jfif, jpe, jpg". O princpio o de retirar detalhes que o olho humano no percebe. KARAOK Tipo de entrenimento originrio do Japo. Nasceu na cidade de Kobe. A palavra Karaok uma combinao de duas palavras abreviadas: "KARA", que vem de karappo e significa "vazio" e "OKE", que vem de okesutura e significa "orquestra". Dentre as vrias inovaes tecnolgicas atuais como o DVD player, o CD player, etc, surgiu tambm o aparelho Karaoke-Player, nos dias de hoje concebido como um recurso dos DVD players, difundiu-se rapidamente pelo Japo e pelo mundo. Macrovision sistema de proteo contra cpia de discos DVDs. Quando se tenta gravar, o disco que contm Macrovision injeta um sinal que gera uma interferncia na imagem, que fica distorcida. Por este motivo, no se recomenda conectar o DVD player diretamente TV, sem passar pelo videocassete. MP3 MPEG Audio layer 3. Compresso de udio com perdas onde o princpio o de retirar do udio tudo o que o ouvido humano no percebe. Compresso de cerca 10:1. Na mdia, 1 minuto de msica representa 1 MB. NTSC / PAL-M sistemas de modulao dos sinais transmitidos pelas emissoras de TV a cores. Brasil utiliza PAL-M e EUA utilizam NTSC. Os reprodutores de vdeo, como os DVD players, devem suportar o mesmo sistema de transmisso para imagem sair correta. OSD on screen display. Caracteres que aparecem no display, como tempo, ttulo, captulo e menus em geral. PBC Playback control. Funo para controlar a reproduo do contedo gravado em CDs, como menus iterativos. Ex.: discos gravados no formato VCD (karaok, clips, pequenos vdeos, etc.). O disco deve ter sido gravado com esse recurso. PROLOGIC sistema de decodificao de udio, que separa o som proveniente de udio 2.0 canais em 5.1canais - efeitos frontais, traseiros (surround), central (voz) e subwoofer (gaves).

57

RCA Radio Corporation of America. Tipo de conector amplamente utilizado para udio e vdeo. Os cabos RCA possuem um plugue em cada extremidade, que consiste em um conector central, envolvido por um anel. S.Vdeo formato de transmisso de sinal de vdeo com qualidade melhor que o vdeo composto. Utiliza dois fios em um mesmo cabo, um fio transmite informaes de cor e outro de luminosidade. Conhecido tambm como Separated Vdeo. Screensaver protetor de tela. Imagem animada que aparece quando o aparelho fica ligado e inativo por algum tempo. Stand-by no modo stand-by, o aparelho consome o mnimo de energia necessria, utilizando-a apenas para manter as funes bsicas em operao, como a manuteno do relgio, configuraes pessoais e a condio de espera para ser ativado via controle remoto. Surround Sound sistema de som criado para transmitir a sensao de som em 3 dimenses. Ttulo o filme como um todo. Um conjunto completo de captulos formam um ttulo. USB Universal Serial Bus. Possui conexo Plug&Play podendo alimentar equipamentos passivos. Pode ter velocidades 1.1 e/ou 2.0 full speed. Utilizado para conectar cmeras digitais, MP3, MP4, teclados de PCs, mouses, impressoras... VCD significa vdeo CD. um formato de digitalizao de vdeo com udio com qualidade VHS. O formato MPEG1 com capacidade de at 700 MB, 80 minutos. Armazena tambm fotos e udio com menus iterativos. o formato utilizado na maioria de discos de karaok. Vdeo Componente formato de transmisso de sinal de vdeo com qualidade melhor que o vdeo composto. Utiliza trs conectores RCA (verde, vermelho e azul). O conector Y (verde) transmite imagem preto e branco e os conectores Pb ou Cb e Pr ou Cr transmitem a cor. Video Composto formato de transmisso de sinal de vdeo. Utiliza apenas um cabo (conector amarelo) misturando informaes de cor e imagem no mesmo sinal. o mais utilizado atualmente em aparelhos reprodutores de DVD. WMA um formato de compactao de udio desenvolvido pela Microsoft, que permite gerar arquivos at 50% menores que o MP3, mas com uma pequena perda de qualidade. menor sensibilidade do ouvido humano a baixos volumes. LCD Liquid Cristal Display (Display de Cristal Lquido). Monitor muito leve e fino, sem partes mveis com alta aplicabilidade nos aparelhos eletroeletrnicos atuais. MP3 MPEG Audio layer 3. Compresso de udio com perdas onde o princpio o de retirar do udio tudo o que o ouvido humano no percebe. Compresso de cerca 10:1. Na mdia, 1 minuto de msica representa 1 MB. Potncia RMS unidade que mensura a potncia real dos alto-falantes quanto intensidade sonora emitida. Significa, originalmente, Root Mean Square. Ramdom recurso que permite reproduzir os arquivos em ordem aleatria, ou seja, fora de ordem.

58

ESPECIFICAES TCNICAS
AUDIO

POTNCIA DE SADA [Watts RMS]


Caixas Acsticas Subwoofer Frontais PTH800BD PTH900BD 80 110 Central 80 110 Surrounds 80 110 100 230 500 1000 Total

Alto-falantes: 2 polegadas | 4 Ohms Subwoofer: 6 polegadas | 8 Ohms Faixa de resposta das caixas acsticas: 120 Hz a 20 KHz (+/- 1,5 dB) Faixa de resposta do subwoofer: 20 Hz a 170 Hz (+/- 1,5 dB) Sensibilidade do sinal de entrada: < 350 mV | Mxima de 2 V Decodificador de udio: 96 Khz | 24 bits DIGITAL (HDMI) Resolues - 480p | 720p (50Hz) | 720p (60Hz) 1080i (50Hz) | 1080i (60Hz) | 1080p (50Hz) | 1080p (60Hz) Largura de banda - 5 Gbps 1 canal - 1.0 Vp-p Impedncia de carga - 75 LEITOR Relao sinal Rudo: 80 dB [1 KHz] Dimetro de discos compatveis: 80 mm e 120 mm Formatos de mdia reproduzidos: BD / DVD | DVD-R/RW | DVD+R/RW | VCD | SVCD | CD | CD-R/RW MP3 | WMA | JPEG ENTRADA FLASH USB: 2.0 Classe Compatvel - MSC (Mass Storage Class) GERAL PHT800BD Blu-Ray Player Alimentao (AC): 110 V - 240 V ~ | 60 Hz Consumo Mximo: < 30 W Consumo em Stand-by: < 3 W Condies de funcionamento: 0C a 40C PHT900BD Blu-Ray Player Alimentao (AC): 110 V - 240 V ~ | 60 Hz Consumo Mximo: < 30 W Consumo em Stand-by: < 3 W Condies de funcionamento: 0C a 40C

Amplificador Alimentao (AC): 127 V / 220 V ~ | 60 Hz Consumo Mximo: < 240 W Consumo em Stand-by: < 15 W Condies de funcionamento: 0C a 40C

Amplificador Alimentao (AC): 127 V / 220 V ~ | 60 Hz Consumo Mximo: < 480 W Consumo em Stand-by: < 15 W Condies de funcionamento: 0C a 40C

Em virtude de constantes aperfeioamentos em sua linha de produtos, a Philco reserva-se o direito de proceder, sem prvio aviso, s modificaes tcnicas que julgar conveniente.

59

You might also like