You are on page 1of 37

As revelaes

de Santa Gertrudes

SEGUNDO LIVRO
PREFCIO aps LANSPERG Esta virgem santa, que tinha dirigido inteiramente sua, escreveu o segundo livro de sua prpria mo. Este livro uma piedosa e til para todos. Ele fornece a alma devota e luz e um exemplo vivo para se comportar de acordo com o homem interior, para aprender sobre suas imperfeies e defeitos e clamar a Deus, ento para projetar um verdadeiro desprezo por si mesmo e Trabalhamos todos os dias para tornar a vida melhor. Este livro ensina ainda proclamar as bnos de Deus, para dar graas e ver todos esses bens sua fonte. I1 mostra que experimentadas por uma alma que Deus chama, atribuda a Deus ou a si mesma, como ela deve agir critrio para distinguir entre sua prpria mente e do Esprito divino e, assim, alcanar a unio amor com o Senhor. Ele apresenta essas coisas em termos que a simplicidade est longe de ser a amplitude das realidades que elas expressam, mas no formas literrias que precisam para avaliar o nvel de Estado, que a graa de Deus leva as almas. Na verdade, muito certo que a maioria do que relatado nestas pginas s pode ser sentida por aqueles que s recebeu. A fala humana no pode transmitir a grandeza e majestade. Assim, a Gertrude virgem, constrangido pelo poder de Deus, que escreveu este livro com sua prpria mo. PRLOGO O nono ano depois de receber esses favores divines1 no momento da Ceia do Senhor, como tinha que levar o corpo do Senhor para um aleijado, e parecia o convento, ela sentiu um impulso violento do Esprito santo, e, aproveitando o tablet pendurado ao seu lado, escreveu com sua prpria mo as palavras que se seguem: vamos ver o que o seu corao se sentiu em conversaes secretas com sua amada, e como ela transbordou em elogios e equidade Ao de Graas.
1. Esses favores foram contou em captulos 1, 3 e 23 do segundo livro. A primeira revelao foi dada por Gertrude no ano de 1281, como se l no prefcio, e isso foi no ano de 1289, ela comeou a escrever. (Nota da edio em latim).

CAPTULO I Como o Senhor oriens ex Alto o VISITA PELA PRIMEIRA VEZ.

O abismo da Sabedoria incriada um abismo chamado de Onipotncia admirvel para exaltar esta bondade incompreensvel que derrubou torrentes de Tua misericrdia para o vale profundo da minha misria! Eu alcancei meu ano vinte e seis, e fomos a segunda feria (dia abenoado para mim) que precedeu a festa da Purificao de sua Me castssima. O acima de dois ferial caiu este ano, no sexto das calendas de fevereiro. Em tempo de hora Completas to favorvel anoitecer, voc resolveu, Deus, que so a mais pura verdade de que toda luz e mais ntimo do que qualquer segredo, iluminar a escurido em volta de mim. Empregando um processo cheio de doura e ternura, voc comeou a acalmar um problemticos h trs meses voc estava animado em meu corao. Este distrbio, creio eu, era derrubar a torre de vaidade e curiosidade levantada pelo meu orgulho. Orgulho tolo! porque eu nem sequer merece o nome e roupagem da religio. No entanto, este foi o caminho que voc escolher, meu Deus, diga-me a sua salvao. Ento, eu estava neste momento no meio do dormitrio, e os costumes de observncia necessria na ordem, eu tinha que se curvar a um velho, quando, olhando para cima, vi diante de mim um jovem cheio de charme e beleza. Ele apareceu 16 anos e, finalmente, como os meus olhos no poderia desejar ver algo mais atraente. Foi com um rosto cheio de bondade que eu disse estas palavras doces: "Cito veniet salus mortos; consumeras Quare moerore? Numquid conciliaribus no tibi quia dolor innovavit voc? "Sua salvao vir em breve. Por que voc est consumido com dor? que voc no aconselham a deixar voc para baixo e da dor "4 Como ele pronunciou essas palavras, que eu estava certo da minha presena fsica no dormitrio, pareceu-me, no entanto, que eu era coro, no canto onde eu costumo fazer uma orao quente se que onde eu ouvi as seguintes palavras: "E voc Salvabo liberabo voc, timere noli: eu vou te salvar, eu te livrarei, e no temo. "Depois destas palavras, eu vi a mo e delicados tomar minha mo direita como se a ratificar essas promessas solenemente. Ento, ele acrescentou: "Voc lambeu o cho com os meus inimigos entre os espinhos e chupou algumas gotas de mel. Volte para mim, e eu bebido a torrente de prazer divino. "(Salmo XXXV, 9.). Enquanto ele falava, eu olhei e vi entre mim e ele, isto , sua direita e minha esquerda, uma cobertura se estende to longe que nem antes nem atrs eu no descoberto tarde. A parte superior da cobertura foi to espinhosa que eu no vi nenhuma maneira de chegar a este adolescente bonita. Ento eu fiquei hesitando, queimando desejos e beira do desmaio, quando de repente se apoderou de mim e levantar-me sem qualquer dificuldade, colocou-me ao lado dele. Reconheci ento na mo que tinha dado promessa a mim mesmo, as jias preciosas de feridas sagrados que

cancelaram todos os ttulos que poderiam ser opostas. Eu tambm adoro, louvo, eu abenoado, e agradeo a todos que eu puder para sua misericrdia sbio e misericordioso para com a sua sabedoria. Voc se esfora, meu Criador e Redentor, inclinando a cabea sob seu jugo rebelde doce, preparando um remdio to acomodados minha fraqueza. A partir deste momento, de fato, minha alma encontrou a paz e serenidade, eu comecei a andar com o cheiro do seu perfume, e logo eu provei a suavidade e doura do jugo de seu amor, que eu j tinha pensado difcil e insuportvel.
1. Referindo-se ao versculo 8 do Salmo XLI 2. Foi no ano de 1281, e com o Santo escreveu isso em 1289. 3. Isto , durante o Advento. Ver cap. No XXIII do segundo livro, 4. Primeiro Rpons o segundo domingo do Advento.

CAPTULO II ILUMINAO DO CORAO 1. Salve, meu Salvador e luz da minha alma, que todos os cus conter dentro da sua esfera, globo da terra eo abismo dos mares, nas profundezas, voc d graas, por este favor extraordinrio que voc Eu aprendi a conhecer e considerar os segredos do meu corao. At agora eu no tenho mais preocupao do que ver o interior de meus ps, se assim posso dizer.A esta luz, que me foi dado para olhar com cuidado e descobrir a minha alma mais do que uma mancha que ofendeu pureza to perfeito. Eu vi mais desordem e confuso, de modo que voc no poderia, de acordo com o seu desejo, colocada no lugar da morada de Sua Majestade. No entanto, nem esta nem a minha indignidade desordem que voc tem mantido longe, meu amado Jesus, e sempre que eu alimentei a comida revigorante seu corpo e seu sangue, eu gostava de sua presena visvel, mas de uma forma um pouco incerto, como descobrir os objetos na primeira luz do dia. Por que condescendncia doce, voc se envolver minha alma a fazer um esforo para unir mais familiar para voc, para contemplar um clarete olhar mais atento a desfrutar livremente. 2. Eu trabalhei para conseguir estes favores, na festa da Anunciao da Santssima Virgem Maria, o seio purssimo foi abenoado asilo onde voc se dignou este dia para se casar com a natureza humana. Deus, que antes de ser invocado resposta: Eis-me aqui um, que me queria apressar as alegrias deste dia, um dia antes de me avisou as bnos de sua gentileza.(Salmo xx, 4.) Em seguida, queria que o Captulo aps Matins, porque naquele dia era um domingo. Nenhuma palavra no pode expressar como, Luz que vir de cima, que visitou a minha alma nas profundezas de sua doura e sua bondade. (Lucas, I, 78). Tambm dar-me, fonte de todas as faixas de bens, d-me a sacrificar no altar da minha alegria o corao do hospedeiro, assim que eu chegar para experimentar todas as

vezes sua unio se eleito esta suave, esta gentileza unificador que at ento tinha permanecido completamente desconhecido para mim. 3. Quando eu olho o que a vida antes desse dia e tem sido desde que eu tenho para proclamar a verdade que esta foi uma beno mista livre e eu no tinha ganho. Por isso voc me dar uma compreenso de si mesmo to brilhante que eu estava mais afetados pela ternura suave de sua familiaridade que eu teria sido por castigo. Mas eu no me lembro de ter experimentado essas delcias em outros dias, como voc me chamar para o banquete da sua mesa real. Isso foi uma proviso de sua sabedoria? Foi este o resultado da minha negligncia profundo? Eu no poderia saber exatamente.
1. Referindo-se s palavras de Isaas: invocabis Tune, etc, LVIII, 9..

CAPTULO III ENCANTOS DA CASA DO SENHOR na alma. 1. Voc age em minha alma, voc provoquiez quando os dias entre a Ressurreio e Ascenso, pela manh, antes Prime, entrei no ptio e sentou-se perto da piscina. A beleza de um presente me encantou: foi regada por gua limpa e cercada por rvores verdes e as aves, especialmente pombas, esvoaantes liberdade l. Tinha um gosto especialmente neste aposentadoria profunda de um descanso delicioso. Pensei no que poderia complementar o charme do lugar, e eu pensei que estava faltando a presena de um amigo, carinhoso, agradvel e capaz de deliciar-se com uma palavra minha solido. Voc, ento, meu Deus fonte, inefvel prazer que voc, que eu acredito que inspirou o incio desta meditao, a fim de completar o bem do seu amor, voc me d para entender o seguinte: se um contnuo gratido que foi at voc, como a gua de um rio retorno sua origem, as graas que eu estou cheio, se eu tentasse crescer na virtude como uma rvore forte para produzir flores de boas obras, se ainda, desprezando tudo o que da terra, como as pombas tomei um vo livre para as coisas celestiais, estrangeiro para as paixes e tumultos aqui s para me amarrar voc sozinho, ento, meu Deus Meu corao para voc se tornar uma casa cheia de charme. 2. Passei o dia inteiro para refletir sobre esses pensamentos, e noite antes de tomar meu descanso, eu me ajoelhei para orar, este trecho do Evangelho de repente atingiu minha mente: "Se eu diligit QUIS, sermonem meum servabit, e Pater MEUS diliget eum e ad eum veniemus, apud mansionem faciemus eum (Joo XIV, 23): Se algum me ama, guardar a minha palavra e meu Pai o amar, e viremos para ele, e vamos fazer o nosso lar. "No momento, eu senti que o meu, corao de lama esse corao tornou-se a sua estadia. Oh! Oxal mil vezes que me foi permitido ver a minha cabea afundar no mar, cujas guas se transformaram em sangue "purificar este vil e miservel

permanece grandeza imensurvel que voc se dignou a vir morar. Meu corao arrancado do meu peito agora ser lanado em pedaos sobre brasas. Que o fogo queima e purifica a sua escria, para que ele no presta, que no pode ser, mas um pouco menos indigno de sua estadia. 3. Desde esse tempo, meu Deus, voc me mostrou um rosto s vezes benevolente, s vezes um rosto severo, como eu era mais ou menos vigilante para combater meus defeitos. Todos os meus esforos, no entanto, se tivessem sido perfeito se tivessem durado para sempre, eles nunca teria vencido apenas um dos seus olhos, que parecem a mesma severidade qu'attira em mim a multido de meus pecados. Em sua infinita condescendncia, voc parecia mais triste do que com raiva dos meus pecados, e eu vi voc apoiar os meus muitos defeitos com qualquer pacincia de Deus, que excede voc mostrou aqui abaixo para o traidor Judas. 4. Embora a minha mente pode encontrar prazer em passar as coisas, mas depois de horas, infelizmente! depois de dias e posso dizer, com tristeza, depois de semanas de distncia de voc, ento eu voltei a mim, eu sempre achei isso no fundo do meu corao. Nove anos desde que voc no roubou o meu amor, se no uma vez durante os 11 dias antes de So Joo Batista, porque queria sentir a minha alma que voc teve o desprazer causado uma conversa social . Isso durou at o dia da semana gravidade segundo, viglia da festa, durante timeas Massa Faa Zacharia. Sua humildade e bondade gentil admirvel de seu amor viu que eu tinha chegado a esse excesso de loucura no notar a perda de um tesouro, porque eu no me lembro de ter sentido dor ou desejo de encontr-lo. Surpreende-me que tal excesso de loucura poderia tomar conta da minha mente. Talvez voc me quer experimentar o que diz S. Bernardo: "Quando corremos, de continuar, se olharmos para trs, voc se deparar, voc implora, voc despreza, mas confuso nem desprezo pode voc longe de ns. Sem se cansar, voc est sempre trabalhando para trazer-nos a alegria que o olho no viu eo ouvido no ouviu, eo corao do homem no sabe. "Desde que voc me deu esta graa doce de sua presena quando eu era indigno e pior do que cair de novo um primeiro, ento eu era mais do que indigno quando voc finalmente se dignou a fazer o meu alegria de sua presena salvfica que continua at hoje.Para tal favor, ou que voc louvor e de agradecimento, que prossegue com a doura do amor incriado, ento o refluxo por si mesmo, sem qualquer criatura vem para esgotar um todo. 5. Para uma doao para manter to sublime, ofereo-lhe esta splica mais excelente que a angstia extrema de sua agonia (como evidenciado pelo suor de sangue), fez assim com sinceridade, que a simplicidade ea inocncia de sua vida tem feita de modo fervoroso que

o amor de sua Divindade finalmente chegou to eficaz. Que, em virtude desta orao muito perfeito, meu relacionamento com voc fica cheia e voc foi me atraindo, na privacidade do seu Corao. Se a necessidade que eu tenho para entregar obras externas, posso fazer s me emprestar!e para a sua glria, quando eu t-los realizado com cuidado, vou imediatamente desfrutar do mais ntimo do meu ser que, como a gua entrando de cabea no abismo das ondas quando o obstculo desaparece mantendo-a cativa. Agora que voc me encontrou sempre atento a voc, voc mostrar isso para mim. Eu alcanar esta perfeio, de modo que sua justia pode permitir que sua compaixo para levantar um peso da alma carregada de carne e sempre resistiram seu amor. Posso finalmente exalar meu ltimo suspiro em seu abrao apertado e um beijo seu onipotente! Que nenhum tempo a minha alma, onde voc vive sem ocupar espao onde est todo sem diviso possvel neste novo ainda eternidade onde voc mora e glria irradiar com o Pai eo Esprito Santo, Deus verdadeiro em todos os tempos imortais!
1. Voc ainda pode encontrar esta lagoa, alimentado por um fluxo que atravessa o vale onde o mosteiro foi localizado. Hoje propriedade do Estado.

CAPTULO IV As feridas mais santo de IMPRESSO DE CRISTO. 1. No incio destes favores divinos no primeiro ou segundo ano, eu acredito, e durante a temporada de inverno, eu encontrei um livro em uma breve orao com estas palavras: "Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, d-me a aspirar a voc com todo meu corao e alma anseios alterados para respirar Voc a suavidade e doura por excelncia. Finalmente, dar todo o meu ser como respirao ofegante, felicidade suprema e verdadeira! O misericordioso Senhor, gravar no meu corao os seus ferimentos divinos atravs de seu precioso sangue, que eu li, ao mesmo tempo, e sua dor e seu amor. Lembre-se que suas feridas vo permanecer para sempre em meu corao secreto, para excitar uma compaixo ardente e para acender o fogo do seu amor. Faa-me sentir as criaturas vazias, e s a doura da minha alma. " 2I Experimentado muito os termos desta orao e eu amo a recit-lo muitas vezes. Mas voc nunca empurrar que os desejos dos humildes, oua-me, pronto para cumprir. De fato, pouco depois, e mesmo durante o inverno, eu fui para depois de Vsperas sentar na sala de jantar por um lanche, eu me vi ao lado de uma pessoa que eu havia descoberto algo segredos da minha alma. Eu digo de passagem, para a instruo das pessoas que lem este escreveu: muitas vezes eu senti no meu fervor renovada devoo depois destas confidncias, sem que eu possa denunciar, meu Deus, se fosse o esprito que me

levou a revelar meus segredos, ou simplesmente carinho que eu tinha por essa pessoa. No entanto, eu ouvi de algum muito experiente, til para abrir sua alma, no a todos indiscriminadamente, mas para as pessoas que sabemos que a verdadeira condio, que tambm est acima ns, e que devemos respeitar os nossos ancios. Como eu disse, eu no sei a razo pela qual eu estava agindo, e eu deixar isso para voc. meu doador fiel, cujo Esprito voc mais doce que o mel fortalece a virtude do Cu 1. Se eu me deixar ser guiados por afeio humana, verdade, meu Deus, eu mergulhei em um abismo de gratido, j que voc se dignou a reunir a poeira do meu nada, o ouro de sua grandeza infinita, isto enraizado no meu corao atravs de suas contas. 3in tempo eu falei, eu estava to ocupado ponderando as palavras desta orao, quando eu sentia que, apesar da minha indignidade, recebi uma operao divina qualquer favorece muito desejado. Foi-me dado a conhecer que espiritualmente voc vir a imprimir suas feridas estigma adorveis mais sagrados em lugares reais do meu corao. Estas leses, voc curou minha alma, e voc me apresentou a beber o clice que contm o nctar inebriante de amor. 4Mais minha indignidade no tinha esgotado o abismo do seu amor. Recebi sua liberalidade superabundante ainda este dom maravilhoso que todos os dias e cada vez que eu recitar cinco versos do Salmo anima Benedic mea (Sl CII) em esprito, visitando as marcas de amor impresso em meu corao, Eu nunca poderia reclamar, no. receber alguma graa especial. Na verdade, o primeiro verso: Benedic anima mea, eu recebi a graa de colocar sobre as feridas de seus ps sagrados toda a ferrugem o dos meus pecados e prazeres do mundo de nada. No segundo verso e noli Benedic oblivisci: lavei todo o deleite carnal pontos e amor passar esta fonte de onde saiu sangue e gua para mim. No terceiro verso: Quem propitiatur, como a pomba que se apressa a fazer o seu ninho no oco da pedra, eu fui para se refugiar na ferida de sua mo esquerda para saborear o repouso da alma. 5Ensuite o quarto verso. Quem redimit interitu de me aproximar de sua mo direita, eu puisai com confiana nos tesouros que contm tudo o que me faltava a perfeio das virtudes. Minha alma purificado para de solo, enriquecidos mritos, posso agora que esses favores me fez menos indignos, desfrutar, como este verso indica: Quem rotundo em bnus, sua presena to doce, to desejvel e seus beijos castos! 6Outre dessa liberalidade, que completou minha alma para dar o que voc pediu esta orao, ou seja, a graa de ler seus estigmas preciosos e sua dor e seu amor. Foi, infelizmente! por um curto perodo de tempo, no me ter removido esses favores, mas porque, e deploro aqui, eu perdi a minha por minha ingratido e negligncia. No

entanto, a sua grande misericrdia e sua ternura generosa pareceu no notar meu esquecimento, e que eu tenho guardado at hoje, apesar da minha indignidade, o primeiro e maior desses dons a impresso de suas feridas sagrados . Para este favor, meu Deus, seja honra e poder, louvor e alegria so devolvidos nas idades eternas!
1. Referindo-se ao versculo 6 do Salmo XXXII: "Verbo Domini coeIi Firmati sunt e espiritualidade oris ejus omnis virtus eorum: Por sua palavra os cus foram reforadas e o sopro de sua boca sai virtude.

CAPTULO V. A leso de AMOR. 1. Sete anos mais tarde, nos dias antes do Advento e, certamente, a sua permisso, O Divino Autor de todo o bem, eu contratei uma pessoa para somar, para mim, as palavras a seguir para a orao, ela falou a cada dia o crucifixo: "Por seu Corao trespassado, Senhor amantssimo, por favor traos furar o corao de seu amor, para que nada terrestre permanece l e ser preenchido unicamente em virtude de sua Divindade. "Esta orao tem, eu acho, trouxe um desafio para o seu amor, aconteceu que no domingo, onde eles cantam Gaudete in Domino 1, quando um efeito de sua liberalidade misericordioso me aproximei da comunho do seu corpo e seu sangue, eu senti minha alma entrar em um desejo veemente, sob estresse que eu gritei: "Senhor, eu no sou digno da menor de suas graas, mas em nome dos mritos e desejos todos aqueles que esto aqui, eu te imploro furar meu corao com a flecha do seu amor! "Logo, pela infuso de graa interior e um sinal exterior que apareceu no crucifixo, que minha orao tinha penetrado seu corao. Na verdade, depois de receber o sacramento da vida, para a minha casa, parecia-me do lado direito do crucifixo pintado em meu livro como um raio de sol, cujo fim foi moldada como uma flecha. Este raio estourou com fora, retirou-se, em seguida, correu para trs e permaneceu fixado por um momento para atra-lo suavemente todo o meu carinho. No entanto, os meus desejos ainda no estavam satisfeitos, e quando a quarta-feira duas seguinte, o dia aps a missa fiis a honra do grande mistrio da Anunciao seu adorvel e Encarnao, me juntei a eles, embora com menos fervor. De repente eu vi voc aparecer diante de mim, e voc me deu uma ferida no corao com estas palavras: "Que todos os afetos de sua alma se concentrar apenas aqui, isto , todos os seus prazeres , suas esperanas, suas alegrias, suas tristezas, seus medos e todos os seus outros sentimentos resolver no meu amor. "Eu pensei imediatamente que eu tinha ouvido falar de uma ferida requer banhos de tratamento, pomadas, ataduras. Mas voc no me ensinou, ento, como eu deveria realizar estes tratamentos. S mais tarde, voc me iluminou sobre este assunto, por uma pessoa que, no duvido, tinha

se acostumado a sua glria, a ouvir com mais delicadeza e perseverana do que eu, sussurrou doce sua linguagem do amor. Ento, ela me aconselhou a honrar uma dedicao constante ao amor de seu Corao trespassado na cruz para bater esta fonte de amor que flui sob a fora do amor inefvel, a gua que lava a verdadeira piedade qualquer delito, tendo na demonstrao de amor que vem de tal reconhecimento leo um amor como um remdio para qualquer dor finalmente encontrado neste caridade de ter consumido com um amor incompreensvel, justificativa para a faixa para voc todos os meus pensamentos, minhas palavras e atos, e voc permanece inseparavelmente unidos. 2. Deus, a fora deste amor, a plenitude d'Aquele que est sentado sua direita, tornou-se o osso dos meus ossos e carne da minha carne o seu 3 compensa que a minha malcia e minha covardia ter removido o poder desta devoo! Este ele, em virtude do Esprito Santo, que nos deu a agir com muito respeito, compaixo e humildade. Eu ofereo-o pela dor que eu sinto ter ofendido sua infinita bondade pecando por pensamento, palavra ou ao, especialmente por no ter servido com cuidado e reverncia os dons que recebi. Eu tinha-lhe dado em memria de voc e de mim to indigno, um fio de linho claro, eu deveria receb-lo com respeito infinito! 3. Deus, que conhece os segredos do meu corao, voc sabe escrever e publicar essas coisas, eu tinha que lutar contra meu gosto pessoal, e considerar ter vantagem to pouco de suas graas, no poderia ter sido concedido me para mim, porque sua sabedoria eterna no fez nada errado. O Doador de todas as coisas boas, que me encheram de tantas graas de graa, ento, pelo menos, lendo este escrito, o corao de um de seus amigos movido por sua condescendncia, e obrigado por isso, por o amor de almas, voc manteve tanto tempo no meio da sujeira do meu corao uma pedra tal preo. Arrendado, exalta e implorar a sua misericrdia dizendo corao e boca: "Te Deum Patrem ingenitum, etc. : Pai no gerado, etc. Laudant juro, etc. : Ns te louvamos com a justia. Tibi decepcionado e imperium, etc. : Para voc honra e imprio. Benedictio e claritas4, etc.,. Bno e glria. " Ento voc pode ser oferecido um suplemento para o meu fracasso. Aqui ela parou de escrever at outubro.
1. O terceiro domingo do Advento. dois de quatro Feira do Advento, onde lemos o Evangelho: Missus . 3. Referindo-se s palavras do Gnesis: Hoc nunc, osso ex ossibus, etc, II, 23.. 4. Santo aludiu a algumas antfonas do Gabinete da Santssima Trindade.

CAPTULO VI. Um, VISITE mais sublime do Senhor na festa da Natividade.

1. O admirvel onipotncia e uma altura inacessvel! Sabedoria insondvel em seus profundos abismos! O Charity desejvel e qualquer extenso sem medida! Como a abundncia de torrents sua divindade mais doce que o mel so eles elevado a transbordar to fortemente em mim, verme miservel, que sabem que rastejando na areia dos meus defeitos e minha negligncia. Ele permitida, de fato, desejo durante o exlio de minha peregrinao terrena refazendo mximo que eu puder essas batifiantes essas delcias e doura to doce, por que quem adere a Deus torna-se um esprito com ele (I Cor. VI, 17). Foi dada a mim, para mim, um gro de poeira pobres, desfrutar de algumas gotas de esta felicidade infinita to abundantemente generalizada, e isso o que eu digo aqui. 2. Foi nesta noite sagrada quando os cus pareciam destilar mel, quando o doce orvalho da Divindade desceu sobre a terra. Minha alma, como um velo exposto na rea da caridade e todos umedecido: cleste1 orvalho, seria ponderar este mistrio. Atravs do exerccio de sua devoo, ela queria emprestar seu ministrio, dizendo que o nascimento divino, onde, como o sol faz o seu raio, a Virgem deu luz o seu Filho, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Pareceu-me de repente que eu tinha, e eu tenho no meu corao uma criana, nascida na mesma hora, em que residia, certamente, o dom da suprema perfeio, o dom por excelncia. E segurou-o como a minha alma em si, ela foi subitamente transformado na cor toda a Criana Divina, se ele pode chamar de cor que no pode ser comparado a qualquer coisa visvel. Recebeu ento a inteligncia dessas palavras inefveis: "Deus omnia in omnibus ERIT Deus ser tudo em todos" (I Cor., XV, 28).. Assim foi com uma ganncia insacivel que tomou a bebida deliciosa que foi divinamente oferecido com estas palavras que ouvi ao mesmo tempo: "Como eu sou a figura da substncia de Deus Pai (Hebreus, I, 3 ) em Divindade, e voc vai ser o rosto do meu material na humanidade, voc receber em sua alma deificada influencia a minha divindade, como o ar recebe os raios do sol. Em seguida, penetraram at a medula pela luz da unificao, voc se tornar capaz de uma unio mais ntima comigo. ' 3. O blsamo precioso da Divindade em todos os lugares enviar correntes de amor, que germinam e florescem sempre, e cujo derramamento completa ter lugar no final do tempo! O virtude realmente invencvel do direito do Altssimo, para voc, um vaso frgil, demitido com ignomnia por causa de seus vcios, foi capaz de conter e manter o seu licor valioso! O evidncia irrefutvel de ternura excessiva de Deus, que no me abandonou quando eu afastou nos caminhos do vcio e me fez saber que toda a misria do meu era capaz, a doura desta unio abenoada !
1. Aluso. o velo de Gideo, que recebeu o orvalho do cu (Juzes, VI, 37).

CAPTULO VII. A UNIO de sua alma mais excelente COM DEUS. 1. Na festa mais sagrada da Purificao, enquanto eu fui forado a ficar na cama depois de um. doena grave encontrei-me de madrugada, encheu-me de tristeza e se queixam de serem prejudicados por essa enfermidade, que a visita celestial muitas vezes me confortou neste dia. 2. E eis que o Medianeira agosto, Me daquele que o verdadeiro mediador entre Deus e os homens, veio estas palavras aliviar a minha dor: "Voc no se lembra de ter sentido dor em seu corpo como aguda, mas aprender Meu Filho vai reservar um rico presente do que aqueles que voc foram preenchidas at agora, e assim que ela recebida alma dignamente Tua foi fortificada por esses sofrimentos corporais. "Eu estava aliviado ao ouvir essas palavras doces, e imediatamente antes da procisso recebi o alimento da vida. Como eu estava atento para a presena de Deus em mim, eu vi que a minha alma, como uma cera suavemente amolecido pela ao do fogo, apareceu diante do Senhor como um ba sagrado na frente de um selo que ela era receber a impresso. De repente, era divino selo aposto nele e minha alma foi ento introduzido este tesouro sagrado que a plenitude da Divindade vive em forma corprea, para ser carimbado pela Trindade resplandecente e sempre tranqila. 3. meu Deus, carvo devorador (Carbo desolatorius) 1, primeiro voc ter trancado em si mesmo, ento, mostrado, e finalmente lanar esta paixo intensa, quando, sem perder seu fogo, voc parou no cho molhado e rolando minha alma, para sec-la nas ondas de alegrias humanas. Voc, ento, abrir esse apego sua prpria vontade, o apego tempo tinha apenas reforou.O verdadeiro fogo consumindo que queimar os vcios da alma que incutir nova uno de graa! s voc que encontramos a fora para a reforma de acordo com a imagem e semelhana de Deus. O fornalha ardente cujas luzes iluminam a viso doce da paz! As alteraes de operao poderosos escria em ouro puro e selecionado assim como a alma, cansada de iluses, ento ansiosamente visa a maior boa que voc sozinho, a verdade O real!
1. Referindo-se ao versculo 4 ps. cxix "Sagittae potentis acutoe cum carbonibus desolatonis: As setas poderosos so ntidas, e eles esto a destruir brasas. '

CAPTULO VIII. Uma unio mais ntima NOVAMENTE. 1. No domingo seguinte:. Esto mihi 1, etc, voc est animado para a missa e expandiu os desejos da minha alma, para que aspiram a favores sublimes que voc pretende gratificar. Este foi especialmente

as duas palavras de resposta: "Benedicens benedicam 2, etc ..: Bno, eu te abenoarei", e nono verso da resposta: "Tibi dabo enim e semini tuo EAS Regiones 3: Eu darei esta terra para voc ea tua descendncia. "Colocar a mo depois o peito venervel sagrado que voc me diga onde estas regies prometido por sua generosidade infinita. 2. O Terra bendita que dominar toda a felicidade daqueles que voc vive! Campo que encanta o menor gro pode satisfazer a fome abundncia de todos os eleitos e fornecer tudo o que o corao humano, que pode ser doce e agradvel! 3. Eu o olhava com ateno, pode ser insuficiente, pelo menos tanto quanto eu poderia, este espectculo digno de fixar meus olhos. Em seguida, apareceu-me a bondade ea humanidade de Deus, nosso Salvador, no por obras de justia que por minha indignidade teria merecido esse favor, mas por causa de sua inefvel misericrdia para mim justificada pela regenerao adotiva (Tito, III, 4), e me preparado para essa unio mais ntima com a Ti, meu Deus! Unio verdadeiramente surpreendente e impressionante, digno de admirao, celeste e impagvel! 4. Sob que o mrito da minha mo, meu Deus, como misterioso e julgamento obtive to grande favor? Certamente, o amor que se esquece da dignidade de sangue e mostra cheio de condescendncia, amor, eu digo, que corre sem esperar reflexo e juzo da razo, voc, se assim posso dizer, intoxicado loucura, meu Senhor gentil, que voc comea a juntar duas coisas diferentes. Ou, para usar uma linguagem menos indigno de sua Majestade, este bem doce, que inata em voc e parte de sua essncia, tem sido abalada pelo contato da salvao pera concurso caridade da humanidade, e sob que no s voc gosta, mas voc o prprio Amor. a caridade que se comprometeram a fazer a sua indignidade extrema uma criatura miservel, desprezvel. por sua vida e costumes, para aumentar a participao de sua real grandeza e divina? Voc queria o que aumenta a confiana de todos os membros da Igreja, e isso o que eu quero e desejo de cada cristo, esperando que ningum vai gostar de mim um mau uso dos dons de Deus, e no dar muito escndalo para o prximo. 5. Mas, como as coisas invisveis de Deus pode ser percebido pela mente atravs de imagens sensveis, e eu j notei, pareceu-me que parte do seio sagrado do Senhor, naquele dia, o da Purificao, a minha alma que ele recebeu como uma cera amolecida em fogo, escaparam gotas violentas de suor, como se a substncia da cera foi completamente liquefeito por excesso de calor preso em o seio de meu Deus. Sagrado Corao de Jesus e absorvida com estas gotas sob inefvel e incompreensvel. Parecia bvio que o amor, de quem se

espalha. havia trancado seu poder vitorioso nas profundezas do Sagrado Corao. 6. O Eterno Solstice permanece plena segurana, um lugar que contm todas as delcias do paraso eterno alegrias, jorrando fonte de prazeres inenarrveis, voc atrai por vrias flores de uma mola suavese encantar pelas notas doces ou melhor, a doce harmonia junto toda espiritual, voc reacender a brisa de ervas aromticas; bbado liquefazendo sabores suaves mstico transform-lo por suas carcias santos maravilhosos abrao! O trs vezes felizes, quatro vezes abenoado, e se assim posso dizer, um homem mil vezes santo que levou pela graa, merece mais prximos a este lugar abenoado com um corao puro e mos limpas e os lbios sem mcula! Como repetir o que v, o que ele ouve, respira, tem um gosto e se sente? Por que a minha lngua indefesa ela iria tentar balbuciar alguma coisa? Sem dvida, um efeito da bondade divina, foi-me permitido desfrutar destes favores, mas envolveu uma pele grossa, como a casca de minhas falhas e minha negligncia, eu no conseguia entender muito imperfeitamente porque toda a cincia encontrou os anjos e os homens no podem fornecer uma nica palavra expressiva de to pouco que a grandeza de destaque para a unio sublime.
1. Quinquagesima domingo. 2. Resposta verso: Locutus neste domingo. 3. A resposta: no movens citado textualmente.

CAPTULO IX. A alma de seu inseparvel unio com Deus. 1. Pouco tempo depois, isto , no meio de. Quaresma, eu ainda estava retida em minha cama por uma doena grave. Eu estava sozinho em uma manh, enquanto as outras irms indo sobre seu negcio, quando o Senhor no abandona aqueles que esto privados de consolo humano, se dignou a aparecer e executar bem este dito do Profeta: "soma ipso Cum ira tribulatione estou com ele na tribulao "(Salmo xc, 15). Ele me apresentou ao seu lado esquerdo, que fluiu, como suas profundezas mais profundas do Sagrado Corao de Jesus, fonte de gua pura, cristal slido. Fluir, ele previstas neste abenoado como um colar precioso, fornecendo por sua vez, olha para o ouro brilhante ou brilho roxo. O Senhor me disse estas palavras: "A doena que o faz sofrer tua alma santificada, de modo que, sempre que, por meu amor e condescendncia para os prximos sembleras voc ficar longe de mim, com suas aes, seus pensamentos ou de suas palavras, voc no carteras mais na realidade esta fonte longe do meu corao. E como voc viu o brilho de ouro e prpura atravs do cristal puro, e com a cooperao da minha divindade simbolizada pelo ouro, ea perfeita pacincia da minha

humanidade representada pelo roxo, fazer todas as suas aes para agradar meu olhos. 2. O dignidade desta partcula de poeira que Godstone, que contm os mais valiosos tesouros do cu se dignou a consagrar depois de puxar estradas de barro! O beleza desta flor humilde que o raio de sol brotou um terreno lamacento de fornecer o seu esplendor! , a felicidade da alma cheia de bnos, e Deus de Majestade considerado estima suficiente digno para ele, cujo poder ilimitado, reduzido para crilo, esta alma, eu digo, que, embora vestido com a imagem e semelhana de Deus, porm distante de Deus, como todas as criaturas o seu Criador! por isso mil vezes abenoada a quem foi dada a permanecer no sindicato ao qual eu temo, infelizmente! nunca ser alcanado por um momento! Peo tambm a misericrdia divina para me dar alguma graa alguma, pelos mritos de quem ela mantinha, como espero, em tal estado por um longo tempo. 3. O dom Don que supera tudo! Ser alimentado com iguarias abundantes da Divindade! Ficar bbado com o vinho da caridade nos pores de puro amor, a ponto de no ser capaz de sair e no ter para reas onde este licor precioso perde sua fora e sabor! Ou, se a caridade requer fora, leve com voc a virtude de vinho generoso para servir na parte seguinte da abundncia divina! 4. Creio, Senhor Deus, deixe a sua onipotncia poderia dar este presente a todos os seus eleitos e no tenho dvida de que o seu amor tambm no quer que eu para compartilhar. Mas esquecer como sua sabedoria impenetrvel ela to minha indignidade? este um mistrio que no podemos compreender. 5. Eu glorificar e exaltar Eu a sabedoria e bondade de sua onipotncia. Eu louvo e adoro a onipotncia ea bondade de sua sabedoria. Agradeo a onipotncia ea sabedoria de sua bondade e te abenoe, meu Deus, porque eu sempre recebeu da sua graa todas as graas que me foram dadas, e que de uma forma que ultrapassou infinitamente meus mritos pobres. CAPTULO X. Inspirao divina. 1. Eu considerava irrelevante se a publicar esses escritos que eu no me pagam para ouvir esta voz da minha conscincia. Ento eu diffrai para a Exaltao da Santa Cruz, e no mesmo dia.durante a missa, decidi candidatar-se a um outro trabalho, quando o Senhor superou a minha resoluo: "Esteja certo, diz ele, voc no vai sair da priso de seu corpo antes de ter pago o seu dvida para o ltimo ceitil. ' 2. Como eu pensei para mim mesmo que eu j tinha usado os dons de Deus para o benefcio de outros, se, por escrito, pelo menos por

minhas palavras que o Senhor tinha objetado que eu tinha ouvido na noite de ler Matinas: "Se o Senhor no quis revelar sua doutrina a seus contemporneos, ele fez discursos, e no teria inspirado os escritores sagrados, mas seus ensinamentos foram escritos, e por isso que so hoje "Hoje a salvao de muitos. "E o Senhor disse:" Eu aceito nenhuma objeo, e eu quero que o seu texto seja pela ltima vez eu decidi espalhar meus agradecimentos a muitas almas, testemunho incontestvel de minha ternura divina. ' 3. Depois de ouvir estas palavras, fiquei sobrecarregado e considrai s para mim como seria difcil, se no impossvel, encontrar a traduo exata das coisas que eu tenho falado e as palavras adequadas para a apresentao ao mente humana, sem o perigo de escndalo. Mas o Senhor para superar minha timidez, parecia descer sobre a minha alma pesada chuva. Eu estava sobrecarregado, meu pobre criatura, e inclinados para a terra como uma planta ainda nova e macia, eu no poderia absorver a gua para meu benefcio. Ouvi algumas palavras importantes que minha mente natural no pode compreender mais e mais oprimido, perguntando o que tudo isso pressagiava, quando sua gentileza habitual, meu Deus, queria aliviar meu fardo e confortar minha alma dizendo "Uma vez que este parece forte chuva que voc precisa, eu vou chegar perto de meu corao e, gradualmente, pagar o que voc precisa. Vou agir com gentileza e doura, e de acordo com a medida da tua fora " 4. Depois de ver os efeitos. Desta promessa, meu Deus, eu juro a sinceridade perfeita. Porque cada manh, e no momento mais favorvel, voc inspirou algumas destas pginas. Foi com muita doura e clareza que no h trabalho, eu escrevi coisas que eu tivesse ignorado, e apresentou-se a mim como se tivessem sido longo em minha memria. Voc, no entanto, esto agindo com moderao, porque depois de escrever a tarefa diria, era impossvel, mesmo utilizando todos os poderes de minha mente para encontrar uma daquelas palavras que dia que to abundante e retornou sem dificuldade com este modo de agir, e que estavam em execuo modriez minha impetuosidade natural, aps a palavra "no devem se envolver na ao em detrimento da contemplao". Tanta inveja vos mostrardes a salvao de minha alma e em todas as circunstncias, permitindo-me a provar s vezes alegre abraa de Rachel, voc no me priviez a fecundidade glorioso de Lia. Que, a fim de agradar a voc, meu Deus, o seu amor deign sbio para me ajudar na minha vida perfeitamente ao unida e contemplao. CAPTULO XI. Um tentador ousado ataque.

1. Quantas vezes, nestes tempos que multiplicou os efeitos de sua presena benficos! Com que suavidade bno que voc disse ao meu baixeza, especialmente durante os primeiros trs anos, especialmente quando eu estava admitiu ter recebido o seu corpo e seu sangue precioso! Como no posso, meu Deus, faa voc mesmo um mil, confio na gratido eterna e imutvel enorme por que, Trindade resplandecente tranquila e, ainda assim, voc paga integralmente por si mesmo, por si mesmo e voc, todas as nossas dvidas. Como um gro de poeira, eu me envolvo neste gratido divina e ofereo por Aquele que senta na minha substncia direito revestido, ao de graas que sou capaz. Eu ofereo a Ele, o Esprito Santo, por todas as bnos que voc preencheu e, especialmente, o ensino claro de que voc dissipou a minha ignorncia me mostrar como eu estava obscurcissais pureza de suas doaes. 2. Um dia eu assisti a uma missa onde eu estava comungando voc se dignou a me fazer sentir a sua presena doce, e voc usou para me ensinar uma comparao sensata, eu vi voc ofegando como uma pessoa sedenta que eu pediu para beber. Como eu me queixava de no ser capaz de ajud-lo, porque, apesar de todos os meus esforos, no consegui levar o meu corao, se apenas algumas gotas de compaixo, eu vi que voc me apresentar a sua prpria mo um copo de ouro. Imediatamente meu corao liquefeito sob a influncia do amor, e meus olhos derramar uma torrente de lgrimas quentes. Ao mesmo tempo, eu vi a minha esquerda uma personagem odiosa eu secretamente caiu na mo de um objeto amargo e venenoso, e excitou-me com fora (embora ainda em segredo, jog-lo no copo para o vinho puro veneno que ele continha. logo surgiu em mim um grande movimento de vanglria, foi fcil entender o ardil usado contra ns pelo inimigo antigo, quando os presentes que voc nos excitar sua inveja. 3. Mas, graas a sua fidelidade, meu Deus, graas tambm vossa proteo, Deus subsistente em Verdade e Unidade, Verdade adorvel em Unidade e Divindade incompreensvel Trindade em Trindade e Unidade! Voc no permite que sejamos tentados alm das nossas foras, apesar de voc sair, por vezes, o inimigo da liberdade para atacar-nos, por isso, exercer e nos mover para a frente. Se voc ver que ns contamos com a sua ajuda com confiana, voc possui a disputa, de modo que um excesso de generosidade, voc vai comear a luta, voc deixa-nos a vitria, desde que aderimos a voc pelo movimento de nosso controle. E, como no uso de seus dons voc no permitir que o inimigo tem poder sobre o nosso livre arbtrio, ns tambm deixar voc aproveitar para aumentar nossos mritos.

4. Em outra ocasio, e outra comparao, voc me ensinou que facilmente ceder s sugestes do inimigo permitida a crescer sua audcia. Como o tamanho de sua justia, por vezes, requer que o todo-poderoso misericrdia escondendo alguma forma durante estes perigos que funcionam atravs de nossa prpria negligncia. Mais temos que correr para resistir ao mal, mais til, mais frutfero e feliz a nossa resistncia. CAPTULO XII. PACINCIA COM DEUS QUE APOIA NOSSAS FALHAS, 1. Agradeo-lhe de novo, meu Deus, por outra viso que era ao mesmo tempo agradvel e til para a minha alma. Voc fez-me saber como voc suporta pacientemente nossas faltas assim. Que fomos capazes de corrigir para a felicidade. 2. Uma noite, eu senti uma profunda insatisfao, e no dia seguinte, antes do amanhecer, eu agarrei a primeira oportunidade para eu orar, quando eu te vi sob a figura de um viajante to miservel que voc parecia forar privada e qualquer ajuda humana. Minha conscincia censurou minha culpa, ontem, e eu gemo perturbador pelos movimentos impetuosos do meu personagem, o autor da paz e da pureza perfeita. Pareceu-me que eu teria preferido v-lo longe da minha mente neste momento, mas apenas este, onde eu tinha esquecido de repelir o inimigo que me levou a sentimentos to contrrios sua santidade. 3. Aqui est a resposta que voc me deu em seguida: "Como pode um pobre paciente, que obteve grandes dificuldades para trazer o calor do sol, consolou uma tempestade violenta que ocorre de repente se no esperamos ver em breve um sereno tempo? Da mesma forma, superado pelo seu amor, eu escolhi ficar com voc, as tempestades mais fortes levantado por suas paixes, e esperar que o arrependimento que trar paz e lev-lo porta da humildade. ' 4. Desde a minha linguagem impotente para repetir os favores abundantes concedidas a mim pelo dom contnuo de sua presena, aceitar, peo-vos, meu Deus, os sentimentos do meu corao. O fundo deste abismo de humildade, onde eu estava delicadamente desenhado como sua caridade condescendente, gratido faz a sua ao de graas na sua infinita bondade. CAPTULO XIII. VIGILNCIA EM NOSSOS SENTIMENTOS. 1. Confesso tambm para honrar o seu amor, Deus de bondade, que voc ainda ter usado outros meios para apertar a minha inrcia, e

embora voc est acostumado a primeira atravs de uma pessoa , depois de ter completado apenas o trabalho de seu amor, sem misericrdia menos condescendente. 2. Esta pessoa me apontou na narrativa do evangelho, depois de tomar nascimento neste mundo, voc foi encontrado pela primeira vez por pastores, e acrescentou, de sua parte, se eu realmente queria encontrar voc, eu tive vigiar os meus sentidos, como os pastores que cuidam de seus rebanhos. Este comentrio me incomodou e pareceu irrelevante, porque voc tinha para definir a minha alma seu amor, parecia inadequado para servi-lo como um pastor mercenrio serve seu mestre. Depois de andar em minha mente estes pensamentos que eram doloroso, eu coletadas no momento da Completas no lugar de orao, e voc se dignou a amenizar minha tristeza pela seguinte comparao: Uma mulher pode jogar gros para falces seu marido sem ser privado durante esta poca do seu abrao de, mesmo se, para o bem de vocs, eu manter o preo de uma verdadeira obra meus sentidos e meu afeto, eu no vou ser frustrado por seus doces graa. E, como um ramo verde, ento voc me deu o esprito de temor, de modo que permanece sempre com voc, sem um momento de seus braos, eu evitar o progresso nessas regies desertas onde desviar afeies humanas. Se voc adicionou alguma influncia penetrou em minha mente para forar a minha inclinao afetos ou direita com esperana e alegria, deixado pela dor, medo e raiva que eu tinha, graas a a vara de seu medo, uma vez que esta condio de volta ao centro do meu corao para o cuidado dos meus sentidos, e sacrifcio, como sacrifcio de um cordeiro recm-nascido para servir sua mesa. 3. Ai de mim! Como muitas vezes impulsionado pela leveza, malcia ou vivacidade do meu personagem, eu parecia repetir o que fez por voc, voc remove assim dizer boca para dar ao seu inimigo! Depois que voc ainda me olham com tanto gentileza e bondade, se no mesmo tendo suspeitado minha culpa, que teria levado para um sinal de afeto. Minha alma tem sido freqentemente e gentilmente se mudou com a viso de seu amor misericordioso nunca ameaas e punies no me trouxe uma voz to segura pelo medo do pecado e para corrigir meus defeitos. CAPTULO XIV. UTILIDADE DE COMPAIXO. 1. No domingo antes da Quaresma, e que cantou na missa as palavras: "Esto mihi in Deum protectorem: Seja um guarda Deus mim", voc me fez entender que, depois de ter sofrido insultos e ultrajes de vrias pessoas, voc usou expresses deste intrito a procurar asilo em meu corao. E 1ES por trs dias, toda vez que eu entrar na

minha alma eu vejo voc de p como um homem doente, pressionando suavemente meu peito. 2. Para aliviar-se durante estes trs dias, encontrei nada melhor do que saciar o seu amor de silncio, orao e mortificao, para obter a converso de pessoas expulsas pelo mundo espiritual. CAPTULO XV. RECONHECIMENTO PELA GRAA DE DEUS. 1. Sua graa os iluminem o meu entendimento e se dignou a revelarme vrias vezes que a alma encerrada na concha de seu corpo como mergulhar em uma nuvem, da mesma forma que uma pessoa trancada em um quarto pequeno, onde s ' escapar de vapor, est cercado por todos os lados. Quando o corpo sente dor, a alma recebe o sofrimento como parte de uma atmosfera toda do sol penetrou e que transmite uma clareza admirvel. O sofrimento mais intenso e universal, a alma recebe limpeza mais luz 2. Mas entre todos os outros sofrimentos, dores e provaes do corao, suportados com pacincia e humildade, aumentando ainda mais a pureza da alma que chegarem mais perto e mais profundo. No entanto, a prtica da caridade d mais brilho e da luz. 3. Graas lhe so feitas, amigo dos homens, o que, s vezes tinham de praticar a pacincia com estas lies divinas! Mas, infelizmente! e mil vezes ai! escassas foram as minhas respostas a seus avanos, e muitas vezes menor do que o que voc me perguntar! Voc sabe, meu Deus, como esse pensamento enche minha mente com dor, confuso e depresso, e como ansiosamente meu corao deseja que outras almas compens-lo para o que eu posso te dar. 4. Outra vez, como eu tinha para se comunicar, e que durante a missa que tinha dado a mim com mais magnificncia do que nunca, eu queria saber como pag-lo de volta. o mais sbio dos mestres! ento voc se dignou a me sugerir estas palavras do Apstolo: "Optabam ego antema ipso ESSE pr fratribus meis (Rm ix 3): eu queria ser um antema para os meus irmos."Voc j havia ensinado que a alma reside no corao, e voc vai descobrir que ele tambm j est na cabea, uma noo que eu conheci em vrios escritos desde ento. Sua bondade me ensinou que uma maior perfeio a abandonar os prazeres do corao para aplicar ao governo por seus sentidos externos, ou a prtica de caridade para a salvao dos outros. CAPTULO XVI. OUTROS EVENTOS PARA FRIAS DA NATIVIDADE E PURIFICAO

1. O dia de sua Natividade Santo, eu te levou na creche como uma criana concurso envolto em panos e eu pressionei no meu corao. Assim, toda a amargura e sofrimento de sua infncia, eu formei como um feixe de mirra, que permaneceu ligado ao meu peito, para atualizar todo o meu ser com o licor doce que fluiu a partir do cluster, enquanto divina Eu pensei que nunca seria capaz de receber favores maiores, Deus, que, em graa, no ter sucesso com outro ainda mais valioso, voc se dignou a diversificar a mim as riquezas de suas doaes. 2. No ano seguinte, ele entrou no mesmo dia, durante dixit Dominus massa, recebi como uma barata deixando o seio virginal fraca e delicada de sua me, e eu fiquei um momento no meu peito apertado. Meu amor em orao por uma pessoa atingida ajudou, penso eu, para me esse favor. Mas confesso que depois de receber este presente, eu no acompanharam com a devoo apropriado. Foi essa uma medida de sua justia, ou por causa da minha negligncia? Eu no sei. Mas espero que a sua misericrdia, ligado sua justia, de tal modo disposto, por um lado, para me fazer ver mais claramente a minha indignidade, e um para me a temer que minha negligncia de rejeitar pensamentos inteis era a causa. Mas responder por mim, Senhor meu Deus. 3. No entanto, enquanto eu tentava aquecer-se junto carcias amorosas, pareceu-me que eu consegui pouco, at que o pensamento ocorreu-me a rezar pelos pecadores, as almas do purgatrio, e todos aqueles que, neste horas estavam em aflio. Eu vi ento o efeito da minha orao, especialmente de uma noite, quando eu decidi que, em vez de comear os votos a favor do falecido atravs da recolha de Deus que o nosso patrem1, recitou para a minha famlia eu recomendaria primeiros amigos pela orao: Omnipotens, sempiterne cui Deus Nunquam, etc. Pareceu-me que voc era mais agradvel. 4. Ento eu vi que voc experimenta um prazer doce ao cantar seus louvores com toda minha fora, eu olhava para cada nota a minha inteno para voc, como ns tirar os olhos fixos em seu livro quando no cantar gravado em memria. Mas confesso-te, Pai bom, que eu negligenciar comprometido nestas circunstncias, e muitos outros onde era a sua glria. Confesso na amargura da Paixo de Vosso mais inocente Filho Jesus Cristo, que de acordo com o seu testemunho o nico objeto de sua complacncia: Hic Filius MEUS dilectus (Mateus XVII, 5).Atravs dele eu ofereo a minha alterao desejos, de modo que, para ele, so reparados minha negligncia. 5. O dia mais santo da purificao, enquanto na procisso celebrada em que voc, nossa salvao e redeno, no se dignou a deixar voc usar o templo com as ofertas que estavam a ser apresentado, aconteceu que sua me virginal me perguntou: durante o hino:

inducerent porra, o retorno do filho, o fruto do seu ventre amado. Ela tinha um rosto severo como se eu no tivesse voc tratados de acordo com a sua boa vontade, que voc a alegria ea honra de sua virgindade sem mcula. Ento me lembrei que ter achado graa em seus olhos, ela foi nomeada reconciliar os pecadores ea esperana dos desesperados, e exclamei: " Me de misericrdia, fonte de misericrdia que no fez no foi dada em seu Filho divino, de modo que voc chegar queles que precisam dela, e sua caridade superabundante cobre uma multido de pecados e culpas? "Enquanto eu falava, a Me amorosa deu um rosto calmo e sereno, para provar para mim que, se os meus pecados a forou a parecer duro, no entanto, foi para homens entranhas de misericrdia, ea doura da caridade divina penetraram at a medula de seu ser. Eu certamente tinha fortes evidncias, j que ele tinha algumas palavras pobres o suficiente para sua gravidade desapareceu, e foi substituda pela doura incomparvel inerente a ela. Sua me assim, para sua imensa ternura, mediador credenciado com o seu corao para o perdo dos meus pecados. 6. Finalmente eu encontrei uma maneira bvia de que no poderia conter a torrente de suas graas, j no ano seguinte, no mesmo partido, voc enrichissiez-me um presente como o que acabei de mencionar, mas ainda graciosa. Voc age como se realmente o fervor de minha devoo tinha ganho no ano anterior para o ltimo, e que em vez disso, deve apenas sofrer punio para esquecer os agradecimentos primeiro set. 7. Ele chegou durante a leitura do Evangelho: Peperit FILIUM primogenitum suum, etc, que suas mos muito puro, sua Me Imaculada mostrou-me o fruto virginal fora do tero, menino adorvel do que fez todos os esforos para. me beijar. Ai de mim! apesar da minha indignidade grande, recebi criana concurso, e voc est enlaciez pescoo de seus braos pequenos. Sua boca exalava hlito sagrado muito doce de sua mente que a comida foi para mim uma vida. Alm disso, a minha alma meu Deus abenoe voc e tudo o que em mim bendiga o seu santo nome! 8. Quando o seu envoltrio Me Santssima que queria infncia fraldas, pedi para ser enrolado com que voc no seja separado, at mesmo por uma simples mistura de um que abraa e beijos so mais doces do que o mel . Eu vi voc, ento, revestido a veste branca de inocncia e apertado por tiras ou de caridade. Para ser envolvido e apertado com voc, eu tive que olhar mais pureza de corao e de caridade. 9. Eu te agradeo, Criador das estrelas, que do brilho s luzes brilhantes do cu e cores variadas para flores da primavera. Voc no precisa de nossos bens (Sl xv, 2), no entanto, para minha instruo,

voc me perguntou. o dia sagrado de purificao que se seguiu, vestirse como uma criana, antes de ser conduzido ao templo. Eu descobri o tesouro escondido de suas inspiraes divinas, voc me ensinou a si mesmo que voc tomar, eu estava com o maior cuidado, exaltam a inocncia primitiva de sua humanidade ilibada, trazendo assim a devoo fiel e desinteressado, que, se eu pudesse pegar minha prpria pessoa em toda a glria de sua pureza divina, de bom grado dar-se de forma que sua inocncia gentil foi alugado mais. Pareceume que, com essa inteno, voc, cujo onipotncia chamadas que no como o que (Rom, IV, 17), voc aparece vestida com uma tnica branca como uma criana novamente nascido.Considerei ento com a mesma devoo do abismo de sua humildade, e eu vi voc vestida com uma tnica verde, o que significa que nunca neste vale de humildade, graa e prsperas flores murcham. Enquanto eu admirava a caridade ardente que vos trouxe a criar todas as coisas, eu ainda estou vestindo um manto roxo, para ensinar-nos que a caridade realmente manto real, sem a qual ningum pode entrar no reino dos cus. Ento eu comemorei essas virtudes em sua gloriosa Me, e ela parecia coberto com roupas semelhantes s suas. Porque esta Virgem, real rosa sem espinhos, lrio branco e imaculado, adornado com todas as virtudes de flores, pedimos que constantemente intercede por ns e vir em auxlio da nossa pobreza.
1. Esta orao para os pais falecidos ainda est presente no Missal (1906), o outro excepcionalmente longo e feito nas colees antigas "Omnipotens sempiterne Deus cui sine SPE nunqam misericordiae supplicatur, propitiare animabus fidelium tuorum; C de que hac em tui Nominis confessione decesserunt, sanctorum tuorum nmero eos facias aggregari. etc Per Dominum. Todo-Poderoso e eterno Deus, que nunca orar sem esperana em sua misericrdia, tenha piedade das almas dos vossos fiis, e dignou a contar entre seus santos que terminaram suas vidas na confisso de seu nome.

CAPTULO XVII A condescendncia divina. Um dia, depois que eu lavei as minhas mos, eu estava nas fileiras do convento para ir para a sala de jantar, eu admirava a clareza do sol brilhando com fora total, e eu disse a mim mesmo: se Criador de esta estrela brilhante que lhe dito que o sol ea lua, admirar a beleza, 1 se o Senhor, eu digo, que est dedicando um incndio, tambm foi verdadeiramente me mostra que os meus olhos com frequncia Como possvel que o meu corao assim deve permanecer frio, e eu agir de forma to dura e to pouca sabedoria em minhas relaes com o seu vizinho? E agora voc, cuja voz suave ainda mais doce para acalmar as emoes do meu corao, voc me respondeu uma vez: "Qual seria a minha onipotncia exaltado, se eu tivesse o poder em primeiro lugar, onde quer que eu am, eu me conter para ser percebido e visto como muito mais adequado ao tempo, lugar e pessoa? Desde o incio da criao do cu e da terra e 1a em toda a obra da redeno,

eu expressei a minha sabedoria, amor mais do que a fora do meu poder, e sabedoria, especialmente quando eu quebrei suporta imperfeito em seguida, para atrair para o caminho da perfeio, sem a realizao de qualquer ataque sua liberdade. '
1. Falecido pulchritudinem terra luna mirantur. Pontifical Romano, a consagrao das virgens.

CAPTULO XVIII. PAI DE UMA LIO. 1. Um dia de festa, eu vi se aproximar de pessoas Comunho vrios que foram recomendados s minhas oraes. Quanto a mim, atravs deste privado, devido s minhas deficincias fsicas, ou melhor, como eu temo, repelida pela justia divina por causa da minha indignidade, lembrei-me dos vrios benefcios que voc se dignou a encher-me, meu Deus! Eu apprhendai logo que o flego de glria v desscht esta corrente atravs da gua, e eu perguntei-lhe para iluminar a minha mente por uma luz divina, para estar preparado contra tal perigo. Seu deign bondade paternal e depois me instruir: Eu tive que olhar para o seu amor por mim como um pai que tem a sorte de estar cercado por muitas crianas, cuja graa e beleza atraiu a admirao geral. Mas entre essas crianas como o mais novo ainda no est tendo alcanado a fora ea beleza dos outros, o pai, cheio de ternura, a compaixo para ele mais vezes ele aperta em seus braos e aconselhar mais abraos e pequenos presentes. Voc acrescentar que, se eu me sentia mais imperfeito do que outros, com plena convico, nunca a torrente de consolaes divinas deixar de se espalhar na minha alma. 2. Eu te agradeo, Deus amantssimo amigo verdadeiro de todos, agradeo o reconhecimento mtuo que trocada entre as trs pessoas da Santssima Trindade adorvel, para este ensinamento saudvel e ainda outros em que, melhor dos mestres, voc se dignou repetidamente dissipar a minha ignorncia. Eu unir minhas desculpas para a amargura da Paixo do Senhor, e eu ofereo o sofrimento e lgrimas do mesmo Jesus Cristo, por tudo o que eu tenho negligncia comprometido e que tantas vezes abafado em minha alma aspiraes de seu Esprito. Uno-me em orao por esse Filho amado muito eficaz, e peo ao Esprito Santo sob o perdo dos meus pecados e reparar meus erros. Dignou a me conceder esta graa, pelo amor poderoso que chamou a sua raiva, quando colocado entre os viles esse Filho nico e amado, no qual sua paternidade divina todos os seus encantos. CAPTULO XIX. LOUVADO SEJA O condescendncia divina

1. Agradeo-Te, Deus, mais amorosa, sua bondade misericordiosa e misericrdia to cheia de tua bondade, que voc se dignou por um testemunho de seu amor, fortalecer a minha alma hesitante e trmula, quando, de acordo com o meu costume, eu voc perguntou com desejos indesejveis, para ser libertado da priso de esta carne miservel. Meu objetivo no era para escapar das misrias deste mundo, mas para ver a sua bondade liberado essa dvida atravs do amor veemente de sua Divindade voc forado a contratar para a salvao de minha alma.Seu infinito poder e sua sabedoria eterna foram forados de forma alguma, pelo contrrio, uma criatura indigna e ingrata a sua generosidade sem limites concedidos esses favores. 2. Voc parecia realmente voc, e honra a coroa de glria celestial do trono de sua majestade, voc se curva em mansido e bondade, e quando voc comea para baixo, os crregos da mais doce licor espalhados por todo o firmamento do cu. Santos, curvando-se com gratido mataram a sede com grande alegria para os torrents precioso nctar, fugir e deixar suas almas divinas as melodias de louvor. Durante este tempo eu ouvi estas palavras: "Note como este louvor harmonia chega aos ouvidos da Divina Majestade, de penetrar no ntimo de meu Sagrado Corao to cheios de amor para os homens. No futuro, portanto, no desejado tanto a emisso de ttulos da carne, que agora vou dar meus dons da bondade gratuita, pois mais indigno de quem eu me curvo, maior que eu tenho a honra de cada criatura. ' 3. Celtic consolo quando me foi dada, eu estava prestes a receber o sacramento da vida, e eu corri a minha inteno para este mistrio quando voc se dignou a me ensinar que toda a alma ainda tinha de se aproximar a Sagrada Comunho com desejo to puro seu amor e sua glria, ela no hesitaria se fosse possvel receber este mistrio sua prpria convico, se por que iria brilhar mais ternura divina que se mete a unir uma alma to indigno. Objetei que aquele que se abstm de Santa Comunho, porque ele consciente de sua indignidade, mostra que no irreverncia presunoso, profanando assim sacramento agosto. Ento recebi esta resposta de sua boca abenoada: "Aquele que comunga com a inteno de que eu mencionei, isto , com o puro desejo de minha glria, nunca pode me receber com desrespeito. "Por esta palavra, meu Deus, louvor e glria a voc j visitou os sculos dos sculos! CAPTULO XX PRIVILGIOS especial de Deus lhe deu. 1. Meu corao, a minha alma com todos os bens da minha carne, todas as foras e todos os sentidos do meu corpo e minha mente que

todas as criaturas fazem voc louvor e agradecimento a Deus muito macio e fiis que amam a salvao dos homens, para a infinita misericrdia que usou para mim. Sua bondade no s ignorou a preparao inadequada que muitas vezes trazem o banquete sagrado de seu corpo e seu sangue, mas a sua generosidade para com as criaturas e pior mais intil que gentilmente adicionar refere-se a favores anteriores. 2. Eu recebi a garantia de que se uma alma disposta a abordar este sacramento e retidos pelas hesitaes de sua conscincia, humildemente buscando a fora para mim, o ltimo dos seus servos, a alma, eu digo, ser julgado recompensa digna para a sua humildade eo efeito de seu amor, para receber tal sacramento um grande e realmente provar o fruto para a salvao eterna. Alm disso, voc no vai permitir que uma pessoa para me humilhar para o conselho, se a vossa justia no for encontrado digno de aproximar os santos mistrios. O governante supremo, que habitam nas alturas e tomar o seu olhar sobre a nossa humildade, quais eram as intenes de Tua misericrdia, quando voc me v, me indigna, me alimentar muitas vezes o seu sagrado corpo e merecedor da justia divina e julgamento grave? Voc provavelmente vai querer os outros foram adornados com a virtude da humildade para ir para voc, e embora voc no tem nenhuma necessidade para mim fazer isso, no entanto, choveu a infinita bondade de minha destituio de usar, para que eu pudesse participar dos mritos daqueles que, segundo a minha opinio, vem provar o fruto da salvao. 3. Mas, infelizmente, como a minha misria profunda precisava de mais medicamento, no se limitou a uma, Deus de bondade! Ento voc a certeza de que se uma alma contrito e humilhado mim gemendo declarar sua culpa, sua misericrdia ao juiz inocente ou culpado, como eu j estima sua negligncia grave ou leve. Alm disso, a partir deste momento, sua graa vai conceder tal alvio ser mais expostos a cometer esse erro como tinha sido antes. Voc compra e alvio para a minha pobreza, dando-me compartilhar as vitrias dos outros, eu sempre fui to descuidado, e nunca conseguiu superar uma falha, como deveria ter feito, voc tem, portanto, serviu Deus de bondade, os mais vis instrumentos, e pelas palavras de minha boca, o seu querido amigos receberam a graa que ajuda a ganhar, 4. Mesmo se dignou liberalidade abundante enriquecer ainda mais minha pobreza de um terceiro caminho: voc me dizer a quem eu promettrais graa ou perdo por uma ofensa, confiando em sua misericrdia, que seria ratificado por sua promessa amar, como se sua boca sagrada que voc teria feito o juramento. Como prova, voc disse que se a graa havia prometido que esperar muito tempo, tivemos que lembrar constantemente a garantia de que eu havia lhe

dado. Isso tambm adquiridos para a salvao de minha alma, de acordo com as palavras do Evangelho: "eadem Mensura quatro Mensi fueritis remetietur Vobis: Voc medida a partir da mesma medida com que se mede" (Lucas VI, 38 ), porque se acontecer de eu cometer delitos mais graves, muitas vezes voc vai encontrar neste privilgio que me foi dada uma razo para me julgar mais branda. 5. Voc me dar mesmo benefcio quarto, pela garantia precioso que recomendo que minhas oraes com humildade e devoo certamente obter todas as frutas que voc pode esperar de qualquer intercesso. Voc reparao e negligncia com a qual eu realizar as oraes prescritas da Igreja e daqueles que todo mundo livre para dizer e voc me encontrar maneira de aplicar o resultado, de acordo com as palavras de Davi: "Oratio mortos em sinum tuum convertetur: Suas oraes vo voltar em seu ventre "(Sl xxxiv, 13), porque voc me deu os mritos daqueles que pedem que voc essas graas seu indigno servo. 6. Em quinto lugar, voc trabalhou para o progresso da minha salvao, dando-me um outro presente especial: ningum quis falar comigo sobre o andamento de sua alma sem receber o consolo necessrio, desde que tenham a vontade , a inteno direita e humilde confiana. Este alvio ainda estava disponvel na minha pobreza, como muitas vezes, infelizmente! em vez de aproveitar, para o bem, o dom que eu tenho de me expressar com facilidade, eu derramo em palavras inteis, ento agora eu vou tirar alguns conselhos lucro que eu poderia dar para o outro. 7. Sua generosidade, Deus, bom, me deu o mesmo dom sexta que eu era necessria mais do que qualquer outro: voc me d a certeza de que a alma caridosa que te invocam com uma f viva, para mim o mais vil suas criaturas, ou rezar para a alterao dos meus erros, ignorncia da minha juventude e minha malcia de correo, ou mesmo se engajar em alguma boa abertura nesta mesma inteno, esta alma, eu digo, com a ajuda tua graa, voc se torna to bom, que voc vai encontr-lo no conforto de familiaridade especiais. Para esses favores, sua ternura paterna ajudaria minha indigncia extrema, porque voc nunca sabia o quanto eu precisava para expiar tantos pecados e infidelidades. Seu amor misericordioso no me deixou morrer, e por outro lado a perfeio de sua justia poderia salvar-me com tanta sujeira e ento que voc forneceu para os meus interesses eu possa retirar um benefcio especial presentes para os outros. 8. Finalmente, do excesso de sua generosidade, meu Deus, voc ainda deu esta certeza: quando, aps a minha morte, a minha alma recomendar oraes indignos, lembrando-se da familiaridade divina que voc me honrou, voc o exaucerez voluntariamente, desde que o

reparo de sua prpria negligncia, esta alma que voc d graas a Deus com devoo humilde para cinco benefcios especficos que enriquecestes: 9. O primeiro o amor com que sua bondade se dignou a escolher livremente por toda a eternidade. Este dom , eu admito, acima de tudo livre, como voc tinha planejado minha vida perversa, minha malcia, minha maldade e ingratido da minha excesso, de modo que voc pode ter de me tratar como um pago e privar-me justamente, como voc fez para eles, a honra de ser, se assim posso dizer, uma criatura racional. Mas seu amor, muito superior a minha misria, dignou-se escolher de preferncia a outros cristos para me levar com insgnias da santa religio. 10. A segunda bno que voc desenhou-me a voc, e eu concordo que a doura e bondade do seu amor s podia vencer por mais suave acaricia este corao rebelde, que tinha correntes de ferro mais apropriado: parecia que voc Eu tinha encontrado em um companheiro digno de voc, e que voc levar o seu prazer de se unir com a minha alma, qualquer ocasio. 11. O terceiro benefcio familiar nessa unio que voc se dignou a contrato comigo e que eu preciso na justia para atribuir a sua infinita bondade. O nmero s no parecia suficiente para receber a abundncia do seu amor, e voc se dignou a me chamar, eu sou o ltimo no mrito, ento quebrar a sua maravilhosa condescendncia mais, operando em uma alma menos preparados. 12. Um quarto benefcio, voc se dignou a fazer a sua alegria em meu corao. No deveramos atribuir essa loucura com seu amor, se assim posso me expressar? E ento voc disse que voc encontrar a sua felicidade de unir, de modo inefvel sua sabedoria poderosa para quem era to diferente que ele seja absolutamente imprprio para uma unio tal. 13. Finalmente, o quinto benefcio, voc quer que eu a consumir tudo de voc. Embora eu no sou digno, eu espero, com humildade e confiana que o seu amor me d muito preciso com isso.Eu agora desfrutar o reconhecimento e carinho prestado, e eu no reconheo qualquer dever de meus mritos, mas sua misericrdia gratuita, meu bem supremo, meu nico, meu bem verdadeiro e eterno. 14. Como todos esses benefcios veio de uma condescendncia admirvel e to pouco adequado ao meu maldade, eu no poderia faz-lo digno de agradecimento. Voc ainda incomodado com esse resgate minha indigncia, emocionantes outras almas com doces promessas, agradecer a voc para mim, e os seus mritos vai compensar o que me falta. Louvor e aes de graas sua bondade, Deus, no cu e na terra e debaixo da terra!

15. O seu amor todo-poderoso, ento se dignou a ratificar e selar todas essas promessas como segue. Um dia, passando em benefcios de sua mente, eu comparei a minha dureza que a abundncia infinita ternura divina me enche de alegria, e eu vim para esse excesso de presuno, eu culpei por no ter selado sua promessa colocando sua mo na minha, como costume entre aqueles que fazem um compromisso. Sua bondade condescendente sempre quis conhecerme: "Para cortar curto suas queixas, aproximar-me dizer-lhe, e receber a confirmao do nosso pacto. "Imediatamente, a partir do fundo da minha humildade eu vi que abri-lo para mim e dizer ambas as mos do Sagrado Corao, a arca da fidelidade divina e infalvel verdade, e voc vai me trazer ordonniez da mo direito de me perverso, que, como os judeus, procura de sinais e maravilhas. Em seguida, fechando a abertura onde minha mo ficou bem sucedida, diga-me: "Prometo manter sua integridade os presentes que eu confiei. Se a prestao sbio da Providncia que me privou por um tempo os seus efeitos, eu digite o seguinte fazer voc triplicar o nome do todopoderoso poder, sabedoria e bondade da Santssima Trindade, em Eu vivo e reina, verdadeiro Deus, em todas as idades. ' 16. Depois destas palavras carinhosas, como eu retirei a minha mo, sete crculos dourados apareceram tantos anis, um em cada dedo e trs anis dedo para confirmar sete privilgios que falei. Sua ternura insacivel adicionado ainda estas palavras: "Sempre que, pensando que voc reconhecer sua misria e indigno dos meus favores, confieras acima de tudo a minha bondade, muitas vezes voc deve me oferecer a homenagem que me deve sobre o imvel que voc recebeu de mim. ' 17. Oh! sua afeio paterna engenhosa para atender as necessidades das crianas vis e degenerar sua origem nobre! Eu no nasci na inocncia, para que eu pudesse oferecer um servio perfeito, e voc se dignou a aceitar como conhecimento agradvel que eu tenho de minha indignidade para receber a sua graa. Concede-me, Doador de todos os dons, que lhe todos os rendimentos bons, sem o qual nada forte, nada bom, d-me a ver sempre o mesmo para a sua glria, porque a minha salvao, como eu sou indigno de todas as graas que prdigos em mim, d-me especialmente de uma plena confiana na sua bondade. CAPTULO XXI. O EFEITO DE VISO DIVINA. 1. Pelo que me lembro os benefcios da misericrdia divina, livre de uma pobre criatura, seria injusto e ingrato mesmo a ignorar a condescendncia com o seu amor se dignou conceder-me uma para a Quaresma. O segundo domingo da Quaresma, quando a procisso

antes da Missa, cantou esta resposta:. Facie vazio ad Dominum Faciem, etc, Encontrado minha alma iluminado pelo esplendor maravilhoso e inefvel da luz divina, e eu vi antes o meu rosto como um outro cara que foi aplicada. A partir dele que So Bernardo disse: "Ela no recebe luz, mas d tudo, no atacar os olhos do corpo, mas alegra o corao, e no agradvel, tez radiante mas os dons de seu love.1. "Nesta viso como seus olhos, brilhantes como o sol, pareciam colocado diretamente na frente dos meus olhos, s voc sabe, gentil minha vida, como sua doura penetrou no s a minha alma, mas meu corao e todos os meus membros. Por isso, peo a graa de expressar minha gratido a voc servindo fielmente o resto da minha vida. 2. Embora a rosa mais agradvel na primavera, quando na fora do seu brilho e fragrncia, que deixa no inverno, no entanto, embora seca, para lembrar suas memrias doce aroma de beleza primavera. Da mesma forma, a alma uma fonte de profunda alegria em recordar os favores que recebeu. 3. por isso que, tanto quanto eu posso, eu quero expressar uma comparao que minha pequenez sentiu delicioso nesta viso, e se algum dos meus leitores est recebendo semelhante e favores ainda maiores, ele vai por Lembre-se de reconhecimento animado. Talvez mais frequentemente do que lembrar-me memria as doaes eu dissiperai pouco escurecer minha negligncia, e eu testemunhar o meu agradecimento ao dom divino, Espelho de Justia, que foi lanando seus raios sobre mim. 4. Ento, quando voc aplica o seu rosto contra o meu rosto indigno muito desejvel que revela a abundncia de toda a felicidade, eu senti que os seus olhos divinos foi uma luz incomparvel e doce. Esta luz atravs de meus olhos e penetrando as profundezas do meu ser, parecia agir em todos os meus membros com uma virtude maravilhosa que eu no posso expressar o que era, inicialmente, como se ela tirou a medula dos meus ossos, e em seguida, destruindo minha ossos prprios com meu corpo, parecia que todas as minhas coisas no era algo que esplendor divino, que jogar-se com charme incomparvel, encheu minha alma, ao mesmo tempo muito delicado e serenidade. 5. O que posso dizer dessa viso muito doce? e ento eu chamo, viso, porque parece que toda a eloqncia do mundo estariam esgotados, em vo, me descrever todos os dias da minha vida desta maneira sublime que voc olhe, mesmo na glria celeste, se Sua condescendncia, meu Deus, a nica salvao da minha alma, tenho dado esta experincia feliz. No entanto, de bom grado acrescenta que, se qualquer do divino como as coisas humanas, que se a virtude supera seu beijo divino, e eu acho que a suavidade da fora da verdade, viso de cima ento necessrio para conter a

criatura humana, uma vez que seria impossvel para uma alma para apreciar tal favor, mesmo que por um momento, e permanecer unidos ao seu corpo. Eu sei que a sua onipotncia se junta a sua infinita sabedoria de sobra gradualmente vises, beijos, abraos divinos e outras demonstraes de amor, de acordo com as circunstncias, local, hora e pessoas. 6. Senhor, eu te agradeo em juntar-se a mim neste amor mtuo prevalece no Trinity mais adorvel, para a doce experincia que muitas vezes me deu um beijo seu divino s vezes, quando eu estava sentado no pensamento coro voc nas profundezas da minha alma, ou quando eu recitava as horas cannicas ou o Gabinete do Morto, aconteceu que voc deposita em meus lbios, dez vezes ou mais durante um salmo nico, o beijo de amor, beijo cuja doura sagrado supera os perfumes mais requintados e mel mais doce. Muitas vezes, notei o olhar de amor de que voc parar em mim, e minha alma sentiu o aperto poderoso de seu abrao. Confesso, no entanto, apesar da doura incomparvel desses carcias, nenhum produziu em mim uma ao pera profundo olhar sublime que eu mencionei acima. Em reconhecimento a este e para todos os outros, que s voc sabe os efeitos, eu desejo para voc, meu Deus, o gozo eterno das pessoas divinas para se comunicar uns com os outros na doura inefvel que excede todo o entendimento.
1. Sermo. XXXI sobre o Cntico

CAPTULO XXII. AO DE GRAAS permaneceu por um grande segredo. 1. Que um agradecimento igual ou at maior, se possvel, ser feito voc, Deus, um presente bom e conhecido apenas por voc! Minhas palavras dbeis no podem expressar a magnificncia, e eu no posso ficar em silncio, no entanto, como se a fraqueza humana me fez perder a memria, ele deve pelo menos escrever este despertou minhas lembranas, para excitar gratido. Graas sua bondade, meu Deus, as criaturas mais indignos no vm que o grau de loucura de um esquecer voluntariamente, por um momento, o dom precioso que visitar tua infinita bondade me concedeu livre, e eu fiquei muitos anos sem nunca merece. 2. Embora eu seja a ltima das criaturas, eu admito que este dom ultrapassa tudo o que um homem pode chegar aqui. Eu tambm rezo para que a Bondade Divina, que estava disposto a dar-me to condescendente e sem mrito da minha parte, se digne a manter-me para sua glria. Que esse dom tem sobre a minha ao misria profunda, eo mundo inteiro te louvarei para sempre por causa da minha indignidade clara, mais brilhante ser a glria de sua bondade condescendente.

CAPTULO XXIII. GRAAS e listagem de outros benefcios, que era costume REVER A horrios fixos, Y ADESO DOS MESMOS E ORAES o seguinte. 1. Que a minha alma te abenoe, meu Senhor! Que a minha alma te abenoe, Deus, meu Criador! Que todo o meu ser em suas profundezas mais ntimos, proclama a misericrdia infinita que voc avisou, meu amante gentil. Agradeo tanto quanto eu pode uma sua imensa misericrdia com sua infinita pacincia Recomendo este parece ter feito voc esquecer os anos de minha infncia e juventude. Durante este tempo e at o ano de vinte e seis de minha idade, eu morava em tal cegueira, que se voc tivesse me dado um horror natural de mal, uma atrao para a propriedade com o sbio conselho do meu ambiente, parece-me que eu teria cado em todas as ocasies de pecado, sem remorsos de conscincia, como se eu tivesse sido uma vida pag entre os infiis, e que eu nunca tinha descoberto como reservar o seu justia recompensa para o bem e punio para os culpados. No entanto, voc tinha escolhido a partir de minha infncia para me ajudar a crescer no meio das virgens consagradas, o santurio abenoado da Religio. 2. Embora o seu bem-aventurana divina no pode nem aumentar nem diminuir e voc no tem nenhuma necessidade de nossos ativos (Sl xv, 2), no entanto, minha vida negligente e culpada parece ter causado um prejuzo para a sua glria, porque a cada momento toda a minha deve ser e cada criatura que te louve, meu Deus! S voc sabe o que o meu corao sente dor no pensamento, desde que voc se dignou a se curvar a ele para agitar a sua fundao. 3. Imbudo com a memria, eu ofereo-lhe, Pai amoroso, para a remisso dos meus pecados, o sofrimento de seu Filho nico, desde o tempo deitado na manjedoura sobre palha, ouviu seus gritos primeira, apoiando em seguida, as privaes de sua infncia e do trabalho de sua juventude, at que a ltima hora, quando, de cabea baixa, ele soltou um grito alto da cruz e morreu. Tambm para reparar a minha negligncia, ofereo-lhe, Pai, a vida inteira de seu Bendito Filho divino, que a vida que todos os pensamentos, palavras e aes foram perfeio absoluta. Ofereo-lo desde o primeiro momento, descendo do seu trono, Teu Filho passou pelo seio virginal de Maria de viver no lugar de nosso exlio, at aquele momento, quando ele apareceu a voc em toda a sua glria carne vitorioso. 4. Ento, como justo, Pai Santo, que o corao de reparos seus insultos amigos fez a sua glria, eu rezo para que o seu Filho unignito, no poder do Esprito Santo para aplicar os mritos da

Paixo e da vida deste amado Filho para o perdo ea satisfao de todos os seus defeitos, para que se esforar, durante a minha vida ou depois da minha morte, algo para complementar o que me falta. De modo que o desejo cumprido, peo-lhe para mant-lo para sempre, mesmo quando, por sua misericrdia, eu reinaro com voc no cu. 5. Para dar graas, eu mergulhar no profundo abismo de humildade. Eu vos louvo e adoro o seu suprema misericrdia e sua bondade infinita, que liderou voc, Pai Todo-Poderoso, me levam a pensamentos de paz e no de aflio (Jrm. XXIX, 11) quando eu morava vida sem sentido. Pelo tamanho e a multido de vossos benefcios, voc tem exaltado mim, como se diferente de outros mortais, eu tinha levado na terra a vida dos anjos. 6. durante o Advento que comeou este trabalho de seu amor, poucos dias antes da festa da Epifania do Senhor, onde eu tive que fazer o vigsimo quinto ano da minha idade, voc balanou meu corao de uma maneira to misteriosa , ele se sentiu mais do que um desgosto para as loucuras da juventude e encontrou-se o mais preparado para receber sua visita.Quando eu vim para o meu ano vigsimo sexto, feria o segundo, antes da festa da Purificao, no crepsculo logo aps Completas voc gentilmente luz, verdadeiro que brilham na escurido, pondo fim e noite, o problema profundo em que eu estava mergulhando e vaidades dia minha juventude ignorantes. Minha alma sentiu sua presena, um delcias bvias e admirvel, e eu provei inefveis, neste momento, em que uma reconciliao amigvel, voc se dignou a revelar-me e dar-me o seu amor. Iluminado pela luz divina, descobri as riquezas celestiais que voc colocou na minha alma, voc age comigo de forma maravilhosa e misteriosa para encontrar o seu prazer sempre no meu corao, e eu tive com voc agora reporta qu'entretient um amigo com o seu amigo, ou melhor ainda, um marido com sua esposa. 7. Para continuar esse negcio de amor, muitas vezes voc visitou a minha alma de muitas maneiras, especialmente a viglia da Anunciao e antes da Ascenso, onde, a partir no incio da manh para me fazer sentir a suavidade de sua paz, ter concludo o seu trabalho noite. Isto , quando voc deu esse dom to maravilhoso, digno de admirao por toda criatura, eu quero dizer que a partir daquele dia, minha alma no cessou por um momento, desfrutar de sua doce presena: quando eu chegar a mim mesmo, eu sempre achei l, exceto uma vez, quando eu no encontrado para 11 dias. Como me faltam palavras para expressar o nmero eo valor das doaes que acompanharam a presena de seu saudvel, d-me, Doador de toda a graa, dar-lhe um esprito de humildade em um sacrifcio de jbilo e agradecimento sobre esta casa que voc preparou na minha alma, para encontrar a sua alegria e me faz me

divertir doura incomparvel.Tudo o que eu ouvi falar da beleza do templo de Salomo ea festa magnfica quartos do rei Assuero no pode ser comparado com os prazeres que o poderoso efeito de sua graa que tinha preparado em minha alma se deleita voc m ' foram convidando para compartilhar com voc, apesar de minha indignidade, como as partes rainha as alegrias de seu marido. 8. Entre esses favores, existem dois que eu coloque acima do outro: o primeiro a impresso que voc fez no meu corao por mais belas jias da suas feridas sagrados. A segunda a ferida de amor to profundo e eficaz (mesmo se eu viver mil anos em completa negligncia), gostaria de saborear a felicidade sempre inefvel para lembrar esses dois benefcios. Eles iriam me a cada hora uma fonte suficiente de luz, consolao e gratido. 9. Para adicionar a estes favores, voc ainda tem me admitiu familiaridade incomparvel de seu amor, oferecendo-me o arco nobre de sua divindade, isto , o seu Sagrado Corao, que eu o meu prazer: voc me d de graa, ou voc changiez contra a minha como a marca mais evidente de sua intimidade concurso. Ao Corao Divino Eu sabia seus julgamentos secretos por ele que me deu tantas histrias e to doce o seu amor, se eu soubesse que o seu inefvel condescendncia, eu ficaria surpreso de ver voc fornecer sua Me Santssima a si mesma, embora seja a mais excelente criatura e ela reina com voc no cu. 10. Muitas vezes voc me trouxe para o conhecimento da salvao de meus defeitos, e voc me deu muito poupado da confuso que voc aparecer por assim dizer como menos grave do que perder metade do seu reino, o de assustar minha timidez criana . Tomar um endereo de desvio completo, voc me mostrar a sua averso a culpar as pessoas ao meu redor, e quando eu olhava para mim, eu me vi mais uma vez culpado, ento a sua luz suave tinha iluminado minha conscincia sem um sinal de que voc poderia me fazer supor que voc nem percebeu minha culpa que voc pode sofrer. 11. Alm disso, Senhor, voc me deu um vislumbre das inmeras graas que combleriez os ltimos dias de meu exlio, e do inefvel me encanta que esto reservados na ptria celeste. Este ponto de vista foi to feliz a minha alma, pois eu s deve beneficiar voc para sempre anexar uma esperana invencvel. Mas o oceano infinito do seu amor no deve ser mais exausta quando eu rezava pelos pecadores e pelas almas em torno de mim, se voc freqentemente exauciez meus pedidos, que saber a incredulidade do corao humano, j 'relutante em repetir suas bnos aos meus amigos mais prximos. 12. Finalmente, voc me deu para o seu advogado Me muito doce, a Virgem Maria, recomendando-me a ela vrias vezes com a mesma ternura que confiar um marido para sua prpria esposa areja

choisie1. Muitas vezes voc dputiez para os meus prncipes mais nobres de servios especiais de sua corte celestial, no somente os anjos e arcanjos, mas tambm ministros das mais altas hierarquias. Sua bondade escolheu-os, Senhor, de acordo com a harmonia de suas competncias e as minhas necessidades espirituais. Se voc gostou, para o bem da minha alma, me desmamar parte de seu prazer, imediatamente por uma ingratido covarde e vergonhoso eu esqueci todos os seus favores, como se eles no tinham dinheiro, at que, arrependimento afetada e retornando para voc, eu lhe pedi para me fazer bem, eu perdido ou substitudo por outro. Logo eu possa ENTREGAR intacto, como se eu tivesse cuidado depositado em seu peito com a inteno de ter um dia. 13. A maravilhosa mais que essas graas que recebi, especialmente o dia santo do domingo Natividade Esto mihi, e um domingo depois de Pentecostes. Naqueles dias em que voc me deu uma tal unio feliz com voc, eu acredito que um milagre ter vivido ento aqui como um mero mortal. Devo acrescentar, para minha vergonha e confuso, depois de um benefcio to grande, eu no me estabelecer como meu alcance para corrigir meus defeitos. 14. Mas tudo isso poderia secar a fonte de suas misericrdias, Jesus, que, de todos aqueles que amamos, so os mais amoroso, porque voc sabe que o amor livre e da verdade, suas criaturas indignas. 15. Na verdade, quando, pouco depois, comecei a dedicar-me a nunca experimentar esses favores dignos de aplausos do cu e da terra (como o Deus Supremo de Majestade inclinou-se para a mais vil das criaturas), voc dignou, Doador Restaurador, e Preservador de todas as coisas, sacudindo minha torpor e excitar a minha gratido, revelando as graas que eu estava cheio de pessoas que viviam em sua privacidade. E eu aprendi em primeira mo os segredos do meu corao, no sei quoiqu'eIles curso dussent qualquer coisa, desde que eu tinha falado com ningum. 16. Com estas palavras, meu Deus, e outros que so, ao mesmo tempo em minha memria, eu dar-lhe o que seu. Ajudado pelo poder do Esprito Santo, dou voz a um instrumento melodioso de seu Coeur2 divino e eu cantar para voc, Senhor Deus, Pai adorvel, louvor e ao de graas de tudo o que est no cu e na terra e debaixo da terra, de tudo o que foi, que e ser para sempre! 17. E como o ouro entre as vrias cores se distingue por seu brilho, a cor preta aparece to escuro entre outros, porque o mais distante do brilho do ouro, eu vou divulgar aqui meu ou seja, eu me oponho a escurido da minha vida e inmeros culpados seus benefcios brilhantes. Voc rpandiez suas doaes na minha alma, na proporo de sua generosidade divina e real, e recebi-os com a minha

resistncia natural, como um escravo vil que estraga tudo que toca. Mas a sua clemncia real parecia no ver nada, e continuou a se espalhar seus favores em mim.Portanto, quando voc descansar no seio suave do Pai, como em um palcio celestial, voc se dignou habitar na minha pobre casa, e eu, hostess descuidado e rude, eu queria muito pouco para agrad-lo, eu deveria ter conhecido melhor tratada por simples humanidade de um pobre leproso que, depois de ter sobrecarregado com insultos e ultrajes, tinha sido forado a pedir asilo mim. 18. O Criador das estrelas, recebi seus imensos benefcios, ou seja, as doces alegrias da alma, a marca de suas feridas santssimas, revelando seus segredos, carcias familiares o seu amor.Em tudo isso eu j provei alegrias mais espirituais que o mundo no tinha obtido satisfao a meus sentidos, se eu tinha viajado do Oriente para o Ocidente. No entanto, eu indignado com a mais recente ingratido em desprezar esses favores para procurar prazeres externos e cebolas do Egito preferem a doura de seu man celestial. Eu engasguei com a minha fruta de esperana em suas promessas desafiando-me, Deus de verdade, eu agia como se tivesse sido um homem mentiroso e infiel a sua palavra. Quando voc incliniez gentilmente para cumprir minhas oraes indignos, eu endurcissais meu corao neste momento (e digo isso com lgrimas), como eu fingia no entender o seu desejo de que o remorso de minha conscincia no pode me obrigar a realizar. 19. Enquanto voc me garantiu os votos de sua gloriosa Me e dos espritos bem-aventurados, eu, miservel, eu procurei os votos dos meus amigos aqui, em vez de confiar em si mesmo.Apesar de meus defeitos, voc me deixa todos os seus donativos na sua totalidade, eu apenas tive que projetar um grande reconhecimento e evitar todos estes equvocos, mas eu coloquei quase maldade diablica que do mal pelo bem, e eu parecia fazer mais ousado de viver a minha prpria maneira. 20. Meu maior defeito, no entanto, que depois de uma unio com voc como incompreensvel, conhecida unio para voc sozinho Eu no tenho medo de manchar a minha alma novamente as mesmas falhas. No entanto, voc no me deixe essas falhas para me dar a oportunidade de lutar, de vencer atravs de sua ajuda, e desfrutar com voc para sempre no cu uma glria maior. Eu nem sequer sido irrepreensvel quando para excitar em mim sentimentos de gratido, eu descobri os seus amigos os segredos da minha alma, porque negligenciar o objetivo que voc deseja alcanar, eu estava procurando alguma satisfao todos humanos e eu negligenciado o dever de gratido.

21. E agora, tu que criei o meu corao, permita que meus gemidos ascenso ao cu para expiar essas faltas e outros que eu poderia lembrar. Receber a expresso de minha tristeza ao ver essas infidelidades demais por que eu ofendi a sua misericrdia divina. Obtlo com a compaixo eo amor que voc tem infinito. revelou por seu amado Filho, na unidade do Esprito Santo, e do cu, da terra e do submundo proclamar juntos. Desde que eu sou incapaz de produzir frutos dignos de penitncia, eu imploro a tua misericrdia, meu amante delicado, que inspirou em mim o desejo de ajudar as pessoas to unido a voc por uma fidelidade amorosa, eles acalmar a sua justia, oferecendo o holocausto de expiao. Por seus suspiros, suas oraes e boas obras, eles podem resolver minha infidelidade para atender s suas bnos e ir, oh meu Deus, a glria que devido a voc. Voc conhece o meu corao, e voc sabe que no s o puro amor de sua glria obrigou-me a escrever estas pginas. Que aqueles que lerem depois da minha morte afetados so a bondade infinita que voc forou a descer para o abismo da minha misria, e deixar suas doaes to alto em uma alma que foi, infelizmente! no para estimar o seu valor. 22. Mas eu agradeo a minha energia de acordo com a sua misericrdia divina, Criador O e Reparao de seres, para o favor de sua inesgotvel ternura. Eu no tenho que garantiu que todos, at mesmo os pecadores recebem uma recompensa especial, se ele quisesse, em memria de mim, para a sua glria e de acordo com a inteno declarada acima, rezar pelos pecadores, dar graas por eleitos ou executar qualquer trabalho bom com devoo? Este prmio a de no deixar este mundo, at que esteja confortvel, e voc tem oferecido em seu corao delcias da intimidade? Para tais bens, ou para voc, meu Deus, louvado seja o amor eterno, incriado fazendo, perpetuamente ebbs voc mesmo!
1. Veja o Livro III, cap. Eu 2. aqui que marca St. Gertrude especificamente o papel atribudo ao Sagrado Corao de Jesus para a felicidade do mundo: este o ensinamento que foi dado diretamente, bem como MechtiIde santa as revelaes que foram favorecidos.

CAPTULO XXIV. OFERECENDO do presente escrito. 1. Voc havia dito a minha indignidade, amado Senhor o dom precioso da sua familiaridade divina, e aqui para o seu amor e zelo por tua glria eu irei por esta escrita por aqueles que se seguiro. Espero, e ouso dizer, confiando em sua graa, para que nenhum outro motivo que me levou a escrever e revelar essas coisas, se no obedincia a sua vontade, desejo sua glria e zelo pelas almas. Voc testemunha minha nsia de elogi-lo e dar graas a voc por esta bondade imensurvel que no rejeitou a minha indignidade. Que voc possa

ser glorificado se outras almas, nestas pginas, esto encantados com a doura do seu amor, atraiu para desfrutar da sua privacidade em uma felicidade ainda maior. Aqueles que estudam comear por aprender o alfabeto para acontecer em filosofia, assim, essas descries e imagens trazer almas para se divertir este man escondido que pode ser conhecido apenas atravs dos nmeros, mas s que ele ainda estava com fome, que j provei. 2. Deus Todo-Poderoso, doador de todas as coisas boas, para que se dignou a satisfazer amplamente como percorrer este caminho do exlio, at contemplar a glria revelada do Senhor, somos transformados na mesma imagem. clareza clareza, por seu esprito muito doce. (II Corntios., III, 18). 3. Enquanto isso, de acordo com sua fiel promessa e humilde desejo do meu corao, por favor, d a todos aqueles que lerem estes escritos com humildade, glorifica o teu condescendncia divina, que tenha compaixo de minha indignidade, e deseja seu prprio progresso. Que seus coraes ardentes de amor e incensrios de ouro como sobe a vs, meu Deus, um perfume muito doce que corrige minha negligncia e meu abundantemente ingratido. Amen. FIM DO SEGUNDO LIVRO

You might also like