You are on page 1of 3

Trabalho de Sociologia

As Transformaes da Sociedade

Aluna: Bruna Barroso Damio Turma: 2 ano (Regular) N: 19 Professor: Mrcio

Introduo: O mundo est inquieto sob a influncia da idia de que s


existe um caminho para a liberdade e a prosperidade: o das instituies e prticas estabelecidas nas democracias ricas do Atlntico Norte. O mundo est correto em sua inquietao. Existe uma alternativa melhor. Expor, desenvolver e defender esta alternativa de forma breve o propsito nico dessas duas conferncias. Na primeira, discuto a reorientao do projeto dominante na economia poltica e a remodelagem das instituies que esta reorientao demanda. Na segunda, exploro as mudanas no carter da poltica, do pensar sobre a sociedade e da experincia moral que pode e deve acompanhar esta reconstruo institucional. As minhas observaes so extemporneas, tanto em forma como em contedo. Ao apresent-las, tenho em mente a advertncia de Voltaire que diz que aqueles que carecem do esprito de sua poca comportam, apesar de tudo, todos os seus defeitos. Contudo, no posso ser til a vocs ao menos que permanea fiel a mim mesmo.

Admite-se que o homem um animal social e que sua sociedade est em constante transformao. Embora essas mudanas ocorram muito rapidamente, talvez, de uma gerao para a outra, possvel registrarem-se historicamente grandes mudanas sociais que marcaram poca. Os perodos de transformaes mais marcantes esto relacionados com as grandes descobertas ou com as revolues nos paradigmas vigentes. A revoluo tecnolgica e industrial se iniciou com o domnio do fogo e das tcnicas de agricultura, causando as primeiras grandes renovaes no comportamento social do ser humano. A agricultura fixou o homem em pontos estratgicos, garantindo uma subsistncia mais duradoura. Ao desfrutar de interesses comuns, ele se organizou socialmente e passou a defender com mais empenho o seu territrio. As descobertas da imprensa, da mquina a vapor, do motor a combusto, do rdio, do cinema, do telefone, da televiso, do computador entre outras, provocaram transformaes vultosas exigindo novas sistemticas de organizao para o trabalho e para a hierarquia da sociedade. Essas conquistas instrumentalizaram o homem, permitindo que ele multiplique sua fora, amplie sua velocidade, economize seu tempo, difunda suas idias, divulgue seus costumes e, enfim, concretize seus sonhos.

A sociedade vem se modificando cada vez mais por conta tambm do incentivo das outras pessoas para a pessoa praticar alguma coisa. E isso cada vez mais vai modificando a nossa sociedade. E isso tambm conta com a evoluo da tecnologia, que tambm modificou o comportamento das crianas. As crianas que soltavam pipa antigamente, hoje as crianas crescem com vdeo games e televiso.

Concluso: Com o passar dos anos a sociedade vai se modificando


cada vez mais por conta da evoluo do ser humano em questes tecnolgicas.

Biografia:

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/mundo-

espirita/as-transformacoes-sociais.html

http://www.achegas.net/numero/dezenove/rob_mangabeira_19.htm

You might also like